Rainha e Mensageira da Paz

sábado, 24 de setembro de 2011


ULTIMA MISSA CELEBRADA POR PADRE PIO



BENÇÃO NA VOZ DE ST. PADRE PIO




Ficai, Senhor, comigo (Oração São Padre Pio)

Em nome do Pai, Filho, Espírito Santo.
Amém!

Ficai comigo, Senhor!
Porque vossa presença me é necessária
Para não vos ofender.
Quão facilmente vos abandono.
Ficai comigo, Senhor!
Porque sou fraco e preciso da vossa fortaleza.
Para não cair tantas vezes.
Ficai, Senhor...
Pois vos sois a minha vida
E sem vós me esmorece o fervor.
Ficai comigo, Senhor!
Para me mostrardes vossa vontade.
Ficai comigo, Senhor!
Porque desejo amar-vos muito.
E estar em vossa companhia.
Ficai comigo, Senhor!
Se quereis que eu vos seja fiel.
Ficai, Senhor...
Porque minha alma conquanto seja paupérrima.
Todavia quer ser para vós
Uma habitação de consolação...
Um ninho de amor, então.
Busco somente a vós
Vosso Amor...
Vossa Graça...
Vossa Vontade...
Vosso Espírito.
Porque eu vos amo
E não peço recompensa alguma
Senão o aumento de amor
Amar-vos com perfeição
Por toda a eternidade...

São Padre Pio, rogai por nós.

17.09.2011-MEDJUGORJE-APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA À VIDENTE MARIJA (Descenzano, Itália)  



sexta-feira, 23 de setembro de 2011


23 de Setembro 


Santa Tecla

Santa Tecla é uma cristã que teria sido convertida por São Paulo em Icônio no Século l, também conhecida como Santa Tecla de Icônio ou Tecla de Icônio.  
Santa Tecla não é citada na Bíblia, e a única fonte de informações sobre sua vida é o Atos de Paulo e Tecla  livro escrito provavelmente no século II d.C. e tido como apócrifo.
De acordo com o livro, quando o apóstolo Paulo chegou à Icônio se hospedou na casa de Onesíforo , do qual Tecla era vizinho. Paulo faz um discurso sobre as virtudes da virgindade que a jovem Tecla ouve da sua janela. Ela então se converte e desiste de seu casamento com Thamyris. Seu noivo, inconformado, passa a persegui-la e a Paulo.
Ela acaba milagrosamente salva por uma tempestade de ser queimada na fogueira, e viaja com Paulo para Antioquia da Pisídia. Nessa cidade um nobre chamado Alexandre deseja Tecla e tenta raptá-la. Ela luta com ele, agredindo-o, o que a leva a julgamento por agredir um nobre. Ela é condenada a ser comida por animais selvagens, mas foi novamente salva por uma série de milagres quando as fêmeas a protegem contra seus agressores machos.
Depois desses acontecimentos, Tecla ainda encontra-se com Paulo mais duas vezes. Começa a pregar o Evangelho e morre aos 90 anos, em Seleucia, depois de converter muitos pagãos. Seu corpo foi sepultado nessa cidade, onde foi erguida uma grande igreja em sua homenagem. Atualmente parte de suas relíquias está em uma catedral em Milão.
Culto a Santa Tecla
Na Igreja Oriental, a grande circulação dos "Atos de Paulo e Tecla" evidencia a sua veneração. Ela foi chamada de "protomártir entre as mulheres" e mesmo "igual aos apóstolos". Ela era amplamente citada como um modelo ascético para as mulheres. Seu culto floresceu particularmente em Selêucia (onde acredita-se que foi enterrada), Icônio (atualmente Konya) e Nicomédia . Desde o século IV também é venerada na Europa Ocidental.
Em sua martirologia, Beda afirma que Tecla é celebrada em 23 de setembro, data de sua festa ainda hoje na Igreja Católica. Ela também é comemorada no dia 24 de Setembro  pela Igreja Ortodoxa . É venerada como padroeira dos agonizantes. Também é a padroeira da cidade de Tarragona, na Espanha, onde há uma grande catedral em sua homenagem.
Tumulo de Tecla, Ma'Loula 
Em Ma'Loula, Síria,já um convento greco-ortodoxo de Santa Tecla, Deir Mar Takla, construído perto da caverna onde se acredita estar o tumulo da Santa, um lugar de peregrinação com um poço sagrado. A lenda local é que a montanha se abriu milagrosamente para proteger Tecla de seus perseguidores.

JACAREÍ, 13 DE ABRIL DE 2008
CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ/SP
MENSAGEM DE MARIA SANTA TECLA
COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA

(Marcos:) "-Amada Santa Tecla, estou muito feliz por poder conhecê-la. Desde o primeiro dia em dia em que Eu ouvi falar de vós, senti que Meu Coração vos amou e se uniu a vós de alguma forma muito misteriosa e incompreensível para Mim!"

"-Amado Marcos... Eu, Tecla, serva do SENHOR e da MÃE SANTÍSSIMA muito Me alegro por estar aqui!
Amo-te, Eu o tenho protegido desde o dia do seu nascimento até hoje e continuarei sempre guardando e te protegendo. Amo também a todos os que vem aqui neste Lugar Sagrado, ao longo de todo o ano, para consolarem com suas orações e os seus sacrifícios o Coração da NossaMÃE SANTÍSSIMAde SÃO JOSÉ e do Sagrado Coração de JESUS.
Eu venho para vos dizer, que somente quando o homem esvaziar-se completamente de si mesmo, poderá encontrar a verdadeira paz e a felicidade, que é DEUS...
Enquanto o homem se manter cheios das coisas transitórias e passageiras... Enquanto o homem continuar cheio do amor de si mesmo, não poderá conhecer e provar o Amor e DEUS em pura transformação que só se comunica e só se revela a quem se esvazia totalmente de si, para então poder ser cheio e pleno do amor divino.
Somente quando o homem entender que é dando que se recebe; que é perdendo que se acha e que é deixando que se encontra; é que ele poderá verdadeiramente conhecer o amor de DEUS e Nele ser transformado, divinizado, deificado e tornar-se então a perfeita imagem e a semelhança de DEUS!...
A VIRGEM SANTÍSSIMA está assim, há tantos anos, ensinando-vos a fazer isso! Ela está aqui, com o Nosso SENHOR e SÃO JOSÉ, lutando e pelejando pela vossa santificação. Mas infelizmente quantos de vós tendes obstaculizado e mesmo atrapalhado a sua ação santificadora; porque vós ainda não entendestes que para se encontrar a DEUS é preciso deixar o mundo!
Para estar cheio, para ser cheio do amor de DEUS é preciso esvaziar-se primeiro do amor próprio...
Fazei isso se quereis alcançar a perfeita santificação e poderdes entrar nas portas do Paraíso. Eu prometo ajudar-vos com Minha poderosa proteção e socorro.
Continuai com todas as orações que aqui vos foram dadas...
Vede como todos os avisos da MÃE de DEUS estão cumprindo-se... As doenças que no vosso país ressurgiram com uma violência jamais vista antes; as inundações onde antes era tão seco, que o chão era rachado; e a seca onde antes a terra era fértil e verde; tudo isso vos indica que os castigos pelos vossos pecados, pelos pecados do povo desta nação e do mundo já estão acontecendo e aumentando de intensidade, até que então virá o grande e terrível castigo que porá fim aos pecados e as maldades dos homens!
Vós podeis evitar os castigos se quiserdes, com as vossas orações, sacrifícios e com a vossa perfeita conversão! Se obedecerdes as Mensagens dos Sagrados Corações, tudo será mudado e DEUS terá piedade do mundo, do contrário podeis esperar os mais dolorosos castigos...
Convertei-vos depressa, são os últimos avisos!... Espalhai depressa as Mensagens, pois não há nem 1/3 da humanidade convertido, rezando e obedecendo as Mensagens dos SAGRADOS CORAÇÕES ainda!
Fazei depressa o que tendes que fazer!
Eu TECLA abençôo com a benção de DEUS Todo Poderoso e MARIASANTÍSSIMA... Em nome do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO.
A paz Marcos, Meu anjo queridíssimo... A paz..."

Se aproxima a comemoração do dia 29 de Setembro 
Na presença dos Anjos, adoremos o Senhor!

Súplica ardente aos santos anjos

Deus uno e trino, onipotente e eterno! Antes de recorrermos aos Vossos servos, os santos anjos, prostramo-nos à Vossa presença e Vos adoramos: Pai, Filho e Espírito Santo.

Bendito e louvado sejais por toda a eternidade!

Deus Santo, Deus forte,Deus imortal, que todos os anjos e homens, que por Vós foram criados, Vos adorem, Vos amem e permaneçam no Vosso serviço!

E vós, Maria, Rainha de todos os anjos, aceitai benignamente as súplicas que dirigimos aos vossos servos; apresentai-as ao Altíssimo, vós que sois a medianeira de todas as graças e a Onipotência suplicante, a fim de obtermos graça, salvação e auxílio. Amém!


Ó glorioso Arcanjo São Gabriel, chamado fortaleza de Deus, príncipe excelentíssimo entre os espíritos angélicos, embaixador do Altíssimo que mereceste ser o escolhido para anunciar à Santíssima Virgem a encarnação do divino Verbo em suas puríssimas entranhas. Nós te suplicamos, roga a Deus por nós, pobres pecadores, para que conhecendo e adorando esse inefável mistério, consigamos gozar do fruto da divina redenção na glória celestial. Amém.

São Miguel, obtende-nos o amor de Deus e ao próximo, livrai-nos do orgulho e do egoísmo e dai-nos a graça de vencer todo pecado. Acompanhai-nos na hora da morte e ajudai-nos em toda tentação. Isto pedimos, em nome de Jesus Cristo na unidade do Espírito Santo. Amém.

São Rafael Arcanjo Vós que sois lança e bálsamo do amor divino, nós vos suplicamos, feri o nosso coração e depositai nele um amor ardente de Deus. Que tudo vençamos pelo amor!

Anjos poderosos e nossos irmãos que servis diante do trono de Deus, vinde em nosso auxílio. Defendei-nos de nós próprios, da nossa covardia e tibieza, do nosso egoísmo e ambição, da nossa inveja e falta de confiança, da nossa avidez na busca da abundância, do bem-estar e da estima pública.
Desatai em nós as algemas do pecado e do apego às coisas terrenas. Tirai dos nossos olhos as vendas que nos impedem de ver as necessidades do nosso próximo e a miséria do nosso ambiente, porque nos fechamos numa mórbida complacência de nós mesmos.
 Cravai em nosso coração o aguilhão da santa ansiedade por Deus, para que não cessemos de procurá-lo com ardor, contrição e amor. 
 Contemplai o Sangue do Senhor, derramado por nossa causa! Contemplai as lágrimas de vossa Rainha, choradas por nossa causa!
Contemplai em nós a imagem de Deus, desfigurada por nossos pecados, que Ele por amor imprimiu em nossa alma!
Auxiliai-nos a reconhecer Deus, a adorá-lo, amá-lo e servir-Lhe!
Auxiliai-nos na luta contra o poder das trevas que, disfarçadamente, nos envolve e aflige.
Auxiliai-nos, para que nenhum de nós se perca, permitindo assim que um dia nos reunamos todos, jubilosamente na eterna bem-aventurança. Amém.

Oração ao Santo anjo da guarda
Ó meu santo anjo da guarda, vós que me fostes dado por Deus como companheiro para toda a minha vida, salvai-me para a eternidade e cumpri vossa obrigação para comigo, a qual vos foi confiada pelo Deus de amor.
Sacudi-me na tibieza e livrai-me de minha fraqueza.
Preservai-me de qualquer caminho ou pensamento mau. Abri meus olhos para Deus e para a cruz.
Fechai meus ouvidos às inspirações do inimigo maligno.
Velai sobre mim quando durmo e fortificai-me  durante o dia, para o cumprimento do dever e para cada sacrifício.
Deixai-me ser um dia de vossa alegria e vossa recompensa no Céu. Amém.

São Bernardo de Claraval resume em três atitudes o comportamento que as pessoas devem ter em relação ao santo anjo da guarda:

* Atitude de respeito: Porque é um ser mais perfeito e mais digno do que nós.
* Atitude de confiança: para confidenciar-lhe as dificuldades, pedir-lhe ajuda e disposição para cumprirmos a missão da vida.
* Atitude de amor, devoção e gratidão: a fim de que sejamos dóceis às suas inspirações, porque na realidade são inspirações de Deus; ter confiança nas iniciativas dele e agradecer sua preciosa e benéfica intercessão junto ao Criador.

Oração do Anjo da Paz
Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos.
Peço-vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Saldamos à primeira hierarquia dos Serafins,  Querubins, Tronos.
Saldamos à Segunda hierarquia das Dominações, Potestades,Virtudes.
Saldamos à Terceira hierarquia dos Principados, Arcanjos,Anjos.

Oração a Maria, Augusta Rainha dos Anjos
Augusta Rainha dos Céus e Senhora dos Anjos, que recebestes de Deus o Poder e a Missão de 'esmagar' a cabeça de satanás, nós Vos pedimos humildemente, que envieis as Legiões Celestes, para que, às Vossas Ordens, Elas persigam os demônios, combatam-nos por toda a parte, reprimam a sua audácia, e os precipitem no 'abismo'.
Quem como DEUS?
Santos Anjos e Arcanjos, protegei-nos, defendei-nos!
Ó Boa e Terna Mãe, vós sereis sempre o nosso AMOR e a nossa ESPERANÇA!
Ó DIVINA Mãe, enviai os Santos Anjos para nos defender, e repelir para longe de nós o cruel inimigo! Assim Seja.

Ladainha aos Santos Anjos
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, ouvi-nos.
Cristo, atendei-nos.
Deus Pai, Criador dos Anjos, tende piedade de nós.
Deus Filho, Senhor dos Anjos, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, VIDA dos Anjos, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, delícia de todos os Anjos, tende piedade de nós.
Santa Maria, rogai por nós.
Rainha dos Anjos, rogai por nós.
Todos os Coros dos Espíritos Bem-Aventurados...
Santos Serafins, Anjos do AMOR,...
Santos Querubins, Anjos do VERBO,...
Santos Tronos, Anjos da VIDA,...
Santos Anjos da Adoração,...
Santas Dominações,...
Santas Potestades,...
Santos Principados,...
Santas Virtudes,...
São Miguel Arcanjo,...
Vencedor de Lúcifer,...
Anjo da Fé e da Humildade,...
Anjo da Santa Unção,...
Patrono dos moribundos,...
Príncipe dos Exército Celeste,...
Companheiro das almas dos defuntos,...
São Gabriel Arcanjo,...
Anjo da encarnação,...
Mensageiro fiel de DEUS,...
Anjo da Esperança e da Paz,...
Protetor de todos os servos e servas de DEUS,...
Guarda do Santo Batismo,...
Patrono dos Sacerdotes,...
São Rafael Arcanjo,...
Anjo do DIVINO AMOR,...
Dominador do espírito maligno,...
Auxiliador em casos de necessidade,...
Anjo da dor e da cura,...
Patrono dos médicos, viajantes e peregrinos,...
Todos os Santos Arcanjos,...
Anjos do serviço perante o Trono de DEUS,...
Anjos do serviço prestado à humanidade,...
Santos Anjos da Guarda,...
Auxiliares nas nossas necessidades,...
Luz na nossa escuridão,...
Amparo em todos os perigos,...
Admoestadores da nossa consciência,...
Intercessores perante o Trono de DEUS,...
Defensores contra o inimigo,...
Nossos companheiros constantes,...
Nossos guias seguros,...
Nossos mais fiéis amigos,...
Nossos conselheiros prudentes,...
Nossos modelo na obediência,...
Consolação no abandono,...
Espelho de humildade e pureza,...
Anjos das nossas famílias,...
Anjos dos nossos Sacerdotes e Curas de almas,...
Anjos das nossas crianças,...
Anjos da nossa terra e da nossa pátria,...
Anjos da Santa Igreja,...
Todos os Santos Anjos,...
Ajudai-nos durante a nossa vida, assisti-nos na hora da nossa morte, no Céu agradecer-vos-ermos.
Cordeiro de DEUS, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos Senhor.
Cordeiro de DEUS, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos Senhor.
Cordeiro de DEUS, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor.
DEUS deu a teu respeito ordens aos Anjos. Eles proteger-te-ão nos teus caminhos.
Oremos:
DEUS Onipotente e Eterno, concedei-nos o auxílio dos Vossos Anjos e Exércitos Celestes, a fim de que por eles, permaneçamos preservados dos ataques de satanás, e, pelo Precioso SANGUE de Nosso Senhor Jesus Cristo e a intercessão da Santíssima Virgem Maria, libertos de todos os perigos, possamos servir-vos em Paz, por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que Convosco e com o Espírito Santo VIVE e REINA por todos os séculos. Amém.

Oração ensinada por Nossa Senhora em Jacareí
Santos Anjos, Anjo Mariel,
Anjo da Luz do Imaculado coração de Maria
ajudai-nos e defendei-nos. Amém.

Combatendo com São Gabriel Arcanjo 
 Santuário das Aparições de Jacareí - SP - Brasil



Combatendo com São Miguel Arcanjo 
 Santuário das Aparições de Jacareí - SP - Brasil


Combatendo com São Rafael Arcanjo 
 Santuário das Aparições de Jacareí - SP - Brasil

quarta-feira, 21 de setembro de 2011


Santuário das Aparições de Jacareí/Brasil -SP-

" Mês dos Arcanjos e dos Anjos"

 vamos recordar uma das primeiras mensagens

 dada ao Vidente Marcos Tadeu Teixeira

Em Outubro de 1993


O Canto dos Anjos na Vigília

Em outubro de 1993, durante uma vigília pedida por Nossa Senhora no Monte, todos os presentes notaram como Vozes Misteriosas respondiam as Ave-Marias e os Pai-Nossos rezados por Marcos e seu grupo de oração. Quando cantavam, as Vozes repetiam as canções como se fossem o eco das mesmas. Marcos e os outros jovens que estavam com ele pararam por instantes de rezar e ficaram em silêncio ouvindo aquelas Vozes que começaram a entoar cânticos celestiais jamais ouvidos na terra. Muitos se emocionaram ao extremo e outros choravam.
No dia seguinte, durante a Aparição diária de Nossa Senhora, Marcos perguntou a Ela de quem eram aquelas vozes que tinham ouvido durante a vigília. Nossa Senhora respondeu:
"- Como, Meus filhos, vocês ainda não entenderam? Eram os Anjos que estavam cantando e rezando com vocês!... Todas as vezes que vocês rezarem e cantarem, Eles se unirão a vocês e os ajudarão!..."
Depois desta manifestação celeste, a devoção das pessoas pelos Santos Anjos cresceu enormemente. Muitos nunca tinham tido conhecimento quer da existência, quer da presença ou influência dos Santos Anjos na vida e oração dos homens, apesar de muitos presentes freqüentarem a Igreja.
Desde então a oração ao Anjo da Guarda e o Terço de São Miguel Arcanjo passaram a ser rezados por muitas pessoas todos os dias, e o resultado foi o de serem livres de muitos perigos e tentações, e receberem uma grande ajuda de Nossos Queridos Anjos da Guarda no Serviço de DEUS.
OUTRAS MANIFESTAÇÕES DOS ANJOS
Os anjos apareceram muitas vezes em Jacareí. Quase sempre apareciam em momentos de oração ou de sofrimentos.
Em setembro de 1994, enquanto Marcos rezava com alguns jovens em sua casa por volta das dez e meia da noite, ouviu, num certo dia baterem à porta. Levantou-se para ver quem era, e ao abrir a porta, não viu ninguém. Os outros jovens olhavam-no.
Voltou ao seu lugar e continuou a rezar. Ouviu bater à porta novamente. Abriu-a, mas não viu ninguém. Voltou a rezar e desta vez, ouviu vozes chamarem-no. Abriu de novo a porta e desta vez viu um grande grupo de pequenas criancinhas que pairavam no ar, com uma espécie de Luzes nas costas, semelhantes a asas luminosas, com túnicas brancas, cabelos encaracolados, olhos azuis, que riam para ele e batiam palmas. Eles dançavam e cantavam no ar. Alguns dentre Eles puxaram-no pelas mãos para que os acompanhasse. Ele olhou atônito sem saber o que fazer. Então eles continuaram por um pouco, logo depois pararam.
Em seguida os menininhos de asas começaram novamente a cantar e a tocar pequenos instrumentos, semelhantes a violinos, que surgiram em Suas Mãos. Outros tocavam pequenas flautas e outros ainda pequenas harpas. Apesar da singeleza destes instrumentos, o som que produziam era de uma magnitude, beleza e harmonia nunca vistos, que não existem neste mundo! O coro entoou cânticos ainda mais bonitos, tão lindos, que emocinaram Marcos a tal ponto que ele sentiu-se como se sua alma estivesse prestes a sair de seu corpo.
Em seguida, todos começaram a sorrir para Marcos. Depois desapareceram. Ele perguntou a Nossa Senhora o significado daquela Aparição, ao que Ela respondeu:
"- Os Anjos que você viu cantando eram os seus Anjos da Guarda! Eles e os Anjos do Céu sempre descem quando ouvem vocês rezarem, e sempre cantam quando vocês cantam. Convidem-Nos para rezarem e cantarem com vocês sempre, e a presença Deles os encherá de alegria e fervor!...
Quanto a você, Marcos, Meu filho amado, tenha sempre uma grande devoção ao Santos Anjos, para que o ajudem a progredir em Santidade..."
Outras vezes, os Anjos apareciam para Marcos enquanto ele dormia e o acordavam. Rezavam e conversavam juntos. Outras vezes Eles lhe apareciam durante o Rosário. Outras vezes durante a Santa Missa. Algumas vezes os Anjos brincavam com Marcos correndo para todos os lados ou tocando músicas animadas para que dançassem juntos. Outras vezes Eles aparecem ao lado de Nosso Senhor e Nossa Senhora e cantam, e algumas vezes nada dizem, permanecendo em êxtase a contemplar os Dois Sagrados Corações de Jesus e Maria.
Os Anjos têm aparências diversas. Às vezes se parecem com menininhos de uns 3 a 4 anos. Outras vezes, com jovens de 15 à 16 anos, e outras vezes com belíssimos jovens de 24 à 25 anos. Alguns têm os olhos azuis, outros, verdes; outros olhos castanhos. Seus cabelos são da cor de ouro reluzente. Outros têm os cabelos castanhos intensamente brilhantes. Sua estatura varia muito. Alguns são pequeninos; outros são muito altos com quase 3 metros de altura. Suas asas não são feitas de penas, como muitos pensam. É uma Luz nas costas que se parece com asas. Suas túnicas variam muito também de cor, conforme o dia e situação em que aparecem. Às vezes surgem de dourado, se é alguma Festa importante. Outras vezes, de azul, e outras ainda de branco, cinza, prateado, etc.
Quando cantam, não há nada na terra que se compare às Suas Vozes. Nem o coral mais bem arrojado ou harmônico do mundo se compara ao Seu canto, que só é superado pelo canto incomparável de Sua Rainha Magnífica: Maria Santíssima.
Algumas vezes os Santos Anjos apareceram segurando faixas contendo Mensagens e outras segurando espadas flamejantes, lírios resplandescentes ou simplesmente de Mãos postas.
Também apareceram os Arcanjos São Miguel, São Rafael e São Gabriel, como veremos adiante.

Vamos rezar o Terço de São Miguel Arcanjo





">

terça-feira, 20 de setembro de 2011


20 de Setembro
Santa Fausta
Oração
Ó Deus, nosso Pai, fortalecei a nossa fé e renovai o nosso Espírito, para que estejamos prontos a superar todas as adversidades e a não nos deixar abater por temores vãos.
Amém.
Santa Fausta, rogai por nós.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

 18.09.2011- APARIÇÃO - ÊXTASE- MENSAGEM - NOSSA SENHORA - PALESTRA- APARIÇÕES DE JACAREÍ


">


19 de Setembro
Nossa Senhora de La Salette



Nossa Senhora de La Salette (em francês Notre-Dame de La Salette) é o nome dado à Santissima Virgem Maria nas suas aparições na montanha de La Salette, Isére, nos Alpes franceses. Nossa Senhora terá alegadamente aparecido a 19 de Setembro de 1846 a duas crianças,Maximin Giraud de 11 anos e Mélanie  Calvat de 15 anos.
O culto a Nossa Senhora de La Salette floresceu no século XX e, assim como Nossa Senhora de Lourdes (1858) e Nossa Senhora de Fátima (1917), continua a ser uma das mais famosas aparições marianas da idade moderna. Tem fortes ligações com essas duas aparições através da linha do tempo do segredo de La Salette e da confirmação em Fátima das recomendações de Lourdes.
Oração
LEMBRAI-VOS, Ó Nossa Senhora da Salette, das lágrimas que derramastes por nós, no Calvário. Lembrai-vos também do cuidados que, sem cessar, tendes por vosso povo, a fim de que, em nome de Cristo, se deixe reconciliar com Deus. E vede se, depois de tanto terdes feito por vossos filhos, podeis agora abandoná-los.
Reconfortados por vossa ternura, ó Mãe, eis-nos aqui, suplicantes, apesar de nossa infidelidade e ingratidão. Não rejeiteis nossa oração, ó Virgem Reconciliadora, mas volvei nosso coração para vosso, Filho.
Alcançai-nos a graça de amar Jesus acima de tudo, e de vos confortar por uma vida de doação, para a glória de Deus e o amor de nossos irmãos. AMÉM.

Nossa Senhora da Salette, Reconciliadora dos pecadores,
Rogai sem cessar por nós que recorremos a vós!