Rainha e Mensageira da Paz

sexta-feira, 1 de junho de 2012

TEXTO DA AUTOBIOGRAFIA DE SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE, ESCRITA POR ELA MESMA.

VIVA JESUS 
1.   REDIGE ESTE ESCRITO POR OBEDIÊNCIA

É só por vosso amor, ó meu Deus, que eu me submeto a escrever por obediência, pedindo-vos perdão de minha resistência. Mas, como só vós conheceis a grande repugnância que sinto, só vós também podeis dar-me força para vencê-la. Recebi esta obediência como vinda de vós, que assim quisestes castigar a demasiada alegria e a precaução que tinha tomado, para seguir a grande inclinação que sempre tive de sepultar-me no eterno esquecimento das criaturas.
Agora, depois de ter alcançado promessa das pessoas, que eu julgava poderem contribuir para isso, e de ter queimado os escritos feitos por obediência, isto é, aqueles que foram deixados em meu poder, foi-me dada esta ordem. Ó meu soberano Bem! Peço-vos que eu nada escreva, senão para vossa maior glória e para maior confusão minha.


AS APARIÇÕES DE JACAREÍ/SP BRASIL

O SAGRADO CORAÇÃO – REVELAÇÃO A SANTA MARIA MARGARIDA ALACOQUE 

O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.





FILME - VOZES DO CÉU 2 - APARIÇÕES DE JESUS À MARGARIDA MARIA ALACOQUE - FRANÇA




      ORAÇÕES AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.

            A Primeira Sexta-feira de cada Mês.    
           
INTRODUÇÃO.

Como conseqüência das aparições de Nosso Senhor a Santa Margarida Maria Alacoque no mosteiro de Paray-le-Monial a partir de 1673, este culto teve um incremento notável e adquiriu a sua feição hoje conhecida.

         Nenhuma outra comunicação divina, fora as da Sagrada Escritura, receberam tantas aprovações e estímulos da parte do Magistério da Igreja como esta.
         Entre os documentos mestres nesta matéria encontramos a encíclica de Pio XII, “Haurietis aquas, de 15 de Maio de 1956. Pio XII salienta que é o próprio Jesus que toma a iniciativa de nos apresentar o Seu Coração como fonte de restauração e de paz:

            “Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e oprimidos, que Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mt. 11, 28-30)

         Não é por acaso que as aparições a Santa Margarida Maria deram-se num momento crucial em que se pretendia afirmar secularização e que a devoção ao Sagrado Coração apareceu sempre como o mais característico de todos os movimentos que resistiram à descristianização da sociedade moderna.

A GRANDE REVELAÇÃO.

 Revelação do Sagrado Coração de Jesus Cristo

A chamada Grande Revelação foi feita a Margarida Maria durante a oitava da festa do Corpus Domini (Corpus Cristhi)de 1675.

Mostrando o seu Coração divino, Jesus confiou à Santa:
  
“Eis o Coração que tanto amou os homens, que nada poupou, até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar seu amor. Como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, pelas suas irreverências, sacrilégios, e pela tibieza e desprezo que têm para comigo na EucaristiaEntretanto, o que Me é mais sensível é que há corações consagrados que agem assim. Por isto te peço que a primeira sexta-feira após a oitava do Santíssimo Sacramento seja dedicada a uma festa particular para  honrar Meu Coração, comungando neste dia, e O reparando pelos insultos que recebeu durante o tempo em que foi exposto sobre os altares”.
         “Prometo-te que Meu Coração se dilatará para derramar os influxos de Seu amor divino sobre aqueles que Lhe prestarem esta honra”.
  
         Jesus apareceu-lhe numerosas vezes de 1673 até 1675. Dos seus colóquios com Nosso Senhor distinguem-se classicamente 12 promessas. Eis alguns extratos da Mensagem do Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria. (10)

“Os fiéis acharão, pelo intermédio desta devoção amável, todos os socorros necessários ao seu estado, ou seja, a paz nas suas família, o alívio nos seus trabalhos, as bênçãos do Céu em todas as suas empresas, a consolação nas suas misérias, e é propriamente neste sagrado Coração que alcançarão um lugar de refúgio durante toda a vida e principalmente na hora da sua morte”.

“O Meu divino Salvador fez-me compreender que aqueles que trabalham pela salvação das almas encontrarão a arte de comover os corações mais empedernidos e trabalharão com um êxito maravilhoso se eles mesmos estiverem penetrados de uma terna devoção ao divino Coração”.

“Asseverando-Me que Ele recebia um contentamento singular em ser honrado sob a figura deste Coração de carne, cuja imagem desejava fosse exibida em público, com a finalidade – acrescentou – de tocar por seu intermédio o coração insensível dos homens; prometendo-me que derramaria em abundância todos os dons que possui em plenitude sobre todos aqueles que O honrassem; e que em todo lugar em que esta imagem fosse ostentada para ser objeto de especial honra ela atrairia toda sorte de bênçãos”.

“Sinto-me totalmente imersa neste divino Coração; (...) estou como num abismo sem fundo onde Ele me revela os tesouros de amor e de graça que concede às pessoas que se consagram e sacrificam para lhe render e alcançar toda a honra, amor e glória de que são capazes”.

“Confirmou-me o contentamento que recebe em ser amado, conhecido e venerado pelas suas criaturas e tão grande que prometeu-me que todos aqueles que Lhe sejam devotados e consagrados não morrerão jamais”.

            “Numa sexta-feira, durante a Sagrada Comunhão, disse estas palavras à sua indigna escrava: “Prometo-te, na excessiva misericórdia do meu Coração, que o seu amor onipotente obterá a todos aqueles que comunguem nove primeiras sextas-feiras do mês seguidas a graça da penitência final, que não morrerão na minha desgraça, sem receber os seus sacramentos e que o Meu divino Coração será o seu refúgio assegurado no último momento”. “Nada temas, Eu reinarei apesar dos meus inimigos e de todos aqueles que procurarão opor-se”.

            “Este amável Coração reinará, apesar de Satanás. Isto me arrebata de alegria.” “Afinal reinará, este amável Coração, apesar de todos os que se quererão opor. Satã e todos os seus seguidores serão confundidos”.

 AS DOZE PROMESSAS DO SAGRADO CORAÇÃO.

O Sagrado Coração de Jesus

A SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE.
Santa Margarida maria Alacoque

 1.            A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração.

2.            Eu darei aos devotos do meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.
3.            Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias.
4.            Eu os consolarei em todas as suas aflições.
5.            Serei seu refúgio seguro na vida, e principalmente
na hora da morte.
6.            Lançarei bênçãos abundantes sobre todos os seus trabalhos e empreendimentos.
7.            Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias.
8.            As almas tíbias se tornarão fervorosas pela prática dessa devoção.
9.            As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição.
10.          Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais empedernidos.
11.          As pessoas que propagarem esta devoção terão os seus nomes inscritos para sempre no meu Coração.
12.          A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna.


MENSAGEM 07.09.94


Nosso Senhor Jesus

"- Filhos Meus, Minha MÃE é a Fonte de vossa segurança... Dei-vos Minha MÃE, como Âncora de Salvação, para que conhecesseis a estrada que vós deveis seguir...
EU e ELA descemos agora do Céu, nesses ‘últimos tempos’, em muitos lugares, a fim de chamar a humanidade pecadora, de volta para o AMOR...
Ó, Meus filhos, como vosso coração é duro... Como vosso coração, Meus filhos, é cheio de ódio e rancor!... Só sabeis pensar em vós mesmos, e em mais ninguém!... Abri-vos, Meus filhos, a gestos de AMOR, de Ternura... Não há maior AMOR, do que aquele que dá a vida pelos seus amigos...
Meus filhos, EU que tanto vos AMEI, EU que tanto sofri... que aceitei morrer por vosso AMOR... Meus queridos filhos, aprendei de MIM o Verdadeiro AMOR para com vossos irmãos!... EU AMO-vos, Meus filhos... AMO-vos muito!...
Não estou aqui como Juiz para condenar-vos, mas... como Salvador Misericordioso para salvar-vos... Em breve virei como Juiz, e então, ninguém conseguirá escapar de Minha Justiça, mas agora, Meus filhos, é o tempo da Misericórdia, é o tempo do perdão, e da volta para MIM...
Meus queridos filhos, amai!... amai!... amai o Meu Sagrado Coração!..."


Hora do Sagrado Coração de Jesus - Sextas-feiras ás 21:00h





AS APARIÇÕES DE JACAREÍ/SP:
INICIAMOS NOSSA TREZENA E NOSSA SETENA HOJE 1º DE JUNHO

(1º ao 13º DIA) 


1º DIA - 7ª TREZENA DE NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA


DO DIA 1º ao DIA 7


 2ª SETENA – 1º e 2º DIA (REZARMOS) 

PARA OBTER ESTES CDS DO SANTUÁRIO ENTRE EM CONTATO ATRAVÉS TELEFONE
(0xx12) 9701-2427 OU DO E-MAIL ABAIXO:



Nenhum comentário:

Postar um comentário