Rainha e Mensageira da Paz

sexta-feira, 23 de setembro de 2011


23 de Setembro 


Santa Tecla

Santa Tecla é uma cristã que teria sido convertida por São Paulo em Icônio no Século l, também conhecida como Santa Tecla de Icônio ou Tecla de Icônio.  
Santa Tecla não é citada na Bíblia, e a única fonte de informações sobre sua vida é o Atos de Paulo e Tecla  livro escrito provavelmente no século II d.C. e tido como apócrifo.
De acordo com o livro, quando o apóstolo Paulo chegou à Icônio se hospedou na casa de Onesíforo , do qual Tecla era vizinho. Paulo faz um discurso sobre as virtudes da virgindade que a jovem Tecla ouve da sua janela. Ela então se converte e desiste de seu casamento com Thamyris. Seu noivo, inconformado, passa a persegui-la e a Paulo.
Ela acaba milagrosamente salva por uma tempestade de ser queimada na fogueira, e viaja com Paulo para Antioquia da Pisídia. Nessa cidade um nobre chamado Alexandre deseja Tecla e tenta raptá-la. Ela luta com ele, agredindo-o, o que a leva a julgamento por agredir um nobre. Ela é condenada a ser comida por animais selvagens, mas foi novamente salva por uma série de milagres quando as fêmeas a protegem contra seus agressores machos.
Depois desses acontecimentos, Tecla ainda encontra-se com Paulo mais duas vezes. Começa a pregar o Evangelho e morre aos 90 anos, em Seleucia, depois de converter muitos pagãos. Seu corpo foi sepultado nessa cidade, onde foi erguida uma grande igreja em sua homenagem. Atualmente parte de suas relíquias está em uma catedral em Milão.
Culto a Santa Tecla
Na Igreja Oriental, a grande circulação dos "Atos de Paulo e Tecla" evidencia a sua veneração. Ela foi chamada de "protomártir entre as mulheres" e mesmo "igual aos apóstolos". Ela era amplamente citada como um modelo ascético para as mulheres. Seu culto floresceu particularmente em Selêucia (onde acredita-se que foi enterrada), Icônio (atualmente Konya) e Nicomédia . Desde o século IV também é venerada na Europa Ocidental.
Em sua martirologia, Beda afirma que Tecla é celebrada em 23 de setembro, data de sua festa ainda hoje na Igreja Católica. Ela também é comemorada no dia 24 de Setembro  pela Igreja Ortodoxa . É venerada como padroeira dos agonizantes. Também é a padroeira da cidade de Tarragona, na Espanha, onde há uma grande catedral em sua homenagem.
Tumulo de Tecla, Ma'Loula 
Em Ma'Loula, Síria,já um convento greco-ortodoxo de Santa Tecla, Deir Mar Takla, construído perto da caverna onde se acredita estar o tumulo da Santa, um lugar de peregrinação com um poço sagrado. A lenda local é que a montanha se abriu milagrosamente para proteger Tecla de seus perseguidores.

JACAREÍ, 13 DE ABRIL DE 2008
CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ/SP
MENSAGEM DE MARIA SANTA TECLA
COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA

(Marcos:) "-Amada Santa Tecla, estou muito feliz por poder conhecê-la. Desde o primeiro dia em dia em que Eu ouvi falar de vós, senti que Meu Coração vos amou e se uniu a vós de alguma forma muito misteriosa e incompreensível para Mim!"

"-Amado Marcos... Eu, Tecla, serva do SENHOR e da MÃE SANTÍSSIMA muito Me alegro por estar aqui!
Amo-te, Eu o tenho protegido desde o dia do seu nascimento até hoje e continuarei sempre guardando e te protegendo. Amo também a todos os que vem aqui neste Lugar Sagrado, ao longo de todo o ano, para consolarem com suas orações e os seus sacrifícios o Coração da NossaMÃE SANTÍSSIMAde SÃO JOSÉ e do Sagrado Coração de JESUS.
Eu venho para vos dizer, que somente quando o homem esvaziar-se completamente de si mesmo, poderá encontrar a verdadeira paz e a felicidade, que é DEUS...
Enquanto o homem se manter cheios das coisas transitórias e passageiras... Enquanto o homem continuar cheio do amor de si mesmo, não poderá conhecer e provar o Amor e DEUS em pura transformação que só se comunica e só se revela a quem se esvazia totalmente de si, para então poder ser cheio e pleno do amor divino.
Somente quando o homem entender que é dando que se recebe; que é perdendo que se acha e que é deixando que se encontra; é que ele poderá verdadeiramente conhecer o amor de DEUS e Nele ser transformado, divinizado, deificado e tornar-se então a perfeita imagem e a semelhança de DEUS!...
A VIRGEM SANTÍSSIMA está assim, há tantos anos, ensinando-vos a fazer isso! Ela está aqui, com o Nosso SENHOR e SÃO JOSÉ, lutando e pelejando pela vossa santificação. Mas infelizmente quantos de vós tendes obstaculizado e mesmo atrapalhado a sua ação santificadora; porque vós ainda não entendestes que para se encontrar a DEUS é preciso deixar o mundo!
Para estar cheio, para ser cheio do amor de DEUS é preciso esvaziar-se primeiro do amor próprio...
Fazei isso se quereis alcançar a perfeita santificação e poderdes entrar nas portas do Paraíso. Eu prometo ajudar-vos com Minha poderosa proteção e socorro.
Continuai com todas as orações que aqui vos foram dadas...
Vede como todos os avisos da MÃE de DEUS estão cumprindo-se... As doenças que no vosso país ressurgiram com uma violência jamais vista antes; as inundações onde antes era tão seco, que o chão era rachado; e a seca onde antes a terra era fértil e verde; tudo isso vos indica que os castigos pelos vossos pecados, pelos pecados do povo desta nação e do mundo já estão acontecendo e aumentando de intensidade, até que então virá o grande e terrível castigo que porá fim aos pecados e as maldades dos homens!
Vós podeis evitar os castigos se quiserdes, com as vossas orações, sacrifícios e com a vossa perfeita conversão! Se obedecerdes as Mensagens dos Sagrados Corações, tudo será mudado e DEUS terá piedade do mundo, do contrário podeis esperar os mais dolorosos castigos...
Convertei-vos depressa, são os últimos avisos!... Espalhai depressa as Mensagens, pois não há nem 1/3 da humanidade convertido, rezando e obedecendo as Mensagens dos SAGRADOS CORAÇÕES ainda!
Fazei depressa o que tendes que fazer!
Eu TECLA abençôo com a benção de DEUS Todo Poderoso e MARIASANTÍSSIMA... Em nome do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO.
A paz Marcos, Meu anjo queridíssimo... A paz..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário