Rainha e Mensageira da Paz

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ORIGEM DO ESCAPULÁRIO VERDE

 HISTÓRIA DA APARIÇÃO E REVELAÇÃO À IRMA JUSTINE 


A 28 de Janeiro de 1840, na Casa-Mãe da Caridade, em Paris, onde a Mãe de Deus revelou a Medalha Milagrosa a Santa Catarina Labouré, uma irmã de nome Justina Bisqueyburu foi favorecida com uma visão celeste. Como se estivesse em oração durante um retiro, apareceu-lhe a SS. Virgem, trajando longo vestido branco que quase lhe cobria os pés Imaculados. Por sobre o vestido trazia um manto azul claro, estava sem véu, os cabelos lhe caiam sobre os ombros. Segurava nas mãos um coração de onde saíam pela parte de cima chamas abundantes. No porte, se reunia à majestade, um esplendor de formosura toda celestial. Esta visão, que se renovou várias vezes no correr do ano, parecia, a princípio, ter como fim exclusivo aumentar a devoção de Justina ao Coração Imaculado de Maria, porém, outra aparição veio mostrar que Nossa Senhora tinha em mira favores de maior alcance.
A 8 de setembro de 1840, estando a Irmã em oração, apareceu-lhe Maria Santíssima, trazendo na mão direita o seu coração encimado de chamas e segurando, na mão esquerda, um escapulário de cor verde com um cordão da mesma cor. Em um lado deste medalhão de pano verde se achava a imagem de Maria Santíssima, tal como se mostrara nas aparições anteriores e no outro lado, "um coração que despendia raios mais brilhantes que o sol e transparentes como cristal".  Ao redor deste coração transpassado de uma espada, estava uma inscrição de forma oval, encimada de uma cruz dourada, com as palavras: "Coração Imaculado de Maria, rogai por nós agora e na hora de nossa morte"! E ao mesmo tempo que Nossa Senhora apresentava o escapulário à irmã, fez-lhe entender que devia confeccioná-lo, o quanto antes distribuí-lo, com toda a confiança aos pecadores para convertê-los e, assim, obter-lhes uma santa morte.

COMO SE DEVE USAR ESTE ESCAPULÁRIO

Depois de bento por Nossa Senhora nas suas Aparições em Jacareí o escapulário deve ser usado pela pessoa que desejamos submeter à sua feliz influência. Receando-se alguma relutância por parte desta pessoa, o Escapulário pode ser colocado, sem que o saiba, por entre suas vestes, no leito ou no quarto. Nas Aparições de Jacareí, Eisemberg e de Montichiari a Mãe de Deus pediu repetidamente o uso deste Escapulário Verde para salvar as almas dos pecadores do mundo inteiro. Quanto às orações, há duas que se devem rezar cada dia: a que se acha escrita sobre o Escapulário "Coração Imaculado de Maria, rogai por nós agora e na hora de nossa morte!" e a outra que Ela nos deu em Suas Aparições: a oração de imposição do Escapulário Verde sobre os pecadores a fim de apressarmos a sua conversão e a abertura de seus corações ao amor divino.

ORAÇÃO DE IMPOSIÇÃO ESPIRITUAL DO ESCAPULÁRIO VERDE

(Quem tem o Escapulário Verde deve estender as mãos, impondo espiritualmente o Escapulário sobre todos os pecadores do mundo e rezar a oração seguinte:)

Em nome de Jesus e Maria impomos espiritualmente o escapulário verde em todos os pecadores do mundo inteiro. Deve ficar imposto até o fim do mundo. No lugar deles queremos rezar o ato de contrição:  Arrependo-me de todos os pecados da minha vida, arrependo-me mil bilhões de vezes. Misericórdia, Meu Jesus! Misericórdia, Meu Jesus, para cada pecador e moribundo até o fim do mundo. Bilhões e milhões de vezes oferecemos ao Pai Celestial o Preciosíssimo Sangue e o Coração Imaculado de Maria com Suas Lágrimas de Sangue, para que o maligno não tenha poder sobre eles. Senhor, Vós os podeis salvar.
Coração Imaculado de Maria, rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte. Amém.


(0xx12) 9701-2427 OU DO E-MAIL ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário