Rainha e Mensageira da Paz

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

09.02.2013 - DIA DE SANTA APOLÔNIA
REVER MENSAGEM 23/3/08

CENÁCULO DO DOMINGO DE PÁSCOA
CAPELA DAS APARIÇÕES NO SANTUÁRIO DE JACAREÍ/SP

MENSAGENS DE NOSSA SENHORA E SANTA APOLÔNIA

Marcos: Para sempre sejam louvados JESUS, MARIA e JOSÉ!


NOSSA SENHORA


"-Filhos Meus... Eu Sou a Mãe Jubilosa da Redenção!
No Domingo da Páscoa, o Meu filho JESUS mais brilhante que o Sol, apareceu diante de Mim no oratório, onde desde a sexta-feira Eu rezava recolhida e sofrida. E então com o Seu Divino Coração incandescente de amor, levantou-Me de onde Eu estava prostrada, beijou-Me e as Minhas Lágrimas de Sangue, que desde a sexta-feira fluíam sem cessar; transformaram-se em Lágrimas Luminosas de alegria, de gozo e de júbilo...


Com a Sua Mão, o Meu Divino filho JESUS retirou do Meu Coração, a Espada de Dor Nele encravada; beijou-Me, abraçou-Me e juntos transformamos-nos numa só flama de amor!
Alegrai-vos Comigo Filhos Meus, porque próxima está também a vossa ressurreição! Em breve quando o Coração de JESUS triunfar no mundo com o Meu Coração e o de JOSÉ no grande 2º PENTECOSTES, a Nossa Ressurreição será completa! Tereis paz! Sereis elevados a um alto grau de santidade, de amor e de pureza; proporcional ao grau e amor, de obediência e de docilidade que tiverdes agora para com as Minhas Mensagens...


A vossa santidade será tão grande, que mesmo os Santos Anjos ficarão encantados com ela!
Por isso convido-vos, a continuardes a Me seguir pela estrada da oração, da penitência, da perfeita correspondência à Minha vontade...
Todos os dias quero embelezar-vos, perfumar-vos, inundar as vossas almas das Graças eficazes do Meu Imaculado e puríssimo Coração.


Ficais firmes e atentos, o Meu Divino filho JESUS de um minuto para o outro rasgará o Céu e aparecerá sobre as nuvens com milhões e milhões de Anjos; e os que são Nossos serão tomados por seus Anjos da Guarda e conduzidos para bem juntos dos Nossos Sacratíssimos Corações; onde serão revestidos de beleza, de santidade, de paz e de felicidade indescritíveis e desconhecidas na terra...
Ficais firmes, pois somente os que forem fortes triunfarão...
A Minha filha APOLÔNIA vai agora dar-lhes também a Palavra do SENHOR, que é a Sua vontade salvadora para vós.


Sou-vos muito grata por terdes vindo aqui, Me consolar nesta semana da Minha Grande Dor...
A paz Meus filhos... Dou-vos hoje uma benção grande e abundante para que durante todo o ano ela vos acompanhe e esteja sempre convosco.






SANTA APOLÔNIA

"-Irmãos caríssimos... Eu, Apolônia, serva de DEUS, serva de MARIA SANTÍSSIMA abençoo-vos hoje! Como vós bem sabeis Sou a mártir do SENHOR, fui torturada e tive todos os Meus dentes arrancados com alicates por amor ao Meu JESUS; a quem havia Me consagrado e a quem amava de todo o Meu Coração, não desejando ser de mais ninguém a não ser do Meu JESUS e é claro, da sua MÃE SANTÍSSIMA que d'Ele é inseparável!
Dei a Minha vida, por amor a DEUS, porque Ele merecia que Eu lhe desse tudo e se outras mil vidas Eu tivesse, tantas quantas Eu teria dado por Teu amor.

E vós que fazeis? Tendes amado o SENHOR com todas as forças dos vossos corações? Ele tem sido o vosso verdadeiro, único e exclusivo amor? Já sabeis que fora de DEUS não tens licença de amar nada, só podeis amar as criaturas de DEUS, em DEUS e na medida predisposta por Ele. É assim que viveis? É assim o vosso amor? Ou ainda estais colocando a criatura no lugar do criador e adorando-a como se ela fosse DEUS? Será que não estais colocando a vós mesmos, o que é muito pior, no lugar de DEUS para vos adorardes como se fosse a DEUS? Eu vos chamo a uma conversão radical do vosso coração, colocando todas as outras coisas no seu devido lugar, ou seja; em último lugar... e colocando a DEUS e a MARIA SANTÍSSIMA no primeiro lugar!

Aqui nestas Aparições, devereis aprender o verdadeiro amor; devereis ser formados no amor de forma que vos torneis portanto, mais amantes de DEUS e da VIRGEM MARIA que o mundo jamais viu nem conheceu. Para tanto do Céu Ela tem descido aqui todos os dias, vós estais aprendendo bem o ensinamento que vos é dado? Tendes rezado para que a vossa inteligência se abra para compreender? Tendes rezado para que os vossos Corações se abram e se iluminem para entender e amar o que conheceis? Aqui neste lugar o SENHOR preparou planos grandiosíssimos para cada um, que serão realizados mais ou menos de acordo com o grau do amor, da fé, do esforço e da obediência de cada um.

Sabeis que estais destinados a belas moradas, a altíssimos lugares no Céu; mas que só serão dados se vós corresponderdes aos desígnios d'Aquele que desde o alto de Seu Trono vos amou, vos escolheu, vos chamou e presenteou... Estou convosco... para que consigais chegar gloriosamente à vitória de vossas almas no Céu! Deveis invocar-Me a todo o tempo; deveis ter uma verdadeira vida de Comunhão e União Comigo e com os outros Santos do SENHOR... A Nossa existência, a verdade da Nossa presença, não seja nunca para vós apenas idésia teórica; mas seja verdadeiramente: vida, união e laço de amor que une vossas almas Conosco. Sou a vossa irmã maior, mais velha, crescida; que já está na plenitude da idade de CRISTO no Céu... Por isso sei como ajudá-los, posso ajudar-vos e quero ensinar-vos!

Sede Meus alunos dóceis! Aprendei de Mim que já consegui e conquistei a Coroa da Glória Eterna. Aprendei de Mim que Sou santa e pura de coração e sereis então; verdadeiros filhos de DEUS, muito amados por Ele; sua imagem, semelhança e espelho limpíssimo que pode refletir perfeitamente a santidade da VIRGEM MARIA... Segui em frente, sem deixar que nada perturbe vossa paz! Viveis nos tempos mais maus de toda a história da humanidade, por isso o demônio muito vos atormenta; com sofrimentos, dificuldades, provações, com a solidão e a incompreensão do mundo. Mas não deveis prestar atenção a ele, nem às suas provocações, intimidações ou sugestões!

Triunfai dele mantendo os vossos olhos fixos na Estrela Celestial que é MARIA SANTÍSSIMA e não olheis para a matéria, para o pó da terra um instante sequer! Se não quiserdes tomar a forma ou semelhança do pó desta terra! Mantende os vossos olhos fixos na Estrela Celeste, na Estrela da Manhã que é MARIA SANTÍSSIMA e sempre tereis em vós a semelhança das feições d'Ela...
Amo-vos a todos e hoje abençoo com a VIRGEM Gloriosa da Ressurreição...
Regressarei, voltarei aqui no mês de junho, no 2º Domingo para vos dar nova benção e novas recomendações que o ALTÍSSIMO aqui Me confiou. A paz!..."




9 de fevereiro - Dia de Sua Festa
Vida Santa Apolônia



Os seis anos de 243 a 249, durante os quais o rumo do Império Romano ficou sob a direção de Felipe o Árabe, foram considerados: um intervalo de trégua do regime do anticristianismo. No último ano, porém, houve um episódio que comprovou que a aversão aos cristãos, pelo menos na província africana, não havia desaparecido. 

O ocorrido era narrado por Dionísio, o bispo da Alexandria no Egito, em uma carta que enviou ao bispo Fabio da diocese de Antioquia, em 249. Na carta ele escreveu que: "No dia 9 de fevereiro, um charlatão alexandrino, "maligno adivinho e falso profeta", que insuflava a população pagã, sempre pronta a se agitar, provocou uma terrível revolta. As casas dos cristãos foram invadidas. Os pagãos saquearam os vizinhos católicos ou aqueles que estivessem mais próximos, levando as jóias e objetos preciosos. Os móveis e as roupas foram levados para uma praça, onde ergueram uma grande fogueira. Os cristãos, mesmo os velhos e as crianças, foram arrastados pelas ruas, espancados, escorraçados e, condenados a morte, caso não renegassem a fé em voz alta. A cidade parecia que tinha sido tomada por uma multidão de demônios enfurecidos". 

"Os pagãos prenderam também a bondosa virgem Apolônia, que tinha idade avançada. Foi espancada violentamente no rosto porque se recusava a repetir as blasfêmias contra a Igreja, por isto teve os dentes arrancados. Além disso, foi arrastada até a grande fogueira, que ardia no centro da cidade. No meio da multidão enlouquecida, disseram que seria queimada viva se não repetisse, em voz alta, uma declaração pagã renunciando a fé em Cristo. Neste instante, ela pediu para ser solta por um momento, sendo atendida ela saltou rapidamente na fogueira, sendo consumida pelo fogo." 

O martírio da virgem Apolônia, que terminou aparentemente em suicídio, causou, exatamente por isto, um grande questionamento dentro da Igreja, que passou a avaliar se era correto e lícito, se entregar voluntariamente à morte para não renegar a fé. Esta dúvida encontrou eco também no livro " A cidade de Deus" de Santo Agostinho, que também não apresentou uma posição definida. 

Contudo, o gesto da mártir Apolônia, a sua vida reclusa dedicada à caridade cristã, provocou grande emoção e devoção na província africana inteira, onde ela consumou o seu sacrifício. Passou a ser venerada, porque foi justamente o seu apostolado desenvolvido entre os pobres da comunidade que a colocou na mira do ódio e da perseguição dos pagãos, e o seu culto se difundiu pelas dioceses no Oriente e no Ocidente. 

Em várias cidades européia surgiram igrejas dedicadas a ela. Em Roma foi erguida uma igreja, hoje desaparecida, próxima de Santa Maria em Trasteve, Itália. 

Sobre a sua vida não se teve outro registro, senão que seus devotos a elegeram, no decorrer dos tempos, como protetora contra as doenças da boca e das dores dos dentes. Mas restou seu exemplo de generosa e incondicional oferta a Cristo. A Igreja a canonizou e oficializou seu culto conforme a data citada na carta do bispo Dionísio.
– MENSAGEM DE NOSSA SENHORA


Nenhum comentário:

Postar um comentário