Rainha e Mensageira da Paz

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A Aparição de Jacareí SP Brasil
Devoção dos 15 Sábados do Rosário
Dia 06 de Outubro de 2012
15º Sábado.


(Livro)


Devoção dos 15 Sábado do Rosário.



Cristo


Ontem, hoje e sempre.


Este livreto foi organizado e publicado em louvor de nosso Senhor Jesus Cristo e de sua Mãe Maria santíssima, e como recordação da passagem ao terceiro milênio de nossa feliz era da graça cristã.



OS 15 SÁBADOS DO ROSÁRIO

É uma devoção muito antiga propagada pelos frades dominicanos, filhos da Ordem de São Domingos, o grande Santo pregador do rosário. Esta devoção é feita durante 15 sábados seguidos de Junho a Outubro, sendo que o último será o mais próximo da festa de Nossa Senhora do Rosário, que se celebra no dia 7 de Outubro.
Quando o primeiro sábado começar dia 30 de Junho, o último sábado cai na festa do Rosário a 7 de Outubro. Nada impede, entretanto, que seja feita em qualquer outra época do ano.

Como se faz a devoção:

Em cada sábado comemora-se um dos 15 mistérios do Rosário: no primeiro sábado é o primeiro mistério gozoso, a Encarnação; no segundo sábado o segundo mistério, a Visitação, e assim por diante, até o 5º gozoso. Depois destes começarão os 5 dolorosos, e terminados seguem os 5 gloriosos.
Em cada sábado reza-se o terço. Para cada dezena há uma leitura meditada sobre o respectivo mistério, procurando aplicar na própria vida os exemplos das virtudes de Jesus e Maria. Depois do terço reza-se a Ladainha de Nossa Senhora.
É muito louvável que nesses sábados se participe da Missa e se receba a santa comunhão.
Para se alcançar as graças que se desejam, peçamos também por toda a Santa Igreja, pelos nossos parentes, amigos, conhecidos, benfeitores, pois esta caridade para com o próximo, atrairá para nós mesmos a misericórdia de Deus, mediante a poderosa intercessão de Nossa Senhora.


ORAÇÕES PARA O INÍCIO DO TERÇO

Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus nosso Senhor de nossos inimigos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Creio em Deus Pai todo poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu a mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso, donde a de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja católica; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amém.

Oferecimento:

Divino Jesus, nós vos oferecemos este terço que vamos rezar, contemplando os mistérios da nossa Redenção. Concedei-nos pela intercessão de Maria, vossa Mãe santíssima, q quem nos dirigimos, as virtudes para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências anexas a esta santa devoção.


15º Sábado
5º Mistério Glorioso
A coroação de Nossa Senhora como Rainha do céu e da terra pela Santíssima Trindade.


Um sinal grandioso apareceu no céu: uma mulher vestida com o sol, tendo a lua sob os pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas (Ap 12, 1-5).


Primeira Dezena

Falando do céu, diz São Paulo que nem os olhos viram, nem os ouviram, nem pode passar pelo coração do homem, o que Deus preparou para aqueles que o amam.
Quem poderá, pois imaginar o que teria preparado para sua Mãe Santíssima que, desde o primeiro instante de sua conceição, já O amou mais que todos os santos e anjos juntos?
Por isto diz a Igreja que ela foi exaltada acima de todos os anjos e santos, de modo que não haja trono mais elevado que o seu. Ela sozinha forma uma hierarquia à parte, a mais sublime, a mais próxima de Deus, e que lhe dará maior glória por toda a eternidade.
Além disso, Deus dá o prêmio de acordo com os méritos, e a glória conforme o grau de santidade. Imensas foram as graças e merecimentos de Maria, e incomparável é a sua glória no céu.
Vê como vai modestíssima, levada pela mão de Jesus, subindo os degraus de seu trono, e ali é coroada pelo Pai com a coroa do poder, pelo Filho com a coroa da sabedoria e pelo Espírito Santo com a coroa do amor.
Vê-a coroada pela sua pureza mais do que angélica; pela obediência mais perfeita; pela humildade mais profunda, e por aquela ardente caridade que a fez viver e morrer de amor de Deus.

Bendigamos ao Senhor.
Graças a Deus.
Pai nosso... 10 Ave-Marias... Glória ao Pai...


Segunda Dezena

Depois de sua coroação, Nossa Senhora recebe as homenagens de todos os habitantes do Paraíso. O Eterno Pai exalta-a como sua filha predileta; o Filho abraça-a como a sua Mãe amantíssima; o Espírito Santo une-se inseparavelmente com ela, como à sua Esposa fidelíssima.
A seguir chegam as virgens para saudá-la como à virgem das virgens. Os mártires como à sua Rainha e modelo, que lhes dera exemplo de sofrimento e martírio aos pés da cruz. Os profetas como ao objeto das suas esperanças e santas impaciências. Os doutores como à mestra da fé e de todas as virtudes.
Todos os anjos como à sua Rainha e Senhora. Viriam também Adão e Eva bendizê-la como reparadora de seu pecado, e que apagara a maldição de seus filhos. Sua prima Santa Isabel, seus queridos pais São Joaquim e Sant’Ana, seu esposo São José, todos congratularam-se com ela.
E a humilíssima Virgem, assim exaltada e louvada, vai repetindo o seu cântico de agradecimento a Deus: “Minha alma exulta em Deus, porque olhou para a humildade de sua serva e fez em mim grandes coisas. Por isto todas as gerações me chamarão bem-aventurada”.
Felicitemos também nossa Mãe santíssima e peçamos-lhe que nos ensine o caminho da imitação de suas virtudes, para merecermos ser coroados com ela no céu.

Bendigamos ao Senhor.
Graças a Deus.
Pai nosso... 10 Ave-Marias... Glória ao Pai...


Terceira Dezena

As três coroas de Nossa Senhora simbolizam a participação que Deus lhe concedeu em seus atributos divinos. A coroa do poder significa o poder que Deus lhe deu sobre todas as criaturas do céu, da terra e dos abismos. Como Deus é onipotente por natureza, Maria Santíssima o é por graça. Sua onipotência não é apenas um título de grandeza, mas verdadeiro poder que ela usa para a glória de Deus e nosso bem.


Como Deus quer salvar o mundo e santificar as almas, é nisso principalmente que ela exercita o seu poder: Quantos pecadores por ele se arrependem! Quantos santos à ela devem sua santidade. Quantas graças tem dispensado aos que n’Ela confiam!
A coroa da sabedoria significa a penetração na infinita sabedoria de Deus, concedida a Nossa Senhora. Para Ela não existem mais segredos e mistérios. Conhece a nossa vida, nossas virtudes e faltas, nossos esforços e desejos. Sabe o que necessitamos, espiritual e corporalmente, para cumprirmos nossa missão e salvarmos nossa alma.
A coroa do amor é aquela imensa caridade que abrasa seu coração por Deus e por nós. Ela sozinha amou e ama a Deus e por nós. Ela sozinha amou e ama a Deus, mais do que todas as criaturas juntas. E por nós tem um amor maternal quase infinito.
O poder, a sabedoria e o amor de Maria Santíssima, devem nos inspirar ilimitada confiança na sua proteção. Jamais devemos desanimar, por grandes que sejam nossas tribulações e dificuldades, pois para tudo ela tem socorro.

Bendigamos ao Senhor.
Graças a Deus.
Pai nosso... 10 Ave-Marias... Glória ao Pai...


Quarta Dezena

Nossa Senhora é medianeira universal de todas as graças. Medianeira quer dizer alguém  que fica entre duas partes, para estabelecer união de paz entre elas.
Sendo Mãe de Deus , e Mãe nossa, fica entre Deus e nós para nos unir a Ele. Mãe de misericórdia, Rainha da paz, intercede por seus filhos, ainda que rebeldes e pecadores. Alcança-lhes perdão, porque sendo a onipotência suplicante, até o próprio Deus lhe faz a vontade.
Não é isso exagero, porque Deus mesmo quis que fosse assim. Colocou nas mãos dela todas as graças, e a fez sua dispenseira para as distribuir às criaturas. Ela é como a mãe de família bem administrada, onde o pai ganha o pão, mas onde é a mãe que o reparte aos filhos.
Jesus é nosso Redentor, quem nos adquiriu a graça, por sua vida,, paixão e morte. Mas essa graça nos dá por mãos de Nossa Senhora. Assim como por Maria se fez homem para se dar a nós, também quer que nos demos a Ele por Maria.
Que caminho tão fácil, tão seguro, belo e consolador! Entreguemos à nossa Mãe as chaves de nosso coração, para que ela disponha de nós como quiser, e será certamente sempre como melhor nos convém.

Bendigamos ao Senhor.
Graças a Deus.
Pai nosso... 10 Ave-Marias... Glória ao Pai...


Quinta Dezena

Agora que nossa Mãe Santíssima reina no céu e goza da eterna felicidade, poderíamos pensar que já não se lembre e se interesse muito por este mundo.
Não é assim, porém, que acontece. As mães jamais podem se desinteressar pelos filhos, principalmente quando sabem que eles sofrem ou correm perigo.
Nesta vida sempre teremos cruzes a carregar, e sempre corremos perigo de nos perder eternamente. Por isto, as solicitudes e cuidados de Maria por nós, continuam no céu. Quando não basta sua intercessão invisível, volta à terra, aparece, e até chorando nos chama ao bom caminho e nos relembra nosso eterno destino.
Assim fez ela nas aparições de Lourdes, Salette e Fátima, sem falar em muitas outras menos conhecidas, e mais recentes.


As mensagens da Mãe de Deus encerram sempre as mesmas exortações e queixas. Lamenta e chora as muitas ofensas a Deus e a perdição das almas, pelas quais tanto sofreu com seu divino Filho. E para evitar essas desgraças, sempre pede duas coisas: penitência e oração.
Por penitência, ela quer dizer cumprimento consciencioso dos deveres de estado, renúncia ao pecado, generosidade na prática do bem. Por oração, ela entende vida de fé, na amizade de Deus; de esperança, tendo sempre em vista nosso destino eterno; de caridade, na paz e concórdia com nossos irmãos. Em Lourdes e Fátima mandou recitar o terço, e em Salette recomendou a santificação do domingo.
Feliz de quem ouve e obedece esta poderosa Rainha e terna Mãe que só quer nosso bem e felicidade.


Vivência para a semana: Perseverança 
Começar bem é bom, mas não basta. É preciso perseverar e acabar bem.
Terminada a devoção dos 15 sábados do rosário, continuemos a rezar o terço diariamente. Em família, ou em grupos de oração, será melhor ainda. Jesus prometeu estar entre duas ou mais pessoas reunidas em seu nome.

Escreveu Santo Inácio de Antioquia:
“Esforçai-vos por vos reunir freqüentemente para dar graças a Deus e louvá-lo. Quando vos congregais, as forças de Satanás são abaladas e pela concórdia de vossa fé é vencida a morte que ele traz consigo. Nada é preferível à paz que acaba com toda guerra”.
Espalhemos essa devoção, dando terço, ensinando crianças e recitá-lo. Consagremo-nos a Nossa Senhora de manhã e à noite, rezando a oração:

Ó Senhora minha e minha Mãe, eu me ofereço todo a vós, e em prova de minha devoção para convosco eu vos consagro neste dia os meus olhos, meus ouvidos, a minha boca, o meu coração, inteiramente todo o meu ser. E porque assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.

Vivamos em sua companhia, para sob sua proteção partirmos desta vida para a eternidade.

Bendigamos ao Senhor.
Graças a Deus.
Pai nosso... 10 Ave-Marias... Glória ao Pai...



ORAÇÕES FINAIS
Terminado o Terço:

Infinitas graças vos damos, soberana Princesa, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo do vosso poderoso amparo e para mais vos obrigar vos saudamos com um ia, pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei; e depois a Salve Rainha.

Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve. A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. E deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre virgem Maria. Rogai por nós Santa Mãe de Deus; para sejamos dignos das promessas de Cristo.

À vossa proteção nós recorremos, ó Santa Mãe de Deus. Não rejeiteis as súplicas que em nossas necessidades vos dirigimos, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita.



Ladainha de Nossa Senhora
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Deus Pai dos céus, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor do mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Santa Maria, rogai por nós.
Santa Mãe de Deus,
Santa Virgem das virgens,
Mãe de Jesus Cristo,
Mãe da divina graça,
Mãe purríssima,
Mãe castíssima,
Mãe imaculada,
Mãe intacta,
Mãe amável,
Mãe admirável,
Mãe do bom conselho,
Mãe do Criador,
Mãe do Salvador,
Mãe da Igreja,
Virgem prudentíssima,
Virgem venerável,
Virgem louvável,
Virgem poderosa,
Virgem benigna,
Virgem fiel,
Espelho de justiça,
Sede de sabedoria,
Causa de nossa alegria,
Vaso espiritual,
Vaso honorífico,
Vaso insigne de devoção.
 Rosa mística,
Torre de Davi,
Torre de Davi,
Torre de marfim,
 Casa de ouro,
Arca da aliança,
Porta do céu,
Estrela da manhã,
Saúde dos enfermos,
Refúgio dos pecadores,
Consoladora dos aflitos,
Auxílio dos cristãos,
Rainha dos anjos,
Rainha dos patriarcas,
Rainha dos profetas,
Rainha dos Apóstolos,
Rainha dos mártires,
Rainha dos confessores,
Rainha das virgens,
Rainha de todos os santos,
Rainha concebida sem pecado original,
Rainha assunta ao céu,
Rainha do santíssimo rosário,
Rainha da Paz.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.

Oremos:
Ó Deus, cujo Unigênito nos mereceu por sua vida, morte e ressurreição, as recompensas da eterna salvação, fazei, vo-lo pedimos, com que honrando estes mistérios do santíssimo rosário da bem-aventurada Virgem Maria, imitemos o que encerram e obtenhamos o que prometem. Pelo mesmo Cristo nosso Senhor. Amém.


Bênção de Nossa Senhora


Com vosso Divino Filho, abençoai-nos piedosa Virgem Maria. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.


Rezemos neste mês de Outubro pelas vocações religiosas

Pai santo, que chamais todos os fiéis à caridade perfeita, e inspirais a muitos seguir mais de perto o vosso Filho, daí aos que chamastes à vida religiosa serem para a Igreja e para o mundo um sinal transparente do vosso reino.
Por nosso Senhor Jesus Cristo,...


Que o Senhor e a Virgem Maria derrame as graças a todos que fizeram esta devoção.

Postado antecipado por precaução!

A Paz! 


Para maior informação:
CONTATO ATRAVÉS TELEFONE DO SANTUÁRIO
(0xx12) 9701-2427 OU DO E-MAIL ABAIXO:




quinta-feira, 4 de outubro de 2012

VAMOS RELEMBRAR ALGUMAS MENSAGENS DO INICIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ/

 1º LIVRO




“FOTO MILAGROSAMENTE BATIDA EM 15/11/94.

A foto foi disparada dentro da bolsa, durante a aparição de Nossa Senhora. Revelou-se o rosto, conforme aparecia naquele momento. “Vê-se a hóstia na mão direita, uma flor na esquerda, e lágrimas escorrendo pelo rosto.”


19 – O ANJO DA PAZ, O ANJO DA EUCARISTIA


Desde abril de 1994, sempre aparece o Anjo da Paz, ao lado de Nossa Senhora. Vem para nos reforçar na caminhada. Ele sempre traz a Eucaristia do Céu, para dá-la em comunhão ao vidente. Só ele pode ver até agora ver esta comunhão. Desde que começou suas visitas, aumentou nossa devoção aos Anjos.  O grupo de oração de Nossa Senhora passou a rezar o Terço dos Anjos com mais amor, e em tudo recorrer a eles. O Anjo da Paz disse: 

 "Conheça Santa Hora dos Anjos" 
 Link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=0XUYBVwbp94&feature=plcp

“- EU SOU O ANJO DA PAZ! EU SOU O ANJO QUE PROTEGE O MUNDO E EM ESPECIAL ESTA CIDADE PREDILETA! CUMPRAM TUDO O QUE A VIRGEM MARIA LHES TEM PEDIDO. DEIXEM QUE ELA OS TRANSFORME COMPLETAMENTE AJUDEM NOSSA SENHORA A SALVAR OS POBRES PECADORES COM AS SUAS ORAÇÕES. DEIXAI QUE DEUS, NOSSO SENHOR OS CONVERTA! (21/04/94).

Poucas aparições houve no ano de 1993. Eis algumas mensagens do Anjo da Paz:
- Marcos, vê o Coração Imaculado... Tem pena do Coração da tua Mãe Santíssima, cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos lhe cravam com blasfêmias e ingratidões, sem haver que faça reparação. Você, ao menos, repara o Coração da Virgem, para que o Senhor não se entristeça tanto ao ver o Coração de sua Mãe com tantos espinhos. Vê a dor...  Reze pelos pecadores... Implora a misericórdia... Jejua... Faz penitência... A virgem Maria te escolheu para ser o seu Mensageiro, e você não deve desanimar diante do mal, do pecado e da descrença dos homens. Dá consolação à tua Mãe, que tanto o ama.
Que todos aqueles que ouvem esta mensagem, comecem a aumentar as suas orações. “Atendam as mensagens da Virgem Maria, e consolem a Vossa Mãe.”


EM 27/12?94 – O ANJO DA PAZ DEU ESTA MENSAGEM:

“- Filhos do Senhor atendam os chamados da Virgem Santa. Cumpram os chamados da Mãe. Cumpram os mandamentos da lei do Senhor e de sua Santa Igreja. O Senhor já não esperará os homens voltarem ao seu seio, por isso, envia a Santa Virgem para dar-lhes as suas mensagens. Maria Imaculada é enviada com a força do Espírito Santo para fazer com que os homens arrependam-se de seus pecados. Rezem o Santo Rosário. Rezem com imenso fervor ao Senhor. Convertam-se! Arrependam-se de seus pecados! Rezem o Santo Rosário, rezem com fervor! Que desça agora a bênção do Senhor, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” “Adorai ao Senhor Santíssimo Sacramento sempre! Jesus sorri imensamente quando há almas que o adorem de todo coração. Graças profundas vos são concedidas quando o adorais sinceramente!”


EM 30/12/94 O ANJO DA PAZ DEU ESTA MENSAGEM:


"Continuai a rezar e a adorar a Santa Cruz. O Senhor concede um oceano de misericórdia a todos que o adoram e que veneram suas Santas Chagas. Nos momentos difíceis, a cruz será a vossa maior segurança."
QUERIDO ANJO DA PAZ, NOSSO MAIOR AMIGO E CONSELHEIRO, AJUDE-NOS A VIVER O AMOR E A FAZER A VONTADE DE DEUS. VEM E FICA CONOSCO. AMÉM.


20 – INTIMIDADES COM JESUS

Em um dos dias de outubro de 1993, numa das aparições no Monte das Aparições, Nossa Senhora chegou com o menino Jesus nos braços. Ela estava de manto azul e vestido branco. Trazia no peito uma cruzinha. Jesus tinha o cabelo ralinho, seus olhos, bem como os de Nossa Senhora, eram azuis. Ele olhava para mim e escondia o seu rostinho no ombro de Nossa Senhora. Fez isto três vezes. Nossa Senhora riu, eu ri e Jesus também riu. Na terceira vez, olhou-me e sorriu-me acenando os bracinhos. Senti que queria me dizer que eu tivesse intimidade com Ele. Nossa Senhora falou:

“- Quer pegar o meu Filho?”

- Não, Senhora. Não sei pegar criança.
“- Vejam a humildade do Menino Jesus. Ele que era tão grande, se fez tão pequeno a ponto de se deixar levar nos meus braços. Imitem a humildade do Menino Jesus, e deixem-se levar nos Meus braços. Nas suas dificuldades, nos seus sofrimentos, Eu sempre estarei ao vosso lado, para vos abençoar e para vos guardar.”

“- Quer pegar o meu Filho?”



MARIA, dentre as flores, és a mais bela. E vós. JESUS é o fruto mais bendito de todo Universo.