Rainha e Mensageira da Paz

sábado, 29 de dezembro de 2012


VAMOS FAZER AS MIL AVE-MARIAS! PARA INICIAR “2013” COM O CORAÇÃO MAIS ABRASADO NOS SAGRADOS CORAÇÕES DE JESUS, MARIA E SÃO JOSÉ.


1ª PARTE – ORAÇÃO DAS MIL AVE MARIAS DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ/SP

 

2ª PARTE – ORAÇÃO DAS MIL AVE MARIAS DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ/SP

   

3ª PARTE – ORAÇÃO DAS MIL AVE MARIAS DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ/SP

   

4ª PARTE – ORAÇÃO DAS MIL AVE MARIAS DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ/SP



“RECORDAR MENSAGEM ANTERIOR”
JACAREÍ, 6 DE ABRIL DE 2012
CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ – SP – BRASIL
SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA E DE SANTA BRÍGIDA
COMUNICADAS AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA

MARCOS: “-Sim... Sim... Sim, está pronto. A Senhora pode ter a bondade de abençoá-los para nós?” (Pausa)


MENSAGEM DE NOSSA SENHORA
“-Meus filhos amadíssimos, ficai Comigo hoje aos Pés da Cruz do Meu filho JESUS que morre para salvar toda a humanidade e a cada um de vós.

Ficai Comigo aos Pés da Cruz de JESUS, dando a Ele juntamente Comigo os vossos corações, e, sobretudo, o vosso desejo sincero de amá-Lo com todas as vossas forças, com toda a vossa alma, com todo o vosso coração e fazendo Dele o verdadeiro e único Rei e Senhor das vossas vidas e dos vossos corações. JESUS somente será o Rei dos vossos corações quando a vossa vontade virar-se completamente para Ele e vós renunciardes àquilo que a vossa vontade corrompida quer para aceitar aquilo que JESUS quer de vós.

Fazei Dele o Rei dos vossos corações dando portanto a Ele a vosso pleno direito, a vossa liberdade e pleno governo de toda a vossa vida, para que então verdadeiramente JESUS CRUCIFICADO, seja o vosso único amor, seja a vossa vida, seja a vossa riqueza e a única luz que alumia as vossas almas.

Ficai Comigo aos Pés da Cruz de JESUS em contínua oração, ou seja, vivendo uma vida de intensa oração, intensa união com Jesus, procurando sempre mais meditar nos Seus sofrimentos, meditar na Sua Palavra, conhecer a Sua vontade santa e realizá-la com amor e dedicação todos os dias da vossa vida.

Ficai Comigo aos Pés da Cruz de JESUS sendo um místico lenço consolador que enxuga e seca as Minhas Lágrimas por meio da vossa obediência às Minhas Mensagens, por meio da vossa vida cheia de oração todos os dias conforme ao que tantas vezes vos pedi, para que assim vós sejais os Meus novos Joões, os Meus novos filhos prediletos, fiéis, perseverantes e cheio de amor que Me consolam, que Me amam e que Me dão à vossa Mãe Dolorosa, aos pés da Cruz o mais perfeito consolo, a mais perfeita alegria.

Usai o Escapulário da Paixão que Meu filho Jesus revelou à Minha filhinha Apolline Andriveau. Este Escapulário será potentíssimo contra o inferno, destruirá as heresias, reconduzirá ao caminho da conversão muitos pecadores, encherá de graças celestiais aqueles que o usarem com amor e levará estas almas a um grande e profundo conhecimento do amor de Jesus, do Mistério de amor da Santíssima Trindade, e, sobretudo, dará a estas almas um conhecimento singular da Paixão de Jesus, das Dores do Meu Coração Imaculado e do Mistério das Minhas Lágrimas Benditas.

Este Escapulário porá em fuga dos lugares onde ele estiver: os demônios com suas seduções, insídias e tentações e aqueles que juntamente com a fuga das ocasiões de pecado O usarem devotamente todos os dias, Eu prometo guardá-los de todo o mal do corpo e da alma e conduzi-los em segurança à glória do Céu.

Como o Meu Filho já lhes prometeu: toda sexta-feira receberão a indulgência plenária aqueles que usarem este ESCAPULÁRIO  E todos os anos na SEXTA-FEIRA SANTA Eu prometo também libertar do purgatório a alma de 30 parentes de quem usar este ESCAPULÁRIO à sua escolha e ao mesmo tempo também prometo conservar em estado de graça as suas almas e seus entes queridos que Eu mesma escolherei e assim os manterei.

Eu a vossa Mãe Imaculada não me canso de conceder-vos novos favores Aqui, pois Aqui Sou verdadeiramente amada, glorificada, exaltada, obedecida e servida, primeiramente pelo Meu filhinho Marcos o mais esforçado e dedicado dos Meus filhos, depois pelos Meus outros filhinhos que juntamente com ele consagraram-Me as suas vidas, a sua juventude, deram-Me a sua liberdade, a sua vontade, deram-Me tudo Aqui e depois pelos Meus filhos que com amor em suas famílias obedecem Minhas Mensagens e procuram de todo o seu coração ajudar-Me no Meu Plano de Salvação das almas.

Eu a vossa Mãe aqui neste Lugar Sou verdadeiramente consolada e embora Eu seja a Senhora das Dores por causa de tantos dos Meus filhos que transpassam o Meu Coração com a espada diária do desprezo da negação das Minhas Mensagens, da desobediência a Elas e da obstinação nos seus pecados.
Aqui Eu Sou também a Mãe consolada, Eu Sou também a Mãe jubilosa da Ressurreição a Rainha Vitoriosa dos Corações, das almas e do mundo inteiro.

A todos neste momento abençoo generosamente com os merecimentos das Minhas Dores, com as graças dos merecimentos das Minhas Dores e Lágrimas Maternas.



MENSAGEM DE SANTA BRÍGIDA
“-Amados irmãos Meus, Eu BRÍGIDA, serva do Senhor e da Mãe de Deus, estou felicíssima por voltar hoje, nesta SEXTA-FEIRA SANTA, depois de tantos anos a este Lugar para vos abençoar e vos dar a Paz!

Que a PAIXÃO DE JESUS seja o vosso grande amor como foi o Meu.
Que a PAIXÃO DE JESUS seja para vós o lenitivo das vossas almas, como foi para Mim.
Que A PAIXÃO DE JESUS seja para vós o Sol radiante que vos alumia todos os dias como alumiou a Minha vida. E segui-Me Meus amados irmãos pela estrada real da SANTA CRUZ que é feita de abnegação, renúncia, que é feita de desprendimento de si mesmo para poder amar Jesus Crucificado e amá-Lo com todas as forças do Coração.
Amai a JESUS CRUCIFICADO com todas as forças do vosso coração, não tendo dentro dos vossos corações outro Rei se não Ele, outro amor se não Ele, não tendo dentro de vós outra luz que não a Dele, não tendo dentro de vós outro coração a reinar que não seja o Sacratíssimo Coração Dele.

Desta forma, vós podereis seguir Comigo pela estrada real da SANTA CRUZ que é fácil para aqueles que sabem dizer não a si mesmos e renunciar ao mundo, mas que é difícil para aqueles que se apegaram às coisas vãs desta Terra e que passarão junto com elas em breve, porque as amaram mais que o AMOR que se deixou pregar à Cruz pela salvação de todos.
Amai a JESUS CRUCIFICADO com toda a vossa alma, dando a Jesus todo o tempo que ainda tendes Aqui na Terra, para que este tempo seja posto a serviço do Senhor, de Maria Santíssima e da salvação das almas, de modo que muitos encontrem o caminho da vida, da graça e da salvação por meio de vós.

Amai a Jesus Crucificado dando-Lhe toda a vossa liberdade, toda a vossa vontade e mesmo os vossos pensamentos, a vossa forma de pensar e julgar, desapegando-vos de vós mesmos e amoldando-vos, conformando-vos com os sentimentos, com os pensamentos e com a vontade de JESUS CRISTO de modo que a vossa alma seja uma cópia da beleza do SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS, para que assim, possais dar a este mundo enfeado, dominado, pelo pecado um exemplo brilhante e luminoso: de graça, santidade e amor.
Eu vos convido Meus amados irmãos a intensificardes o amor de Jesus crucificado nos vossos corações dando a Ele a maior prova de amor que Ele quer de vós: o vosso sim! Dai a Ele a maior prova do vosso amor crucificando em vós mesmos: a vossa vontade corrompida, os desejos maus dos vossos corações e começando uma nova vida de conversão, de oração e de penitência na graça, no amor, na fidelidade ao Nosso Deus.
Dessa forma vós Me seguireis pela estrada real da Santa Cruz, que é a estrada pela qual caminham, caminharam e caminharão todos os verdadeiros amigos de CRISTO, todos os verdadeiros amigos da SENHORA DAS DORES.

Eu, BRÍGIDA  estou convosco em todos os momentos da vossa vida e nunca vos deixo, protejo com um amor particular os devotos da PAIXÃO DE NOSSO SENHOR, das DORES e das LÁGRIMAS de MARIA SANTÍSSIMA. Destas almas tão amigas e tão queridas dos CORAÇÕES DE JESUS e MARIA, Sou uma protetora especial e desvelada, nunca saio de perto deles, nunca os deixo, nunca os abandono e sempre luto para conduzi-los a uma maior santidade, a uma maior fidelidade e a um maior amor a Deus.

Protejo também com especial carinho os devotos das DORES E DAS LÁGRIMAS DE SÃO JOSÉ, esta devoção que foi reservada para estas APARIÇÕES AQUI para que o CORAÇÃO DOLOROSO E CORREDENTOR, AMANTÍSSIMO E PURÍSSIMO DE SÃO JOSÉ fosse Aqui conhecido e amado e por meio do CORAÇÃO DELE, dessa DEVOÇÃO todos pudessem chegar à VERDADEIRA DEVOÇÃO AO CORAÇÃO DO SENHOR E DE SUA MÃE SANTÍSSIMA e assim ELES TRIUNFARÃO EM TODAS AS ALMAS! 

Eu, BRÍGIDA, cubro com o Meu Manto, protejo com especial solicitude os peregrinos deste LUGAR SAGRADO, deste SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ, que Eu tanto amo. E assim também protejo aqueles que por vários motivos não puderam estar aqui, mas que amam este Lugar, trabalham pelo bem deste Lugar, o defendem, o Amam e por Ele rezam e o divulgam, nestas almas que dão ao Céu, que dão aos Corações de JESUS e MARIA tanta alegria, tanta consolação, Eu também derramo as bênçãos que o Senhor Me concedeu para que estas almas transformem-se sempre mais: em flores místicas, de amor, pureza, beleza e santidade,para a maior glória e alegria da Santíssima Trindade e da Mãe de Deus.
A todos neste momento Eu, BRÍGIDA, abençoo e abençoo também os vossos ESCAPULÁRIOS DA PAIXÃO que a partir de hoje tornam-se um elo especialíssimo e potentíssimo de união das vossas almas com JESUS CRUCIFICADO, com a SENHORA DAS DORES, COMIGO e com todos os ANJOS E SANTOS DO PARAÍSO.”
MARCOS: “-Até breve!”


VOL.01 - ESCAPULÁRIO VERMELHO -
APARIÇÕES DE JESUS À SÓROR APOLLINE ANDREVEAU REVELAÇÃO DO ESCAPULÁRIO VERMELHO DA PAIXÃO DE NOSSO SENHOR NARRADA PELO VIDENTE MARCOS TADEU SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ/SP-BRASIL


VOL.02 - ESCAPULÁRIO VERMELHO -
APARIÇÕES DE JESUS À SÓROR APOLLINE ANDREVEAU REVELAÇÃO DO ESCAPULÁRIO VERMELHO DA PAIXÃO DE NOSSO SENHOR NARRADA PELO VIDENTE MARCOS TADEU SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ/SP-BRASIL



A PAZ!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

27 de Dezembro São João, Apóstolo e Evangelista


Era filho de Zebedeu e irmão de Tiago. Pertenceu ao grupo dos Doze aos quais Jesus amava. São João foi aquele que, durante a última ceia, reclinou a cabeça no peito de Jesus. Foi testemunha da transfiguração e da agonia de Getsêmani (Mateus 26,37).
São Paulo o chamava de uma das colunas da Igreja de Jerusalém. O Evangelho de João mostra que Deus ama os homens e em Jesus dá-lhes a vida. Fala-nos ainda sobre o amor fraterno e  que é impossível amar a Deus sem amar o próximo. Oferece-nos também o livro do Apocalipse, decisivo para tirar-nos o medo e preparar-nos para o segundo grande encontro com Jesus.

São João Evangelista, rogai nós.
Maria, Rainha dos Apóstolos, rogai por nós.


O APOCALIPSE - filme completo


A Paz!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

JACAREÍ, 25.12.2012 – MENSAGEM DE NOSSA SENHORA – COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA – CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ – SP- BRASIL.




25.12.2012 - Palestra do Vidente Marcos Tadeu sobre a intervenção de Nossa Senhora no Séc. XX




25.12.2012 - Mensagem de Maria Santíssima e palestra do Vidente Marcos Tadeu Teixeira.



JACAREÍ, 25 DE DEZEMBRO DE 2012
CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ – SP – BRASIL
CENÁCULO ESPECIAL DE NATAL
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA
COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA




APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA COM O MENINO JESUS COM 3 OU 4 ANOS DE IDADE



 “-Queridos filhos, hoje, venho com o Rei da Paz em Meus braços para vos abençoar e para novamente dizer-vos: Preparai-vos porque este mesmo JESUS que hoje contemplais nos Meus braços, pequenino no Presépio de Belém, em breve voltará a vós como Juiz e o Rei Supremo de todas as coisas.

         Voltará a vós e o mundo não estará preparado para recebê-Lo, voltará a vós e o mundo estará rebelado contra Ele, voltará a vós e com Ele trará o fogo que irá consumir tudo e todos que se opuseram a Ele e que não quiseram viver debaixo da Sua Lei de Amor.

         Jesus voltará a vós na Glória em todo o esplendor do Seu Corpo Glorioso, com Suas Chagas mais reluzentes que mil sois juntos e a um só gesto de Seu Braço os indesejáveis, os réprobos, os rebelados, aqueles que não se submetem a Ele, aqueles que não se submetem aos Seus Mandamentos e que hoje calcam aos Pés o Seu Nome Santo, todos esses serão arrojados com Satanás e seus Anjos num só momento nas chamas infernais onde arderão pelos séculos dos séculos sem nunca ter uma só gota ou minuto de alívio.

         Jesus voltará a vós em todo o esplendor de Sua Glória e todos aqueles que zombam Dele, que O desprezam inclusive aqueles que O crucificaram O verão e ouvirão Dele aquela terrível sentença final: Ide malditos para o fogo eterno que está preparado para o diabo e Seus Anjos. E ao mesmo tempo dirá para todos aqueles que obedeceram a Sua Lei de Amor, aos Santos, que foram desprezados por causa do Nome Dele, que foram perseguidos por causa do Nome Dele, que foram humilhados e calcados aos pés por causa do Seu Nome, da Verdade e do Bem, esses ouvirão Dele a sentença maravilhosa: Vinde benditos para o reino do Meu Pai que vos está preparado desde a criação do mundo! E então grande será a alegria entre os Santos, grande será a alegria entre os justos.

         Jesus voltará a vós na glória, em todo o esplendor de Seu Corpo Glorioso e aqueles que hoje zombam de Nossas Mensagens, escarnecem de Nossas Mensagens rangerão os dentes, arrancarão os cabelos de sua cabeça, procurarão os penhascos para deles se atirarem, dirão às colinas e aos montes: Cobri-nos!  E as montanhas dirão: Caí sobre nós! Se lançarão no fogo implorando que o fogo os queime e os consumam e a morte que por um lado seria o seu alívio, na verdade será apenas o princípio de tormentos ainda muito maiores na eternidade.

         Preparai-vos, portanto, para o retorno do Senhor que volta a vós na glória, porque agora é o dia da Misericórdia, agora é o tempo propício para a vossa conversão. O Senhor Me enviou a tantas Nações da Terra, a tantos países e lugares para preparar o caminho do Seu regresso e junto Comigo o Senhor colocou à vossa disposição todas as graças para vos tornardes Santos e Imaculados aos olhos Dele. Se agora desprezais a graça, se agora recusais aquilo que o Senhor vos oferece, então, para vós, para a vossa impenitência final não restará senão o castigo de todos aqueles que cometeram o pecado contra o Espírito Santo da impenitência final, o fogo eterno na companhia dos demônios e seus dragões.

          O pecado desta humanidade por não ter atendido a Minha Mensagem de Fátima, por não ter obedecido todas as Mensagens que Eu vos tenho dados desde Paris, La Salette, Lourdes, Pontmain até chegar Aqui em Jacareí é um pecado que brada ao Céu por vingança e eis que a vingança está as vossas portas e todos serão castigados desde os representantes da Igreja até aos mínimos do povo porque todos a uma só voz Me repeliram, Me rejeitaram e Me trataram com dureza, com ingratidão e furor lutando tantas vezes contra Mim e fazendo desaparecer o Meu Nome em muitos lugares onde Eu apareci e em outros deixando-Me completamente abandonada e sozinha.

         Por isso é que o braço do Meu Filho vai cair sobre toda a humanidade e quando Ele pesar sobre o mundo Nações inteiras serão despedaçadas, desaparecerão engolidas pelos oceanos, outras tragadas pelo fogo e muitas outras ainda simplesmente ficarão desintegradas pelo grande fogo que cairá do Céu e consumirá regiões inteiras da face da Terra.

         Por isso vos peço Meus filhos, convertei-vos enquanto ainda é tempo, escutai o apelo vivo da Mãe do Senhor que vem mais uma vez dizer-vos: Convertei-vos, preparai os caminhos do Senhor porque o Rei dos Céus e da Terra já surge por sobre as montanhas, já surge no horizonte e vós que sois os Seus arautos e os Seus mensageiros tendes a missão de preparar o caminho para o retorno Dele, de aplainar a estrada para o Seu regresso glorioso e eminente. Agora já não é mais tempo de passatempos e coisas vãs, verdadeiramente dedicai-vos a esta santa tarefa que vos granjeará um galardão, uma recompensa imortal no Reino dos Céus.

         Divulgai, portanto, Minhas Mensagens, divulgai Minhas Horas de Oração, Meu rosário Meditado que o Meu Marcos fez e deu para vocês onde estão gravadas as Minhas Mensagens do mundo inteiro, porque este Rosário além de tornar Minhas Mensagens conhecidas e obedecidas dos Meus filhos ainda Me retira as espadas de dor que o mundo cravou no Meu Coração por ter desobedecido ou deixado cair no esquecimento estas Mensagens. Agora Meus filhos é a hora da grande batalha, preparai-vos para verdadeiramente travardes o último combate.

         Eu estou convosco, caminho ao vosso lado e jamais vos deixo sozinhos. “Hoje, abençoo-vos com o Rei da Paz derramando sobre vós as graças eficazes dos Nossos Sacratíssimos Corações Unidos e também dando hoje uma efusão abundante do amor do Espírito Santo sobre vós.”


A Paz!

domingo, 23 de dezembro de 2012






JACAREÍ, 23 DE DEZEMBRO DE 2012
CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ – SP – BRASIL
MENSAGEM DE SANTA OLÍMPIA
COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA

“Marcos: Oh, bela princesa do Céu que sois vós?”


MENSAGEM DE SANTA OLÍMPIA

“-Amados irmãos Meus, Eu, OLÍMPIA  serva do Senhor, da Mãe de Deus, do Espírito do Senhor, venho agora mais uma vez para vos abençoar e dar a Paz.
Digo, mais uma vez, embora esta seja a Minha primeira Mensagem Aqui, porque Aqui estou continuamente para dar a benção todos os dias àqueles que vem devotamente rezar neste local.
Eu vos Amo tanto! E quero chamar-vos verdadeiramente à conversão do coração que agrada ao Senhor, que atrai a benevolência Dele para vós e que vos faz verdadeiramente serdes herdeiros do Senhor. Vós quereis serdes herdeiros do Senhor, herdeiros do Céu, mas o quereis mantendo dentro de vós o pecado, assim, a única coisa que vós herdareis ao sairdes deste mundo será fogo eterno. Por isso, CONVERTEI-VOS SINCERAMENTE, para que após a vossa vida possais receber a coroa da vida eterna e receberdes por herança aquele Reino Celestial onde Eu e todos os Santos do Senhor cantamos a Sua Glória e bendizemos o Seu Nome.

Por isso digo-vos: CONVERTEI VERDADEIRAMENTE OS VOSSOS CORAÇÕES! Renunciando as vossas maldades, a vossa violência, fazendo guerra aos vossos defeitos e misérias, para que assim, todos os dias a vossa alma se torne mais bela, mais pura, mais luminosa e mais cheia de amor para agradar ao Senhor e à Mãe de Deus.
Convertei verdadeiramente s vossos corações, renunciando a tudo aquilo que no vosso caminho se opõe à vontade do Senhor e à Sua lei de Amor, para que assim, sem embaraço nem tardança vos coloqueis a cumprir essa vontade na vossa vida.
Convertei verdadeiramente os vossos corações, vivendo numa vida de oração intensa, profunda, meditando continuamente as palavras que vos chegam desde o Céu e também aquelas que há milênios vos foram enviadas pelo Senhor e que estão nas Sagradas Escrituras. Para que assim, vós todos os dias crescendo cada vez mais no conhecimento e na sabedoria divina também possais crescer mais no amor pelo Senhor que só podeis conhecer por meio da Sua Palavra, da Oração e da Meditação.

Eu, OLÍMPIA estou sempre convosco, nas vossas dificuldades vos defendo e protejo. De quantas insídias de Satanás já vos libertei e vós nem sabíeis disso! Eu vos amei primeiro, primeiro e antes que vós Me amásseis, Me conhecêsseis e pudésseis Me pedir ajuda. Isto vos prova quanto vos quero bem e o quanto desejo ajudar-vos a chegar no Céu.

Aqui, neste Lugar abençoado das Aparições, onde o Céu inteiro se faz presente e onde a Misericórdia Divina se derrama como nunca antes na face da Terra, Eu venho hoje dizer-vos: O AMOR NÃO É AMADO! Este grande AMOR que Aqui derramou tantas misericórdias, tantas graças, que Aqui se doou, se entregou tanto a vós, não é amado suficientemente por vós. Por isso, abri os vossos corações! Correspondei mais a este AMOR que vos escolheu para que de toda a vossa vida, suba todos os dias para o Senhor o incenso do amor verdadeiro que é a única coisa que pode aplacar a Sua Justiça, a Sua Ira contra vós.

Eu, Olímpia, tomarei as mãos de todos aqueles que a Mim se entregarem e se deixarem guiar por Mim no caminho da santidade, juntamente com todos os outros Santos, Eu quero vos conduzir por esta via que é cheia de pedras e de espinhos, de brasas e de sofrimentos, mas que é a estrada real que leva ao Céu e no final dela, encontrareis um maravilhoso jardim celestial vos esperando para vos recrear e vos alegrar por toda a eternidade.

Fugi do caminho do inimigo que é semeado de muitas rosas de prazeres, facilidades e benefícios nesta vida, mas, dentro de cada rosa, está o número do inimigo gravado: o número 666. E todos aqueles que vão por esse caminho de rosas, têm a marca dele em suas almas e o seu nome já está riscado no livro da vida.

Amados irmãos, A vida passa breve! Não deixeis que a graça que agora passa por vós, passe sem que vós a abraceis e dela possais tirar, haurir o santo proveito que o Senhor espera e deseja de todos vós.
A todos, neste momento abençoo com amor e digo: REZAIREZAIREZAI.
A Paz. “A Paz a ti Marcos, o mais esforçado e querido dos meus amigos e dos irmãos dos Santos do Céu.”


SANTA OLÍMPIA (361 - 408)


Ao ficar viúva do governador de Constantinopla, Olímpia recebeu muitas propostas para um novo casamento, mas recusou todas porque queria entregar-se à vida religiosa. A sua insistente recusa motivou, mesmo, o confisco de todos os seus bens. 

Olímpia nasceu em 361, na Capadócia. Pertencia a uma família muito ilustre e rica dessa localidade, mas ficou órfã logo cedo. Foi educada por Teodósia, irmã do bispo Anfíloco, futuro santo, o que lhe garantiu receber, logo cedo, os ensinamentos cristãos. Aos vinte anos de idade, casou-se com o governador de Constantinopla, ficando viúva alguns meses depois. Desejando ingressar para a vida religiosa, afastou-se de todos os possíveis pretendentes. O fato muito contrariou o imperador Teodósio, que queria vê-la como esposa do seu primo, um nobre da Corte espanhola. Olímpia, entretanto, perseverou na sua decisão. Como vingança, o soberano mandou que todos os seus bens fossem confiscados e administrados pelo prefeito da cidade. Ao invés de reclamar, Olímpia agradeceu, porque não precisaria mais perder tempo com a administração das propriedades. Pediu que os bens fossem definitivamente confiscados e doados aos pobres. Não foi atendida. 

Em seguida, o imperador fez uma longa viagem e, ao voltar, três anos depois, ficou tão impressionado com as informações sobre sua vida santa e repleta de humildade e caridade que restituiu os bens a ela. Assim, Olímpia continuou suas obras de caridade com maior intensidade. Mas seu sofrimento não acabou. Contraiu doenças dolorosas. Conta a tradição que Olímpia jamais pronunciou qualquer reclamação. Desse modo, tornou-se um modelo perfeito aos cristãos de seu tempo. 

Seu nome foi envolvido em denúncias graves infundadas, por isso se tornou vítima de perseguições injustas. Foi acusada de ser cúmplice de são João Crisóstomo no incêndio de uma catedral. Mas ela declarou, categoricamente, que nada fizera, muito menos Crisóstomo, que doava muito dinheiro para a construção de igrejas, portanto não poderia destruir uma. 

Essas acusações partiam do antipatriarca Arsácio, inimigo declarado de Crisóstomo, que mandou Olímpia deixar a cidade. O principal motivo desse exílio foi porque ela era a mais estimada assistente de Crisóstomo, chamado de "o maior pregador da Antiguidade . Era tão competente que, aos trinta anos de idade, se tornou diaconisa da Igreja, dignidade só concedida às viúvas com mais de sessenta anos. 

Logo Olímpia decidiu voltar, declarando ao próprio prefeito que não reconhecia autoridade no antipatriarca por ser usurpador de um poder que a Igreja não lhe concedera. Assim, tornou-se a principal vítima de Arsácio, pois Crisóstomo já havia sido exilado de sua pátria pelo cruel prefeito, cúmplice do antipatriarca. Olímpia morreu no ano 408. 

Santa Olímpia é celebrada, no Oriente, nos dias 24 e 25 de julho, e, na Igreja de Roma, no dia 17 de dezembro.



25.12.2012 - TERÇA-FEIRA - CENÁCULO ESPECIAL DE NATAL 


TEL DO SANTUÁRIO : (0XX12) 9701-2427