Rainha e Mensageira da Paz

sábado, 29 de julho de 2017

JACAREÍ, 28.07.2017-MENSAGEM PARTICULAR DE SÃO JUDAS TADEU PARA O 


SEU IRMÃO PREDILETÍSSIMO SR. CARLOS TADEU COMUNICADA AO VIDENTE 


MARCOS TADEU-NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ SP BRASIL







28.07.2017 - MENSAGEM DE SÃO JUDAS TADEU AO SR. CARLOS TADEU NO DIA DE SEU ANIVERSÁRIO - https://www.youtube.com/watch?v=BAW6V1kKSRQ



28.07.2017 - COMENTÁRIOS SOBRE A MENSAGEM DE SÃO JUDAS TADEU PARA O SR. 

CARLOS TADEU - https://www.youtube.com/watch?v=1QrVtkzO7lk


mao-imagem-animada-0032


JACAREÍ, 28 DE JULHO DE 2017
648ª AULA DA ESCOLA DE SANTIDADE E AMOR
MENSAGEM DE SÃO JUDAS TADEU
COMUNICADAS AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA
NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ


(São Judas Tadeu): “Amadíssimo irmão Carlos Tadeu, hoje, venho novamente do Céu para te abençoar e para te dizer: Parabéns! Feliz Aniversário! Que todas as graças e todas as bênçãos do Céu caiam hoje sobre ti.
Amado irmão Meu, como te amo! Não podes imaginar quão grande é o amor que tenho por ti e o quanto Eu te defendo, quanto te protejo, quanto te quero bem.
Fica sabendo, que quando Eu estava pregando, anunciando a boa nova do Evangelho por toda a parte, certa vez cheguei a uma cidade e comecei a pregar o Evangelho.
Muitos habitantes daquela cidade se converteram, porém, outros não quiseram se converter. E vendo que iriam perder muitas almas para a fé de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois eles eram sacerdotes de deuses pagãos, tramaram a Minha morte.
Sim, um dia esperaram-Me numa estrada deserta, bateram-Me tanto que julgaram-Me morto, mas pela graça de Deus e pelo auxílio da Minha Rainha Santíssima sobrevivi.
Ela veio a Mim, apareceu-Me e deu-Me forças para poder levantar-Me e prosseguir o Meu caminho e enquanto Ela falava Comigo, mostrou-Me a ti amado irmão, mostrou-Me a tua futura obediência a Ela, o teu futuro amor a Ela e ao Senhor. E o conhecimento de que tu serias o fruto de todas aquelas dores, de todos os sofrimentos que Eu padecia confortou-Me e deu-Me novo ânimo para seguir em frente.
Sim, consolaste muitíssimo o Meu Coração naquele momento. Sim, naquela visão apesar de o Meu corpo estar todo reduzido a uma só dor e a uma só chaga, Meu Coração rejubilou. E então, verdadeiramente, recobrei ânimo e pus-Me em frente a anunciar a boa nova do Senhor.
A Minha Rainha Santíssima desapareceu e voltou para junto de São João Apóstolo com os Anjos que a acompanhavam na Aparição. E então, tomando de novo o Meu cajado segui em frente anunciando a boa nova do Senhor, voltei para a mesma cidade, e então, preguei ainda com mais força o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Aqueles Meus perseguidores vendo-Me ainda vivo admiraram-se muito, mas mesmo assim não quiseram converter-se. Então, eles tramaram outra coisa muito pior contra Mim, levantaram contra Mim falsas acusações, sobretudo, forjaram um roubo de algum objeto de um rico Senhor e levaram-Me ao tribunal, ao juízo e então, decretaram que Eu deveria ser apedrejado.
Mas, a Minha Rainha Santíssima não permitiu, ela tornou os rígidos como estátuas de pedra, de modo que Eu pude afastar-Me daquela cidade e ir-Me embora para outra região salvando assim a Minha Mãe do Céu a Minha vida. Mas no julgamento sofri muito e já tinha como certa a hora da Minha morte, ofereci então, aquela grande angústia por ti.
Vê amado irmão Meu, quanto te amo e como tudo tudo oferecia Eu por ti. Deves, portanto sentir-te feliz porque estes Meus méritos pertencem também a ti e podes dispor deles para alcançar muitas graças para ti. Tudo aquilo que for vontade do Senhor e que pedires a Ele por esses Meus méritos, pelos méritos desses Meus sofrimentos, tudo te será concedido.
Pede o aumento da chama de amor em ti e isso será dado. A chama de amor é o que mais deves pedir, é o que mais deves desejar. Para possuir esta chama de amor da Mãe de Deus, esta mesma chama que Eu possuía em grau tão grande, em grande intensidade e plenitude.
Para possuí-la deves renunciar a todas as coisas terrenas que te impedem de possuí-la, que ocupam um lugar no seu coração que deve ser só Dela, e tudo o que esfria esta chama no teu coração.
Assim, esta chama entrará no teu coração, crescerá e arderá grandemente e poderosamente e inclusive esta chama aquecerá os corações frios que estiverem ao teu redor.
Toda alma de boa vontade, toda alma que for da verdade e predestinada vai aceitar as Mensagens da Mãe de Deus que tu divulgas e aceitará a chama de amor Dela, será fiel a Ela.
A alma que não for da verdade, que não for de boa vontade, esta alma rejeitará a Mensagem da Mãe de Deus e tudo o que falas, porque ela é filha das trevas e a alma que é filha das trevas não se aproxima da luz e tem ódio da luz.
Por isso Meu irmão, não te desanimes por causa dessas almas frias e duras. Vai sempre em frente em busca daquelas almas que são da luz e estão apenas esperando o anúncio da luz, o brilho da luz para correrem para ela.
Sim, tu és uma luz que a Mãe de Deus acendeu no mundo juntamente com o Nosso amadíssimo Marcos , para iluminar a Terra neste tempo de tantas e tão densas trevas. Vai em frente, avante e não tema, Eu estarei sempre contigo e nunca te deixarei!
Hoje, no dia do teu aniversário derramo uma copiosa chuva de bênçãos sobre ti, frutos desses méritos, desses sofrimentos, desses martírios que Eu padeci por nosso Senhor e pela Nossa Rainha Santíssima.
Estes méritos todos aplicados sobre ti tornar-se-ão graças abundantes do Sagrado Coração de Jesus, do Coração Imaculado de Maria e do Coração de São José. Sim, e estas bênçãos permanecerão contigo por toda a tua vida até a tua partida deste vale de lágrimas.
Hoje, foste muito enriquecido por Mim, muito enriquecido pela Mãe de Deus, muito enriquecido por todo o Céu, Ela a Nossa Rainha Santíssima manda-te felicitações, abraços e muitas bênçãos pelo teu aniversário.
Não tema nada, porque todo o Céu está sempre cuidando de ti. Ama sempre mais aquela que te amou primeiro e sempre te amará.
Ama o teu filho Marcos, que mesmo quando não sabias que ele te queria para seu pai, já te amava, já te amava muito. Ama o filho das profecias da Mãe de Deus, ama o filho da promessa, o filho da esperança da Mãe de Deus. Para que então, por intermédio dele possas receber ainda mais a benevolência, o agrado, o beneplácito do Senhor e da Mãe de Deus.
Todo aquele que ama um apóstolo de Cristo ama o próprio Cristo, Ele mesmo disse no Evangelho: Quem vos recebe a Mim recebe. Quem vos odeia a Mim odeia, quem vos despreza a Mim despreza.
Muito bem, se tu amares este filho prediletíssimo do Sagrado Coração de Jesus e da Mãe de Deus estarás amando ao próprio Deus, a própria Mãe de Deus que a Ele aparecem e que o escolheram para ser seu porta voz, seu embaixador, seu mensageiro e seu filho prediletíssimo na Terra.
Deve sentir-te feliz porque nunca se ouviu dizer que uma Rainha desse a qualquer um, um seu filho predileto. Sim, uma Rainha não dá nem o seu filho, nem nenhum bem que é muito caro ao seu coração a nenhum outro.
A Rainha do Céu deu a ti amado irmão aquele que é o seu filho prediletíssimo, o Seu benjamim, o seu serafim prediletíssimo de amor. E o filho que durante 26 anos dá a Ela imensa glória, consolação, amor, fidelidade e alegria e sobre o qual pousa o olhar Dela.
Sim, foi nele, nos olhos dele que Ela refletiu o seu vulto belíssimo e luminoso para que toda a humanidade pudesse vê-La e crer Nela. Sim, nunca se ouviu dizer que ninguém tivesse tido em seus olhos refletido o vulto belíssimo da Mãe do Senhor.
Nos olhos desse teu filho esse grande milagre aconteceu, não uma, mas muitas vezes, porque ele é verdadeiramente o espelho claríssimo, limpíssimo, puríssimo onde a Mãe de Deus pode refletir-se para que todos possam ver Sua presença, conhecer Seu Amor, ver Sua luz, vislumbrar Sua Luz.
Sim, este é o filho que a Imaculada te deu, alegre seu coração, porque Ela fez a ti uma grande honra, deferência e graça que não será dada a nenhum outro mortal.
Exulta de alegria, porque se isso tivesse sido dado a Santo Afonso ele teria morrido de amor. Se isso tivesse sido dado a Mim, por exemplo, Eu morreria transpassado por uma lança ardente de divina alegria e amor.
Deves, pois, amado irmão sentir-te feliz rico e extremamente, sumamente amado pela Santíssima Trindade e a Mãe de Deus que te favoreceu de um modo sem igual.
Continua no caminho da graça, da santidade, da oração e do amor. Reza o Rosário, reza sempre o Meu Terço, por essas orações muito ainda lucrarás e receberás da bondade divina.


Eu, Judas Tadeu te abençoo e te cubro com o Meu Manto de Amor agora de Jerusalém, de Nazaré e de Jacareí.”


SITE OFICIAL DO SANTUÁRIO: www.aparicoesdejacarei.com.br


ESTUPENDO RESULTADO DA ANÁLISE DO VULTO DE NOSSA SENHORA REFLETIDO NOS OLHOS DO VIDENTE MARCOS TADEU NA APARIÇÃO DE 28 DE MAIO DE 2017 - ENVIADO POR RENATA BOMPIANNI

ANÁLISE DO VULTO DE NOSSA SENHORA REFLETIDO NOS OLHOS DO VIDENTE MARCOS TADEU NA APARIÇÃO DE 28 DE MAIO DE 2017 ENVIADA PELA SRA. RAFAELLA BOMPIANNI, FORMADA EM FOTOGRAFIA E COM MAIS DE 30 ANOS DE EXPERIÊNCIA NO RAMO FOTOGRÁFICO NA ITÁLIA






FOTOS 1 E 2: FOTO ORIGINAL: A Imagem de Nossa Senhora refletida nos olhos do vidente Marcos na hora da Sua Aparição, está um pouco abaixo da sua pupila. 
Como se ele estivesse olhando para algo acima da Sua Cabeça.


FOTOS 3 E 4: ANÁLISE COM MUITO CONTRASTE DO PRETO E BRANCO: Observa-se muito claramente a Cabeça da Virgem e o Seu Corpo muito iluminado.

FOTOS 5 E 6: ANÁLISE COM ALTERAÇÃO DAS LUZES FORTES: Alterando as luzes mais fortes da foto para a cor rosa, todas as cores foram alteradas, salvo a do reflexo de Nossa Senhora. A luz Dela permaneceu branca e inclusive nesta análise está muito claro também o reflexo de uma Coroa na Sua Cabeça, com pontos de luz brilhantes que saem Dela.

FOTOS 7 E 8: ANÁLISE DA RADIAÇÃO INFRAVERMELHA: O reflexo do Corpo de Nossa Senhora saiu numa cor branquíssima, sinal de que este corpo está quente, como de um corpo vivo. Dá-se a impressão que os Seus braços estão direcionados para frente. Como a Radiação infravermelha não vê ondas de calor de luz artificial, conclui-se que esta luz branca provém de uma pessoa viva, e neste caso é a Mãe de Deus. E que depois de ser refletida nos olhos, Ela por sua vez está ainda viva, refletindo o calor do Seu Corpo nos olhos do vidente Marcos.


Imagem relacionada

OUÇA A RÁDIO MENSAGEIRA DA PAZ COM UMA SUPER PROGRAMAÇÃO 24 HORAS POR DIA CHEIA DE ORAÇÃO, MÚSICA, MEDITAÇÃO E MUITA PAZ PARA VOCÊ.


www.radiomensageiradapazjacarei.blogspot.com.br

NOSSA SENHORA RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ TE ESPERA!

PARTICIPE DO MEU GRUPO NO TELEGRAM E WHATSAPP. PEÇA A SUA ENTRADA MANDANDO UMA MENSAGEM PARA O NÚMERO:

55 12 98122-4242 - MARCOS TADEU TEIXEIRA




FOTO 1 e 2 : FOTO ORIGINAL

FOTO 3 e 4: ANÁLISE DA RADIAÇÃO INFRAVERMELHA: SÃO COMPRIMENTOS DE ONDA NÃO VISÍVEIS AO OLHO HUMANO.

 No espectro de luz, a radiação infravermelha está localizada depois da luz vermelha, daí surgiu seu nome. Apesar de não poder ser vista, a radiação infravermelha pode ser notada no corpo em forma de calor.

Todas as luzes têm a sua porção de calor, mas o vermelho é o que mais apresenta calor. Depois do vermelho, há uma região sem luz, mas que consegue produzir temperaturas maiores que o vermelho. A partir daí, descobriu-se que há uma radiação, não visível, mas existente. Ela é chamada de Radiação Infravermelha.

Nesta análise esta radiação está particularmente forte. Pode-se notar muito claramente o Vulto da Imagem de Nossa Senhora refletido nos olhos do vidente Marcos Tadeu, uma imagem emitindo muito calor. Se esta imagem refletida nos olhos, viesse de uma luz refletida do altar, ela não apareceria na análise da radiação infravermelha, pois não irradiando calor, não poderia ser notada. 


Ao contrário, a Imagem refletida de Nossa Senhora na hora da Aparição está muito  iluminada, refletindo portanto o calor de um corpo vivo.


quinta-feira, 27 de julho de 2017

MEDJUGORJE

Mensagem de Nossa Senhora no dia 25 de julho de 2017 - Vidente Marjia Pavlovic Lunetti



Queridos filhos! Sejam oração e um reflexo do Amor de DEUS para todos aqueles que estão longe de DEUS e dos mandamentos de DEUS. Filhinhos, sejam fiéis e determinados na conversão e trabalhem em vocês mesmos para que, por vocês, a santidade da vida possa ser verdade, e encorajem-se uns aos outros no bem, através da oração, para que sua vida na terra possa ser mais agradável. Obrigada por terem respondido ao MEU chamado.


quarta-feira, 26 de julho de 2017

JACAREÍ, 23.07.2017 - MENSAGENS DE NOSSA SENHORA E SÃO GORGÔNIO DE ROMA - AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA - NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ SP BRASIL


VÍDEO DA APARIÇÃO:



JACAREÍ, 23 DE JULHO DE 2017
647ª AULA DA ESCOLA DE SANTIDADE E AMOR
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA E SÃO GORGÔNIO
COMUNICADAS AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA
NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ


(Maria Santíssima): “Queridos filhos, hoje, chamo vocês mais uma vez a viverem o verdadeiro amor. O amor que Deus e que Eu desejamos de vocês é aquele que tudo sofre pelo ser amado.
Se vocês amam a Deus verdadeiramente devem sofrer tudo por amor a Ele, devem aguentar tudo por amor a Ele e devem empreender tudo que for difícil, duro e árduo por amor a Ele.
Lembrem-se sempre que o amor, que a fé sem obras é morta. Por isso, produzam todos os dias muitas obras de amor a Deus para que então verdadeiramente o amor de vocês seja provado pelas obras e Deus acredite no amor de vocês.
Eu só acredito no amor daqueles filhos que Me dão obras, obras verdadeiras de amor. Sejam, portanto, os filhos verdadeiros de Deus e não os falsos que falam falam, mas nada fazem.
Agora que estamos na última meia hora do dia de Deus é preciso produzir obras de amor para a glória de Deus para testemunhar a verdade e também para salvar os irmãos de vocês. Do contrário, nem eles, nem vocês entrarão no reino dos Céus.
Por isso, vão e salvem o que pode ser salvo fazendo muitas obras de amor, de dedicação a Deus e dedicação pela salvação do próximo. Assim, a fé de vocês será considerada verdadeira tanto por Deus, quanto pelos homens. E então, todos verão a verdade, acreditarão na verdade e serão salvos pela verdade.
Rezem o Meu Rosário todos os dias, porque somente com o Rosário vocês poderão dilatar seus corações para receber neles a Minha Chama de Amor e produzir obras de amor.
Sacudam a TIBIEZA, sacudam a INÉRCIA ESPIRITUAL de vocês, sacudam a ACÍDIA de vocês rezando fervorosamente, fazendo muitos sacrifícios e todos os dias procurando fazer algo a mais pelo Senhor, por Mim e pela salvação das almas.
Desta forma vocês não serão uma poça de água parada e podre que não gera a vida e que não pode saciar a sede de nenhuma alma. Mas vocês serão uma fonte de água viva que onde correr transformará o que é deserto em jardim e saciará a sede de salvação, a sede de amor, a fome de amor de muitas e muitas almas.
Sim, Meus filhos, sejam uma fonte de água viva de amor e salvação para a humanidade.
Rezem, rezem, rezem porque o Segredo de La Salette vai avançar e mais partes dele vão cumprir-se. E ai dos habitantes da terra, ninguém poderá escapar de tantos males juntos.
Rezem porque um grande Castigo virá este ano ainda para o Brasil se não rezarem, rezem porque o grande gigante adormecido se levantará, acordará e grande será o Meu sofrimento vendo o sofrimento dos Meus filhos na Itália.
Não quero que os Meus filhos sofram, por isso digo: Rezem, rezem, rezem. Rezem pela volta da França à fidelidade à Fé Católica. Rezem, para que aquela nação que Eu tanto amo seja libertada da opressão e do domínio de satanás e também, da ação dos maus dos ateus que querem transformar a França, aquela Terra querida e predileta do Meu coração numa nação sem Deus.
Rezem muito o Terço da Minha Chama de Amor e Eu lhes darei grandemente a Minha Chama de Amor para com ela vocês poderem abrasar o mundo inteiro e todos os corações com o Meu amor.
Eu abençoo a todos os Meus filhos, ao Meu prediletíssimo filho Carlos Tadeu, à Minha filhinha Raffaella Bompiani e Renata que ajudaram muitíssimo o Meu filho Marcos e Me prestaram um grande serviço de amor, estudando o sinal do Meu vulto luminoso.
Através desse estudo a verdade das Minhas Aparições Aqui foi provada definitivamente e ninguém mais pode desculpar-se por não acreditar. De agora em diante todo aquele que negue Minhas Aqui, que desobedeça Minhas Mensagens ou que Me traia e traia o Meu filho Marcos, nega a verdade conhecida como tal, peca contra o Espírito Santo e condena-se eternamente.
A essas Minhas filhas que prestaram para Mim o grande serviço de provar e demonstrar a verdade das Minhas Aparições Aqui, que Eu amo com amor de predileção e que guardo com amor no refúgio do Meu Coração.
 E a todos os Meus filhos que Me obedecem e que fazem os Meus Cenáculos nas famílias abençoo com amor de Fátima, de La Salette e de Jacareí.”


(São Gorgônio): “Querido e amadíssimo Marcos, queridos irmãos, Eu Sou Gorgônio, servo de Deus e da Mãe de Deus e venho mais hoje com a Mãe Santíssima para abençoar todos vocês com o Meu amor e com a paz do Senhor.
Eu, Gorgônio de Roma estou feliz por vir aqui com a Mãe de Deus pela primeira vez. Venho para derramar paz, graça e amor nos seus corações e venho para dizer a vocês também:
Sejam verdadeiramente sacrários do Senhor, vivendo continuamente no amor de Deus, no amor de Maria Santíssima procurando e buscando a santidade para que verdadeiramente Deus possa habitar nos seus corações e reinar neles para sempre.
Sejam os sacrários do Senhor vivendo no amor, pois a essência de Deus é o Amor, o Amor é Deus e Ele só pode habitar nas almas cheias do amor. Ele é quem dá amor à alma e só permanece na alma que acolhe o Seu amor, que vive o Seu amor e que o trata com amor.
Por isso, cultivem nos seus corações o verdadeiro amor, para que Deus habite nos seus corações e se una com vocês para sempre.
Sejam os sacrários do Senhor fazendo todos os dias orações ferventes de amor e, sobretudo obras de amor. A fé sem obras é morta e o amor sem obras é estéril. Por isso, vocês devem todos os dias fazer pequeninas obras de amor para que Deus possa ser glorificado em vocês e por meio de vocês. E através do amor de vocês toda a criatura possa conhecer e sentir o amor dele, a Ele se entregar, a Ele se doar, amar e obedecer.
Sejam os sacrários do Senhor procurando todos os dias crescer na verdadeira chama de amor por Ele e por Sua Mãe Santíssima. Para que assim, cresça nos seus corações o verdadeiro amor e então, verdadeiramente o mundo possa ser libertado do ódio, do pecado, da violência, do predomínio de satanás e se torne um mundo de amor.
Eu, Gorgônio, abençoo a todos vocês, acompanho todos vocês na caminhada para o Céu, sobretudo, a você Meu amadíssimo Marcos e a você também Meu amadíssimo Carlos Tadeu. Também estou sempre te acompanhando em todos os Cenáculos, no seu trabalho, nas suas orações e na sua vida diária.
Sempre tenho sobre você Meu escudo de proteção, sobre você também coloco o Meu Manto e o inimigo não pode fazer-te mal e muitas vezes nem sequer pode se aproximar de você.
Por isso, alegre seu coração porque você tem no Céu um grande amigo que muito te ama e nunca te deixará até ter você juntamente com Ele, Comigo e com a Nossa Rainha Santíssima aqui no Céu.
Fica sabendo que mesmo quando você está dormindo de madrugada na calada da noite, estou ao teu lado rezando por você e colocando sobre você o Meu escudo de poder.
Continue rezando o Rosário e todos os Terços de poder que a Mãe de Deus te deu, que a Mãe de Deus mandou que fossem rezados aqui.
Sobretudo, reze Meu amado irmão o Terço do Triunfo, pelo menos uma dezena todos os dias, através desse Terço você receberá grandes graças e vencerá, esmagará muitas obras de satanás.
Eu te abençoo com amor e a todos os Meus irmãos aqui derramando sobre todos a graça e a paz que o Senhor Me concedeu.
Deem 10 filmes Vozes do Céu nº 5 para 10 pessoas, é preciso que as almas conheçam o quanto antes o amor da Nossa Rainha Santíssima e entendam que o verdadeiro amor por Jesus e por Ela é o amor que se sacrifica por Eles como Ela pediu em Beauraing na Bélgica.
A todos com amor Eu abençoo generosamente agora.”

(Marcos): “Querida Mãezinha do Céu, a Senhora pode ter a bondade de tocar nesses Terços, Cruzes e objetos religiosos que fizemos para a proteção e a oração dos vossos filhos?
Sim”
Até breve Mãezinha. Até breve querido Gorgônio.”


SÃO GORGÔNIO
MÁRTIR



Gorgônio de Roma (em francês Gorgon ou Gourgon) nasceu e morreu no IV secolo, em Roma. Fora um militar romano, mártir durante as perseguições de Deocleciano.
Oficial da corte de Deocleciano, com acesso aos quartos privados do Imperador, converteu-se ao Cristianismo e se recusou, junto ao companheiros de armas Doroteu de Nicomédia, a renegar a verdadeira Fé. Os dois foram torturados e mortos por estrangulamento, nos primeiros anos do século IV (c. 303 d.C.). São Pedro de Roma, o cubicolario, mordomo do Imperador, sofreu o martírio por defendê-los.
Os seus corpos foram sepultados na necrópoles chamada "inter duas lauros" (entre dois louros), na Via Labicana em Roma, lugar atestado já no ano de 354 d.C.
Na Idade Média, confundiu-se sua história com a de outro mártir na Nicomédia também chamado Gorgônio.
O Martirologio Jeronimiano menciona, aos 9 de setembro, o culto de São Gorgônio de Roma no cemitério de Pedro e Marcelino, na Via Labicana: Romae via Lavicana inter duas lauros in cimiterio ejusdem natale sancti Gorgoni.
No século IV ainda, o Papa Dâmaso escreveu versos em honra do mártir Gorgônio.
Escritos hagiográficos foram redigido em Gorze no final do século X: um "Panegirico" e "i Miracoli".
Sua memória litúrgica é no dia 9 settembre. É o santo patrono de Civitella d'Agliano.
Mas foi este mártir de Roma, e não o homônimo mártir da Nicomédia, a ganhar na Idade Média um culto bastante difundido em diversos lugares da Europa, onde se crê estejam guardadas suas relíquias: em Gorze, Cluny, Pouillon (na diocese de Reims), Rethel, Saint-Gorgon (diocese de Soissons) e Minden.
Um primeiro traslado do seu corpo ocorreu através do Bispo Crodegango de Metz, que as teria recebido do Papa Paulo I: voltando a Lorena por volta de 765, Crodegango as levou consigo para a Abadia de Gorze.
No século XI, as relíquias foram transladadas de Gorze à Abadia de Saint-Arnould, também perto de Metz.
Muitas cidades francesas levam o nome de Saint-Gorgon. Há na França também algumas igrejas que lhe foram dedicadas, como a de Metz e de Plovan.

ESCUTE ESTA RÁDIO!