Rainha e Mensageira da Paz

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

22 DE CADA MÊS LEMBREMOS-NOS DE SANTA RITA DE CÁSCIA

JACAREÍ, 22 DE MAIO DE 2015
MENSAGEM DE SANTA RITA DE CÁSCIA

 

“Amados irmãos Meus, Eu, Rita de Cascia, venho hoje cheia de amor para dizer-vos: Sou a vossa irmã, que muito vos ama e muito quer ensinar-vos o verdadeiro amor a Deus.

Vós sabeis que Eu obtive pela Minha fé, pela Minha esperança, pela Minha oração, pelo Meu amor e confiança em Deus o milagre de o galho da videira morto voltar à vida.

Quero também ressuscitar as vossas almas, as vossas almas mortas tantas vezes pelo pecado fazendo-vos voltar à vida da graça do Senhor para produzirdes muitos e grandes frutos de santidade para Ele.

Quero transformar-vos em uvas de agradável sabor para Nosso Senhor, uvas que tem o gosto e sabor da santidade, do amor, da fé, da pureza e da graça.

Sede uvas de verdadeiro amor ao Senhor, vivendo cada dia mais na graça, no amor, na oração, na penitência. Procurando por todos os modos na sua vida viver no amor de Deus, viver os Mandamentos de Deus para que então, Jesus e a Sua Mãe Santíssima possam vir provar os agradáveis frutos doces, as agradáveis uvas de amor e oração nas vossas almas.

Sede uvas de santidade, cujo gosto doce e saboroso Jesus e Maria possam provar todos os dias em vós. Para isso, fugi do pecado, fugi do mal, procurai sempre mais a amizade de Deus, a graça de Deus pela oração. E, sobretudo dai ao Senhor as agradáveis uvas, os agradáveis frutos doces da vossa santidade aceitando a santa vontade de Deus e renunciando a vossa vontade.

Dai ao Senhor as uvas da vossa santidade aceitando com amor e submissão os sofrimentos que Ele vos envia, que Ele vos permite a cada dia. Para que assim como Eu todos os dias a vossa alma dê a Deus os frutos do amor, da reparação, da adoração e da penitencia que Deus tanto deseja.

Sede uvas doces e agradáveis a Deus cultivando um verdadeiro amor à Paixão de Jesus, às Dores da Nossa Mãe Santíssima. E procurando ter para com Jesus um grande, sincero, profundo amor, uma grande amizade dando a Jesus o vosso sim para fazer a vontade Dele, renunciar a vossa e assim crescerdes na perfeição de todas as virtudes.

Eu vos amo, Sou a vossa amiga, crescei na amizade comigo para que Eu possa verdadeiramente inundar a vossa vida de graça transformando a vossa vida numa continuação da Minha. De modo que a vossa vida seja um contínuo e perene hino de amor a Jesus Crucificado, à Mãe de Deus e ao Nosso Pai Celeste.

Continuai com todas as orações que a Mãe de Deus vos deu Aqui, pois elas vos levarão pelo mesmo caminho que Eu percorri para chegar ao Céu. Pelo caminho da oração, do amor, da pureza e santidade.

A todos Eu abençoo de Cascia, de Roccaporena e de Jacareí.”


JACAREÍ, 25 DE MAIO DE 2014
MENSAGEM DE SANTA RITA DE CASCIA
COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA
(Apareceram juntamente Santo Antônio Galvão e o Anjo da Paz)


(Santa Rita): “Amados irmãos Meus, Eu, Rita de Cascia, vos abençoo hoje e vos dou a Paz. Venho do Céu para dizer-vos mais uma vez: Sede os ecos do Senhor, sede os ecos do Coração Imaculado de Maria para este mundo envolto em trevas, tão distante da verdade... E que precisa ouvir a voz do Senhor, a voz do Coração da Mãe Deus, por meio do vosso testemunho, para que creia e seja salvo.

Sede os ecos do Coração Imaculado de Maria, vivendo todos os dias como Ela vos pede: na Oração contínua, no Sacrifício, na Penitência, na busca incessante de uma maior união da vossa alma com Deus. 

De modo que toda a vossa pessoa e todo o vosso ser reflita Deus, transmita Deus, transmita o Amor da Santíssima Virgem Maria e também transmita a Luz da graça de Deus. Fazendo com que cada um enxergue o seu pecado, que cada um compreenda o quanto precisa converter-se e, assim, todos possam entrar pelo caminho do bem, da conversão e da salvação.

Sede o eco do Coração Imaculado de Maria, levando a todos os homens as Mensagens Dela, para que todos sintam o Seu Amor, para que todos entendam a Sua Dor ao ver tanto dos Seus filhos perdendo-se, e assim, todos os corações se voltem para Ela com o firme desejo de consolá-La com o seu amor, com a conversão e com a própria vida.

Sede o eco do Coração Imaculado de Maria trabalhando para Ela, tornando-a conhecida e amada por todos os homens, rezando para que cada vez mais almas escutem a sua voz maternal e a Ela se entreguem com amor e com fervor!

Rezai todos os dias como Eu mesma fiz, intercedendo continuamente para que as almas conheçam a verdade e, assim, sejam libertadas e salvas pela verdade, a verdade que é Cristo, a verdade que é Sua Mãe, a Mãe da verdade. E então, todos os homens conheçam a verdade e a verdade triunfe nas nações, nas famílias, nos povos e em todas as almas!

Sede o eco do Coração Imaculado de Maria propagando o Santo Rosário, o Terço das Lágrimas e todos os Terços e Orações que Ela Aqui vos pediu.

Ajudai o Nosso querido Marcos na sua tarefa, na sua missão de tornar todas as Aparições e Mensagens Dela conhecidas por todos os homens, pois quando as Mensagens e Aparições Dela forem conhecidas de todas as almas, o mundo se converterá, terá paz e Deus, então, será servido e adorado por todas as criaturas.

Vós sois os Apóstolos dos últimos tempos. Vós sois os trabalhadores da última hora. Trabalhai então Meus amados irmãos, fazendo com que cada vez mais a vossa vida se torne um farol e um reflexo da glória, da santidade, da beleza e da justiça e da retidão de Deus para todos aqueles que vivem perdidos no pecado!

Eu Rita, de Cascia, também Antônio Galvão e todos os Santos do Céu, Nós estamos convosco sempre. Nós vos ajudamos e estamos perto de todos os doentes, de todos os que são perseguidos pela causa de Deus, das Mensagens da Mãe de Deus, de todos que são perseguidos por causa da Justiça. Estamos perto de todos que carregam a cruz do sofrimento e todos os que clamam por Nós noite e dia.

Vossas Orações não estão caindo em ouvidos surdos, Nós estamos escutando e no tempo determinado por Deus, no tempo certo, o fruto das graças vai despontar nas vossas vidas e grande então será a alegria daqueles que entre lágrimas semearam e que voltarão cantando com os cestos cheios, dos frutos, das graças, bênçãos e vitórias que Deus lhes concederá!

Não desanimeis, portanto. Avante com coragem, amor e confiança!

A todos Eu, Rita de Cascia, agora vos abençoo com Amor, de Roccaporena, de Cascia e de Jacareí.

A paz Meus amados irmãos. A paz a ti Marcos, ardente devoto e querido amigo Meu.”


JACAREÍ, 19 DE MAIO DE 2013
FESTA DE SANTA RITA DE CÁSCIA
MENSAGEM DE SANTA RITA DE CÁSCIA
COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA

(Marcos): “Sim... Sim... Sim, o farei. Sim o farei.”

SANTA RITA DE CÁSCIA OU CÁSSIA 




“Amados irmãos Meus, Eu, Rita de Cáscia vos abençoo hoje e vos dou a paz.

Vivei de amor como Eu vivi, procurando em todos os momentos e ações da vossa vida amar a Jesus, agradá-Lo com as vossas obras, pensamentos e palavras, para que então de todo o vosso ser um verdadeiro incenso de amor puro suba todos os dias até o Seu Sagrado Coração no Céu e Ele possa ver-Se perfeitamente amado, glorificado, adorado e servido por todos vós.

Vivei de amor procurando imprimir em todas as vossas obras o perfeito amor por Deus, em nada procureis misturar a vossa vontade humana com a do Senhor, mas pela virtude da prudência ponderai todas as vossas ações se estais fazendo por puro amor de Deus ou se nas vossas obras há mistura da vossa vontade, para que assim, verdadeiramente as vossas obras sejam perfeitas aos olhos de Deus e, portanto dignas de merecimento diante Dele, de modo que a vossa vida se enriqueça cada vez mais aos olhos do Senhor e possa ao mesmo tempo espargir para todas as outras almas o perfume da vossa beleza espiritual e ao mesmo tempo irradiar a luz da verdade, da santidade e da perfeição do espírito para que todas as outras almas vendo vossas obras aprendam convosco a como viver de amor e a como agradar a Deus com perfeito amor.

Vivei de amor procurando tudo fazer por amor do Senhor e até mesmo nas coisas difíceis, árduas, que exige de vós sacrifício, abnegação e esforço, procurai em tudo fazer tudo por amor de modo que Deus vendo as vossas obras possa também lançar a Sua benção e o Espírito Santo olhe com agrado aquilo que estais fazendo e imprima também a vossa unção divina nas vossas obras, de modo que elas produzam frutos de santidade abundantes tanto para vós como também para as almas dos vossos irmãos.

Vivei de amor, procurando no amor divino, na divina caridade toda a inspiração para as vossas obras, toda a paciência nas tribulações e sofrimentos, toda a fortaleza diante dos desafios, perigos e situações difíceis dessa vida, toda a serenidade no meio do tumulto, da convulsão e confusão que agora reinam neste mundo caído no pecado. Que o amor, a divina caridade seja para vós a fonte da sabedoria, do conselho, para que não somente vós conheçais o que mais agrada a Deus, mas também possais anunciar isto pelas vossas palavras e pelas vossas obras a todos quantos vós puderdes e encontrardes.

Vivei de amor procurando neste amor divino e nesta divina caridade toda a luz para a vossa caminhada neste mundo, para que mesmo tendo que passar por entre espinhos como Eu tive que passar, vós possais passar com segurança e serenidade seguindo sempre em frente rumo ao Céu que vos espera onde só há rosas sem espinhos e onde vós sereis juntamente Comigo felizes para sempre em Deus e com Deus.

Eu tive que passar por espinhos dolorosos quando estive na Terra, mas a tudo venci vivendo de amor e vivendo pelo Amor Divino, vivendo por Deus e tudo fazendo e sofrendo com amor e paciência, resignação e abnegação por Ele. Se vós também fizerdes isto também como Eu passareis por entre espinhos como rosas perfumadas e depois desta vida vós chegareis como Eu felizes à glória do Céu. É bem verdade que assim como Eu muitas vezes levei algumas espetadelas desses espinhos e verti algumas gotas de sangue no meio das tribulações pelas quais tive que passar, é bem verdade que vós também algumas vezes podereis ter algumas espetadelas e podereis verter mesmo lágrimas e algumas gotas do vosso sangue nesta vida, mas depois dos sofrimentos da vossa existência na Terra chegareis àquele Jardim, aquele Roseiral sem espinhos, eterno, no qual Eu Me encontro e juntamente Comigo vós cantareis os louvores e as glórias do Senhor que em vós como fez em Mim operou também maravilhas.

Eu, Rita de Cáscia vos ajudarei a viver de amor, ou seja, a viver cada vez mais cheios desse amor, abrasados por esse amor, imersos nesse amor e dependentes desse amor, ou seja, em tudo procurando este amor em Deus pela oração para tudo fazer com este Amor, para doar este Amor e espargir a todos com este Amor.

Eu vos cubro com o Meu Manto e vos protejo em todos os vossos perigos, em todos os vossos sofrimentos, lede o livro do Crucifixo e o livro do Rosário, os dois livros pelos quais Eu estudei, aprendi a santidade e tornei-me Santa. Com o Crucifixo aprendereis a sofrer, aprendereis que os vossos sofrimentos comparados aos de Jesus nada são e se Ele aceitou a dor e o sofrimento para vos provar que vos amava vós também deveis levar com amor e resignação a vossa cruz para provar o vosso amor por Ele e no livro do Rosário vós aprendereis todas as virtudes que a Santíssima Virgem praticou em grau eminentíssimo, sobretudo, o Seu Amor, e então aprendereis como Eu a viver de amor, a viver pelo Amor como a Santíssima Virgem tornando-vos um Rosário vivo feito de rosas místicas brancas de oração, vermelhas de sacrifício e amarelas-ouro de amor puro, de penitencia perfeita, de contrição agradável a Deus.

A todos hoje, neste momento, abençoo e digo-vos: Continuai fazendo todas as orações que o Céu aqui vos deu, principalmente a Hora dos Santos, pelas quais Eu e todos os Santos que nela contemplais, escutais e a quem rezais realizamos nas vossas almas grandes coisas, grandes obras santas de amor.

Aqui neste lugar que é a Minha segunda Cáscia, que é o Meu segundo Céu, o Meu segundo Roseto, o Meu segundo Jardim de Rosas preciosas sinto-Me amada, sinto-Me imitada, glorificada e louvada, amada por todos quantos depois de terem conhecido a Minha Vida através do vídeo que o Meu amadíssimo Marcos fez para vós já Me entregaram os seus corações, já se tornaram mais que meus amigos, Meus irmãos abrasados de amor que querem seguir-Me pela estrada da santidade. Aqui nestas almas que tanto Me amam e especialmente no Meu amadíssimo Marcos, que dentre todos é o mais abrasado dos Meus devotos Eu Sou consolada, Sou amada e posso fazer verdadeiramente resplandecer a glória do Senhor que Me transformou numa Rosa preciosa do Paraíso, que ainda hoje esparge sobre todos vós o perfume celestial do amor de Deus.

Aqui que é o Meu segundo Roseto, o Meu segundo Roseiral onde Eu cultivo as rosas mais preciosas do Meu amor, da imitação das Minhas virtudes, da pureza, da humildade, da docilidade, Eu Sou glorificada e hoje sobre todos vós derramo a abundância das Minhas graças celestiais.
(grande pausa)

Erguei todos os vossos terços agora que vou abençoá-los com uma benção especial.
(grande pausa)

Participe das Aparições e orações do Santuário.
Informe-se pelo TEL: (0XX12) 9 9701-2427
Site Oficial: www.aparicoesdejacarei.com.br
TRANSMISSÃO AO VIVO DOS CENÁCULOS.
SÁBADOS ÀS 16:00HS – DOMINGOS ÀS 10HS.
Webtv: www.apparitionstv.com
Loja virtual: www.presentedivino.com.br

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

21 DE JANEIRO - DIA DE SANTA INÊS - MEDITEMOS ALGUMAS DE SUAS MENSAGENS DADAS AO VIDENTE MARCOS TADEU - NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ SP BRASIL


Jacareí, 01 de Janeiro de 2007
Mensagem de Santa Inês


“Irmãos Caríssimos, Eu, Inês, serva do Senhor e da Mãe de Deus, dou-vos hoje o meu amor e minha Paz.

Venho do Céu para vos oferecer Minha ajuda, Minha proteção e a Minha luz. Estou nas maiores alturas do paraíso, bem próxima da Mãe de Deus e da Santíssima Trindade. Posso muito ajudá-los e quero fazê-lo, mas a condição é que peçais a Minha intercessão, a Minha proteção e a minha ajuda.

Sede fiéis à oração do Rosário Meditado que o Marcos faz, pois é o Rosário que mais glorifica a Mãe de Deus e a Santíssima Trindade, pois nele o homem ouve a voz da própria Mãe de Deus nas Suas Mensagens a ensiná-lo, admoestá-lo adverti-lo, censurá-lo, encorajá-lo, iluminá-lo e discipliná-lo.

Sede fiéis na Trezena, na Setena, na Hora de São José, do Espírito Santo, na Hora da Paz. Sede fiéis a todas essas orações que os Sagrados Corações aqui vos deram e que o Marcos faz e dá para vocês. Essas orações são o alimento forte, santo e sadio e sempre conservará as vossas almas em perfeita saúde espiritual.

Aquele que rezar e for fiel a essas orações, nunca sofrerá de nenhuma doença espiritual... nunca! E se, por ventura, alguma vez tiver a infelicidade de adoecer espiritualmente, rapidamente se levantará e voltara de novo à saúde espiritual.

Eu, Inês, sou vossa irmã e amiga, quero, posso e devo ajudá-los. Mas rezai-me, invocai-Me nos sofrimentos, nas dificuldades e Eu serei como que um ‘muro de proteção’ à vossa volta para vos defender dos ataques de satanás, das tentações, dos maus pensamentos, dos maus desejos. E vos defenderei, vos darei forças nos momentos de provação.

Irmãos caríssimos, tende uma devoção profundíssima à Santíssima Virgem, pois eu vos digo, foi essa devoção que Me deu forças para vencer todos os sofrimentos e martírios e alcançar o Céu onde estou agora feliz para sempre.

Eu vos digo, de nada vale ao homem possuir tudo se não possui a verdadeira devoção à Mãe de Deus. Por isso amai-A, amai-A muito, certos de que jamais, jamais vencereis Nosso Senhor Jesus Cristo em Seu Amor à Santíssima Virgem, pois Ele foi o que mais A Amou. Por isso, nunca penseis que já A amais bastante ou até que A amais demais. Não! Ninguém jamais amará a Santíssima Virgem mais do que Jesus. Por isso... por isso amai-A muito, amai-A de tal forma que para vós amá-La seja mais precioso do que a própria vida.

Amai-A e antes desejai perder a vossa própria vida do que perder vosso amor e devoção por Ela. Metei a devoção à Santíssima Virgem dentro de vosso coração. Fechai-a a chave e jogai a chave em Minhas mãos para que eu a guarde de forma que o demônio nunca possa prejudicar, enfraquecer ou destruir esse amor e essa devoção à Mãe de Deus dentro dos vossos corações.
A todos, a Paz.”


JACAREÍ, 1º DE JANEIRO DE 2008
MENSAGEM DE SANTA INÊS

 

“Marcos, amado Irmão Meu, como estou feliz por rever-te novamente! Há um ano atrás, Eu Inês, vinha juntamente com Águeda e a Nossa Rainha para te abençoar e para te confiar uma Mensagem.

Naquela ocasião, a Mãe de Deus disse que se Ela não fosse atrapalhada por vós, vos levaria a um alto grau de santidade. Hoje, repito-vos a mesma coisa: Se vós colaborardes, ou seja, se trabalhardes junto com a Mãe de Deus, Ela vos levará a um alto grau de santidade.

Infelizmente o ser humano, é muito mais decidido pelo pecado e pelo mal, do que pela virtude e pelo bem, satanás sabe disso e se aproveita desta fraqueza da natureza humana, para levar todos de abismo em abismo, até a perdição.

A natureza angélica não se cansa e a natureza de satanás embora decaída, é uma natureza angélica, portanto nunca se cansa de tentar o homem para o mal. Enquanto que o homem diante do sofrimento retrai-se, desanima, enquanto a sua vontade não é realizada, revolta-se e para. Esta loucura dos mortais é o que os leva à perdição.

Por isso, é necessário que se levantem os valorosos guerreiros da fé! Que lutem por Ela sem cansar, sem desanimar, sem retrair-se e que não tenham nenhum traço de pusilanimidade, de ânimo fraco. Somente quando estes valorosos guerreiros levantarem-se para trabalhar continuamente, mesmo sofrendo, para a glória de Deus e a salvação das almas, o mundo chegará à perfeita e verdadeira paz.

Convido-vos a imitardes a Minha constância, a imitardes a Minha fé, para que então. verdadeiramente Eu possa conduzir-vos àquela fidelidade e aquele amor que Deus espera de todos vós.

O inimigo, o demônio não se vence com palavras, mas, o único modo de triunfar na tentação, é fechando a porta dos sentidos para ela e não consentindo com nenhuma imagem, sugestão, palavra ou ideia que o demônio sugira na vossa fantasia, na vossa imaginação.

Somente quando a porta dos sentidos se fecharem e entrardes na verdadeira fortaleza interior, no castelo interior de vossas almas, triunfareis de todas as tentações e de todas as sugestões do demônio.

Eu, Inês exorto-vos mais uma vez: Permanecei fiéis à Santíssima Virgem Maria em sua Escola de Santidade e de Amor! Pois todos os que o fizeram triunfaram do demônio, da carne, do mundo e chegarão à bem aventurança eterna.

Eu estarei sempre convosco, para vos ajudar. A cada dia que passa Eu vos amo mais.
A paz Marcos.”


1º DE NOVEMBRO DE 2013
FESTA DE TODOS OS SANTOS
MENSAGEM DE SANTA INÊS

 

(Santa Inês): “Amados irmãos Meus, Eu, Inês, vos abençoo hoje e vos digo: Dai tudo por tudo já que o Senhor vos deu todo o Seu Amor, todo o Seu Coração, toda a Sua Vida, todo o Seu Sangue. Dai a Ele também toda a vossa vida, todo o vosso amor, todo o vosso sangue, que Ele seja o único e o primeiro amor do vosso coração.

No coração onde Jesus está presente, no coração que ama Jesus não há lugar para tristeza, nem mesmo para a pobreza interior. Dai então, portanto, o vosso coração a Jesus morrendo para as vossas vontades e vereis como Ele encherá o vosso coração com o Seu Amor, com a Sua alegria e a Sua paz.”


Santa Inês, Virgem, Mártir


Entre as heroínas da Igreja primitiva, que derramaram o sangue em testemunho da fé é Santa Inês aquela a que os Santos Doutores da Igreja tecem os maiores elogios. São Jerônimo, em referência a esta santa, escreve: “Todos os povos são unânimes em louvar Santa Inês, porque vencendo a fraqueza da idade e o tirano, coroou a virgindade com a morte do martírio”. De modo semelhante se exprimem Santo Ambrósio e Santo Agostinho. Com Maria Santíssima e Santa Tecla, Santa Inês é invocada para obter-se a virtude da pureza.

Inês nasceu em Roma, descendente de família nobre. Logo que soube avaliar a excelência da pureza virginal, ofereceu-a a Deus, num santo voto. A riqueza, formosura e nobre origem de Inês fizeram com que diversos jovens, de famílias importantes de Roma a pedissem em casamento. A todos  Inês respondia que seu coração já pertencia a um esposo invisível a olhos humanos. Do amor ao ódio é só um passo.

As declarações de amizade e afeto dos pretendentes seguiu-se a denúncia, que arrastou a donzela ao tribunal, para defender-se contra a acusação de ser cristã. A maneira por que o juiz a tratou para conseguir que abandonasse a religião, obedeceu ao programa costumeiro em tais ocasiões: elogios, desculpas, galanteios e promessas. Experimentada a ineficácia destes recursos, entravam em cena, imposições, ameaças, insultos, brutalidades. O juiz fez a Inês saborear todos os recursos da força inquisitorial da justiça romana.

Inês não se perturbou. Mesmo quando lhe mostraram os instrumentos de tortura, cujo simples aspecto era bastante para causar espanto ao homem mais forte, Inês os olhou com indiferença e desprezo. Arrastada com bruteza ao lugar  onde se achavam imagens de deuses e intimada a queimar incenso, a donzela levantou as mãos puríssimas ao céu, para fazer o sinal da cruz. No auge do furor, vendo baldados todos os esforços e posta a ridículo sua autoridade, o juiz teve uma inspiração diabólica: de mandar a donzela a uma casa de pecado. Inês respondeu-lhe: “Jesus Cristo vela sobre a pureza de sua esposa e não permitirá que lh’a  roubem. Ele é meu defensor e abrigo. Podes derramar o meu sangue. Nunca, porém, conseguirás profanar o meu corpo, que é consagrado a Jesus Cristo”.

A ordem do juiz foi executada e daí a pouco Inês se achava no lugar da prostituição. Dos diversos rapazes que lá estavam, só um teve o atrevimento de aproximar-se de Inês, com malignos intuitos. No momento, porém, em que ia estender a mão contra ela, caiu por terra , como fulminado por um raio. Os companheiros, tomados por um grande pavor, tiraram o corpo do infeliz e levaram-no para outro lugar. 

Não estava morto, como todos supuseram no primeiro momento, mas aos olhos faltou-lhes a luz. Inês rezou sobre ele e a cegueira desapareceu.

O juiz, profundamente humilhado com esta inesperada vitória da Santa, deu ordem para que fosse decapitada.

Ao ouvir esta sentença, a alma de Inês encheu-se de júbilo. Maior não podia ser a satisfação e a alegria da jovem noiva, ao ver aproximar-se o dia das núpcias, que o prazer que Inês experimentou, quando ouviu dos lábios do juiz o convite para as núpcias eternas com Jesus Cristo, seu celeste esposo. O  algoz tinha recebido ordem para, antes de executar a sentença de morte, convidar a Inês para prestar obediência à intimação do juiz. Feito pela última vez Inês com firmeza o rejeitou. Ajoelhando-se, inclinou a cabeça, ao que parecia para prestar a Deus a última adoração aqui na terra, quando a espada do algoz lhe deu o golpe de morte. Os circunstantes, vendo este triste e ao mesmo tempo grandioso espetáculo, soluçavam alto.

Santa Inês completou o martírio aos 21 de janeiro de 304 ou 305. tendo apenas a idade de 13 anos. No tempo do imperador Constantino foi construída em Roma uma Igreja dedicada à gloriosa mártir.

Santa Inês é padroeira das Filhas de Maria, por causa da sua pureza Angélica. Os jardineiros também a veneram como padroeira, por ser o modelo perfeito da pureza, como Maria Santíssima, que é chamada “hortus conclusus”, horto fechado. É padroeira dos noivos, por ter-se chamado esposa de Cristo. Do nome Inês há duas interpretações, a grega e a latina. Inês em grego é Hagne, isto é, pura; em latim, agna significa cordeirinho. Na Igreja latina prevaleceu esta interpretação. Dois dias depois da sua morte, a mártir apareceu a seus pais, acompanhada de um grupo de virgens, tendo ao seu lado um cordeirinho. Santo Agostinho admitia as duas interpretações. “Inês, diz ele, significa em latim um cordeirinho e em grego, a pura”. – No dia da festa desta Santa, na sua igreja em Roma são apresentados e bentos cordeirinhos, de cuja lã são confeccionados os “palliums” dos Arcebispos.

Reflexões:

Admirável em Santa Inês é a fidelidade com que guardou o voto de castidade. Pessoas há que pressurosas  fazem promessas, principalmente quando se acham em dificuldades e tribulações. Com a mesma facilidade delas se esquecem ou pouco empenho fazem em cumprir o que a Deus prometeram. 

Com a facilidade com que prometem, pedem ao confessor comutação ou dispensa. Ninguém é obrigado a fazer promessas. Deve antes pensar, se lhe convém tomar tal compromisso e se estará em condições de solvê-lo. Melhor é nada prometer, do que não cumprir o que se prometeu. “Quando tiveres feito algum voto ao Senhor teu Deus, não tardarás em cumpri-lo;  porque o Senhor teu Deus te pedirá conta dele e se te demorares, ser-te-á  imputado  o pecado”. (Deut. 23,  21). “Se fizeste algum voto a Deus, trata de cumpri-lo logo; porque é desgraçada a promessa infiel e imprudente; mas cumpre tudo o que tiveres prometido. 

Muito melhor é não fazer voto algum, do que  depois de o fazer, não cumprir o prometido”. (Ecl. 5).

Santa Inês defendeu heroicamente a virtude da pureza e Deus protegeu-a visivelmente. O impuro experimentará a ira de Deus. Sirva este aviso para afastar-te da impureza.

Santa Inês preferiu a morte ao pecado e não ligou importância nem a ameaças, nem a promessas. Se queres conservar a virtude da pureza, fecha os ouvidos às vozes acariciadoras do mundo e foge das ocasiões. Onde estaria Santa Inês, se não tivesse heroicamente resistido à tentação?  Onde estarás na eternidade, se não imitares o exemplo desta gloriosa virgem e não desprezares firmemente os incitamentos do tentador? Combate o bom combate da fé e trabalha para conquistar a vida eterna”.(I. Tim. 6, 12)


terça-feira, 19 de janeiro de 2016

 JACAREÍ, 18 DE FEVEREIRO DE 2002 - MENSAGEM DE NOSSA SENHORA “A pessoa que fala mal do próximo, nunca terá em si a presença do Divino Espírito Santo, pois Ele Se afasta da alma maledicente, que, no futuro, colherá com certeza aquilo mesmo que plantou: o mal."

JACAREÍ, 18 DE FEVEREIRO DE 2002
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA


"Meu filho, escreve: “A pessoa que fala mal do próximo, nunca terá em si a presença do Divino Espírito Santo, pois Ele Se afasta da alma maledicente, que, no futuro, colherá com certeza aquilo mesmo que plantou: o mal.
Ai daquele que aplica golpes desonestos em seu próximo, para obter poder, fama, glória ou dinheiro a custa do sofrimento alheio... o destino deles é o fogo do inferno!
Ai daqueles que se lançam contra os seus patrões ou benfeitores com processos injustos e desonestos, com a finalidade de enriquecerem a custa da refina deles... conseguirão seu objetivo neste mundo. Mas, perderão o Céu para sempre na vida futura, após a morte.
Infelizes daqueles que levantarem um falso testemunho contra uma alma inocente, pois, no Dia do Juízo, todos os Anjos, e principalmente o Anjo da Guarda daquela pessoa, se levantarão para acusá-los diante de Deus.
Infelizes dos pais que perseguem e reprimem a vocação religiosa de seus filhos... eles terão um duro castigo pela sua maldade. Se eles deixassem em paz a vocação religiosa de seus filhos, seriam abençoados por Deus e seriam felizes.
Infelizes daqueles que perseguem os Meus Videntes Verdadeiros e as Minha Aparições. Porque o destino deles será o fogo eterno.
Abençoado será todo aquele que obedecer e por em pratica estes Meus Conselhos e Admoestações, pois, depois desta vida, terá uma Gloria e Esplendor tão Grande no Céu ao Meu lado, que causará admiração até nas próprias estrelas do firmamento.

.Vá, Meu filho, e divulgue tudo isso aos Meus filhos o mais depressa possível."

Participe das Aparições e orações do Santuário.
 Informe-se pelo TEL: (0XX12) 9 9701-2427
TRANSMISSÃO AO VIVO DOS CENÁCULOS.
SÁBADOS ÀS 16:00HS – DOMINGOS ÀS 10HS.
 Loja virtual: www.presentedivino.com.br