Rainha e Mensageira da Paz

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A MEDALHA MILAGROSA
ORIGEM DA MEDALHA MILAGROSA

PALAVRAS DE SANTA CATARINA LABOURÉ, A QUEM A MÃE DE DEUS APARECEU E REVELOU A MEDALHA:
" Haviam-nos distribuído (às noviças) um pedaço de roquete de linho de São Vicente. Eu cortei a metade e engoli, adormecendo com o pensamento de que São Vicente me obteria a graça de ver a Santíssima Virgem.
" Enfim às onze e meia da noite, ouvi que me chamavam pelo nome: 'Minha irmã! Minha irmã!' Acordando, corro a cortina e vejo um menino de quatro a cinco anos vestido de branco que me diz: ' Vinde à capela; a Santíssima Virgem vos espera'.

" Vesti-me depressa e me dirigi para o lado do menino que permanecera de pé. Eu o segui sempre à minha esquerda. Por todos os lugares onde passávamos, as luzes estavam acesas, o que me espantava muito. Porém, muito mais surpresa fiquei, quando entrei na Capela: a porta se abriu mal o menino a tocou com a ponta do dedo. E a minha surpresa foi ainda mais completa quando vi as velas e castiçais acesos, o que me recordava a missa de meia-noite. " por fim, chegou a hora. O menino me preveniu: 'Eis a Santíssima Virgem: Ei-la'. Eu ouvi como um frufru de vestido de seda, que vinha do lado da tribuna, perto do quadro de São José, e que pousava sobre os degraus do altar, do altar, do lado do Evangelho, sobre uma cadeira igual à de Sant' Ana...

" Nesse momento, olhando para a Santíssima Virgem, dei um salto para junto dEla, pondo-me de joelhos sobre os degraus do altar e com as mãos apoiadas sobre os joelhos da Santíssima Virgem...
"Ali se passou o momento mais doce de minha vida. Ser-me-ia impossível exprimir tudo o que senti. Ela disse: - 'Minha filha o bom Deus quer encarregar-vos de uma missão. Tereis muito que sofrer, mas superareis estes sofrimentos pensando que o fareis para a glória do bom Deus. ...Sereis contraditada, mas tereis a graça; não temais. ...Sereis inspirada em vossas orações. ...

" Os tempos são muito maus, calamidades virão precipitar-se sobre a França. O trono será derrubado. O mundo inteiro será transtornado por males de toda ordem. (Ao dizer isto, a Santíssima Virgem tinha um ar muito penalizado). Mas vinde ao pé deste altar: aí as graças serão derramadas... sobre todas as pessoas grandes e pequenas, particularmente sobre aquelas que as pedirem. ... O perigo será grande, entretanto não temais, o bom Deus e São Vicente protegerão a comunidade".

SEGUNDA APARIÇÃO

"No dia 27 de novembro de 1831, vi a Santíssima Virgem, de estatura média, estava de pé, trajando um vestido de seda branco-aurora, mangas lisas com um véu branco que Lhe cobriu a cabeça e descia de cada lado até embaixo.

" Sob o véu, vi os cabelos lisos repartidos ao meio e por cima uma renda de mais ou menos três centímetros de altura, sem franzido, isto é, apoiada ligeiramente sobre meia esfera, e tendo nas a mãos uma esfera de ouro, que representava o Globo. Ela tinha as mãos elevadas à altura do estômago de uma maneira muito natural, e os olhos elevados para o céu... Aqui  seu rosto era magnificamente belo. Eu não saberia descrevê-lo... E depois, de repente, percebi nesses dedos anéis revestidos de pedras, umas mais belas que as outras, umas maiores e outras menores, que lançavam raios cada qual mais belo que os outros. Partiam das pedras maiores os mais belos raios, sempre alargando para baixo, o que enchia toda a parte de baixo. Eu não via mais os seus pés...

" Nesse momento em que estava a contemplá-la, a Santíssima Virgem baixou os olhos fitando-me Uma voz se fez ouvir, dizendo-me estas palavras: - ' A esfera que vedes representa o mundo inteiro, particularmente a França... e cada pessoa em particular...'

" Aqui eu não sei exprimir o que senti e o que vi, a beleza e o fulgor, os raios tão belos... - ' É o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que mas pedem', fazendo-me compreender quanto é agradável rezar à Santíssima Virgem e quanto Ela é generosa para com as pessoas que a Ela rezam, quantas graças concede às pessoas que Lhas rogam, que alegria Ela sente concedendo-as... Nesse momento formou-se um quadro em torno da Santíssima Virgem, um pouco oval, onde havia no alto estas palavras: 'O Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós', escritas em letras de ouro. ... Então uma voz se fez ouvir, que me disse:

" Fazei, fazei cunhar uma medalha com este modelo. Todas as pessoas que a usarem receberão grandes graças, trazendo-a ao pescoço. As graças serão abundantes para as pessoas que a usarem com confiança...' Nesse instante, o quadro me pareceu se voltar, onde vi o reverso da medalha. Preocupada em saber o que era preciso pôr do lado reverso da medalha, após muitas orações, um dia, na meditação, pareceu-me ouvir uma voz que me dizia: 'O M e os dois Corações dizem o suficiente".

TERCEIRA APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA

Poucos dias depois, em dezembro de 1830, a Santíssima Virgem visita Catarina pela terceira vez.

É com o mesmo vestido cor de aurora e o mesmo véu que a Virgem Maria se faz ver, segurando novamente um globo de ouro encimado por uma pequena cruz.

Dos mesmos anéis ornados de pedras preciosas jorra, com intensidade diversas, a mesma luz: " Dizer-vos o que senti e tudo quanto compreendi no momento em que a Santíssima Virgem oferecia o Globo a Nosso Senhor é impossível de exprimir.

" Como estivesse ocupada em contemplar a Santíssima Virgem, uma voz se fez ouvir no fundo de meu coração: ' Estes raios são símbolo das graças que a Santíssima Virgem obtém para as pessoas que Lhas pedem'.

" Estava eu cheia de bons sentimentos, quanto tudo desapareceu como algo que se apaga; e eu fiquei repleta de alegria e consolação".

Encerrava-se assim o ciclo das aparições da Santíssima Virgem a Santa Catarina, que recebeu no entanto uma consoladora mensagem: " Minha filha, doravante não mais me vereis, porém ouvireis minha voz durante vossas orações".


Participe das Aparições e orações do Santuário de Jacareí.
Informe-se pelo:

 TELEFONE DO SANTUÁRIO
(0xx12) 9701-2427 OU DO E-MAIL ABAIXO:


Nenhum comentário:

Postar um comentário