.

.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ SP BRASIL

REVER MENSAGEM

Jacareí,  04 de junho de 2001
Aparição de Nosso Senhor e Nossa Senhora

(Marcos): “Neste dia, Nosso Senhor e Nossa Senhora apareceram vestidos como de costume. Eles tinham o Rosto  triste durante a Aparição. Tomando a Palavra, Nosso Senhor me disse:”

Nosso Senhor Jesus Cristo


Meu filho, EU desejo que escrevas a palavra: GARABANDAL!    

A Minha Santíssima Mãe já te mandou escrevê-la muitas vezes, mas agora, EU vou escrevê-la pela tua mão, bem grande, para que o mundo a conheça:
GARABANDAL

EU SOU Alegria, Paz e Amor, Marcos! Escreve isso!

Filho, escreve de novo a palavra: GARABANDAL! EU e a Minha Santíssima Mãe santificamos Garabandal, quando lá  aparecemos, mas, o mundo não NOS quis ouvir, e nem corresponder ao Nosso Amor...

Os sábios e eruditos deste mundo zombaram e debocharam de Garabandal, especialmente porque lá a Minha Santíssima Mãe apareceu e SE revelou como uma Mãe de ternura e carinho infinitos, deixando-SE abraçar por Conchita e pelas outras meninas; deixando-as fazerem ‘tranças’ em Seus imaculados e Santíssimos cabelos; deixando-SE balançar por elas e falar de tudo com elas, até das vacas e ovelhas... Os sábios e doutores deste mundo soberbo, escandalizados por tanta humildade, ternura e Amor, se levantaram como lobos vorazes, com água pingando das suas bocas, e saltaram sobre o Cordeiro Inocente, que é a Minha Mãe, e sobre aquelas quatro inocentes e pobrezinhas meninas...

O Amor de Minha Mãe em Garabandal, foi o motivo da grande perseguição que o mundo levantou contra Ela naquele Lugar...

Para Aquela que tanto Amava:    desprezo...
Para Aquela que ardia de Amor:    frieza...
Para Aquela que lhes beijava objetos e pessoas:   ódio....
Para Aquela que os acudia com Graças e mais Graças:   indiferença...
Para Aquela que deixava o Seu Palácio e a Sua Sala Real no Céu para visitá-los: 
Perseguição, proibição, imposição de silêncio e imprecações...
Assim, a humanidade A pagou e retribuiu!

A vossa ingratidão aberrante tem chegado até Mim no Céu, e tem mesmo petrificado de assombro os Meus Anjos e Santos! A vossa ingratidão para Comigo, 
 mas, principalmente para com Ela, indigna-ME e move a Minha Mão contra esta geração!

EU exijo que Garabandal seja reconhecida pela Igreja e pela humanidade, sem demora! 
EU exijo que a Minha Santa Mãe de Garabandal seja Acatada por todos sem demora!

Filhos, escutai o Nosso chamado, e tornai Garabandal conhecida pelo mundo inteiro! Fazei isso, e tereis um grande tesouro no Céu! Trabalhai por Minha Mãe, e Ela vos dará uma recompensa tão grande, que o ladrão não poderá roubar e nem a traça ou a ferrugem corroer!

Defendei! Amai Garabandal!

Defendei aquelas Minhas injustiçadas filhas que viram  a Minha Mãe, pois defender os injustiçados é obra de amor e misericórdia...
Amai Garabandal!
Amai Garabandal!
Amai Garabandal e sereis Meus filhos!”

(Marcos) “Em seguida, Nosso Senhor e Nossa Senhora me deram a Santa Comunhão, conforme já expliquei outras vezes, e depois desapareceram...”


Aparições de Garabandal

Uma breve introdução


O Papa Paulo VI disse, a respeito desta revelação: “Garabandal é a história mais maravilhosa da humanidade, depois do nascimento de Jesus. É a segunda vinda da Santíssima Virgem nesta terra. É importantíssimo dar a conhecer ao mundo estas mensagens.”

A Vassula Ryden, Jesus revelou, em 10 de setembro de 1987:
“-Vassula, Garabandal é a seqüência dos milagres. Entre um Milagre e o outro, tenho dado muitos outros sinais. (...) Escreve alguns deles:

Lourdes; depois, Fátima; e, agora, quero que tu escrevas San Sebastian de Garabandal. Glorifica-Me! Lembra-te de que Eu sou a Luz deste mundo.”

Apesar dos testemunhos de que essas aparições têm grande importância no Plano de Deus para a humanidade, são poucas as pessoas que conhecem sua história e mensagens. Infelizmente, muitas nem sequer ouviram falar de Garabandal.

Resumo dos acontecimentos

San Sebastian de Garabandal é vilarejo ao noroeste da Espanha, próximo a Santander, onde, a partir de 1961, quatro meninas relataram haver tido uma série de aparições de São Miguel Arcanjo e da Virgem Maria.

Ao todo, Maria Dolores (Mari-Loli), Conchita, Maria Cruz (Mari-Cruz) e Jacinta, com idade entre 11 e 12 anos, receberam cerca de 2000 aparições, num período aproximado de 5 anos.

Nessas aparições, segundo as confidentes, Nossa Senhora pediu-lhes que suplicassem à humanidade, em seu nome, que retornasse a Deus, pela oração, o jejum, a confissão freqüente, recepção da Eucaristia e pela caridade.

Três grandes acontecimentos futuros foram preditos por Nossa Senhora em Garabandal. O primeiro é um Aviso mundial, que será visto e sentido por todas as pessoas na face da terra. Após essa purificação pela qual o mundo passará, haverá um grande Milagre; posteriormente, em função das respostas da humanidade, aconteceria o Castigo.

Uma vez que tais aparições desenrolaram-se por um largo período de anos, as confidentes foram extensivamente estudadas por médicos, cientistas e outros profissionais, enquanto se achavam em êxtase. Durante seus êxtases, as videntes não esboçaram reação alguma a estímulos sensoriais, tais como queimaduras e espetadelas com alfinete, dentre vários outros estímulos táteis, bem como a luzes brilhantes focalizadas diretamente sobre seus olhos, e nem mesmo lhes ocorreram efeitos naturalmente esperados de suas bruscas “quedas” extáticas diante de Nossa Senhora


Mesmo depois de todos os estudos feitos nas videntes por médicos que as declararam pessoas normais e sem nenhum tipo de problemas mentais, emocionais ou psicológicos, e dos êxtases extraordinários e sobrenaturais que elas tinham, a avaliação inicial dessas aparições, pela Igreja, em 1961, concluiu que não havia “prova de que tais aparições, locuções ou revelações podiam, ser tidas como verdadeiras e autênticas”. Em 1986, entretanto, O Bispo Del Val Gallo, de Santander, incumbiu uma nova comissão da reavaliação das ocorrências em Garabandal. Em 1987, o Bispo permitiu que sacerdotes visitantes celebrassem missa na igreja local, prática que havia sido restrita desde 1962. 

Durante estes 25 anos tantos os peregrinos como as videntes eram tidos como desobedientes por continuarem a reunirem-se para rezar em um local de Aparição sem a autorização da Igreja. A posição definitiva da Igreja quanto aos eventos notificados em Garabandal está ainda por ser declarada. Ou seja, até os dias de hoje, estas Aparições não foram dadas a conhecer ao mundo por parte de quem mais tem a obrigação de divulgá-las. E isto causa, ainda nos dias de hoje, uma grandíssima dor no Coração da Santíssima Virgem que vem ao Mundo em suas Aparições para salvar seus filhos que A desprezam e não  querem saber de Seus avisos para nada.

Como tudo começou

Numa tarde de domingo, 18 de junho de 1961, Conchita e Mari-Loli decidiram ir pegar algumas maçãs no quintal de um professor.

    No momento em que estavam pegando as frutas, foram surpreendidas no ato pelas colegas Mari-Cruz e Jacinta, e terminaram todas comendo, juntas, as maçãs, num sítio chamado "La Calleja"(rua estreita). 

     De repente, elas ouvem algo como um forte trovão, e um anjo sorridente, São Miguel Arcanjo, aparece, primeiramente a Conchita e posteriormente às outras crianças. Resplandecente, porém num tipo de luminosidade inofensiva aos olhos, deixa-as admiradas. Apesar da retumbante apresentação, nada lhes disse nessa primeira aparição. Pouco depois, as quatro meninas, com lágrimas de emoção, contariam a todos no vilarejo o que lhes sucedera, mas as pessoas não acreditaram.

     As aparições silenciosas do arcanjo continuaram pelos doze dias seguintes, até que, no dia 1º de julho, ele falou-lhes pela primeira vez:

    "— Sabem vocês para que vim? Vim para lhes anunciar que amanhã, domingo, a Virgem Maria lhes aparecerá como Nossa Senhora do Monte Carmelo".

    As aparições de São Miguel eram uma preparação das crianças para a vinda de Nossa Senhora.

     No dia seguinte, inúmeros visitantes de outras cidades, juntaram-se às pessoas da aldeia para testemunharem o grande acontecimento. Por volta das seis horas da tarde as quatro jovenzinhas encaminharam-se para o local onde haviam visto o anjo. Ao chegarem, a Virgem Santíssima apareceu tendo lado a lado dois anjos.

 As meninas reconheceram S. Miguel Arcanjo, o que lhes havia aparecido, mas o outro era idêntico. Entrementes pairava por sobre Maria um gigantesco olho, que, segundo opinião das meninas, era o olho de Deus. Elas falaram aberta e familiarmente com Nossa Senhora, e rezaram o terço na sua presença.

Duas Mensagens

Em 4 de Julho de 1961, Nossa Senhora deu a primeira mensagem inteiramente pública às meninas e pediu-lhes que a divulgassem no dia 18 de Outubro de 1961. 

Sendo avisados com bastante antecedência, mais de 3.000 pessoas acorreram a aldeia, sob a inclemência de um dia encharcado de chuva, para ouvirem o seguinte:

    "Temos que fazer muitos sacrifícios e muita penitência, assim como visitar freqüentemente o Santíssimo Sacramento. mas antes de tudo devemos levar uma vida santa, senão um castigo cairá sobre nós. O cálice está a encher-se muito, e se nós não nos emendarmos, um grande castigo sobrevirá a todos nós."

     Durante os quatro anos seguintes, a divina Senhora apareceu às crianças freqüentemente, até mais de uma vez num só dia, mas este foi apenas o começo dos grandes eventos que ocorreriam.

     Em tempo próximo ao fim das aparições, N. Senhora disse às videntes que estava descontente, pois sua primeira mensagem fora despercebida. Por isso anunciou que ia dar uma segunda mensagem, que seria a última, pela intercessão de São Miguel, no dia 18 de junho de 1965. Com o aproximar-se do dia marcado, milhares de visitantes acorreram, da Espanha e de muitas terras estrangeiras, superpopulando a pequena aldeia montanhosa, para testemunharem a aparição e ouvirem a seguinte mensagem da Santíssima Virgem:

    "Em virtude de a minha mensagem de 18 de Outubro não ter sido obedecida nem realizada e conhecida pelo mundo, advirto-vos, pois, que esta é a última.

 De inicio, o cálice estava a encher. Agora está a transbordar. Muitos cardeais, muitos bispos e muitos padres estão no caminho da perdição e com eles estão conduzindo muitas almas. Cada vez menos importância se dá à Eucaristia. Vós deveis afastar a ira de Deus para longe de vós com vosso esforço.

 Se Lhe pedirdes perdão com coração sincero, Ele vos perdoará. Eu, a Vossa Mãe, pela intercessão de São Miguel, peço que vos emendeis. Estais a receber o último aviso. Amo-vos muito e não quero a vossa condenação. Rezem com sinceridade e nós ouviremos as vossas preces. Deveis FAZER MAIS SACRIFÍCIOS.

Lembrai-vos da Paixão de Jesus".

A mensagem principal

A principal mensagem de Garabandal é profética sobre o futuro da humanidade. 

Três grandes acontecimentos futuros foram preditos por Nossa Senhora em Garabandal. O primeiro é um Aviso mundial, que será visto e sentido por todas as pessoas na face da terra. Após essa purificação pela qual o mundo passará, haverá um grande Milagre; posteriormente, em função das respostas da humanidade, aconteceria o Castigo.

O Aviso

As mensagens de Nossa Senhora anunciam uma purificação da humanidade por meio de uma ação divina (conceito ratificado em A Verdadeira Vida em Deus, pela confidente Vassula Ryden).

      
Sobre o aviso, disse a confidente Conchita: 

     "O Aviso será uma purificação, preparação para o Milagre, e o verão todos; e todos se darão conta do mal que fazem com seus pecados" (01 de novembro de 1966).

       Um testemunho à sua tia e madrinha Maximina Gonzalez forneceu alguns detalhes do Aviso:

      "- Será de caráter terrivelmente aflitivo e impressionante. 

      - Terá uma dimensão universal, ou seja, alcançará a todos, em todas as partes. 

      - Veremos que 'é coisa do Céu', o que impedirá os homens de fazerem qualquer coisa que não seja implorar a misericórdia de Deus. 

      - Virá com uma finalidade de salvação - para que os bons se aproximem mais de Deus e os maus tomem a sério a necessidade de se emendarem. 

      - Ela virá, sem dúvida, e virá antes do Milagre; ninguém, porém, sabe o dia e a hora. Sua hora, provavelmente, será uma hora de misteriosas trevas. 

      - Nessa hora, não haverá outro refúgio e consolo que não seja a oração".
       Em mensagem ao Padre Gobbi, a Mãe de Deus assim o anuncia:

      "... O que acontecerá será uma coisa tão grande, que jamais houve desde o princípio do mundo. Será como um pequeno Juízo e cada um verá a própria vida e todas as suas obras na própria luz de Deus". (outubro/1992)

O Milagre

Segundo Conchita, o Milagre deverá ocorrer menos de 12 meses depois do Aviso. 

Aconteceria numa Quinta-feira, às 8 e meia da noite, coincidindo com a festa de um mártir da Eucaristia. Ela sabe a data anunciará ao mundo 8 dias antes. 

     O Milagre aparecerá no céu e durará cerca de 15 minutos. Todos que estiverem em Garabandal ou nas montanhas próximas poderão presenciá-lo. 

Os doentes que estiverem em Garabandal ficarão curados, os incrédulos acreditarão e os pecadores se converterão. 

Segundo Conchita, será um fenômeno muito mais espetacular que o "Milagre do Sol", ocorrido em Fátima, em 1917, quando 70 mil pessoas viram o sol pulsar e se movimentar no céu. 

Um sinal permanente do Milagre será semelhante a uma coluna de fumaça que ficará nos pinheiros em Garabandal, e não haverá dúvida de que é obra de Deus.

O Castigo

O Castigo virá por que muitos, mesmo depois do Aviso e do Milagre, não quererão converter-se e preferirão continuar a própria vida sem Deus. Este Castigo acabará com dois terços da humanidade. É sério, é grave e é urgente a conversão! 

Tenhamos em vista que a conversão não se dá da noite para o dia. A nossa mudança precisa de tempo. Sendo assim, aqueles que estiverem esperando um parecer da Igreja para acreditarem nas aparições para se converterem ou estiverem esperando o dia do aviso, fatalmente se perderão.

O tempo que Deus nos dá é este tempo de Misericórdia onde temos Mensagens em abundância para vivermos e buscarmos ao Senhor com sinceridade e amor. 

Quando este tempo findar não nos será dado nem mais um minuto para fazermos o que não queremos fazer agora.


Em Suas Aparições em Jacareí, Maria Santíssima, Nosso Senhor e os Santos têm falado muito sobre o Aviso, alertando-nos de que ele está próximo. Eis os trechos de duas destas Mensagens:


"Meus filhos, mudem de vida rapidamente!... Não esperem os Últimos Avisos e Sinais para que se convertam, pois depois disso, será muito tarde!... (Maria Santíssima em Jacareí, 17/04/1994)

"...DEPOIS QUE AS APARIÇÕES DE MEDJUGORJE TERMINAREM, NUNCA MAIS VOLTAREI A ESTE MUNDO! POR ISSO MEUS FILHOS, ESTE TEMPO EM QUE EU ESTOU APARECENDO EM MEDJUGORJE E AQUI EM JACAREÍ , É UM TEMPO DE GRAÇA,  ÚNICO , SINGULAR, IRREPETÍVEL QUE NUNCA MAIS SERÁ DADO À HUMANIDADE NOVAMENTE. 

Aproveitai-o para que verdadeiramente vós possais converter-vos sinceramente e possais adiantar-vos no caminho do amor, da graça, da conversão, da santidade e da paz. Caso contrário Meus filhos, no dia do Aviso e do Castigo, grande será o vosso desespero por terdes visto que jogastes fora os dias preciosos deste tempo em que Eu estou convosco e que aproveitastes mal todas as graças que Eu vos dei ao longo das Minhas Aparições.

(
Maria Santíssima em Jacareí, 26/06/2011)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário