Rainha e Mensageira da Paz

quarta-feira, 12 de junho de 2013

VIA SACRA DE JACAREÍ
 “MEDITEMOS PELO OU MENOS UMA ESTAÇÃO NO DIA HOJE".

10 ª ESTAÇÃO
JESUS É DESPOJADO DE SUAS VESTES
X


Nós VOS adoramos, Senhor Jesus Cristo, e VOS bendizemos, Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo

“Os soldados crucificaram Jesus e dividiram entre si os SEUS vestidos, tirando à sorte o que tocaria a cada um. A túnica era feita de uma só peça, tecida de cima para baixo. Disseram, então: não a rasguemos, mas tiremo-la à sorte, para ver a quem toca.” (Mt 15,24)

Os carrascos arrancam com violência as vestes de Jesus, que estavam coladas às feridas, que se reabriram todas, causando-LHE uma Dor atroz. Maria Santíssima contempla aterrada esta cena, e sente-SE abismada em uma Dor pungente. A túnica que ELA havia feito com tanto AMOR para o Seu Filho Adorável, agora LHE era arrancada brutalmente, e tirada à sorte por mercenários.

TODOS: Ó Meu Jesus, que SOIS a mesma Inocência, pelo Mérito das Dores que padecestes então, ajudai-me a depor toda a afeição às coisas da terra, a fim de empregar  todo o meu amor em VÓS, que SOIS tão digno de SER AMADO. 

Concedei a mim e aos peregrinos que vêm, vieram ou ainda virão a Jacareí, a Graça de nos despojarmos do nosso amor-próprio; da nossa sede dos prazeres do mundo, a fim de que, livres de todo o apego carnal, possamos servir-VOS com todas  as forças.

Ó Mãe Lacrimosa, ajudai-nos a nos libertar dos nossos vícios e apegos desordenados, a fim de que possamos revestir-nos com a Veste da Graça DIVINA, e vivermos com fidelidade os MANDAMENTOS de DEUS. Que aqui em Jacareí, em Vosso Santuário, muitas almas possam despojar-se da veste do pecado, para tomarem a Nova Veste da Graça. Amém.

Pai-Nosso, Sete Ave- Maria e Glória ao Pai...

Nossa Senhora fala desta Dor...

“... Chegados ao cimo do Calvário, crucificaram os dois ladrões. Arrancaram com brutalidade a túnica de Jesus...

Alguma vez já tiveram um curativo tirado bruscamente de suas feridas, depois de haver ficado intimamente colado a elas? Então podem imaginar o que foi para o Meu Filho Jesus, o arrancarem-LHE as roupas, coladas aos seus esfolados e às chagas... Os soldados diziam entre si:

(Soldados) “- Vamos deixá-LO nu, para que todos O vejam!”
Quando ouvi isso, corri e dei-LHE o Meu Cândido Véu, para que se cobrisse a SUA nudez... Afastaram-Me... Contudo, vendo a Minha Aflição, estranhamente, compreenderam Meu gesto e desolação, e não LHE tiraram totalmente as vestes, deixando as que ELE trazia por debaixo da túnica... “ (02/04/94)

Canto

Bendita Sejais, Senhora das Dores! Ouvi nossos rogos, Mãe dos Pecadores!

Tende piedade de nós, Senhor!
Tende piedade de nós!

Canto

Dos vestidos despojado/ tão chagado e pisado/ eu Vos vejo, meu Jesus! (bis)
Pela Virgem Dolorosa/ Vossa Mãe tão piedosa/ perdoai-me meu Jesus. (bis)


VIA SACRA DAS SANTAS CHAGAS





Nenhum comentário:

Postar um comentário