Rainha e Mensageira da Paz

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Santa Ângela Mérici
1474 - 1540
Memorial 27 de Janeiro
Angela Merici (Desenzano del Garda, Itália), c.1470- Brescia,27 de janeiro de 1540) foi uma freira italiana, fundadora das Ursulinas, a congregação religiosa feminina primeiro inteiramente dedicado à educação de meninas e mulheres jovens. É venerado pela Igreja Católica  como santos, a liturgia é celebrada em 27 de janeiro.]

Biografia

Angela cresceu em uma família cristã. Seus pais tinham uma fazenda onde viveu modestamente como agricultores. À noite, seu pai, Giovanni Merici, ler para seus filhos um episódio na vida dos santos, marcando fortemente para o seu anjinho.
Em poucos anos, perdeu seus pais e uma irmã. Naquela época, seus tios, o Biancosi família, a casa de boas-vindas para ela e um de seus irmãos. Para Angela é uma mudança de vida, porque era uma família burguesa.
Seu tio queria casar com ela em breve, mas Angela já tinha vocação religiosa clara, preferindo gastar o tempo em oração com uma vida simples, mas desfrutar de uma vida mais mundana. Assim, por um tempo voltou para a fazenda da família.
Diz-se que um dia, teve a visão de uma escada indo para o céu, com as raparigas para cima e para baixo dele. Deus revelou-lhe que um dia ela encontrou uma nova família religiosa que iria apelar às mulheres para cumprir uma missão na Igreja.
Que desejam se dedicar à vida religiosa, pediu para entrar na Ordem Terceira de São Francisco de Assis.
Em 1516, seus superiores franciscanos enviados Brescia  com uma missão: a Sra.Catarina Patengola  tinha perdido seu marido e filhos na guerra e estava inconsolável. Angela permancece por dois anos na casa de Catarina ajudá-lo a sair do marasmo, quando termina esta época decidiu ficar em Brescia, por isso aceita a hospitalidade de um certo Antonio Romano, que vivem lá há 14 anos.
Em 1524, parte de Jerusalém com vários peregrinos. Durante a viagem, que sofrem de uma cegueira momentânea e da Terra Santa deve ser guiada. Em troca, a Angela de repente saudável.
Em 1525, parte para Roma  ", para venerar as relíquias sagradas" e uma audiência com o Papa Clemente VII, ele pede ajuda, em Roma, mas ela pede desculpas: ". É no Brescia onde Deus me quer" Clemente VII a partir das folhas.
Mas o tempo passa e Angela acredita que deve cumprir uma missão: fundar uma empresa de virgens que querem dedicar-se ao Senhor, sem se retirar do local onde vivem. Onde quer que estejam, vai viver uma vida de oração e permanecem atentos às necessidades dos outros. Angela não deu palavra de ordem apostólica suas filhas em seus escritos.
Angela, que tinha uma grande devoção a Santa Ursula , um mártir do século IV populares naquele tempo, tornar-se o patrono do seu trabalho e fundação. Em 25 de Novembro 1535, os primeiros 28 jovens são dadas ao Senhor sem dizer votos, apenas para escrever seus nomes num registo: o dia da fundação da Sociedade de Santa Úrsula .
A transformação da ordem religiosa da Companhia após o Concílio de Trento (1545-1563), forçou a Filhas de São Angela entrar num claustro, e vai se tornar educadores. Herdeiros de St. Angela, o Ursulines têm se dedicado à tarefa de educar os jovens através dos séculos.
Angela faleceu em 27 janeiro de 1540. Foi canonizado em 27 de maio de 1807 pelo Papa Pio VII.
Fundadora das Irmãs Ursulinas
ORAÇÃO
Ó Deus, que Santa Ángela de Mérici interceda junto a Vós, para que possamos seguir seus exemplos de caridade e prudência, proclamando-os em nossa vida.
Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário