Rainha e Mensageira da Paz

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


AS APARIÇÕES DE JACAREI/SP BRASIL

Nesta quaresma vamos rezar:
O Terço de Nossa Senhora das Dores.

Contemplar as dores desta mãe que, por amor a Deus, disse sim ao plano de s Ao longo de sua vida, Nossa Senhora teve alegrias e teve dores.
 É uma época oportuna para acompanharmos as dores de Nossa Senhora. Convido você para contemplar ao lado de Virgem Dolorosa.
Nenhuma criatura viveu com tanto amor essas dores. Também, só Ela pode ser chamada de cor redentora! Só Ela pode ser chamada de Onipotência Suplicante!

"Breve Histórico e Origem do Terço das Dores" 
Segundo consta de uma antiga tradição, ele foi composto por São Gabriel das Dores e seus companheiros, fundadores da Ordem dos Servitas, depois das Aparições que tiveram da Virgem Dolorosa. A Santíssima Virgem lhes pedia, e por meio deles a todos os SEUS filhos, que venerassem as SUAS Dores e Lágrimas todos os dias, e ELA obteria aos que se compadecessem de SUAS Dores,todas as Graças necessárias para a salvação de suas almas...
Santo Afonso, em seu livro “Glórias de Maria”refere as seguintes PROMESSAS que Jesus fez, numa numa Aparição que teve o Apóstolo São João, aos que venerassem todos os dias, as Dores de SUA Mãe Santíssima:
1)"Esses devotos terão a Graça de fazer verdadeira penitência por todos os seus pecados, antes da morte...
2) Eu lhes imprimirei no coração a memória de SUA Paixão, dando-lhes depois um prêmio especial no Céu...
3) Eu guardá-los-ei em todas as tribulações em que se acharem, especialmente na hora da morte...
4) Por fim, os deixarei nas Mãos de MINHA MÃE, para que deles disponha a SEU agrado, e lhes obtenha todos e quaisquer favores..."

ORAÇÃO INICIAL

Virgem Dolorosíssima,
seríamos ingratos se não nos esforçássemos em promover
a memória e o culto de Vossas Dores.
Vosso DIVINO Filho tem vinculado à Devoção de Vossas Dores,
particulares Graças para uma sincera penitência,
oportunos auxílios, e socorros em todas as necessidades e perigos.
Alcançai-nos, Senhora, de Vosso DIVINO Filho,
pelos Méritos de Vossas Dores e Lágrimas, a Graça... (Pede-se a Graça)

INÍCIO
CREDO... Pai-Nosso... Três Ave-Marias... e Glória...
(Segundo as mesmas intenções do Terço da Ave-Maria, ou seja, o Credo para honrar os Mistérios todos da Fé Cristã, e o Pai-Nosso, as três Ave-Marias e o Glória, para honrar a Unidade da Essência DIVINA, e a Trindade de SUAS pessoas)

PRIMEIRA DOR


Contemplemos a Dor da Santíssima Virgem, ao ouvir a Profecia do velho Simeão
Ó magoada Senhora e Mãe querida das Dores, vejo-VOS com trêmulos Braços apresentar o Vosso Filhinho, aos braços de Simeão, e em retorno ouço este Santo velho dizer-Vos:
"-A TUA Alma será transpassada por uma grande Dor aguda!'
Já começa a cumprir-se a Profecia, porque ao ouvirdes estas palavras,começais a sentir já a primeira lançada, que não sairá mais do Vosso Terníssimo Coração, enquanto estiverdes na Terra... Reparti-a comigo, alcançando-me a grande dor de minha culpas, que foram a causa de Vossas Dores...

Pai-Nosso... 7 Ave-Marias... e Glória ao Pai...
"Salve ó Mãe Dolorosa, amparo dos filhos amados, dai-nos pelas Vossas Dores, a dor de nossos pecados..."

RESOLUÇÃO: Evitarei hoje todas as faltas voluntárias, e, nas horas de tentação, chamarei por Nossa Senhora...

SEGUNDA DOR


Contemplemos a fuga da Sagrada Família para o Egito
Virgem Santíssima e Mãe Querida das Dores, vejo-VOS sair apressada, apertando ao Peito virginal o Vosso Infinito Tesouro, e correr terras estranhas com tantas fadigas, para O salvar das fúrias do ímpio Herodes...
Reparti comigo essa grande Dor, alcançando-me a Graça de fugir de todas as ocasiões de matar, em minha alma, a Graça DIVINA, o fruto de Vossas Dores...

Pai-Nosso... 7 Ave-Marias... e Glória ao Pai...
"Salve ó Mãe Dolorosa, amparo dos filhos amados, dai-nos pelas Vossas Dores, a dor de nossos pecados..."

RESOLUÇÃO: Evitarei hoje, em honra desta Segunda Dor, todas as ocasiões de pecado, fugindo de todas aquelas pessoas que murmuram...

TERCEIRA DOR


Nossa Senhora perde o SEU DIVINO Filho
Mãe Santíssima das Dores, minha Dulcíssima Rainha, ouço os angustiados suspiros com que, por três dias contínuos, debulhada em pranto, buscais o Vosso Amável Filho, sem que entre conhecidos e parentes, tenhais novas DELE... 
Reparti comigo esta Dor prolongada, alcançando-me a dor de O haver tantas vezes perdido pelo pecado, e a Graça de nunca mais me apartar DELE, até (que pelo Vosso Coração Imaculado, venha a) me unir a ELE para sempre no Céu...

Pai-Nosso... 7 Ave-Marias... e Glória ao Pai...
"Salve ó Mãe Dolorosa, amparo dos filhos amados, dai-nos pelas Vossas Dores, a dor de nossos pecados..."

RESOLUÇÃO: Evitarei hoje  muitas vezes ao dia a Nossa Senhora, pelos Méritos desta Terceira Dor, a Graça de fazer as minhas ações para a Glória de DEUS...

QUARTA DOR


Nossa Senhora encontra SEU DIVINO Filho no caminho do Calvário, carregando SUA pesadíssima Cruz às costas

Mãe Santíssima das Dores, e minha Terna Senhora, escuto Vossos soluços por entre o tropel do povo e soldados, buscando o Vosso Jesus, e O encontrais aí, Senhora! curvado debaixo do grande madeiro, esvaído de forças, lançando-LHES (aos seus algozes) olhares de compaixão, que dobram a Vossa amargura...
Reparti comigo Vossa acerbíssima Dor, alcançando-me a Graça de conhecer a malícia dos meus pecados, com que oprimi o Ombro de Vosso Jesus, e o Vosso Terníssimo Coração...

Pai-Nosso... 7 Ave-Marias... e Glória ao Pai...
"Salve ó Mãe Dolorosa, amparo dos filhos amados, dai-nos pelas Vossas Dores, a dor de nossos pecados..."

RESOLUÇÃO: Em honra desta grande Dor de Nossa Senhora, eu rezarei hoje muitas vezes o ato de contrição, pedindo a Jesus Crucificado, que por esta Dor de SUA MÃE, imprima na minha alma horror ao pecado...

QUINTA DOR


Nossa Senhora assiste à morte de SEU Filho

Mãe Santíssima das Dores, minha Amabilíssima, que vejo nesse momento! O Vosso DIVINO Filho alçado em uma Cruz, pendente de três cravos, morrer depois de três horas de uma tormentosa agonia...
Reparti comigo, Aflitíssima Mãe, a Vossa Dor, alcançando-me a Graça de morrer na santa amizade de DEUS, e em Vossos Santíssimos Braços dizendo: "Jesus e Maria, eu VOS dou o meu coração, e a minha alma..."


Pai-Nosso... 7 Ave-Marias... e Glória ao Pai...
"Salve ó Mãe Dolorosa, amparo dos filhos amados, dai-nos pelas Vossas Dores, a dor de nossos pecados..."

RESOLUÇÃO: Em honra desta Dor de Nossa Senhora, farei hoje muitos atos de AMOR a Jesus e a Maria, invocando os Merecimentos da Paixão e Morte de Jesus, ofertando-os ao Pai Eterno em desconto dos meus pecados, e pedindo-LHE uma santa morte...

SEXTA DOR


Nossa Senhora recebe em SEUS Braços, o SEU Filho morto.

Ó Mãe, a mais amargurada de todas as mães, vejo-vos tomar o Vosso DIVINO Filho em Vossos Braços, mas ELE está morto... Ó! Que imensa Dor! Sois aqui a Rainha dos Mártires! À Vossa Dor, não há dor que se possa igualar! É um imenso mar de amarguras...
Reparti comigo a Vossa Dor, alcançando-me o dom das lágrimas, e a compaixão pelos Sofrimentos de Vosso DIVINO Filho, meu Salvador... Fazei com que essa Vossa Dor penetre bem no íntimo de minha alma, e a fome de receber a Sagrada Comunhão...

Pai-Nosso... 7 Ave-Marias... e Glória ao Pai...
"Salve ó Mãe Dolorosa, amparo dos filhos amados, dai-nos pelas Vossas Dores, a dor de nossos pecados..."

RESOLUÇÃO: Durante este dia irei em espírito muitas vezes ao Calvário e ali, aos pés da Cruz, vendo Nossa Senhora com Jesus em SEUS Braços, LHE pedirei que me abrase em desejos da Sagrada Comunhão, e Me purifique nas Chagas de Jesus...

SÉTIMA DOR


Nossa Senhora acompanha o SEU DIVINO Filho à sepultura

Ó! Mãe Querida das Dores, minha Mãe Dolorosíssima, chegou finalmente ao termo a Vossa Dor... O Vosso Coração transborda aqui de amarguras! Ficais na mais desolada viuvez...
Reparti comigo essa imensa Dor sem alívio, alcançando-me a Graça de viver suspirando pelo Céu, onde poderei contemplar a Jesus, já sem véus, e a VÓS, Mãe Querida do Belo AMOR...

Pai-Nosso... 7 Ave-Marias... e Glória ao Pai...
"Salve ó Mãe Dolorosa, amparo dos filhos amados, dai-nos pelas Vossas Dores, a dor de nossos pecados..."

RESOLUÇÃO: Pedirei hoje muitas vezes a Nossa Senhora, que por esta Dor, me desprenda das coisas da terra, e me dê o desejo do Céu...

Rezar 3 Ave Marias em reverência às Lágrimas da Santíssima Virgem, para lucrar as Indulgências concedidas pelos Sumos Pontífices, impetrando-lhe verdadeira dor dos nossos pecados.

ORAÇÃO FINAL
Dai-nos,Senhora, a Graça de compreender o 'oceano de angústias', que fizeram de VÓS a "Mãe das Dores",
para que possamos participar dos Vossos Sofrimentos, e VOS consolemos pelo nosso fidelidade... 
Choramos Convosco, ó Rainha dos Mártires, na esperança de ter a felicidade de um dia nos alegrarmos Convosco no Céu...
Perante a Vossa Clemência nós VO-lo pedimos, Senhor Jesus Cristo, interceda por nós, agora e na hora de nossa morte, a Bem-aventurada Virgem Maria, Vossa Mãe,  cuja alma Santíssima foi transpassada por uma espada de Dor'...
Por VÓS, Jesus Cristo, salvador do mundo, que, com o Pai e o Espírito Santo, VIVEIS e REINAIS por todos os séculos...
Amém.


PROMESSAS DE NOSSA SENHORA 
A SANTA BRÍGIDA, PARA QUEM REZAR, A CADA DIA, 
SETE AVE-MARIAS EM HONRA DAS SUAS DORES E LÁGRIMAS.


Eis as promessas:
1)  Porei a paz em suas famílias...
2)  Serão iluminados sobre os Divinos Mistérios...
3)  Consolá-los-ei em suas penas e acompanhá-los-ei nas suas aflições...
4)  Conceder-lhes-ei tudo o que Me peçam  contando que não se oponha  à Vontade adorável do Meu DIVINO Filho, e à santificação de suas almas...
5)  Irei defendê-los nos combates espirituais contra o inimigo infernal e serão protegidos em todos os instantes da vida;
6)  Irei assisti-los visivelmente no momento da morte e verão o rosto da Sua Mãe Santíssima;
7) Obtive do Meu Filho que, os que propaguem esta devoção (às Minhas Lágrimas e Dores), sejam transladados desta vida terrena à felicidade eterna, diretamente, pois terão todos os seus pecados apagados e o Meu Filho e Eu serei a sua eterna consolação e alegria.

Este Terço e outras orações e Mensagens do céu você encontra aqui:


PARA OBTER O MATERIAL DO SANTUÁRIO ENTRE EM CONTATO ATRAVÉS TELEFONE DO SANTUÁRIO
(0xx12) 9701-2427 OU DO E-MAIL ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário