Rainha e Mensageira da Paz

quinta-feira, 1 de março de 2012


Os Anjos nas Vidas dos Santos

Os Santos Anjos não são um produto da nossa fantasia. Eles existem e são ministros de Deus para encaminhar os homens à pátria celeste, protegendo-os, corrigindo-os, instruindo-os e animando-os.
Por isso, eles intervêm continuamente em nossa vida, geralmente de modo invisível, por meio de boas inspirações que nos sugerem, de obstáculos que removem de nosso caminho, de perigos que nos evitam, dos quais nem sequer nos damos conta. Outras vezes, mais raramente, eles atuam de modo visível, conforme nos atestam os Livros Sagrados e as biografias de numerosos Santos.
O presente volume reúne numerosos Santos.
O presente volume reúne numerosos relatos de manifestações angélicas na vida dos Santos, apresentando casos ilustrativos de cada época histórica, começando pela Sagrada Escritura.
Este pequeno livro tem tudo para agradar os mais exigentes leitores: bem ilustrado, escrito em linguagem simples e atraente, é, porém baseado em seguras fontes históricas e constituem uma leitura amena e instrutiva, e ao mesmo tempo própria a estimular a devoção aos Santos Anjos, nossos celestes protetores.


Os Anjos na era dos mártires.
O dar a vida pela fé, pela religião, pode-se dizer que começou com a Igreja, fundada pelo Mártir por excelência, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Esse glorioso cortejo foi aberto por Santo Estevão, chamado por isso Proto-mártir. Depois dele, em todo o Império Romano- que abrangia praticamente o mundo conhecido de então- não cessaram os cristãos de dar a vida por Cristo.
As Atas dos Mártires estão repletas de varões, matrona, virgem e até crianças que preferiram morrer a renegar ao Deus Une e Trino e sacrificar aos ídolos.
A morte, entretanto, não era o maior tormento, pois se pode morrer num instante. Para a maioria desses heróis de Jesus Cristo, o martírio supunha sofrimentos quase inimagináveis. Não houve forma de crueldade, inventada pela malícia dos homens (e dos demônios) para procurar dobrar os seguidores de Cristo, que os mártires não tenham padecido.
Como podiam eles suportar, algumas vezes sorrindo, outras cantando, outras até encrespando seus algozes, tormentos que estão para além da natureza humana?
È que Deus lhes comunicava força e coragem, assistindo-os não raro por meio de visíveis manifestações de Seus Anjos.
Vejamos alguns casos.
Um Anjo consola São Lourenço durante o martírio.
Um Anjo desprega da Cruz São Teodoro Mártir e o consola.
Anjos encorajam São Vicente Mártir.


Os Anjos e as Virgens.
O Anjo de Santa Cecília
Um Anjo protege a pureza de Santa Inês, mata quem queria ultrajá-la, e depois, a pedido da Santa, o ressuscita.
Um Anjo apresenta a Santa Dorotéia, Mártir, três maçãs para cumprir sua promessa.

A virgem Santa Dorotéia é uma das mais famosas mártires da Igreja primitiva. Teve a cabeça decepada no ano 308, pela fé em Jesus Cristo. Narra-se em sua vida que, quando a levavam ao suplício, encontrou-a um jovem advogado chamado Teófilo, grande inimigo dos cristãos. Em chacota, este lhe disse: "Vê que te encarrego, esposa de Jesus Cristo, de que não deixes de me enviar umas flores e maçãs do jardim de teu Esposo, quando chegues a ele".
Prometeu-o Dorotéia. E quando estava ao pé do cadafalso em que havia de ser degolada, apareceu-lhe um galhardo mancebo, que trazia num cestinho três formosíssimas maçãs pendentes de um ramo com folhas verdes e frescas, não obstante ser tão fora de época.  Suplicou-lhe a Santa que, de sua parte, as levasse a Teófilo, enquanto ela ia ao Céu em busca de seu divino esposo.
Estava Teófilo contando a seus amigos o que havia se passado, quando o jovem das maçãs chegou-se a ele, e, chamando-o à parte, apresentou-lhe as maçãs e as flores em nome de Dorotéia, desaparecendo imediatamente. O milagre era patente, porque era mês de fevereiro e toda a Capadócia estava coberta de neve e gelo.  Teófilo converteu-se e recebeu também a coroa do martírio (Croisset, tomo I,p.477)
O convívio de duas grandes Santas com os Anjos
Santa Maria Francisca das Cinco Chagas de Jesus e Santa Gema Galgani.

O “Anjo de Portugal"
E os pastorinhos de Fátima.
Se for nos aprofundar, um dia será pouco para expor tantas maravilhas celestes concebida por Deus aos seus Santos da época.
E nós somos privilegiados no nosso tempo, Deus nos envia sua Mãe Santíssima, São José, os Santos e os Anjos em vossas Aparições em Jacareí SP Brasil. para nos chamar a conversão o retorno a Deus, seus pedidos: Oração penitencia Jejum nos convida a santidade. Ensina-nos orações belíssimas que nos ajuda a desabrochar para as coisas celestes. Aqui segue uma destas orações que fazemos toda Terça-feira as 21Horas  Santa Hora dos Anjos para assim pedir sua intercessão e seu auxílio junto ao trono de Deus, e é essa oração que convido a todos ouvirem neste momento juntamente com Mensagens ente calada durante a oração.

Santa Hora dos Anjos nº 19



O mesmo a :
Santa Hora dos Santos nº 29 


Visite :
conhecerão outras orações.

CONTATO ATRAVÉS TELEFONE DO SANTUÁRIO
(0xx12) 9701-2427 OU DO E-MAIL ABAIXO:
contato@avisosdoceu.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário