.

.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

26 de julho - Sant' Ana e São Joaquim


Encontro de Sant'Ana e São Joaquim - anônimo, Igreja de San Salvatore, Istia (Itália)

Ana e Joaquim, sem dúvida , pertenciam ao grupo daqueles Judeus piedosos que esperavam a consolação de Israel, e precisamente a eles foi dada a tarefa especial, na História da Salvação: Foram escolhidos por Deus, para gerar a Imaculada que, por sua vez, é chamada a gerar o Filho de Deus.


Os nomes e alguns aspectos da vida dos pais da Bem-Aventurada Virgem Maria, nos foram transmitidos através de um texto não canônico, o Proto-Evangelho de Tiago.
Diz-se que, Ana, cujo nome em Hebraico significa “Graça” , pertencia à família do Sacerdote Aarão e seu marido Joaquim pertencia à família real de David. Podemos dizer que Ana e Joaquim formavam um casal exemplar, piedosos e tementes ao Deus de Israel.
Cumpriam com todos os preceitos prescritos na lei e em tudo eram obedientes.
O que causava dor e sofrimento era motivo de súplicas incessantes do já idoso casal era a ausência de filhos. Joaquim, por várias vezes, foi censurado pelo sacerdote Ruben, por não ter descendente.


Um certo dia Joaquim retirou-se para o Deserto para rezar e fazer penitência e entre lágrimas e súplicas clamava ao Deus de seus pais em quem depositava toda sua confiança.
Enquanto Joaquim, em humilde oração e com o rosto no chão entoava cânticos e louvores, o Anjo do Senhor lhe apareceu, dizendo que Deus escutou as suas preces e que voltasse para casa pois sua esposa Ana logo engravidaria.

Tiepolo - A visão de Sant'Ana - Alte Gallerie, Dresden

A paciência e a resignação com que sofreram a ausência de filhos, foram a razão de serem premiados com uma linda menina, que haveria de ser a mãe do Messias, o Emanuel “Deus Conosco”.


Uma antiga tradição nos diz que o Santo Casal, Ana e Joaquim, moravam em Jerusalém, ao lado da piscina de Betesda, onde hoje se ergue a Basílica de Santa Ana, e foi ali que, também, segundo uma antiga tradição nasceu-lhes um linda filhinha que recebeu o nome de Miryam/Maria, cujo significado é Soberana.


A Pequena Princesa era acalentada em seu sono por seus orgulhosos pais, era a tão esperada; Dizem que os Anjos de Deus montavam guarda junto ao seu berço, e que entoavam as mais belas melodias para embalar seus sonhos.
Quando a pequena Maria completou três anos, seus pais decidiram levá-la ao Templo para o cumprimento da promessa; Joaquim e Ana, com os corações apertados, carregavam nos braços aquela que seria a nova Arca da Aliança.


Ana, plenamente convicta de sua decisão, disse ao Sacerdote Zacarias: “Recebei-a e conduz nos sacrais do Templo do Senhor, e guardai-a. Ela me foi dada em fruto e prometida; conduzi-la com alegria, a Ele com fé”.
A pequena Maria beija, com afeição e carinho as mãos de seus pais, e deles implora suas bênçãos... E lá permaneceu até a idade de 12 anos.
Pouco tempo depois Joaquim e Ana mudaram-se para Nazaré da Galiléia, e lá viveram por mais algum tempo juntos. Joaquim, já com idade bastante avançada, veio a falecer antes mesmo que Maria retornasse do Templo.


Dona Ana, ficando viúva, não tinha outra preocupação que não fosse sua filha , a Jovem e Bela Maria, agora de Nazaré. Tão logo Maria retornou do Templo, e em comum acordo com os Sacerdotes, Ana pensou no futuro de sua menina, pensou que ela precisaria de proteção e amparo, pois Ana também já estava com idade avançada.
Entre todos os pretendentes da jovem Maria, um jovem chamado José, cuja profissão era desempenhada com arte e beleza, era homem simples, honrado e estimado por todos, era conhecido com justo.


Ana, por certo, acompanhou todos os momentos decisivos da História da Salvação, desde a Anunciação do Anjo, que foi em sua casa, o casamento de Maria e Jose, preparou os alimentos e agasalhos para a viagem de sua filha e seu genro ate Belém.
Seu coração de mãe ficou apertado ao ver, Maria já no final da gravidez, partir sentada no burrinho e puxado por José.


Ana recebe noticias: Maria e José, são obrigados a fugir para o Egito!
Foram cinco anos de espera, Ana aguardava ansiosa pelo momento de ter em seus braços, seu neto, o Messias esperado.


Com a chegada da Sagrada Família, a casa de Ana em Nazaré 

enche-se de alegria, Ana afaga o pequeno menino, coloca em seu colo de Vó, conta historias de heróis e com ele troca segredos ,e prepara deliciosas guloseimas que somente as Avós, sabem fazer.


26 DE JULHO - DIA DE NOSSOS AVÔS CELESTES – SANT’ ANA E SÃO JOAQUIM
MEDITEMOS E NOS CONSAGREMOS A ELES.


Oração à Sant’ Ana

Senhora Santa Ana, fostes chamada por Deus a colaborar na salvação do mundo. Seguindo os caminhos da Providência Divina, recebestes São Joaquim por esposo. Deste vosso matrimônio, vivido em santidade, nasceu Maria Santíssima, que seria a Mãe de Jesus Cristo. 
Formando Vós família tão santa, confiantes nós pedimos por esta nossa família. Alcançai-nos a todos as graças de Deus: aos Pais deste lar, que vivam na Santidade do matrimônio e formem seus filhos segundo o Evangelho; aos Filhos desta casa, que cresçam em sabedoria, graça e santidade e encontrem a vocação a que Deus os chamou. E a Todos nós, Pais e Filhos, alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçamos também nós chegar à casa do Pai, onde vos possamos encontrar, para juntos sermos eternamente felizes, no Cristo, pelo Espírito Santo. 
Amém.


02.02.2007-PRIMEIRA MENSAGEM DE SANTA ANA- NO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ/SP-BRASIL

 VÍDEO DESTA APARIÇÃO




JACAREÍ, 24 DE JULHO DE 2011
CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ/SP
MENSAGEM DE SANTA ANA
COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA


"-Meus amados filhinhos, esta semana quando vós comemorareis o Meu dia, Eu, ANA, Mãe da Virgem Maria serva do Senhor venho mais uma vez para abençoar-vos, para dar-vos a Minha Paz e para chamar-vos a crescerdes sempre mais no Amor de Deus, sendo verdadeiras açucenas e lírios do Senhor, onde pode Ele sentir o suave e agradável perfume do amor, da pureza, da bondade e de todas as virtudes em vós.

Sede as açucenas do Senhor, crescendo sempre mais na virtude e no amor, que agrada ao Senhor e que dá valor eterno a todas as vossas obras e orações. Para que assim, todos os dias da vossa alma exalem-se o suave e odorífero perfume do amor divino, da suprema caridade, para perfumar este mundo repleto pelo mau cheiro do ódio, do pecado, da rebelião contra Deus. De forma que, o vosso perfume de amor sempre mais se espalhe e chegue mais longe transformando os pântanos apodrecidos das almas de tantos filhos Nossos que estão no pecado, tornarem-se novamente: jardins belos, floridos e perfumados para agradarem o Senhor Nosso Deus.

Sede as açucenas e os lírios do Senhor, crescendo sempre mais na virtude da pureza que tanto agrada ao Senhor, sobretudo, a pureza do coração, fugindo sempre mais das ocasiões de pecado e de tudo o quanto desgosta, magoa, ofende o Senhor, para que verdadeiramente o Espírito Santo possa habitar nas vossas almas, possa morar sempre nos vossos corações e nunca saia das vossas almas contristado pelos vossos pecados. Para que então, dia após dia, cresçam em vós todas as virtudes, todos os frutos do Espírito Santo. E Ele possa sempre mais regalar-vos com os Seus Dons santos, realizando em vós obras santas de grande valor que dêem satisfação, alegria e contentamento ao Altíssimo.

Sede as açucenas e os lírios do Senhor, procurando todos os dias obedecer sempre mais as Mensagens que a Minha Filha MARIA SANTÍSSIMA vos deu aqui, para que a cada dia vos aproximeis mais do Senhor e Dela, vos afasteis sempre mais do pântano do pecado onde estáveis atolados antes. E sempre mais vossas almas se tornem luminosas estrelas de perfeição, santidade e amor diante do Senhor.
Se vós fordes estas açucenas e estes lírios que Eu vos convido a serdes, vós todos os dias dareis à Minha Filha MARIA SANTÍSSIMA uma coroa mística espiritual de muitos lírios e açucenas, que muito a agradarão e que farão com que Ela derrame sobre vós as mais copiosas bênçãos e graças do Seu Coração Imaculado.
Eu durante toda a Minha vida fui uma açucena e um lírio puríssimo do Senhor, procurando em tudo e por tudo fazer a vontade do Altíssimo, cultivar em Mim mesma as mais variadas e ricas virtudes, procurando sempre mais fazer da Minha vida um perfeito hino de amor ao Senhor!

Se vós imitardes a Minha vida seguirá pelo mesmo caminho que Eu caminhei, e então chegareis seguramente àquela perfeita santidade, que a Santíssima Trindade tanto deseja e tanto espera de vós.
Eu estou convosco, Meus filhinhos! Vós que sois os filhos da Minha filha Maria. Sou vossa Mãe também, cuido de vós! Estou ao vosso lado em todos os momentos para ajudar-vos a superardes não somente os vossos defeitos e as vossas misérias interiores, mas também para vencerdes todas as provações e dificuldades desta vida e possais ser fiéis ao Senhor até o final e juntos com a Minha filha Maria a IMACULADA CONCEIÇÃO, possais esmagar sempre mais a cabeça de Satanás e do pecado: com a vossa santidade, com o vosso amor e com a vossa vida sempre mais escondida e imersa no Coração Imaculado Dela.
Eu, ANA, estendo nesse momento sobre todos vós o Meu Manto de proteção e de amor e derramo sobre vós as mais abundantes bênçãos do Meu Coração Maternal...
(Grande Pausa)
Já vos abençoei Meus filhos!
Este Santuário, este lugar santo, é o lugar onde o Céu fez o Seu trono e derrama com abundância as graças de salvação e de paz para todos!
Aqui é o Meu trono! Aqui é a Minha segunda casa de Nazaré, onde Eu, onde Minha filha Maria, onde Meu esposo Joaquim, onde o próprio Deus habita dia e noite.
Vinde aqui rezar sempre!
Vinde aqui em procissão!
Vinde aqui fazer meditação e oração!
Vinde aqui meditar Nossas Mensagens!

Vinde aqui meditar as dores da Minha Filha Maria Santíssima, que estão tão esquecidas.
Vinde aqui e aqui Me encontrareis para sempre vos amar, proteger e consolar... A todos deixo Minha Paz. A Paz Marcos, Meu filho prediletíssimo que Eu tanto amo. Tu, que trabalha tanto para Minha Filha MARIA, que és tão dedicado a Ela, sobre ti derramo nesse instante uma benção particular do Meu Coração.”


Mensagem de Maria Santíssima Mãe de Deus do dia 26/07/2009 nas Aparições de Jacareí, sobre a devoção que devemos ter por Santa Ana e são Joaquim


“-Meus filhos amados! Hoje na Festa da Minha Mãe Santa Ana e do Meu Pai São Joaquim, vos abençôo a todos e vos digo:

Sede generosos para com o Senhor como foram os Meus Pais, dando ao Senhor não somente o vosso tempo, os vossos bens, a vossa disposição... Mas também todas as vossas capacidades intelectuais, naturais e espirituais; para que tudo sirva à Vontade do Senhor , aos Seus Planos e tudo redunde para maior Glória do Nome d’Ele e para a salvação das almas!

Sede generosos para com o Senhor como foram os Meus Pais Joaquim e Ana, entregando-vos solicitamente ao Serviço Divino, para cumprir tudo aquilo que o Senhor quer e espera de vós; e para que a vossa vida, a cada dia, seja cada vez mais a Lei do Senhor viva e vivida! Para que todos aqueles que vos conhecerem e que o Senhor colocar no caminho das vossas vidas, da vossa existência humana aqui na Terra, todas essas almas possam ver em vós a Lei viva do Senhor , possam sentir a doçura de Seu Amor, possam conhecer a beleza e a transcendência da verdade e possam ser eles também... essas almas também, iluminadas com a luz da eterna verdade...

Sede generosos para com o Senhor, como foram os Meus Pais, procurando a cada dia de vossas vidas e a cada momento, conhecer aquilo que o Senhor deseja de vós e aquilo que Ele de vós espera, para que assim, Meus Filhos, cada dia mais guiando-vos, pautando pela Vontade Divina; a vossa vontade se anule, os planos de satanás para vos desviar da Vontade do Senhor sejam frustrados e se cumpra cada dia mais o Meu Desígnio Materno nas vossas almas e nas almas que vos rodeiam... e as quais Eu desejo atingir por meio de vós!

Sede cada dia mais generosos para com o Senhor ... imitando as virtudes dos Meus Santos Pais, copiando os Seus exemplos de perseverança, de paciência, de oração contínua e assídua. E sobretudo, do total desapego, Abnegação e mortificação do próprio ‘eu’ como Eles fizeram! Para que assim Meus filhos, o Senhor também possa fazer grandes obras em vós, como fez nas almas de Meus Pais...

A Eles o Senhor fez o maior milagre de todos os tempos na face da Terra: A Graça de serem Pais daquela que seria Mãe e Virgem de um DEUS homem.
Em vós o Senhor também fará grandes milagres! E esses milagres serão milagres de Graças... Vereis muitas almas, que como tantos filhos espirituais; frutos da vossa fé, da vossa oração, do vosso amor desinteressado, desapegado, mortificado, esquecido, esvaziado de vós mesmos, frutos do vosso amor em pura transformação... Vereis essas almas que como outros tantos filhos espirituais vossos nascerão, crescerão e se tornarão gigantes: no amor, na fé e na dedicação ao Senhor.

Então, vossos dias serão pontilhados de felicidade e alegria, por verdes que os dons do Senhor em vós não são inúteis, nem estéreis... Mas que a cada dia da vossa vida, por meio de vós, o Senhor faz nascer outros tantos filhos para Ele e outras tantas almas que hão de no Céu: Glorificá-Lo, Bendizê-Lo e Exaltá-Lo pelos séculos dos séculos!...

Os Meus Pais, JOAQUIM e ANA, são padroeiros e protetores destas APARIÇÕES DE JACAREÍ, são os vossos padroeiros e protetores.

Bem aventurada à alma que se Consagrar a Eles no dia da Sua Festa como Seus ‘Escravos de Amor’, tal como Eu peço a ‘Consagração de Escravidão de Amor a Mim’ e que renovar essa Consagração a Eles todos os anos no dia da Sua Festa. Pois que essas almas: não sucumbirão nem as tentações, nem aos sofrimentos e provações e nem mesmo sucumbirá o peso do próprio apego ao seu ‘eu’. Essa alma... A casa espiritual dessa alma, não desabará nunca sobre ela mesma. Porque, a alma que se confiar e se entregar aos Meus Santos Pais... Será formada na mesma Escola de Amor, de Fé, de Fortaleza e Perfeição na qual Eu mesma fui formada por Eles!

E então esta alma, junto Comigo bendirá ao Senhor, por ter criado Meus Santos Pais tão Belos, tão Santos, tão Perfeitos e tão Sublimes! E esta alma na eternidade, terá a Graça de ser colocada no meio d’Eles, bem junto de Mim e do Meu Esposo José, como parte integrante da Nossa própria Família! E lá no gozo da felicidade sem fim, esta alma exaltará com Meus Pais, Comigo e com Meu Santo Esposo a Grande Misericórdia do Altíssimo e os Seus Altíssimos Desígnios de Amor, que criaram os Meus Pais para Mim e para todos os Meus devotos e verdadeiros filhos, para que, para todos eles fossem como foram para Mim também: Pais, Guias e Mestres de Perfeição...

Meus filhos rezai!... Cada Ave Maria que me entregais produz um bem imenso para vós mesmos e para o mundo inteiro!
Cada ROSÁRIO que Me entregais neutraliza, anula, destrói muitos e muitos ardis de satanás; contra vós mesmos e contra muitas almas do mundo inteiro!
Cada ROSÁRIO que Me rezais apressa e muito o TRIUNFO do Meu CORAÇÃO...

REZAI MAIS... REZAI INTENSAMENTE!!!
NADA É MAIS IMPORTANTE AGORA NESTE TEMPO QUE VIVEIS, DO QUE A ORAÇÃO. E NÃO PODEIS COLOCAR NENHUM OUTRO ASSUNTO COMO DESCULPA OU DISPENSA DA ORAÇÃO!...

Somente quando a Oração estiver em primeiro lugar nas vossas vidas, Deus verdadeiramente as governará... Será o Senhor dos acontecimentos da vossa história e vós podereis ter a certeza; de que tudo que acontece convosco é obra, misericórdia e desígnio do ALTÍSSIMO, que cuida de vós e vos dirige.

A todos Eu vos abençôo... Em Nome do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO...
A paz Marcos..., permanece em paz, amado Meu!...”



Nenhum comentário:

Postar um comentário