.

.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

08 DE SETEMBRO - ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA EM PORZUS - ITÁLIA A VIDENTE TERESA DUSH - FILME VOZES DO CÉU 1 - EDIÇÃO VIDENTE MARCOS TADEU

Aparição em Porzus Itália 1855


Em setembro de 1845, nasceu em Porzus-Itália Teresa Dush, filha de pobres agricultores.
Quando menina era boa, ia frequentemente ao catecismo Seguindo as lições com grande atenção e era uma menina devota.

No dia 08 de setembro de 1855, com quase dez anos,Teresa acordou cedo.

Era sábado e dia santo em Porzus.

A mãe de Teresa chama a menina e a manda cortar ervas para alimentar os animais
a menina recorda a mãe que era dia santo e, portanto, era pecado trabalhar, em vão,
a mãe não quis saber e mandou embora a menina.

Inconformada, foi ao campo das redondezas de Porzus, para procurar a erva para os animais. Ia pedindo perdão a DEUS no seu coração, pelos pecados da mãe, e suplicando a ajuda de Nossa Senhora.

Subitamente viu uma luz muito forte, e em seguida uma Senhora lindíssima, vestida com um manto azul, vestido branco ornado,  véu branco e coroa real na cabeça.

A Senhora tinha o semblante triste, Ela pegou a pequena foice de Teresa, e sorrindo, triste, mas docemente, lhe diz:

“_Minha filha, não tema, Eu sou a Virgem Maria.

Não se deve trabalhar em dia santo, em dia de festa.”

A menina então, pede perdão a Virgem Maria, e lhe suplica ajuda, dizendo que a mãe lhe batera se ela não levar o capim para casa.

A Senhora cortou um pouco de capim, e deu a menina dizendo:

“- Toma minha filha, isto basta.”

Em seguida acrescentou:

“- Diz a todo o mundo que santifique o nome do Senhor, que santifique os dias santos, e que não blasfemem, porque não fazendo isso, ofendem muito o Meu Filho, e causam dores ao meu coração materno. Que observem “o jejum e a vigília.”

Em seguida, desapareceu sorrindo para Teresa.

De volta a casa, Teresa contou tudo a sua mãe.

Que incrédula, vê que ela trouxe, feno suficiente para vários dias em tão curto tempo.

Nem todos acreditaram na história da aparição, quando o fato se espalhou.

Uma semana depois, no domingo, Teresa estava na igreja de Porzus com uma amiga rezando.

A Senhora aparece de novo, e faz Teresa contemplar Jesus Seu filho crucificado.

Teresa fala com a Senhora muito tempo.

A Virgem lhe pede para dizer a todos, que rezem o Santo Rosário todos os dias, que se faça penitência, para que acabe a epidemia de cólera, que assolava a Itália, e se tenha muita fé no Senhor.

A Virgem mandou então Teresa erguer as mãos, a menina obedeceu, e a Senhora imprimiu uma pequena cruz dourada no dorso de sua mão esquerda, que nunca mais desapareceu.
Teresa estava acompanhada de uma amiga, que nada via nem ouvia, e olhava rindo incrédula a menina falar com uma pessoa invisível.

Teresa olhou então para a sua mão, e viu que verdadeiramente a cruz estava ali,  impressa e visível para sempre.

De volta a casa, contou a mãe o que acontecera, e lhe mostra a cruz em sua mão. A mãe, olha atônita e crê que é um sinal divino. Vai com a filha a igreja para mostrar a cruz ao vigário, este tenta apaga-la esfregando-a, lavando-a com água, mas é tudo em vão. A cruz permanecia impressa na mão de Teresa, cada vez mais bela.

Depois disso, a Senhora aparece mais duas outras vezes, confiando-lhe um segredo em uma aparição, e ordenando-lhe que mande o povo rezar todos os dias o rosário, na outra.

Em 1864, a Senhora apareceu de novo a Teresa, depois de alguns anos de interrupção nas aparições.

Teresa queria ser religiosa, mas por ser analfabeta teme não ser capaz. Ela já estava com dezenove anos, a Virgem Maria mandou a pedir para ser aceita, no convento que ela queria entrar, das Irmãs da Providência. E quando lá estivesse lhe daria a graça de rezar o ofício em latim, como se tivesse estudado como as outras. 

Teresa fala com o padre Luigi Scrosoppi, na casa Terelite em Udine, e pede para ser uma das irmãs da providência. Depois de se informar sobre as Aparições de Porzus, e sobre o sinal da cruz impresso na mão de Teresa. Ele realmente crê que ela é uma eleita pelo Senhor. Ele aceita Teresa, mas lhe impõe a condição, de não falar das às Aparições, e não mostrar a cruz impressa na sua mão a ninguém, para que não fosse o centro das atenções e não se tornasse soberba na sua opinião. 

Depois de um curto noviciado, toma o hábito com o nome de irmã Maria Osanna, rezando e sacrificando-se pelos pecadores sem cessar.

A sua tuberculose, porém, vai lentamente se agravando, fica na enfermaria frequentemente.
Durante todo o tempo da sua vida religiosa, teve que manter a cruz em sua mão  coberta com a manga do hábito, por ordem dos seus superiores, e guardar um injusto silêncio sobre os fatos de Porzus.

No dia 17 de agosto de 1870, irmã Maria Osanna, Teresa Dush, morre na casa Terelite, em Udine. Tinha apenas 25 anos.
Foi sepultada no cemitério de Udine, junto com outras religiosas da Providência.
Sua vida foi somente sacrifício e oração pela conversão dos pecadores.
Um verdadeiro hino de amor a Virgem Mãe de DEUS.
Em Porzus o povo começou a rezar o rosário aos domingos e no mês de maio logo após a Aparição.

Em 1885, trinta anos depois da primeira Aparição, construíram uma pequena capela no local que até hoje ali se vê.

Um ano depois, colocaram um quadro da Aparição, mostrando a Virgem falando com Teresa na parede da capela;

Infelizmente a devoção a Senhora de Porzus, não se espalhou como a de Fátima e de Lourdes. O clero pouco e nada fez pela Aparição ou pela divulgação das mensagens de Porzus. Com o tempo a capela ficou esquecida e abandonada, não se sabe bem porque.

A memória da vidente Teresa Dush foi esquecida e a sua santidade nunca foi reconhecida pelo clero da igreja. A Aparição de Porzus se tornou como que uma lenda com o passar do tempo. Em 1992 a capela estava quase caindo, pelo tempo e as más condições do telhado.

Foi então, que um sopro misterioso da Mãe de DEUS, reavivou a fé de boas almas,  que restauraram a capela, e recomeçaram a oração do rosário no lugar.

Surgiu então, uma fonte de água perto da capela e muitas curas começaram a acontecer, como a de um menino de Udine, que estava paralisado e já agonizava no hospital.

E foi imediatamente curado pela água da fonte do local da Aparição de Porzus.


 No ano de 2005, quando se completar 150 anos da Aparição, a imagem da Senhora aparecendo a Teresa, foi confeccionada, e levada da igreja de Porzus até a capela em procissão, onde foi entronizada.

Ao lado da capela, a primeira mensagem da Senhora, foi gravada numa pedra, como um eterno memorial do apelo de oração e penitência, da Mãe de DEUS feito naquele santo lugar.


Esta belíssima Aparição tão desconhecida, deve ser divulgada com urgência agora

nestes tempos de apostasia e maldade, pois nela se encerram os remédios celestes,

para curar toda a humanidade, dos males que a assolam.

Cabe a nós os filhos da Mãe de DEUS, realizar esta santa tarefa que pode salvar toda a humanidade.

A vida de Teresa Dush como a de Santa Bernadete, a dos Pastorinhos de Fátima e de La Salette, é uma canção de amor a Mãe de DEUS. Um sol luminoso que ilumina o mundo inteiro, e que se conhecida e seguida pode se converter e salvar toda a humanidade.

A Aparição de Porzus, entre as Aparições de La Salette e de Lourdes, faz parte do apelo veemente de penitência e oração que a Mãe de DEUS dirigiu ao mundo, na tentativa de salvá-lo já nos meados do século dezenove.

Hoje a capela de Porzus tem a oração do Rosário todos os dias, e cenáculos de oração todos os domingos.

E nós, não deveríamos começar a obedecer às mensagens de Nossa Santa Mãe de Porzus, agora, para que o Seu Coração Imaculado, triunfe depressa no mundo inteiro.

Que Santa Teresa Dush, sim, para mim ela é uma grande santa, tal como Santa Bernadette, os Pastorinhos de Fátima, San Juan Diego de Guadalupe e os Pastorinhos de La Salette Maximino e Melanie.

Que ela que foi injustamente silenciada e calada, e morreu nas sombras do esquecimento do mundo, nos ajude a divulgar as mensagens da Senhora de Porzus, para que o mundo
inteiro ouça estes apelos dolorosos do Coração Imaculado de Maria, e se converta logo, para que Jesus, Maria e José, para que DEUS Nosso Senhor, reine logo nos corações de todos os homens, amém!

ADQUIRA ESTE DVD E CONHEÇA A HISTÓRIA DESTA APARIÇÃO.
TEL: (12) 9 9701-2427
Loja Virtual:

Site oficial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário