Rainha e Mensageira da Paz

sábado, 29 de junho de 2013

A Aparição de Jacareí SP Brasil, nos indicou que tivemos uma devoção dos 15 Sábados do Rosário já alguns anos atrás. Este blog já compartilhou esta devoção em 2012 e tem os 15 sábado postado se desejar e se você já recebeu muita graças através desta devoção e quer fazer de nova. Inicia hoje dia 29/06/2013. Postarei o primeiro Sábado depois é só seguir os próximos sábados de 2012.

(Livro)


Devoção dos 15 Sábado do Rosário.

 

Cristo
Ontem, hoje e sempre.


Este livreto foi organizado e publicado em louvor de nosso Senhor Jesus Cristo e de sua Mãe Maria santíssima, e como recordação da passagem ao terceiro milênio de nossa feliz era da graça cristã.
Monjas da Imaculada Conceição
Concepcionistas
Ponta Grossa – Paraná – Brasil
1999 - 2000

OS 15 SÁBADOS DO ROSÁRIO

É uma devoção muito antiga propagada pelos frades dominicanos, filhos da Ordem de São Domingos, o grande Santo pregador do rosário. Esta devoção é feita durante 15 sábados seguidos de Junho a Outubro, sendo que o último será o mais próximo da festa de Nossa Senhora do Rosário, que se celebra no dia 7 de Outubro.
Quando o primeiro sábado começar dia 30 de Junho, o último sábado cai na festa do Rosário a 7 de Outubro. Nada impede, entretanto, que seja feita em qualquer outra época do ano.

Como se faz a devoção:

Em cada sábado comemora-se um dos 15 mistérios do Rosário: no primeiro sábado é o primeiro mistério gozoso, a Encarnação; no segundo sábado o segundo mistério, a Visitação, e assim por diante, até o 5º gozoso. Depois destes começarão os 5 dolorosos, e terminados seguem os 5 gloriosos.

Em cada sábado reza-se o terço. Para cada dezena há uma leitura meditada sobre o respectivo mistério, procurando aplicar na própria vida os exemplos das virtudes de Jesus e Maria. Depois do terço reza-se a Ladainha de Nossa Senhora.

É muito louvável que nesses sábados se participe da Missa e se receba a santa comunhão.
Para se alcançar as graças que se desejam, peçamos também por toda a Santa Igreja, pelos nossos parentes, amigos, conhecidos, benfeitores, pois esta caridade para com o próximo, atrairá para nós mesmos a misericórdia de Deus, mediante a poderosa intercessão de Nossa Senhora.

ORAÇÕES PARA O INÍCIO DO TERÇO

Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus nosso Senhor de nossos inimigos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Creio em Deus Pai todo poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu a mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso, donde a de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja católica; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amém.

Oferecimento:

Divino Jesus, nós vos oferecemos este terço que vamos rezar, contemplando os mistérios da nossa Redenção. Concedei-nos pela intercessão de Maria, vossa Mãe santíssima, q quem nos dirigimos, as virtudes para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências anexas a esta santa devoção.

 

1º Sábado
1º Mistério Gozoso

Anunciação do Anjo a Nossa Senhora, e a encarnação do Filho de Deus em seu puríssimo seio.


Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo (Lc 1,28).

 

Primeira Dezena

Abrem-se finalmente os céus e vem ao mundo aquele que os profetas chamam o Justo, o Enviado de Deus. Estão realizadas as profecias de Jacó, pois o cetro de Judá passou para as mãos de Herodes, rei estrangeiro. Uma jovem descendente de Jessé, pai do rei Davi, ficando virgem, deve dar ao mundo um homem, que é o filho do Altíssimo, Jesus Cristo, Deus e Homem.

Que quer dizer, “O Verbo se fez homem?
Ó bondade e misericórdia infinita do Senhor!

Tanto Deus nos amou, com tal excesso, que consentiu a seu Filho unigênito se humilhar até tomar forma de servo. Assim poderia padecer e morrer na cruz para nos resgatar do inferno, abrindo-nos as portas do Paraíso. Não bastando tanta misericórdia, iria perpetuar-se sobre nossos altares na Eucaristia, ficando conosco e se dando em alimento de nossas almas.
Santíssima Trindade, adoro-vos e dou-vos graças por tanto amor.

Bendigamos ao Senhor.
Graças a Deus.
Pai-Nosso... 10 Ave-Marias... Glória ao Pai...

 

Segunda Dezena

O Pai dá às criaturas humanas seu Filho, o Verbo. Este consente fazer-se homem, e o Espírito Santo oferece-se para operar este grande mistério.
Considere-se de um lado a altíssima dignidade e os sublimes favores concedidos à Virgem, e de outro lado sua perfeita humildade. É um Deus que cria imaculada aquela que deve ser sua Mãe. Desde o primeiro instante de sua conceição eleva-lhe a santidade acima dos cumes dos mais elevados santos.

Eis as palavras do Senhor no livro dos sagrados Cânticos da santa Bíblia: “Há um sem número de donzelas: porém, uma é a minha pomba, a minha perfeita”.
Esta foi a Mãe de Deus, escolhida pela humildade que nela resplandeceu.
No mesmo livro, Maria é também comparada ao nardo adorífero, uma flor muito perfumada, figura da humildade de Maria, cujo perfume subiu ao céu e atraiu ao seu seio virginal o Verbo Divino. A humildade da Virgem foi a disposição mais perfeita e mais próxima para ser Mãe de Deus.

Bendigamos ao Senhor.
Graças a Deus.
Pai-Nosso... 10 Ave-Marias... Glória ao Pai...

 

Terceira Dezena

Deus envia o Anjo Gabriel, não às grandes cidades nem aos palácios dos príncipes, nem às filhas dos reis, mas a Nazaré, pequena cidade, a uma virgem esposa de José, o Carpinteiro. Não são, portanto, o nascimento, nem os dons da natureza que atraem as vistas de Deus. O verdadeiro merecimento aos seus olhos é a humildade, a modéstia, a inocência dos costumes, o amor da pureza.

Maria vivia solitária na sua pobre casinha e suplicava a Deus, com ardentes desejos, que mandasse ao mundo o Redentor prometido. Aparece-lhe o Anjo Gabriel, que lhe dá três títulos de incompreensível grandeza: o primeiro refere-se a Ela mesma: “Deus te salve, cheia de graça”. É como se dissesse: Tu és a mais santa entre todas as criaturas, és o tesouro de todas as virtudes, de todas as graças e favores de Deus.
O segundo diz respeito a Deus: “O Senhor é contigo”, isto é, tu és a sua protegida, cortejada e amada.

O terceiro refere-se às criaturas humanas: “ Bendita és tu entre as mulheres”, quer dizer, tu és a privilegiada, elevada acima de todas. Com que respeito devemos dirigir essas mesmas palavras a Maria quando rezamos o rosário!

Bendigamos ao Senhor.
Graças a Deus.
Pai-Nosso... 10 Ave-Marias... Glória ao Pai...

 

Quarta Dezena

Maria perturba-se e cala-se às palavras de um anjo que lhe transmite a mensagem de Deus. Quanta humildade neste silêncio! Que diferença entre Maria e Lúcifer! Lúcifer, vendo-se dotado de grande beleza aspirou, como disse Isaias, a exaltar seu trono acima das teria pretendido o soberbo se fosse elevado às grandezas de Maria?

A humilde virgem não fez assim: quanto mais se viu exaltada, tanto mais se humilhou; e esta foi a beleza que atraiu o Rei dos reis. Ó Maria, divina reparadora de todos os nossos males, ó digna Mãe de Deus, quanto me confunde a tua humildade sublime! E eis o motivo porque todas as gerações te chamarão bem-aventurada.

Quanto pezar eu sinto de ter tantas vezes ofendido a meu Deus com minha soberba, e contristado seu coração doce e humilde. Mas, se para mim olhardes com os olhos de Mãe piedade, logo com Ele me reconciliarei: se souber amar-te, deixarei de ser infeliz. Nas tuas mãos estão todas as graças. Tu podes me salvar se quiseres. Ó cheia de graça, salva nossas almas.

Bendigamos ao Senhor.
Graças a Deus.
Pai-Nosso... 10 Ave-Marias... Glória ao Pai...

 

Quinta Dezena

Certa de que não perderia a virgindade, Maria dá o seu consentimento: “Eis a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.”
Oh! Palavras benditas que consumaram o mistério da Encarnação, realizaram profecias, repararam a desobediência dos nossos primeiros pais, e as dolorosas conseqüências do triste colóquio de Eva com o anjo das trevas!
Palavras admiráveis, em que resplandece a fé mais viva, a humildade mais profunda, a obediência mais submissa, o amor mais terno e o abandono mais perfeito à vontade divina.
Palavras que a Igreja, por gratidão, pôs três vezes ao dia na boca de seus filhos. É a oração do “Ângelus”.

Repete-as também continuamente, com os mesmos sentimentos de Maria. Aprende a ser humilde e resignado ao que Deus dispõe a teu respeito.

Ó grande Mãe de Deus, mar imenso de graça e bem-aventurança, serei também bem-aventurado se viver debaixo de vossa proteção. Nunca deixarei de amar-vos, de saudar-vos com a vossa oração predileta, que vós mesma ensinaste: o Santo Rosário, que todos os dias recorda vossa incomparável humildade, a vossa pureza e plenitude de graça, a vossa maternidade divina, a nossa redenção e salvação. Bendita e amada sejais por todos os povos, vós que sois o nosso remédio, nossa consolação, nossa glória.

 

Vivência para a semana – Humildade

A humildade é a verdade.

Reconheçamos que tudo o que somos e temos, de Deus o recebemos.
Sejamos-lhe agradecidos vivendo para servi-lo neste mundo, a caminho da feliz eternidade que Ele nos prometeu.
Lembremos que muitas vezes faltamos e o ofendemos pelo pecado. Arrependidos peçamos-lhe perdão e sejamos humildes.
Não cedamos à tentação da auto complacência, do orgulho, da inveja. Não fiquemos contrariados quando não formos estimados e tão bem tratados como desejamos.
Sendo super-amados por Deus Pai e pela Mãe do céu, fiquemos em paz e felizes.
Virgem humilíssima, rogai por mim.

Bendigamos ao Senhor.
Graças a Deus.
Pai-Nosso... 10 Ave-Marias... Glória ao Pai...


ORAÇÕES FINAIS

Terminado o Terço:

Infinitas graças vos damos, soberana Princesa, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo do vosso poderoso amparo e para mais vos obrigar vos saudamos com uma Salve Rainha.

Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve. A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei; e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre virgem Maria. Rogai por nós Santa Mãe de Deus; para sejamos dignos das promessas de Cristo.

À vossa proteção nós recorremos, ó Santa Mãe de Deus. Não rejeiteis as súplicas que em nossas necessidades vos dirigimos, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita.


Ladainha de Nossa Senhora

Senhor, tende piedade de nós
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós
Jesus Cristo, ouvi-nos,
Jesus Cristo, atendei-nos.
Deus Pai dos céus, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor do mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós
Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Santa Maria, rogai por nós.
Santa Mãe de Deus,
Santa Virgem das virgens,
Mãe de Jesus Cristo,
Mãe da divina graça,
Mãe purríssima,
Mãe castíssima,
Mãe imaculada,
Mãe intacta,
Mãe amável,
Mãe admirável,
Mãe do bom conselho,
Mãe do Criador,
Mãe do Salvador,
Mãe da Igreja,
Virgem prudentíssima,
Virgem venerável,
Virgem louvável,
Virgem poderosa,
Virgem benigna,
Virgem fiel,
Espelho de justiça,
Sede de sabedoria,
Causa de nossa alegria,
Vaso espiritual,
Vaso honorífico,
Vaso insigne de devoção.
Rosa mística,
Torre de Davi,
Torre de Davi,
Torre de marfim,
Casa de ouro,
Arca da aliança,
Porta do céu,
Estrela da manhã,
Saúde dos enfermos,
Refúgio dos pecadores,
Consoladora dos aflitos,
Auxílio dos cristãos,
Rainha dos anjos,
Rainha dos patriarcas,
Rainha dos profetas,
Rainha dos Apóstolos,
Rainha dos mártires,
Rainha dos confessores,
Rainha das virgens,
Rainha de todos os santos,
Rainha concebida sem pecado original,
Rainha assunta ao céu,
Rainha do santíssimo rosário,
Rainha da Paz.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.

Oremos:

Ó Deus, cujo Unigênito nos mereceu por sua vida, morte e ressurreição, as recompensas da eterna salvação, fazei, vo-lo pedimos, com que honrando estes mistérios do santíssimo rosário da bem-aventurada Virgem Maria, imitemos o que encerram e obtenhamos o que prometem. Pelo mesmo Cristo nosso Senhor. Amém.

Bênção de Nossa Senhora
Com vosso Divino Filho, abençoai-nos piedosa Virgem Maria. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.


A Paz!

 


CONTATO ATRAVÉS TELEFONE DO SANTUÁRIO
(0xx12) 9701-2427 OU DO E-MAIL ABAIXO:


Nenhum comentário:

Postar um comentário