Rainha e Mensageira da Paz

segunda-feira, 19 de março de 2012

O DIA 19 DE MARÇO, DIA DE SÃO JOSÉ, É O DIA DA MEMÓRIA DA SANTA MORTE DE NOSSO PAI SÃO JOSÉ 
                                                                                      

. Os DIAS 10 DE FEVEREIRO COMO JÁ MEDITARAM ANTERIORMENTE É O DIA DO NASCIMENTO DE SÃO JOSÉ.

Jesus era o centro do amor de Maria e de José. Onde está o teu tesouro, lá também está teu coração (Mt 6,21). A posse de Jesus era o único lar para seus corações. A casa de Nazaré exalava o perfume do amor e da alegria.
Jesus, Maria e José tinham em comum um único objetivo: Glorificar o Pai celeste. Este deve ser também o alvo do fiel discípulo de Cristo Para isso, é necessário penetrar na profunda união da Sagrada Família, fazendo do lar um santuário.

TRÂNSITO DE SÃO JOSÉ

São José é o padroeiro e advogado da boa morte. Aqueles que se encomendam sob sua proteção, podem estar certos de morrer bem.
José não foi um missionário da palavra, consumiu-se exclusivamente em servir Jesus, por isso mereceu morrer nos braços do Filho amado. A Sagrada Família teve tudo de que necessitava graças ao árduo trabalho de São José.
Quando chegou a hora derradeira, o próprio Jesus deu a notícia a José; o patriarca mais uma vez aceitou prontamente a vontade de Deus.
Que consolo ter as duas pessoas que mais amava neste momento ao seu lado! Quanta santidade circundava aquele lugar!
A partir de agora, todos os santos teriam na hora da morte José como intercessor.
Contudo, havia tristeza junto com a alegria, Jesus que chorou pela morte de Lázaro, também derrama lágrimas pela morte do pai adotivo. A morte sempre representa um sacrifício, mesmo que seja de um santo, porque embora preciosa diante de Deus,é dolorosa para aqueles que ficam na terra.
Jesus ao preparar José para o encontro com Deus pai, consolava-o  e inspirava-lhe confiança, porque mesmo para os santos, a morte é um mistério. Do mesmo modo, Maria dirigia-lhe palavras de conforto.
São José consciente do dever comprido, aceita a ida; agora Jesus que sempre obedeceu José e torna seu Juiz, como prêmio pela vida virtuosa fornece-lhe a coroa da glória.

A HUMILDADE DE SÃO JOSÉ

A humildade é o fundamento da santidade, a medida das graças.
Humildemente José reconhecia seu lugar na relação com Jesus e Maria, contudo ensinava e dava ordens, enfim era o verdadeiro chefe da Sagrada Família.
Com humildade contemplava o rebaixamento do Todo Poderoso que se fez homem e a submissão da Mãe de Deus.
A humildade deve ser a virtude predominante do verdadeiro adorador. Pelo exemplo de São José, o adorador deve se considerar indigno do serviço de Jesus. Deve honrar o aniquilamento de Jesus Eucarístico.
A regra máxima de humildade deve ser a mesma de José, que nunca apareceu quando o serviço de Jesus podia trazer-lhe alguma glória pessoal, ou então a de João Batista que respondia aos que pretendiam glorificá-lo: Importa que ele cresça e que eu diminua (Jo 3,30).
A Jesus toda a honra e toda a glória, a nós o humilde serviço.

O SILÊNCIO DE SÃO JOSÉ

São José foi grande na virtude do silêncio. Observou o silêncio fielmente, guardando o segredo sobre o mistério da Encarnação, observou o silêncio com humildade. Que honra e glória seria revelar que era o pai e guardião do Messias tão esperado pelo povo hebreu.
Humildemente guarda o mistério, não deseja louvor ou admiração para si mesmo, deseja apenas a glória de Deus.
São José praticou o silêncio pacientemente nas provações, procurando consolo apenas em Nosso Senhor.
Cabe a cada cristão obedecer prontamente à vocação e aos dons recebidos que o Senhor envia, silenciosamente e sem estardalhaço, sabendo que tudo que recebe ou faz de bom é graça recebida. Acima de tudo, deve suportar com paciência as provas que sobrevierem, pensando no silêncio de Jesus, vítima de amor, que suporta as irreverências, desprezos e ultrajes ao Santíssimo Sacramento.

ORAÇÃO


A Vós recorremos, bondoso Patriarca, e com muito fervor de nosso afligido coração pedimos que, deste trono de glória em que vos colocaram as virtudes e merecimentos, escuteis propicio nossas súplicas e tenhais piedade de nós.
Humildemente confessamos que as tribulações são penas de nossas culpas; por isso com dor no coração, pedimos a Deus perdão.
Amoroso São José, pelo amor que professais a Jesus e Maria e pela autoridade que sobre eles exercestes aqui na terra, intercedei agora por nós no céu, escutando as petições e apresentando-as a vossa Esposa Imaculada e ao divino Filho para que sejam favoravelmente ouvidas, para maior glória de Deus e santificação de nossas almas. Amém.



AS APARIÇÕES DE JACAREÍ SP BRASIL:

MISTICA CIDADE DE DEUS – TERCEIRO TOMO – 5º LIVRO - CAPÍTULO 15
O FELIZ TRANSITO DE SAO JOSÉ ASSISTIDO POR JESUS E MARIA


Pagina 89
Inicio da leitura 873 a 885


FONTE DE SÃO JOSÉ, ONDE NOS LAVAMOS E RECEBEMOS AS BENÇÕES. MUITAS ALMAS JÁ FORAM CURADAS DE SUAS INFEMIDADES FISICAS E INSPIRITUAIS. ALGUMAS FOTOS.



No Cenáculo do dia 18 de Março de 2012, o Vidente Marcos Tadeu nos comunicou que perguntou a Nossa Senhora se esta foto que chegou até ele com data do dia 05/02/2012 se era um sinal, e Nossa Senhora respondeu que Sim, que era o Anjo da Paz abraçado a Cruz da Fonte de São José e ao lado Santa Bernadette de joelho em oração.  




Foto tirada depois do Cenáculo do dia 18 de Março de 2012, círculos em volta do Sol visto por peregrinas .


São José, rogai por nós! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário