Rainha e Mensageira da Paz

sábado, 17 de junho de 2017

27 DE JUNHO - FESTA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO HISTÓRIA DO ÍCONE


A festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é celebrada no dia 27 de junho.

História do Ícone
Conheça mais detalhes sobre a história desta linda devoção:
O Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é de origem oriental, grega. Em fins do século XV, um negociante roubou o quadro do altar onde estava, na Ilha de Creta, onde era venerado pelo povo cristão. Escapou milagrosamente de uma tormenta em alto mar, levando o quadro até Roma. Adoeceu mortalmente e procurou um amigo que cuidasse dele. Estando para morrer, revelou o segredo do quadro e pediu ao amigo que o devolvesse a uma igreja. O amigo prometeu realizar o seu desejo mas, por causa da sua esposa, não quis desfazer-se de um tão belo tesouro. O amigo também morreu sem ter cumprido a promessa.
A Santíssima Virgem apareceu a uma menina de seis anos, filha desta família romana, e mandou-lhe dizer à mãe e à avó que o quadro devia ser colocado na Igreja de São Mateus Apóstolo, situada entre as basílicas de Santa Maria Maior e São João Latrão, sob o título de Perpétuo Socorro. O quadro foi colocado na igreja de São Mateus no dia 27 de março de 1499. Aí ele foi venerado durante os 300 anos seguintes. A devoção começou a se divulgar em toda Roma.
Os anos no esquecimento
Em 1798, a guerra atingiu Roma e o convento e a igreja, que estavam sob o cuidado dos Agostinianos irlandeses, foram quase totalmente destruídos. Os agostinianos mudaram-se e levaram consigo o quadro. Em 1819, transferiram-se novamente para a Igreja de Santa Maria in Postérula. Com eles foi o ícone, mas como "Nossa Senhora da Graça" era já venerada naquela igreja, o quadro foi posto numa capela interna do convento, onde ele permaneceu, quase desconhecido, a não ser para o Irmão Agostinho Orsetti, um dos jovens frades provenientes de São Mateus.
Orsetti falou a um coroinha, Michele Marchi, que sempre visitava a igreja: “"Veja bem, meu filho, você sabe que a imagem da Virgem de São Mateus está lá em cima na capela: nunca se esqueça dela, entende? É um quadro milagroso”. O Irmão morreu em 1853, com 86 anos.
A redescoberta e os redentoristas
Em Janeiro de 1855, os Missionários Redentoristas adquiriram "Villa Caserta" em Roma, onde estavam as ruínas da Igreja e do Convento de São Mateus. Sem perceber, eles tinham adquirido o terreno que tinha sido escolhido pela Virgem para seu santuário. Iniciou-se então a construção de uma igreja em honra do Santíssimo Redentor e dedicada a Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação. Em dezembro de 1855, um grupo de jovens começava seu noviciado na nova casa. Um deles era Michele Marchi.
Em 1863 uma pregação do padre jesuíta, Francesco Blosi, intrigou os redentoristas, pois dizia que ali havia sido venerado um ícone de grande devoção de Nossa Senhora. Também o cronista da comunidade encontrou alguns escritos sobre antiguidades romanas que diziam que naquela igreja havia um antigo ícone da Mãe de Deus, que gozava de “grande veneração e fama por seus milagres”. Padre Marchi então recordou que sabia onde estava este quadro, seu antigo conhecido da época de coroinha.
A missão
Com esta informação, o Superior Geral, Padre Nicholas Mauron, apresentou uma carta ao Papa Pio IX, na qual ele pedia à Santa Sé que lhe concedesse o ícone do Perpétuo Socorro, para que voltasse ao seu lugar. O papa concedeu a licença e disse: "Fazei-a conhecida no mundo inteiro!". 
Em janeiro de 1866, os redentoristas buscaram o quadro, que passou por um processo de restauração, tendo sido exposto à veneração em 26 de abril de 1866, na Igreja de Santo Afonso, hoje também conhecida como Santuário Internacional de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A ilha de Creta esteve durante muitos séculos dominada pelos muçulmanos, que destruíram muitos documentos cristãos, por isso nada se descobriu sobre a origem do milagroso ícone, nem mesmo na igreja onde ele era venerado antigamente. É uma pintura em têmpera, sobre uma placa de madeira de lei, de 21 por 17 polegadas, em estilo bizantino, onde se enlaçam a arte e a piedade, a elegância e a simplicidade. Dizem os entendidos que deve ser uma das diversas cópias do retrato da Virgem Santíssima feito por São Lucas e que o pintor era grego, porque são helênicas as letras das inscrições.
Da Igreja de Santo Afonso a devoção se expandiu para todo o mundo, levada pelos missionários redentoristas.
A mensagem
Ícone é o nome dado a uma pintura que, não sendo apenas um quadro ou uma obra de arte, é carregada de significados sagrados e leva seu observador à oração. O Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é formado por quatro figuras: Nossa Senhora, o Menino Jesus e dois arcanjos. A aparição dos arcanjos com uma lança e a cruz mostram ao Menino Jesus os instrumentos de sua Paixão. Assustado corre aos braços da Mãe. Por causa do movimento brusco desamarra a sandália. Maria o acolhe com ternura e lhe transmite segurança. O olhar de Nossa Senhora não se dirige ao Menino, mas a nós. Porém, sua mão direita nos aponta Jesus, o Perpétuo Socorro. As mãos de Jesus estão nas mãos de Maria. Gesto de confiança do Filho que se apóia na Mãe. Na riqueza de seus símbolos, o ícone bizantino tem ainda muito a revelar.

Veja a explicação:
Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Como fazer a Novena:
1- Recolher-se em oração, em casa ou na Igreja.
2- Fazer o Pedido da graça que deseja alcançar.
3- Iniciar a Novena:
a-) rezar a oração de cada dia, deste folheto;
b-) praticar a boa obra de cada dia, podendo-se trocá-la por outra mais conveniente.

Primeiro dia: “Eis aí a sua mãe”. (Jo 19,27)Bondosa mãe do Perpétuo Socorro, que experimentastes as angústias da vida, acolhei o meu pedido. Sois a mãe e tendes o desejo de socorrer a todos, aqui está alguém que é pecador, mas que recorre a vós. Bondosa mãe, socorrei-me sem demora.Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-marias. Praticar: esmola a um pobre.
Segundo dia: “Meu espírito se alegra em Deus”. (Lc 1,47)Mãe do Perpétuo Socorro, ajudai-me a ser sempre de Deus. Tudo passa como vento, Deus permanece. Eu quero ser de Deus e por isso vos suplico: socorrei-me nesta vida, ajudai-me a não perder Deus nos sofrimentos e necessidades. Bondosa mãe, aumentai minha fé, confiança, e socorrei-me com vosso amor.Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-marias. Praticar: em casa, um trabalho com amor.
Terceiro dia: “Seja feita a vossa vontade”. (Mt 6,10)Bondosa Mãe, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, compreendestes e sempre fizestes o que Deus queria, afastai de mim a dureza de coração, o orgulho, o egoísmo de só pensar em mim. Ajudai-me, bondosa mãe, a seguir a vontade de Deus e concedei-me a graça que vos peço.Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-marias. Praticar: antes de dormir, agradecer a Deus por tudo que aconteceu no dia.
Quarto dia: “... a mim o fizestes”. (Mt 25,40) Mãe de Jesus e minha mãe, dai-me um coração para ajudar o próximo, misericordioso para perdoar sempre, humilde e manso para carregar e suportar suas fraquezas. Jesus disse que sempre faço a ele, aquilo a que faço aos outros, por isso, ajudai-me a melhor amar Deus e a meus irmãos. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, socorrei-me na graça que vos peço. Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-marias. Praticar: arrumar alguma coisa para um pobre.
Quinto dia: “Estarei no meio de vós”. (Mt 18,20) Bondosa Mãe, como vós vivestes com Jesus e José, em casa? Concedei-me amar meus irmãos e aceitar acada um no seu jeito de ser. Dai-nos a paz, compreensão, bondade, alegria para que o espírito de jesus permaneça conosco. Bondosa Mãe, pedi a ele por todos nós. Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-marias. Praticar: visitar alguém, se possível, um doente.
Sexto dia: “Vinde a mim, eu vos aliviarei”. (Mt 11,28) Pode a Mãe de Jesus esquecer o filho? Eu sei, ó Maria, que não nos esqueceis, mas tenho medo de eu me esquecer de vós. Peço-vos nunca perder Deus, nem a Fé, e sempre em vós. Ó Maria, feliz de quem vos conhece e a vós recorre, como o filho à sua mãe. Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-marias. Praticar: entrar na Igreja e rezar por alguém.
Sétimo dia: “Faça-se segundo tua Palavra”. (Lc 1,38) Maria, sempre fizestes tudo o que Deus vos pediu. Para que eu também seja assim, ajudai-me a ouvir a Palavra de Deus, meditar, viver o que Jesus ensinou. Atendei meu pedido nesta novena, e não deixeis que eu fique acomodado à vida. Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-marias. Praticar: ler a Bíblia em Lc 1,39-56.
Oitavo dia: “Olhou para a humildade de sua serva”. (Lc 1,48)Minha Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, quantas vezes me torno orgulhoso, vaidoso, confiante nas coisas que passam. Tudo isso pode ocupar o lugar de Deus em meu coração. Maria, livrai-me desta tentação de trocar Deus pelas coisas da terra e descuidar da casa de Deus em mim. Bondosa Mãe, socorrei-me com a graça de Jesus.Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-marias. Praticar: ouvir, conversar com bondade, por exemplo, com um idoso.
Nono dia: “Maria meditava em seu coração”. (Lc 1,48) Quantas vezes, ó Maria, meu coração fica triste, atribulado, cheio de dúvidas, e angustiado. Isso acontece porque não me recolho no silêncio da oração, e nem procuro ver o que Deus quer de mim. Não sei escutar Deus. Maria, peço-vos a graça de acreditar que Deus me ama sempre, mesmo na dor. Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-marias. Praticar: passar o dia alegre, não se deixar aborrecer.

ESCUTE ESTA RÁDIO!


sexta-feira, 16 de junho de 2017

JACAREÍ,15.06.2017-MENSAGEM DE NOSSA SENHORA-FESTA DE CORPUS CHRISTI AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA-NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ SP BRASIL

VÍDEO DA APARIÇÃO:



JACAREÍ, 15 DE JUNHO DE 2017
FESTA DE CORPUS CHRISTI
635ª AULA DA ESCOLA DE SANTIDADE E AMOR
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ
AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ


(Maria Santíssima): Queridos filhos, hoje, dia da Festa do Corpo e Sangue do Meu Divino Filho Jesus Cristo, Eu venho novamente para pedir a todos vocês que vivam uma vida de amor a Jesus dando a Ele o seu ‘sim’ os seus corações e a liberdade de cada um de vocês. Para que Jesus possa dispor de vocês para os seus Planos de Salvação e assim, realizar Seu divino desígnio de amor em todos vocês.
Vivam uma vida de amor a Jesus, dando a Jesus o ‘sim’, o coração de vocês, a vida inteira de vocês para que Ele realize em vocês seu divino querer. E assim, cumpra-se em vocês Seu Plano de Salvação que inclui não somente as almas de vocês, mas muitas almas que Ele quer salvar por meio de vocês.
Vivam uma vida de amor a Jesus, renunciando a todo o pecado, fazendo a vontade Dele, dando sempre mais o ‘sim’ de vocês a Ele e em tudo procurando comprazê-Lo, obedecê-Lo e corresponde-Lo.
Vivam uma vida de amor a Jesus, pregando com a palavra e principalmente com a vida as virtudes, o amor a Jesus, a obediência a Jesus.  Para que outras almas possam ver em vocês verdadeiramente o modelo, o exemplo que devem imitar para também elas darem a Jesus: o amor, a alegria, a satisfação e o comprazimento que Ele deseja e que Ele espera de todos vocês.
Amem a Jesus, vivendo todos os dias sempre mais unidos a Ele pelo amor, pela oração profunda, pela intimidade com Ele pela oração profunda, pela meditação da Sua palavra. E, sobretudo, pela união perfeita da vontade de vocês com a vontade Dele.
Sejam os Anjos da Eucaristia, rezando o Terço da Eucaristia sempre que puderem especialmente às quintas-feiras às 7hs da noite como Eu lhes pedi aqui em 1994. Para que verdadeiramente, vocês possam desagravar o Coração do Meu filho Jesus que ainda hoje é muito ofendido em todos os lugares do mundo no seu sacramento de Amor.
Sobretudo, Jesus é muito ofendido pelas almas consagradas a Deus, pelos sacerdotes e demais que pregam o comunismo, o socialismo, o progressismo, o ecumenismo na igreja. Tornando assim as missas sacrílegas e ofensivas ao Coração do Meu filho Jesus, porque semeiam nelas o veneno do inferno e as trevas do erro, seduzindo e levando pelo caminho da morte espiritual um número incontável de almas.
Foi por isso que dei o Terço da Eucaristia Aqui ao Meu filhinho Marcos, já no ano de 1993, porque Eu sabia que com o passar dos anos a Apostasia iria aumentar, se intensificar. E as missas se tornariam verdadeiras escolas de comunismo, ecumenismo, socialismo e de tudo aquilo que mata nos Meus filhos a vida da graça, levando as almas: ao erro, ao pecado e à condenação.
Por isso lhes dei o Terço da Eucaristia, para mesmo nesse tempo de grande apostasia manter a chama do amor a Jesus Eucarístico acesa em vocês e nas suas famílias.
Rezem o Terço da Eucaristia sempre e deem Meus filhos 10 Terços da Eucaristia Meditados que o Meu filho Marcos fez para vocês para 10 filhos Meus.
Desejo também que vocês deem 3 livros das Minhas Mensagens (nº 14, 17 e 18) para 3 filhos Meus conhecerem os Meus apelos de Amor. O tempo se esgota, o tempo se esvai rapidamente e agora irá mais do que nunca.
Por isso é preciso que vocês corram e salvem os Meus filhos que ainda podem ser salvos!
Desejo também que vocês deem para todos os Meus filhos as Minhas Mensagens o quanto antes, por isso multipliquem os cenáculos de oração por toda a parte, para que assim os Meus filhos sejam salvos e verdadeiramente a Minha graça Materna chegue a todos eles.
Deem também 20 Filmes Vozes do céu 15 para os Meus filhos conhecerem tudo o quanto Eu tenho feito em Medjugorje. Sobretudo, as conversões, as curas  e as Minhas Mensagens, porque verdadeiramente aquela Minha Aparição que agora tem sido muito perseguida será negada e por muitos traída e abandonada.
Por isso é preciso dar a conhecer Medjugorje, defender Medjugorje, porque fazendo isso não estarão apenas defendendo os Meus videntes e aquela gente de boa vontade que há tantos anos Me respondeu ‘sim e Me obedece com tanto amor. Mas, estarão defendendo a Mim e estarão defendendo muitas e muitas almas que sem Medjugorje não poderão se salvar.
Por isso Meus filhos, ajudem-Me e no Céu o Meu filho e Eu recompensaremos a vocês!
Deem também 6 filmes da Aparição do Meu Filho Jesus à Santa Margarida Maria Alacoque para os Meus filhos. Porque esta Aparição do Meu filho que aconteceu há tantos séculos ainda hoje é por muitos desconhecida e por outros mais desprezada. E por causa disso o Coração do Meu filho Jesus ainda sangra porque as Suas Mensagens não são conhecidas, não são obedecidas.
Avante Meus filhos!  Não tenham medo Eu estou com vocês e nunca os deixarei! Eu Sou a Celeste Comandante de vocês e vou guiando-os todos os dias passo a passo dia a dia para o Céu.
Amem mais a Minha Rádio Mensageira da Paz, ouçam-na mais e deem-na a conhecer mais aos Meus filhos porque ouvi-la é não somente ouvir o Meu filho Marcos, mas é ouvir a Mim mesma que falo a vocês por meio dele.
Continuem rezando o Meu Rosário todos os dias, por meio dele sempre mais vou levar vocês a um amor maior e mais abrasado pelo Sagrado Coração do Meu filho Jesus.
Convertam-se sem demora, porque em breve a Terra será sacudida em muitos lugares, será o começo das dores e então em breve o primeiro Anjo soará a trombeta.
A todos Eu abençoo com Amor de Fátima, de Kerizinen e de Jacareí.”


(Maria Santíssima após a bençao dos Terços): “Queridos filhos, quero que deem o Livro nº 14, 17 e 18 para os Meus filhos.
Eu gosto muito daquelas pessoas que dão os Livros das Minhas Mensagens para os Meus filhos lerem e se converterem. Façam isso para que o Meu Coração Imaculado triunfe logo no mundo, nas almas e nas famílias.
Eu novamente abençoo a ti, a você, especialmente Meu querido filho Marcos Tadeu e também a você Meu filhinho prediletíssimo Carlos Tadeu. Obrigada pelos cenáculos que você tem feito para Mim, eles tem Me consolado muito e tem consolado muito o Sagrado Coração de Jesus.
Verdadeiramente nenhum espinho se crava no Coração de Jesus nem no Meu Coração enquanto você está fazendo os Meus Cenáculos. Por isso continue dando ao Meu filho Jesus e a Mim esse grande alívio, esse grande consolo.
Meu filho prediletíssimo alegre o seu coração pela grande graça que te dei de ser pai do Meu filho Marcos e ter te dado por filho o Meu filho Marcos, que é o filho das profecias do Meu Coração Imaculado, por meio do qual vou terminar tudo aquilo que eu comecei em La Salette, em Fátima até chegar Aqui.
Sim, filho Meu, verdadeiramente, você foi amado por Mim com amor de preferência e unido ao Meu filhinho Marcos para juntos num só coração, numa só chama de amor levarem não somente esta nação, mas, milhões de muitos filhos Meus, de muitas nações ao Triunfo do Meu Coração.
Avante! E alegre o seu coração porque a graça, a honra que te dei não a dei a ninguém mais nesse mundo, seja, pois feliz e permanece no caminho ao qual te coloquei.
Domingo virá a Minha filhinha Bernadette para te dar a sua Mensagem mensal e assim novamente você será abençoado. Mas te prometo que todos os anos no dia de Corpus Christi você também receberá uma graça especial do Coração Eucarístico de Jesus e do Meu Coração Eucarístico.
E assim, novamente sua alma será repleta das bênçãos e das graças dos Nossos Corações para mais almas salvar e ainda muito mais glória ao Senhor dar.
Eu te abençoo com amor e a todos também.

Boa noite, a paz!”


ESCUTE ESTA 


segunda-feira, 12 de junho de 2017

JACAREÍ, 11 DE JUNHO DE 2017
FESTA ANTECIPADA DO 36º ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES DE MEDJUGORJE
634ª AULA DA ESCOLA DE SANTIDADE E AMOR
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ
AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ



VÍDEO DA APARIÇÃO:
https://youtu.be/ntWdx4bBJOY

          
(Maria Santíssima): “Queridos filhos, hoje quando vocês já estão celebrando aqui o Aniversário das Minhas Aparições em Medjugorje, Eu venho mais uma vez para chamar todos vocês à conversão perfeita do coração, que é a conversão do amor.
Convertam-se no amor, mudando as suas vidas completamente, renunciando ao pecado e procurando sempre mais: amar, obedecer e servir a Deus.
Convertam-se no amor, renunciando a todo o caminho de ódio, de violência, de rebelião contra Deus, de falta de amor contra o Senhor e contra o próximo. Procurando sempre mais abrir os seus corações para o amor, para a bondade, para a inocência, que produz nos seus corações a alegria da virtude e a paz da consciência limpa e completamente amiga e unida com Deus.
Convertam-se no amor, rezando o Meu Rosário todos os dias para que os corações de vocês se dilatem. E então, Eu possa derramar neles a Minha Chama de Amor para transformar vocês nos grandes instrumentos e mensageiros do Meu Amor para o mundo inteiro.
Convertam-se no amor, abrindo seus corações sempre mais para a Minha chama de amor, por meio da meditação, da leitura espiritual, do trabalho na obra do Senhor que são as Minhas Aparições Aqui. Para que verdadeiramente a Minha Chama de Amor cresça sempre mais nos seus corações, até transformar vocês em chamas incessantes de amor como foram tantos santos que Me amaram, dentre eles os Meus Pastorinhos de Fátima, a Minha Bernadette de Lourdes, Santa Teresa e também como é o Meu filhinho Marcos.
Então, verdadeiramente, através de vocês farei com que a beleza do Meu rosto maternal seja vista por todos os Meus filhos e o Meu vulto luminoso seja finalmente visto por todos os Meus filhos na vida e nas obras de vocês. Como tenho feito com que vejam nos olhos e na vida do Meu filhinho Marcos.
Sim, o sinal do Meu vulto luminoso nos olhos dele é o sinal que dou a toda a humanidade, de que verdadeiramente apareço aqui. E não só na hora da Aparição, mas também na vida, no trabalho e nas obras do Meu filhinho Marcos reflito sempre mais o Meu vulto Materno Luminoso, para dissipar as trevas do erro, do mal e do pecado deste mundo. E para mostrar a todos os Meus filhos o verdadeiro caminho da salvação, da graça e da conversão que devem seguir.
Convertam-se no amor, imitando o povo medjugoriano, aqueles Meus filhos obedientes e fiéis a Mim que desde o princípio Me amaram e por Mim carregaram uma cruz pesada pela conversão e salvação de milhões de almas.
Vivendo assim no amor como eles, sacrificando-se, doando-se, sofrendo por Mim, por Deus e pela salvação das almas. Rezando pelo mundo e tudo fazendo para converter e salvar a humanidade, vocês serão amor como o povo medjugoriano é amor e então, verdadeiramente Meu Coração Imaculado triunfará em vocês e por meio de vocês no mundo inteiro.
Desejo nesse Meu Ano Mariano agir de forma nova e extraordinária para salvar os Meus filhos. Por isso quero que vocês deem para 30 filhos Meus 30 filmes das Minhas Aparições em Quito no Equador, quinze de cada um: 15 do Vozes do Céu 16 e 15 do Vozes do Céu 17.
É preciso que os Meus filhos conheçam as Mensagens que dei à Minha filhinha Madre Mariana de Jesus Torres. Pois os tempos são maus, são graves e as Mensagens que dei naquela ocasião são o poderoso remédio para esta geração do século 20, cujos males ainda continuam culturalmente agindo e perdendo as almas.
Para que os Meus filhos possam verdadeiramente encontrar naquelas Mensagens a verdade e o caminho da salvação, que Eu em Quito através da Minha filhinha Madre Mariana dei ao mundo.
Desejo também que vocês deem 20 Rosários Meditados Nº 208 e 20 Horas do Meu Esposo São José Nº 33 para os Meus filhos, para que verdadeiramente todos eles possam conhecer as Nossas Mensagens, amar-Nos e finalmente encontrar o caminho da conversão.
Porque lhes peço para darem e divulgarem tantos filmes que o Meu filhinho Marcos fez para Mim, os Rosários e as Horas de Oração? Porque não há outra esperança para a humanidade! Não há mais outra chance a não ser através dessas Horas de Oração e desses Filmes que o Meu filhinho Marcos obedientíssimo, esforçadíssimo e dedicadíssimo fez para Mim.
Não há outra chance e não há também meio mais poderoso e mais eficaz para fazer com que a verdade chegue a todos os Meus filhos, a não ser por meio desses Filmes e Horas de Oração que o Meu filhinho Marcos fez.
Por isso, quero que vocês deem a conhecer tudo isso a todos os Meus filhos depressa, porque agora como Eu disse ontem: O tempo correrá ainda mais depressa porque Nosso Senhor deseja purificar logo o mundo com o fogo de Sua Justiça. E fazer finalmente ver os novos Céus e a Nova terra para dar lugar, para tomar o lugar deste mundo tenebroso cheio de pecado e dominado por satanás.
O Senhor já não suporta mais a iniquidade do ser humano e é por isso que vai purificar o mundo com o fogo terrível no dia de Seu Castigo, aquele fogo que Eu anunciei em Akita, no Japão.
E é por isso Meus filhos que não há mais muito tempo de sobra e é preciso salvar muitos dos Meus filhos que ainda não Me conhecem e estão longe de Mim, eles podem se tornar um trigo bom, puro, precioso, santo e belo aos olhos do Senhor.
Por isso, vão levem a eles tudo isso esses tesouros que aqui nas Minhas Aparição Eu lhes dou através do Meu filhinho Marcos, para que eles sejam salvos e possam estar junto com vocês e Comigo no dia do Meu Triunfo, para que então vocês sejam felizes Comigo para sempre.
Eu agradeço a vocês tudo o que tem feito por Mim, sobretudo os Cenáculos e a divulgação das Minhas Mensagens. Não desanimem, porque nada disso ficará sem recompensa, o Meu Filho Jesus vai recompensar vocês generosamente no Céu, vai remunerá-Los abundantemente.
Por isso, vão em frente ajudando-Me a salvar as almas, pois salvando a alma do próximo vocês predestinarão a de vocês ao Céu.
Eu abençoo a todos e especialmente a ti Marcos, o mais obediente e dedicado dos Meus filhos, por cada alma que se converter com esses Filmes de Medjugorje que você fez para Me tornar conhecida e amada, tantas quantas serão as coroas de glória que darei a você no Céu.
Tantas quantas forem as almas que salvarem por esses filmes, tantas quantas serão as coroas de glória que te darei no Céu e as estrelas de luz que colocarei no manto de glória com o qual te revestirei no Céu.
Sim Meu filho, muitos graus de santidade habitual você já acumulou aqui na Terra pelas conversões feitas por esses filmes e muitos outros tantos graus de glória você tem acumulado no Céu para você por causa dessas conversões. Continue em frente e não desanime nunca!
Abençoo também a ti Meu amadíssimo filho Carlos Tadeu, Meu apóstolo que junto com o Meu filhinho Marcos é Meu cavaleiro, cavaleiro da Imaculada, Meu caçador de almas. Continue em frente levando sempre mais as Minhas Mensagens a todos os Meus filhos.
Você também, nesse mês deve dar para os Meus filhos os 30 filmes de Quito e também deve dar 200 filmes das Minhas Aparições em Medjugorje variados para que os Meus filhos conheçam as Minhas Mensagens, obedeçam-Me. E na Bahia finalmente Meu Plano de amor se estenda e se realize e o Meu Coração Imaculado triunfe naquelas terras aonde as Minhas ovelhas perecem porque não há bons pastores.
Porque os pastores tornaram-se maus e quando não deixam as almas à mercê dos lobos oferecem-lhes alimento envenenado de apostasia, comunismo, protestantismo, modernismo e progressismo.
Quero filho Meu, que os Meus filhos Me conheçam e será por meio de vocês mais uma vez que farei a Minha luz brilhar na escuridão. E então, os Meus filhos sairão para a luz, para a luz da verdade e serão salvos pela verdade.
Quero que você continue fazendo os Meus Cenáculos, a cada dia que passa Eu te amo mais. E cada vez mais o meu manto se enche do teu nome escrito por Mim mesma e cada vez que escrevo o teu nome no Meu Manto você recebe outras tantas bênçãos e graças especiais do Sagrado Coração do Meu filho Jesus e do Meu Coração Imaculado.
Vai em frente Meu cavaleiro e Meu caçador de almas! Estarei sempre com você cobrindo-o com o Meu Manto de Amor e de Luz e nunca te deixarei.
Aqui na Minha Fortaleza invencível de fé, de amor e de oração que é o Meu Santuário, Eu te quero sempre porque a sua presença aqui alegra o Meu Coração e o do Meu filhinho Marcos e cura muitas feridas que os homens abrem nos nossos corações.
Por isso, filho Meu, aqui te quero sempre junto de Mim, do Meu Coração que é e será sempre seu refúgio e sua morada.
Continuem rezando o Meu Rosário todos os dias, a todos abençoo com Amor de Medjugorje, de Montichiari e de Jacareí.”


ACESSE A NOVA REDE SOCIAL:
www.apparitionstv.com
RÁDIO MENSAGEIRA DA PAZ
www.radiomensageiradapazjacarei.blogspot.com.br
SITE OFICIAL DO SANTUÁRIO:
www.aparicoesdejacarei.com.br
LOJA VIRTUAL:
www.presentedivino.com.br

 " Desejo que, vocês todos, leiam o capítulo nº 7 do 2º Tomo da Mística Cidade de Deus e ali vocês aprendam AS MINHAS VIRTUDES E IMITEM O MEU MODO DE SANTIDADE PARA AGRADAR A DEUS".

Maria Santíssima nas Aparições de Jacareí
10.6.2017


A ENCARNAÇÃO, A MAIOR DE TODAS AS OBRAS DIVINAS

70. Grandes são as obras do Altíssimo (SI 110, 2), porque todas foram e são feitas com plenitude de ciência e bondade, justiça e medida (Sab 11, 21). Nenhuma é incompleta, inútil, defeituosa, supérflua e vã: todas são primorosas e magníficas como o Senhor que, segundo a medida de sua vontade, as quis fazer e conservar do modo mais conveniente, para nelas ser conhecido e glorificado. Fora do mistério da Encarnação, porém, todas as obras de Deus ad extra, ainda que sejam grandes, estupendas e mais admiráveis que compreensíveis, não passam de pequenina centelha (Ecli 42,23) projetada do imenso abismo da divindade.
Somente o inefável sacramento de Deus fazer-se homem passível e mortal, pode ser chamado obra-prima do infinito poder e sabedoria, aquela que excede, sem comparação, às suas demais obras e maravilhas. Neste mistério, não foi comunicada aos homens apenas uma faísca da divindade, mas todo aquele vulcão de imenso incêndio, que se uniu com indissolúvel e eterna aliança, à nossa natureza humana e terrena.

A GRANDEZA DE MARIA FOI PROPORCIONADA À DIGNIDADE DE MÃE DE DEUS

71. Se esta sagrada maravilha do Rei deve ser medida por sua mesma grandeza era conseqüente que a mulher, em cujo seio tomaria forma de homem, fosse perfeita e adornada de todas suas riquezas .Deveria ter todos os dons e graças possíveis com tal plenitude, que nenhum lhe fosse incompleto ou defeituoso.
Sendo isto racional e conveniente à grandeza do Onipotente, assim Ele o realizou com Maria santíssima, melhor do que Assuero com a graciosa Ester (Est 2,9), quando quis elevá-la ao trono de sua grandeza.
Preparou o Altíssimo nossa Rainha Maria com favores, privilégios e dons jamais imaginados pelas criaturas. Quando Ela surgiu à vista dos cortezãos deste grande Rei imortal dos séculos (Tim 1,17), todos louvaram o poder divino que, ao escolher uma mulher para Mãe, pôde e soube torná-la digna de o receber por Filho.

VISÃO E GRAÇAS DO SÉTIMO DIA

72. Chegou o sétimo dia próximo a este mistério e, à mesma hora que nos anteriores, a divina Senhora foi chamada e elevada espiritualmente, com certa diferença dos dias precedentes. Neste, foi levada corporalmente pelos santos anjos ao céu empíreo, ficando um deles em seu lugar, representando-a com corpo aparente. Chegada ao supremo céu, viu a divindade com visão abstrativa como nos outros dias, mas sempre com nova e mais intensa luz e mistérios mais profundos, que aquela Vontade sabe e pode esconder ou revelar.
Ouviu uma voz que saía do trono real dizendo: Vem, esposa e pomba escolhida, nossa graciosa e amada, que achaste graça a nossos olhos, eleita entre milhares, vem para novamente seres recebida por nossa única Esposa. Para isto, queremos te conferir o ornato e formosura dignos de nossos desejos.

ATITUDE E HUMILDADE DA VIRGEM

73. A estas palavras, a humilíssima entre os humildes abateu-se e aniquilou-se na presença do Altíssimo, além de quanto possa compreender a humana capacidade. Toda entregue ao divino beneplácito, com aprazível retraimento,
respondeu: Aqui está, Senhor, o pó e vil vermezinho, vossa pobre escrava, para que nela se cumpra vosso maior agrado. Servi-vos do humilde instrumento de vosso querer, governai-o com vossa destra.
Mandou o Altíssimo aos serafins, mais excelentes em dignidade e próximos ao trono, que assistissem aquela Mulher. Acompanhados por outros, colocaram-se em forma visível ao pé do trono onde se encontrava Maria santíssima, mais inflamada no divino amor que todos eles.

SENTIMENTOS DOS ANJOS

74. Era espetáculo de nova admiração e júbilo para todos os espíritos angélicos ver naquele lugar, jamais pisado por outros pés, uma humilde donzela, consagrada sua Rainha, mais próxima a Deus que todas as demais criaturas. Viam no céu, tão apreciada e considerada, aquela mulher (Prov 31,10) que o mundo desprezava por desconhecê-la. Viam o penhor e princípio da elevação da natureza humana acima dos coros celestiais, e já estabelecida entre eles.
Oh! que santa e doce inveja poderia causar esta peregrina maravilha aos antigos cortezãos da celeste Jerusalém! Que conceitos formariam para louvar seu Autor! Que afetos de humildade repetiriam sujeitando seus elevados entendimentos à vontade e ordenação divina! Reconheceriam ser justo e santo que Ele elevasse os humildes e favorecesse a humana humildade, dando-lhe preferência à angélica.

MARIA RECEBE A GRAÇA NO MAIS ALTO GRAU

75. Estando os moradores do céu nesta digna admiração, a santíssima Trindade (nosso modo de entender) conferia consigo mesma quão agradável era a seus olhos a princesa Maria. Correspondera perfeita e inteiramente aos benefícios e dons que lhe foram confiados. Mediante eles havia conquistado a glória que adequadamente fazia reverter na do Senhor, e não tinha falta, defeito ou impedimento para receber a dignidade de Mãe do Verbo, para a qual fora destinada.
Determinaram as três divinas Pessoas acrescentar-lhe ainda o supremo grau de graça e amizade com Deus, grau que nenhuma outra criatura tivera nem teria jamais. Naquele momento conferiram-lhe mais graça do que possuíam todas as demais criaturas reunidas. Vendo realizada a suprema santidade, que para Maria ideara e concebera sua mente divina, grande foi por Ela seu agrado e complacência.

A MANIFESTAÇÃO VISÍVEL DA SANTIDADE DE MARIA

76. Correspondente a esta santidade, e em testemunho da benevolência com que o Senhor lhe comunicava novas influências de sua divina natureza, mandou que Maria fosse visivelmente ornada de veste e jóias misteriosas, significando os dons interiores, graças e privilégios que lhe outorgava como Rainha e Esposa. Não obstante este ornato e desposório lhe terem sido concedidos outras vezes (1), como quando foi apresentada no templo, nesta ocasião foram acompanhados de novas excelências e admiração, porque constituíam a preparação próxima para o milagre da Encarnação.

A TÚNICA, SÍMBOLO DE SUA PUREZA E GRAÇA

77. Por ordem divina, os serafins vestiram Maria santíssima com ampla túnica, símbolo de sua pureza e graça. Era de tão singular alvura e refulgente beleza, que se um só de seus raios luminosos brilhasse no mundo, daria maior claridade que todas as estrelas juntas, mesmo que estas fossem outros tantos sóis. Comparada com a sua, a luz que conhecemos pareceria obscuridade. Enquanto era assim vestida pelos Serafins, recebeu do Altíssimo profunda inteligência que aquela graça lhe ocasionava a obrigação de corresponder a Deus com a fidelidade, o amor, e o excelente e o elevado modo de praticar tudo quanto compreendia.
Somente não lhe era revelada a intenção do Senhor tomar carne em seu seio virginal. Tudo o mais nossa grande Senhora compreendia e por tudo se humilhava com indizível prudência, pedindo o auxílio divino para corresponder a tais benefícios e favores.

O CINCO, SÍMBOLO DO TEMOR DE DEUS

78. Colocaram-lhe os serafins sobre a veste um cinto, símbolo do santo temor que lhe era infundido. Riquíssimo, feito de pedras diversas, extremamente refulgentes que muito o embelezavam. Ao mesmo tempo, foi a divina Princesa iluminada pela fonte de luz, em cuja presença se encontrava, para altamente entender as razões pelas quais Deus deve ser temido por toda criatura.
Com este dom do temor do Senhor, ficou convenientemente cingida e preparada, como era necessário a uma pura criatura, que tão familiarmente trataria e conversaria com o Criador, sendo verdadeira Mãe sua.

OS CABELOS, O DIADEMA E AS SANDÁLIAS

79. Em seguida, conheceu que a ornavam com formosos e longos cabelos, mais brilhantes que o ouro refulgente, presos por rico diadema. Por este ornato, lhe era concedido que todos seus pensamentos, durante toda a vida, fossem elevados e divinos, inflamados em sublime caridade significada pelo ouro. Ao mesmo tempo, foram-lhe infundidos novos hábitos de sabedoria e ciência claríssima, para que estes cabelos ficassem graciosamente reunidos e presos por inexplicável participação na ciência e sabedoria do mesmo Deus.
Deram-lhe por sandálias a graça de que todos seus passos e movimentos fossem formosíssimos (Cant 7), dirigidos sempre para os mais altos e santos fins da glória do Altíssimo. Prenderam-lhe este calçado, com especial graça de solicitude e diligência no agir para com Deus e com o próximo. Assim sucedeu quando, apressadamente (Lc 1,39), foi visitar Santa Isabel e São João. Deste modo, os passos desta filha do Príncipe (Cant 7,1) tomaram-se formosíssimos.

PULSEIRAS, ANÉIS E COLAR

80. Adornaram-na com pulseiras, infundindo-lhe nova magnanimidade para grandes obras, pela participação do atributo da magnificência. Assim, sempre aplicava suas mãos (Prov 31,19) em coisas árduas. Embelezaram-lhe os dedos com anéis, novos dons do Espírito Santo, para que nas pequenas ações, em coisas de menor importância, agisse de modo superior, com intenções e circunstâncias que as tomavam todas admiráveis e grandiosas.
Acrescentaram-lhe um colar de inestimáveis e brilhantes pedras preciosas. Dele pendia um conjunto de três pedras mais excelentes, as virtudes da fé, esperança e caridade, correspondentes às três divinas Pessoas. Por este ornato, renovaram-lhe os hábitos destas nobilíssimas virtudes, conforme deveria exercita-las nos mistérios da Encarnação e Redenção.

AS ARRECADAS

81. Colocaram-lhe nas orelhas arrecadas de ouro (Cant 1, 10), salpicadas de prata, preparando seus ouvidos para a embaixada que em breve receberia do santo arcanjo Gabriel. Foi-lhe dada especial ciência, para ouvir com atenção e responder discretamente com argumentos prudentíssimos e agradáveis à divina vontade. Do metal sonoro e puro da prata de sua candura, ressoaria aos ouvidos do Senhor, e ficariam gravadas em seu peito divino, aquelas esperadas e santas palavras: "Fiat mihi secundum verbum tuum" (Lc1,38).

O ORNATO DE SUA TÚNICA

82. Semearam sua veste de cifras em relevo, semelhantes a bordados de finíssimos matizes e ouro. Algumas diziam:Maria, Mãe de Deus; outras: Maria, Virgem e Mãe. Por então, não lhe foram revelados estes misteriosos dísticos, mas somente aos santos Anjos. Os matizes eram os excelentes hábitos de todas as iminentes virtudes e de seus atos correspondentes, ultrapassando tudo quanto têm praticado as criaturas inteligentes.
Para complemento de toda esta beleza deram-lhe, qual água perfumada para banhar o rosto, muitas iluminações e resplendores, que a proximidade e participação do infinito ser e perfeições de Deus refletiam nesta divina Senhora. Convinha que, para recebê-lo real e verdadeiramente em seu ventre virginal, o houvesse recebido por graça, no sumo grau possível a pura criatura.

IMPOSSÍVEL EXPLICAR A SANTIDADE DA VIRGEM

83. Com este adorno e beleza, ficou nossa princesa Maria tão encantadora e cativante que o supremo Rei pôde cobiçá-la (SI 44, 12). Pelo que em outros lugares tenho dito de suas virtudes (2) e pelo que será forçoso repetir nesta História, não me detenho mais em explicar este adorno, que foi superior pelas suas circunstâncias e efeitos mais divinos. Tudo cabe no poder infinito e no imenso campo da perfeição e santidade, onde sempre fica muito que acrescentar e entender. Aproximando-nos deste mar de Maria puríssima, ficamos sempre muito à margem de sua grandeza, e meu entendimento sempre permanece repleto de conceitos que não consigo traduzir.

DOUTRINA QUE ME DEU MARIA, A RAINHA SANTÍSSIMA

DEUS DESEJA AGRACIAR AS ALMAS

84. Minha filha, as ocultas oficinas e recâmaras do Altíssimo são de Rei divino e Senhor onipotente. Sem medida e sem número são as ricas jóias que nelas guarda, para compor o adorno de suas esposas escolhidas. Assim como enriqueceu minha alma, poderia fazer com outras inumeráveis, e sempre lhe sobraria infinitamente. Ainda que a nenhuma criatura dará tanto como a mim, não será por não poder ou não querer, mas sim porque nenhuma se disporá para a graça como eu. Apesar disso, com muitas o Todo-poderoso é liberalíssimo e as enriquece grandemente, por terem menos impedimento e mais disposição que outras.

DISPOSIÇÕES PARA ELEVAR-SE NA GRAÇA

85. Desejo, caríssima, que não oponhas obstáculos ao amor do Senhor por ti. Quero que te disponhas a receber os dons e jóias com que te quer preparar e te fazer digna de seu tálamo de esposo. Saiba que todas as almas recebem dele este ornato de sua amizade e graça, mas cada qual no grau de que é capaz. Se desejas chegar aos mais elevados graus desta perfeição e ser digna da presença de teu Senhor e Esposo, procura crescer e ser forte no amor, que aumenta na medida da renúncia e mortificação. Esquece e deixa todas as coisas terrenas; extingue a inclinação por ti mesma e pelas coisas visíveis. Lava-te freqüentemente no Sangue de Cristo, teu Redentor, renovando a amorosa dor da contrição de tuas culpas. Deste modo encontrarás graça a seus olhos, Ele cobiçará tua beleza (SI 44,12) e teu adorno será cheio de perfeição e pureza.

GRATIDÃO E HUMILDADE

86. Como foste pelo Senhor tão distinguida nestes favores, é razão que sejas mais agradecida que muitas gerações, louvando-o e engrandecendo-o incessantemente pelo que contigo se dignou realizar. Se o vício da ingratidão é tão repreensível nas criaturas que devem menos e que, terrenas e grosseiras, desprezam e esquecem os benefícios do Senhor, maior será esta vilania em ti.
Não te enganes com pretexto de humildade, porque há muita diferença entre humildade agradecida e ingratidão erradamente humilhada. Deves lembrar que muitas vezes o Senhor fez grandes favores a indignos, para manifestar sua bondade e grandeza, e para que ninguém se exalte por causa deles.
O conhecimento da própria indignidade serve de contrapeso e antídoto contra o veneno da presunção. Isto não deve impedir a gratidão e o reconhecimento que todo dom perfeito (Tgo 1,17) pertence e desce do Pai das luzes, e por si mesma a criatura nunca os pode merecer. Se tudo lhe é dado unicamente pela bondade divina, deve penetrar-se toda de gratidão.

ACESSE A NOVA REDE SOCIAL:
www.apparitionstv.com
RÁDIO MENSAGEIRA DA PAZ
www.radiomensageiradapazjacarei.blogspot.com.br
SITE OFICIAL DO SANTUÁRIO:
www.aparicoesdejacarei.com.br
LOJA VIRTUAL:
www.presentedivino.com.br