Rainha e Mensageira da Paz

sábado, 5 de abril de 2014

JACAREÍ, 05.04.2014 - MENSAGEM DE SANTA LUCIA DE SIRACUSA (LUZIA)- 254ª AULA DA ESCOLA DE SANTIDADE E AMOR DE NOSSA SENHORA - TRANSMISSÃO DAS APARIÇÕES DIÁRIAS AO VIVO VIA INTERNET NA WEBTV MUNDIAL: WWW.APPARITIONSTV.COM



JACAREÍ, 05 DE ABRIL DE 2014
254ª AULA DA ESCOLA DE SANTIDADE E AMOR DE NOSSA SENHORA
TRANSMISSÃO DAS APARIÇÕES DIÁRIAS AO VIVO VIA INTERNET NA WEBTV MUNDIAL: WWW.APPARITIONSTV.COM

MENSAGEM DE SANTA LUCIA DE SIRACUSA (LUZIA)


(Santa Lucia): “Amados irmãos Meus, Eu, Lucia, Luzia de Siracusa, venho chamar-vos mais uma vez à Oração. Rezai, rezai, rezai sem cessar. Porque somente quem reza muito se salva, quem reza pouco coloca-se em risco de perder sua alma e quem não reza certamente se condenará.

Rezai por vós mesmos, rezai pelos que não rezam. Porque quem não reza não conseguirá as graças necessárias para tornar-se Santo e chegar à salvação.

Convertei-vos, renunciai a todo o pecado, porque nada de impuro vai entrar no Céu. Rezai para que cada dia mais vos convertais e possais produzir frutos de santidade e boas obras que provem que verdadeiramente vós sois filhos de Deus.

Caminhai pela estrada da Penitência, reparando todos os vossos pecados cometidos até o dia de hoje, desagravando aos Corações do Senhor e de Sua Mãe com atos de amor, de oração e de sacrifício. E assim, expiando os vossos pecados e os do mundo inteiro.

Continuai a rezar o Santo Rosário, que é meio seguro de salvação, continuai a rezar os Terços das Lágrimas e todos os outros que a Mãe de Deus Aqui vos pediu, vos disse para rezar, pois através dessas Orações vossos corações alcançarão todas as graças inclusive a do arrependimento perfeito dos vossos pecados. Pois só quem se arrepende perfeitamente de deles é que alcança o perdão de Deus.

Eu, Lucia, quero conduzir-vos pelo caminho da graça, da graça que vence o pecado. Aqui todas as Graças estão às vossas disposições, é necessário Oração para alcançá-las. Rezai, rezai, rezai e coisas extraordinárias começarão a acontecer nas vossas vidas.

O pecado é desordem, ele destrói a Paz, ele destrói a ordem criada por Deus. Somente na graça de Deus tudo permanece na Paz e na ordem estabelecida pelo Criador.

Rezai para que toda a desordem da humanidade seja finalmente aniquilada e o mundo convertendo-se encontre a verdadeira Paz.

A todos neste momento abençoo com Amor, de Catânia, de Siracusa e de Jacareí.

A Paz a todos vós. A Paz Marcos, o mais ardente dos Meus devotos e o mais amado e querido dos Meus amigos.”


TRANSMISSÕES AO VIVO DIRETO DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREI - SP - BRASIL
Daily Apparitions' broadcast direct from the Apparitions Shrine of Jacareí
De Segunda a Sexta-feira às 21:00h | Aos Sábados, 14:00h | Aos Domingos, 09:00h
Week days, 09:00 PM | On Saturdays, 02:00 PM | On Sundays, 09:00AM (GMT -02:00)



sexta-feira, 4 de abril de 2014

JACAREÍ, 23  DE MARÇO 2014


MARIA SANTÍSSIMA

 ... Desejo que cada um de vós medite mais nas Minhas Mensagens Lede e relede todas as Mensagens que vos dei, desde Paris na Rue-du-Bac, Caravaggio, La Salette, Lourdes e Fátima.

A pedido da Nossa Mãe celeste vamos rever:


La Salette - O Segredo dos últimos tempos
Aparição e revelações de Maria Santíssima a Mélanie Calvat
(15 anos) e Maximino Giraud (11 anos) , no dia 19 de setembro de   1846 , ás 15 horas em La Salette , França .


O Segredo

Mélanie , o que vou te dizer agora não será segredo para sempre .
 Tu podes publicá-lo em 1858. (obs.:Note que este é o ano da Aparição de Nossa Senhora em Lourdes para Sta. Bernadete)

1. Os Sacerdotes e ministros de meu Filho , por causa de suas más vidas , pelas sua irreverências e por sua impiedade ao celebrar os santos mistérios , pelo amor ao dinheiro , por amor as honras e aos prazeres , converteram-se em cloacas de impureza. Sim os Sacerdotes provocam a vingança e a vingança pendem sobre suas cabeças.

2. Ai dos sacerdotes e pessoas consagradas a Deus que pelas suas infidelidade e más vidas , crucificam meu Filho de novo! Os pecados das pessoas consagradas a Deus clamam ao céu e atraem vingança , e eis que a vingança está às suas portas, porque já não se encontra ninguém para implorar misericórdia e perdão para o povo. Já não há almas generosas , já não há ninguém digno de oferecer a Vítima sem mancha ao Eterno pelo mundo. Deus vai castigar o mundo de uma maneira sem precedente . Ai dos habitantes da Terra ! Deus vai esgotar sua cólera e ninguém poderá fugir a tantos males juntos.

3. Os chefes , os condutores do povo de Deus , descuraram a oração e a penitência , e o demônio obscureceu as suas inteligências. Tornaram-se naquelas estrelas errantes que a antiga serpente arrastará com sua calda para os fazer perecer. Deus permitirá que a antiga serpente ponhe divisões entre os soberanos ,e as famílias .Sofrer-se-ão penas físicas e morais . Deus abandonará o homem a si mesmo e enviará castigos que irão de suceder mais de trinta e cinco anos .

4. A sociedade está nas vésperas das mais terríveis calamidades e dos maiores acontecimentos . Deverá esperar vir a ser governada com vara de ferro e beber o cálice da cólera de Deus .

5. Que o vigário de meu Filho o Sumo Pontífice Pio IX , não saia de Roma depois de 1859 , mas que seja firme e generoso , que combata com as armas da fé e do amor . Eu estarei com ele.

6. Que desconfie de Napoleão , seu coração é falso e quando ele quiser ao mesmo tempo ser Papa e Imperador depressa Deus se retirará dele. Ele é aquela águia que querendo sempre subir mais alto cairá sobre a espada de que se queria servir para obrigar os povos a submissão.

7. A Itália será castigada pela sua ambição , por querer sacudir o jugo do Senhor dos senhores , também ela será entregue a guerra . O sangue correrá por todo o lado , as Igrejas serão fechadas e profanadas , os sacerdotes e religiosos serão perseguidos ; fa-los-ão morrer , e morrer de morte cruel. Muitos abandonarão a fé , e o números de sacerdotes e religiosos que apostarão da religião verdadeira será grande ; entre estes encontrar-se-ão até mesmo bispos.

8. Que o Papa se acautele contra os fazedores de milagres porque chegou o tempo em que se hão de operar os mais espantosos prodígios no céu e no ar.

9. No ano de 1864 , serão desencadeados do inferno Lúcifer com um grande número de demônios , eles abolirão a fé pouco a pouco , mesmo nas pessoas consagradas a Deus. Cegá-las-ão de tal forma que salvo por graça particular; essas pessoas tomarão o espíritos desses anjos maus . Muitas casas religiosas perderão completamente a fé e perder-se-ão muitas almas.

10. Os livros maus abundarão a terra e os espíritos das trevas espalharão por toda a parte um relaxamento universal por tudo o que seja a serviço de Deus e terão um grandiosícimo poder obre a natureza. Haverá Igrejas ao culto desses espíritos. Certas pessoas serão transportadas de a outro lugar por esses maus espíritos até sacerdotes , porque eles não serão conduzidos pelo bom espírito do Evangelho , que é um espírito de humildade , de caridade e de zelo pela glória de Deus.

11. Serão ressuscitados mortos e justos. ( isto é , estes mortos tomarão a aparências destas almas justas que viveram na terra para melhor seduzir os homens . Estes ditos mortos ressuscitados não serão mais que o demônio sob as suas figuras e pregarão outro evangelho contrário ao de Jesus Cristo , negando quer a existência do céu , quer a existência das almas dos condenados. Todas essas almas aparecerão como que unidas a corpos.) E ver-se-á por toda parte prodígios extraordinários , porque a fé verdadeira se extinguiu e a falsa luz ilumina o mundo . Ai dos príncipes da Igreja que se tenham apenas dedicado em acumular riquezas , a salvaguardar a sua autoridade e a dominar com o orgulho!

12. O vigário do meu Filho terá muito que sofrer por que por um tempo a Igreja será entregue a grandes perseguições : será o tempo das trevas , a Igreja terá uma crise medonha.

13. Esquecida a Santa Fé de Deus , cada indivíduo quererá governar-se por si mesmo e ser superior aos seus semelhantes . Abolir-se-ão os pobres civis e eclesiásticos, a ordem e a justiça serão calçadas aos pés. Só se verão homicídios , ódios , inveja , mentira e discórdia , sem amor pela pátria e nem pela família.

14. O Santo Padre sofrerá muito , estarei com Ele até o fim para receber seu sacrifício . Os malvado atentarão muitas vezes contra sua vida sem poder por fim aos seu dias ; mas nem ele , nem seu sucessor ( que não terá muito tempo) verão o triunfo da Igreja de Deus.

15. Os governantes terão todos o mesmo plano que será abolir e desaparecer todo princípio religioso para dar lugar ao materialismo , ao ateísmo ao espiritismo e a toda espécie de vícios.

16. No ao de 1865 ver-se-á abominação nos lugares Santos. Nos conventos as flores da Igreja estarão putrefactas e o demônio converter-se-à no rei dos corações. Que os que estão a frente de comunidades religiosas vigiem as pessoas que hão de receber porque o demônio usará de toda sua malícia para introduzir nas ordens religiosas pessoas dadas ao pecado pois as desordens e o amor aos prazeres estarão espalhados por toda a terra.

17. A frança , a Itália a Espanha e a Inglaterra , entrarão em guerra; o sangue correrá pelas ruas; o francês lutará contra o francês , o italiano contra o italiano e depois haverá uma guerra geral, que será muito medonha . Por um tempo Deus esquecer-se-á da França e da Itália porque o Evangelho de Jesus Cristo já não é conhecido . Os malvados desenvolverão toda a sua malícia , os homens hão de matar-se e assassinar-se dentro das suas casas.

18.
 Ao primeiro golpe da Sua espada fulminante , as montanhas ,a natureza inteira estremecerá de espanto , porque as desordens e os crimes dos homens traspassam a abóbada do céu. Paris será queimada e Marselha será engolida várias cidades grandes serão abaladas e soterradas por terremotos. Julgar-se-á tudo perdido. Não se verá mais que homicídios , não se ouvirá senão ruído das armas e blasfêmias . Os justos sofrerão muito , as suas orações penitências e lágrimas subirão ao céu e todo povo de Deus pedirá perdão e misericórdia implorando a minha ajuda e intercessão.

19. Então Jesus Cristo , por um ato de sua justiça e da sua misericórdia para com os justos , mandará seus anjos dar morte a todos os seus inimigos. Num abrir e fechar de olhos os perseguidores da Igreja de Jesus Cristo e todos os homens escravos do pecado perecerão e a terra ficará como um deserto.

20. Então far-se-á a paz , a reconciliação de Deus com os homens . Jesus Cristo será servido e glorificado. A caridade florescerá por toda a parte . Os novos reis serão o braço direito da Igreja que será forte , humilde e piedosa, pobre zelosa e imitadora das virtudes de Jesus Cristo. O Evangelho será pregado por toda a parte e os homens farão grandes progressos na fé , porque haverá unidade entre os obreiros de Jesus Cristo, e porque os homens viverão no temor de Deus.

21. Esta paz entre os homens não será longa : 25 anos de abundantes colheitas farão esquecer que pecados dos homens são causas de todos os males que sucedem a Terra.

22. Um percursor do anti-cristo , com um exército composto de muitas nações , combaterá o verdadeiro Cristo o único Salvador do mundo ; derramará muito sangue e pretenderá aniquilar o culto de Deus que se ele considere a ele como deus.

23. A terra será castigada com toda a espécie de praga( além da peste e da fome que serão gerais) , haverá guerras até a última que será feita então pelos dez reis aliados do anti-cristo , que terão todos os mesmo desígnios e serão os únicos a governar o mundo.

24. Antes que isso aconteça , haverá no mundo uma espécie de falsa paz. Não se pensará senão em divertimentos os malvados entregar-se-ão a todo o gênero de pecados . Mas os filhos da Santa Igreja , os da fé , os meu verdadeiros imitadores crescerão no amor de Deus e nas virtudes que mais queridas me são . Ditosas as almas humildes , dirigidas pelo espírito Santo! Eu combaterei com elas até chegarem a plenitude dos tempos.

25. A natureza clama por vingança contra os homens e treme de medo à espera do que deve acontecer a terra empapada de crimes. Tremei ó terra e vós que fazeis profissão de servir Jesus Cristo , e que dentro de vós adorais a vós mesmos. Tremei porque Deus entregar-vos-á ao seu inimigo , porque os lugares santos estão na corrupção; muitos conventos já não são casas de Deus , mas sim de Asmodeu e dos seus.

26. Será durante este tempo que nascerá o anti-cristo duma religiosa hebraica , duma falsa virgem que terá comunicação com a antiga serpente , o mestre da impureza . O seu pai será bispo. À nascença vomitará blasfêmias , terá dentes , numa palavra será de impurezas. Terá irmãos que embora não sendo como ele ,diabos encarnados, serão filhos do mal. Aos doze anos chamarão a atenção pelas rudes vitórias que alcançarão . Bem depressa se colocarão a frente de grandes exércitos assistidos por legiões do inferno.

27. As tentações mudarão. A terra só produzirá maus frutos . Os astros perderão seus movimentos regulares. A lua só transmitirá uma débil luz avermelhada . A água e o fogo impumirão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos que tragarão montanhas e cidades inteiras .

28. Roma perderá a fé e converter-se-á a sede do anti-cristo.

29. Os demônios do ar farão , o anti-cristo grandes prodígios na terra e nos ares e os perverter-se-ão cada vez mais . Deus cuidará de seus fiéis servidores e dos homens de boa vontade. O Evangelho será pregado por toda a parte , todos os povos e todas as nações conhecerão a verdade!

30. Eu dirijo um urgente apelo a terra : chamo os verdadeiros discípulos do Deus vivo , que reina nos Céus. Chamo os verdadeiros imitadores de Cristo feito homem , o único e verdadeiro salvador dos homens. Chamo os meus filhos , os verdadeiros devotos , os que se deram a mim para que eu os conduza ao meu Divino Filho, aqueles que eu levo , por assim dizer , em meus braços ; chamo os que vivem no meu espírito ; chamo em fim os Apóstolos dos últimos tempos , os fiéis discípulos de Jesus Cristo que vivem no desprezo do mundo e de si próprios , na pobreza e na humildade , no silêncio , na oração e na mortificação , na castidade e na união com Deus , no sofrimento e desconhecidos do mundo. Já é hora que saiam e venham iluminar a terra. Ide e mostrai-vos como meus filhos queridos . Estou conosco e em vós , desde que a vossa fé seja a luz que vos ilumine nestes dias de infortúnio . Que o vosso zelo vos tornem como que famintos da glória e da honra de Jesus Cristo . Combaterei filhos da luz , vós pequeno número que ainda tendes visão , porque chegou o tempo dos tempos , o fim dos fins.

31. A igreja será eclipsada , o mundo estará em aflição . Mas eis que chegam Enoch e Elias , cheios do espírito de Deus ; eles pregarão com a força de Deus e os homens de boa vontade acreditarão em Deus e muitas almas serão consoladas . Farão grandes progressos pela virtude do Espírito Santo e condenarão os erros diabólicos do anti-cristo.

32. Ai dos habitantes da Terra ! virão guerras sangrentas e fome , pestes e enfermidades contagiosas , chuvas de uma horrorosa saraiva de animais , que abalarão cidades , terremotos que engolirão países ; ouvir-se-ão vozes no ar , os homens baterão com as cabeças nos muros , chamarão a morte e por outro lado a morte será o seu suplício. Correrá o sangue por toda a parte . Quem poderá vencer se Deus não diminuir o tempo da prova? Pelo sangue , as lágrimas e as orações dos justos Deis deixar-se-á aplacar . Enoch e Elias serão martirizados . Roma pagã desaparecerá. Cairá fogo do Céu consumirá três cidades. Todo o universo será preza de terror e muitos deixar-se-ão seduzir porque não adoravam o verdadeiro Cristo , que vivia entre eles . Chegou o tempo , o céu escurece , só a fé viverá.

33. Eis o tempo abre-se o abismo . Eis o rei das trevas . Eis a besta com seus súditos dizendo -se o salvador do mundo. Elevar-se-á com soberba , pelos ares para subir até o céu ; será precipitado pelo sopro de São Miguel Arcanjo. Cairá, e a Terra que estava três dias em contínuas evoluções , abrirá o seio , cheio de fogo , e ele será precipitado para sempre com todos os seus abismos do inferno. Então a água e o fogo purificarão a terra e a consumirão todas as obras do orgulho dos homens e tudo será renovado ; Deus será servido e glorificado.



FILME - A APARIÇÃO DE LA SALETTE - O SEGREDO DE LA SALETTE - OS PASTORINHOS MAXIMINO E MELANIE NA FRANÇA




Conheça o:
 Terço dos Pastorinhos de La Salette, Maximino e Melani 


A PAZ!

quarta-feira, 2 de abril de 2014

SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ SP BRASIL

REVER MENSAGEM

Jacareí,  04 de junho de 2001
Aparição de Nosso Senhor e Nossa Senhora

(Marcos): “Neste dia, Nosso Senhor e Nossa Senhora apareceram vestidos como de costume. Eles tinham o Rosto  triste durante a Aparição. Tomando a Palavra, Nosso Senhor me disse:”

Nosso Senhor Jesus Cristo


Meu filho, EU desejo que escrevas a palavra: GARABANDAL!    

A Minha Santíssima Mãe já te mandou escrevê-la muitas vezes, mas agora, EU vou escrevê-la pela tua mão, bem grande, para que o mundo a conheça:
GARABANDAL

EU SOU Alegria, Paz e Amor, Marcos! Escreve isso!

Filho, escreve de novo a palavra: GARABANDAL! EU e a Minha Santíssima Mãe santificamos Garabandal, quando lá  aparecemos, mas, o mundo não NOS quis ouvir, e nem corresponder ao Nosso Amor...

Os sábios e eruditos deste mundo zombaram e debocharam de Garabandal, especialmente porque lá a Minha Santíssima Mãe apareceu e SE revelou como uma Mãe de ternura e carinho infinitos, deixando-SE abraçar por Conchita e pelas outras meninas; deixando-as fazerem ‘tranças’ em Seus imaculados e Santíssimos cabelos; deixando-SE balançar por elas e falar de tudo com elas, até das vacas e ovelhas... Os sábios e doutores deste mundo soberbo, escandalizados por tanta humildade, ternura e Amor, se levantaram como lobos vorazes, com água pingando das suas bocas, e saltaram sobre o Cordeiro Inocente, que é a Minha Mãe, e sobre aquelas quatro inocentes e pobrezinhas meninas...

O Amor de Minha Mãe em Garabandal, foi o motivo da grande perseguição que o mundo levantou contra Ela naquele Lugar...

Para Aquela que tanto Amava:    desprezo...
Para Aquela que ardia de Amor:    frieza...
Para Aquela que lhes beijava objetos e pessoas:   ódio....
Para Aquela que os acudia com Graças e mais Graças:   indiferença...
Para Aquela que deixava o Seu Palácio e a Sua Sala Real no Céu para visitá-los: 
Perseguição, proibição, imposição de silêncio e imprecações...
Assim, a humanidade A pagou e retribuiu!

A vossa ingratidão aberrante tem chegado até Mim no Céu, e tem mesmo petrificado de assombro os Meus Anjos e Santos! A vossa ingratidão para Comigo, 
 mas, principalmente para com Ela, indigna-ME e move a Minha Mão contra esta geração!

EU exijo que Garabandal seja reconhecida pela Igreja e pela humanidade, sem demora! 
EU exijo que a Minha Santa Mãe de Garabandal seja Acatada por todos sem demora!

Filhos, escutai o Nosso chamado, e tornai Garabandal conhecida pelo mundo inteiro! Fazei isso, e tereis um grande tesouro no Céu! Trabalhai por Minha Mãe, e Ela vos dará uma recompensa tão grande, que o ladrão não poderá roubar e nem a traça ou a ferrugem corroer!

Defendei! Amai Garabandal!

Defendei aquelas Minhas injustiçadas filhas que viram  a Minha Mãe, pois defender os injustiçados é obra de amor e misericórdia...
Amai Garabandal!
Amai Garabandal!
Amai Garabandal e sereis Meus filhos!”

(Marcos) “Em seguida, Nosso Senhor e Nossa Senhora me deram a Santa Comunhão, conforme já expliquei outras vezes, e depois desapareceram...”


Aparições de Garabandal

Uma breve introdução


O Papa Paulo VI disse, a respeito desta revelação: “Garabandal é a história mais maravilhosa da humanidade, depois do nascimento de Jesus. É a segunda vinda da Santíssima Virgem nesta terra. É importantíssimo dar a conhecer ao mundo estas mensagens.”

A Vassula Ryden, Jesus revelou, em 10 de setembro de 1987:
“-Vassula, Garabandal é a seqüência dos milagres. Entre um Milagre e o outro, tenho dado muitos outros sinais. (...) Escreve alguns deles:

Lourdes; depois, Fátima; e, agora, quero que tu escrevas San Sebastian de Garabandal. Glorifica-Me! Lembra-te de que Eu sou a Luz deste mundo.”

Apesar dos testemunhos de que essas aparições têm grande importância no Plano de Deus para a humanidade, são poucas as pessoas que conhecem sua história e mensagens. Infelizmente, muitas nem sequer ouviram falar de Garabandal.

Resumo dos acontecimentos

San Sebastian de Garabandal é vilarejo ao noroeste da Espanha, próximo a Santander, onde, a partir de 1961, quatro meninas relataram haver tido uma série de aparições de São Miguel Arcanjo e da Virgem Maria.

Ao todo, Maria Dolores (Mari-Loli), Conchita, Maria Cruz (Mari-Cruz) e Jacinta, com idade entre 11 e 12 anos, receberam cerca de 2000 aparições, num período aproximado de 5 anos.

Nessas aparições, segundo as confidentes, Nossa Senhora pediu-lhes que suplicassem à humanidade, em seu nome, que retornasse a Deus, pela oração, o jejum, a confissão freqüente, recepção da Eucaristia e pela caridade.

Três grandes acontecimentos futuros foram preditos por Nossa Senhora em Garabandal. O primeiro é um Aviso mundial, que será visto e sentido por todas as pessoas na face da terra. Após essa purificação pela qual o mundo passará, haverá um grande Milagre; posteriormente, em função das respostas da humanidade, aconteceria o Castigo.

Uma vez que tais aparições desenrolaram-se por um largo período de anos, as confidentes foram extensivamente estudadas por médicos, cientistas e outros profissionais, enquanto se achavam em êxtase. Durante seus êxtases, as videntes não esboçaram reação alguma a estímulos sensoriais, tais como queimaduras e espetadelas com alfinete, dentre vários outros estímulos táteis, bem como a luzes brilhantes focalizadas diretamente sobre seus olhos, e nem mesmo lhes ocorreram efeitos naturalmente esperados de suas bruscas “quedas” extáticas diante de Nossa Senhora


Mesmo depois de todos os estudos feitos nas videntes por médicos que as declararam pessoas normais e sem nenhum tipo de problemas mentais, emocionais ou psicológicos, e dos êxtases extraordinários e sobrenaturais que elas tinham, a avaliação inicial dessas aparições, pela Igreja, em 1961, concluiu que não havia “prova de que tais aparições, locuções ou revelações podiam, ser tidas como verdadeiras e autênticas”. Em 1986, entretanto, O Bispo Del Val Gallo, de Santander, incumbiu uma nova comissão da reavaliação das ocorrências em Garabandal. Em 1987, o Bispo permitiu que sacerdotes visitantes celebrassem missa na igreja local, prática que havia sido restrita desde 1962. 

Durante estes 25 anos tantos os peregrinos como as videntes eram tidos como desobedientes por continuarem a reunirem-se para rezar em um local de Aparição sem a autorização da Igreja. A posição definitiva da Igreja quanto aos eventos notificados em Garabandal está ainda por ser declarada. Ou seja, até os dias de hoje, estas Aparições não foram dadas a conhecer ao mundo por parte de quem mais tem a obrigação de divulgá-las. E isto causa, ainda nos dias de hoje, uma grandíssima dor no Coração da Santíssima Virgem que vem ao Mundo em suas Aparições para salvar seus filhos que A desprezam e não  querem saber de Seus avisos para nada.

Como tudo começou

Numa tarde de domingo, 18 de junho de 1961, Conchita e Mari-Loli decidiram ir pegar algumas maçãs no quintal de um professor.

    No momento em que estavam pegando as frutas, foram surpreendidas no ato pelas colegas Mari-Cruz e Jacinta, e terminaram todas comendo, juntas, as maçãs, num sítio chamado "La Calleja"(rua estreita). 

     De repente, elas ouvem algo como um forte trovão, e um anjo sorridente, São Miguel Arcanjo, aparece, primeiramente a Conchita e posteriormente às outras crianças. Resplandecente, porém num tipo de luminosidade inofensiva aos olhos, deixa-as admiradas. Apesar da retumbante apresentação, nada lhes disse nessa primeira aparição. Pouco depois, as quatro meninas, com lágrimas de emoção, contariam a todos no vilarejo o que lhes sucedera, mas as pessoas não acreditaram.

     As aparições silenciosas do arcanjo continuaram pelos doze dias seguintes, até que, no dia 1º de julho, ele falou-lhes pela primeira vez:

    "— Sabem vocês para que vim? Vim para lhes anunciar que amanhã, domingo, a Virgem Maria lhes aparecerá como Nossa Senhora do Monte Carmelo".

    As aparições de São Miguel eram uma preparação das crianças para a vinda de Nossa Senhora.

     No dia seguinte, inúmeros visitantes de outras cidades, juntaram-se às pessoas da aldeia para testemunharem o grande acontecimento. Por volta das seis horas da tarde as quatro jovenzinhas encaminharam-se para o local onde haviam visto o anjo. Ao chegarem, a Virgem Santíssima apareceu tendo lado a lado dois anjos.

 As meninas reconheceram S. Miguel Arcanjo, o que lhes havia aparecido, mas o outro era idêntico. Entrementes pairava por sobre Maria um gigantesco olho, que, segundo opinião das meninas, era o olho de Deus. Elas falaram aberta e familiarmente com Nossa Senhora, e rezaram o terço na sua presença.

Duas Mensagens

Em 4 de Julho de 1961, Nossa Senhora deu a primeira mensagem inteiramente pública às meninas e pediu-lhes que a divulgassem no dia 18 de Outubro de 1961. 

Sendo avisados com bastante antecedência, mais de 3.000 pessoas acorreram a aldeia, sob a inclemência de um dia encharcado de chuva, para ouvirem o seguinte:

    "Temos que fazer muitos sacrifícios e muita penitência, assim como visitar freqüentemente o Santíssimo Sacramento. mas antes de tudo devemos levar uma vida santa, senão um castigo cairá sobre nós. O cálice está a encher-se muito, e se nós não nos emendarmos, um grande castigo sobrevirá a todos nós."

     Durante os quatro anos seguintes, a divina Senhora apareceu às crianças freqüentemente, até mais de uma vez num só dia, mas este foi apenas o começo dos grandes eventos que ocorreriam.

     Em tempo próximo ao fim das aparições, N. Senhora disse às videntes que estava descontente, pois sua primeira mensagem fora despercebida. Por isso anunciou que ia dar uma segunda mensagem, que seria a última, pela intercessão de São Miguel, no dia 18 de junho de 1965. Com o aproximar-se do dia marcado, milhares de visitantes acorreram, da Espanha e de muitas terras estrangeiras, superpopulando a pequena aldeia montanhosa, para testemunharem a aparição e ouvirem a seguinte mensagem da Santíssima Virgem:

    "Em virtude de a minha mensagem de 18 de Outubro não ter sido obedecida nem realizada e conhecida pelo mundo, advirto-vos, pois, que esta é a última.

 De inicio, o cálice estava a encher. Agora está a transbordar. Muitos cardeais, muitos bispos e muitos padres estão no caminho da perdição e com eles estão conduzindo muitas almas. Cada vez menos importância se dá à Eucaristia. Vós deveis afastar a ira de Deus para longe de vós com vosso esforço.

 Se Lhe pedirdes perdão com coração sincero, Ele vos perdoará. Eu, a Vossa Mãe, pela intercessão de São Miguel, peço que vos emendeis. Estais a receber o último aviso. Amo-vos muito e não quero a vossa condenação. Rezem com sinceridade e nós ouviremos as vossas preces. Deveis FAZER MAIS SACRIFÍCIOS.

Lembrai-vos da Paixão de Jesus".

A mensagem principal

A principal mensagem de Garabandal é profética sobre o futuro da humanidade. 

Três grandes acontecimentos futuros foram preditos por Nossa Senhora em Garabandal. O primeiro é um Aviso mundial, que será visto e sentido por todas as pessoas na face da terra. Após essa purificação pela qual o mundo passará, haverá um grande Milagre; posteriormente, em função das respostas da humanidade, aconteceria o Castigo.

O Aviso

As mensagens de Nossa Senhora anunciam uma purificação da humanidade por meio de uma ação divina (conceito ratificado em A Verdadeira Vida em Deus, pela confidente Vassula Ryden).

      
Sobre o aviso, disse a confidente Conchita: 

     "O Aviso será uma purificação, preparação para o Milagre, e o verão todos; e todos se darão conta do mal que fazem com seus pecados" (01 de novembro de 1966).

       Um testemunho à sua tia e madrinha Maximina Gonzalez forneceu alguns detalhes do Aviso:

      "- Será de caráter terrivelmente aflitivo e impressionante. 

      - Terá uma dimensão universal, ou seja, alcançará a todos, em todas as partes. 

      - Veremos que 'é coisa do Céu', o que impedirá os homens de fazerem qualquer coisa que não seja implorar a misericórdia de Deus. 

      - Virá com uma finalidade de salvação - para que os bons se aproximem mais de Deus e os maus tomem a sério a necessidade de se emendarem. 

      - Ela virá, sem dúvida, e virá antes do Milagre; ninguém, porém, sabe o dia e a hora. Sua hora, provavelmente, será uma hora de misteriosas trevas. 

      - Nessa hora, não haverá outro refúgio e consolo que não seja a oração".
       Em mensagem ao Padre Gobbi, a Mãe de Deus assim o anuncia:

      "... O que acontecerá será uma coisa tão grande, que jamais houve desde o princípio do mundo. Será como um pequeno Juízo e cada um verá a própria vida e todas as suas obras na própria luz de Deus". (outubro/1992)

O Milagre

Segundo Conchita, o Milagre deverá ocorrer menos de 12 meses depois do Aviso. 

Aconteceria numa Quinta-feira, às 8 e meia da noite, coincidindo com a festa de um mártir da Eucaristia. Ela sabe a data anunciará ao mundo 8 dias antes. 

     O Milagre aparecerá no céu e durará cerca de 15 minutos. Todos que estiverem em Garabandal ou nas montanhas próximas poderão presenciá-lo. 

Os doentes que estiverem em Garabandal ficarão curados, os incrédulos acreditarão e os pecadores se converterão. 

Segundo Conchita, será um fenômeno muito mais espetacular que o "Milagre do Sol", ocorrido em Fátima, em 1917, quando 70 mil pessoas viram o sol pulsar e se movimentar no céu. 

Um sinal permanente do Milagre será semelhante a uma coluna de fumaça que ficará nos pinheiros em Garabandal, e não haverá dúvida de que é obra de Deus.

O Castigo

O Castigo virá por que muitos, mesmo depois do Aviso e do Milagre, não quererão converter-se e preferirão continuar a própria vida sem Deus. Este Castigo acabará com dois terços da humanidade. É sério, é grave e é urgente a conversão! 

Tenhamos em vista que a conversão não se dá da noite para o dia. A nossa mudança precisa de tempo. Sendo assim, aqueles que estiverem esperando um parecer da Igreja para acreditarem nas aparições para se converterem ou estiverem esperando o dia do aviso, fatalmente se perderão.

O tempo que Deus nos dá é este tempo de Misericórdia onde temos Mensagens em abundância para vivermos e buscarmos ao Senhor com sinceridade e amor. 

Quando este tempo findar não nos será dado nem mais um minuto para fazermos o que não queremos fazer agora.


Em Suas Aparições em Jacareí, Maria Santíssima, Nosso Senhor e os Santos têm falado muito sobre o Aviso, alertando-nos de que ele está próximo. Eis os trechos de duas destas Mensagens:


"Meus filhos, mudem de vida rapidamente!... Não esperem os Últimos Avisos e Sinais para que se convertam, pois depois disso, será muito tarde!... (Maria Santíssima em Jacareí, 17/04/1994)

"...DEPOIS QUE AS APARIÇÕES DE MEDJUGORJE TERMINAREM, NUNCA MAIS VOLTAREI A ESTE MUNDO! POR ISSO MEUS FILHOS, ESTE TEMPO EM QUE EU ESTOU APARECENDO EM MEDJUGORJE E AQUI EM JACAREÍ , É UM TEMPO DE GRAÇA,  ÚNICO , SINGULAR, IRREPETÍVEL QUE NUNCA MAIS SERÁ DADO À HUMANIDADE NOVAMENTE. 

Aproveitai-o para que verdadeiramente vós possais converter-vos sinceramente e possais adiantar-vos no caminho do amor, da graça, da conversão, da santidade e da paz. Caso contrário Meus filhos, no dia do Aviso e do Castigo, grande será o vosso desespero por terdes visto que jogastes fora os dias preciosos deste tempo em que Eu estou convosco e que aproveitastes mal todas as graças que Eu vos dei ao longo das Minhas Aparições.

(
Maria Santíssima em Jacareí, 26/06/2011)