Rainha e Mensageira da Paz

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Santuário das Aparições de Jacareí SP Brasil

Oração Extraída do Livro JESUS, MARIA e JOSÉ nas Aparições de Jacareí
TERÇO DA IMACULADA CONCEIÇÃO
Breve Histórico e Origem

A Origem deste Terço é desconhecida, porém, sua eficácia é indiscutível, devido ao enorme número de Graças alcançadas por meio dele, e o quanto beneficia às almas a sua recitação.
A oração das contas grandes, a “Glória”, é o Hino de Glorificação da Santíssima Trindade. A oração das contas pequenas: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a VÓS”, foi ensinada pela própria Mãe de DEUS na SUA Aparição à Santa Catarina Labouré, no dia 27 de novembro de 1830, às 17:00hs, na ‘casa mãe’ das Filhas da Caridade da Rue Du Bac, em Paris.

Naquela ocasião, Maria Santíssima apareceu segurando um globo encimado por um Cruz, que representava o mundo e cada pessoa em particular. Em seguida, apareceram em SEUS Dedos, anéis marchetados de ‘pedras brilhantes’ que espargiam ‘raios luminosos’. Em seguida, o globo foi para os Pés da Santíssima Virgem, que, como se não pudesse com o peso dos ‘raios’ que saíam dos anéis, baixou os Braços, e uma ‘chuva de raios luminosos’ desceu para o mundo...

Em seguida, Santa Catarina ouviu uma VOZ que lhe dizia: “Este é o símbolo das Graças que derramamos sobre o mundo.” Logo depois, surgiu uma serpente esmagada debaixo dos Pés de Nossa Senhora, e ao redor de Nossa Senhora umas palavras douradas, escritas em forma de arco, que diziam: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a VÓS.”

Em seguida, o quadro se virou e apareceram no verso um M, que é o monograma da Santíssima Virgem Maria, encimado por uma Cruz. EMBAIXO, O Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria, e ao redor ‘doze estrelas’.

Depois, uma VOZ lhe disse: “Manda cunhar uma Medalha conforme o modelo que estás vendo. As pessoas que a trouxerem com Fé e confiança, receberão grandes Graças...”Desde então, milhões de medalhas foram cunhadas e espalhadas pelo mundo, graças aos esforços de Santa Catarina Labouré.

Não demorou muito, o povo a chamou de a “Medalha Milagrosa”, devido ao número torrencial de Graças alcançadas por meio dela. Rezar portanto o Terço da Imaculada Conceição, é repetir esta jaculatória que o próprio Céu revelou: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a VÓS!...”

Peçamos a Santa Catarina Labouré que nos ajude a rezá-lo com perseverança, todos os dias, contemplando os Mistérios da Vida, Dor e Glória de Nossa Mãe Imaculada, para melhor amá-LA e servi-LA nesta vida, de forma que venhamos a louvá-LA no Céu.

INÍCIO
Ó Maria concebida sem pecado,
Rogai por nós que recorremos a VÓS!... (3 vezes)
  
MISTÉRIOS
1)   A Imaculada Conceição de Maria Santíssima.
2)   O nascimento e a infância de Nossa Senhora.
3)   Nossa Senhora na Anunciação do Anjo.
4)   Nossa Senhora na Vida pública de Jesus.
5)   Nossa Senhora ao pé da Cruz.
6)   Nossa Senhora na Glória do Céu.
  
Nas contas grandes
Glória ao Pai...

Nas contas pequenas
Ó Maria concebida sem pecado,
Rogai por nós que recorremos a VÓS!...

ORAÇÃO FINAL
Lembrai-vos, ó Piedosíssima Virgem Maria,
de que nunca se ouviu dizer
que algum daqueles que tivesse recorrido à Vossa Proteção,
implorando a Vossa Assistência, reclamando o Vosso Socorro,
fosse por VÓS algum desamparado...
Animado pois, com igual confiança, de VÓS me valho,
como a Mãe recorro,
e gemendo sob o peso dos meus pecados,
me prosto a Vossos Pés...
Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de DEUS
humanado,
mas dignai-VOS de as ouvir propícia, 
e de me alcançar o que VOS rogo... AMÉM.






Nenhum comentário:

Postar um comentário