.

.

terça-feira, 6 de março de 2012


SANTA ROSA DE VITERBO NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ - SP - BRASIL -

06 DE MARÇO DIA DE SANTA ROSA DE VITERBO

JACAREÍ, 04 DE NOVEMBRO DE 2007
CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ – SP – BRASIL
2ª MENSAGEM DE 
SANTA ROSA DE VITERBO
COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA



Marcos: “-Amada Santa Rosa de Viterbo o que desejais de Mim hoje?”

“Marcos, assim como Eu te disse esta semana, venho hoje novamente exortar-vos à santidade; para que possais entrar pela porta da salvação que é estreita e que exige que para se passar por ela, a alma desapegue-se de todos os apegos, amores terrenos e fardos que trazem consigo. É preciso que a alma para entrar nessa porta estreita, verdadeiramente, esteja livre de todas as correntes que trazem bolas de chumbo e que a podem impedir até mesmo no último momento de entrar nesta porta da salvação!
Somente pela renúncia total a vós mesmos e à vossa vontade, isto é possível...
A verdadeira paz não está em buscar as coisas deste mundo, nem mesmo em possuí-las em grande número; mas a verdadeira paz está em não ser apegado a nada e não estar escravizado a nada. Quanto menos paixões terrenas o homem tem, mais livre é, de mais felicidade, de maior felicidade goza, maior júbilo interior possui em si e menos tem com o que se aborrecer e se preocupar...
Somente quando a alma exercitar-se na renúncia própria, sua mente se abrirá para entender a palavra de
DEUS, para entender as Mensagens dos SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOS e para entender a vontade de DEUS para ela; o plano de DEUS para ela.
Por isso os Anjos aqui sempre disseram que para se encontrar é preciso primeiro perder; é preciso perder todos os apegos e todos os afetos terrenos primeiro, para depois encontrar o “Verdadeiro Amor”, o “Amor de
DEUS”.
A alma que quer verdadeiramente atingir a santidade, tem que estar plenamente e unicamente encerrada em
DEUS. Somente assim o amor de DEUS habitará em vossas almas e elas serão o reflexo perfeito do SENHOR para vós mesmos e para este mundo.
Amai, portanto a
DEUS, não com palavras mas com obras... Não sejais uma canção sem sentido, mas que a vossa vida seja um hino verdadeiro que glorifica o SENHOR em verdade, com sinceridade e com realismo...
Jamais deixeis: a oração; as obras de penitência; a meditação; a leitura espiritual e o retiro; mesmo que em vossa consciência algum pecado vos acuse, porque essas coisas são a única salvação e o único remédio do pecador e se ele se voltar ao SENHOR e à sua MÃE, com verdadeiro desejo de mudar, será perdoado!
Que a vossa vida seja uma cópia da Minha; vivida sempre em penitência, em oração, em constante procura da vontade de
DEUS e uma constante guerra à própria vontade, à própria natureza e ao próprio “eu”, nunca dando a ele o que ele quer, nem o que ele busca; mas sempre submetendo a natureza e o próprio “eu” ao espírito que vive em vós, O ESPÍRITO SANTO.
Domai a vossa natureza humana, domai a vossa vontade, submetendo-a ao espírito pelos exercícios de oração, de renúncia, de desapego e mortificação...
Segui-Me por esta estrada e então verdadeiramente encontrareis a paz.
Marcos, Eu te abençôo em nome da
MÃE de DEUS, de Nosso SENHOR e de SÃO JOSÉ! Eu te abençôo em nome do ESPÍRITO SANTO e a todos os que sinceramente vieram hoje rezar contigo...
Obs.:: A 1ª mensagem de Santa Rosa de Viterbo foi em 2/11/2007.

Corpo Incorrupto Santa Rosa de Viterbo

Durante a disputa entre o Papa Inocêncio IV e o Imperador Frederico II da Germânia, mostrou-se aguerrida defensora da Igreja.

Rosa nasceu em uma família humilde de Viterbo. João e Catarina, seus pais, eram agricultores em Santa Maria in Poggio.
Santa Rosa viveu na primeira metade do século XIII, em uma época de grandes confrontos. De um lado surgia São Francisco de Assis, o irmão menor de todos, do outro, o imperador Frederico II, o grande estadista, que governava com mão de ferro. Em um extremo, o poder Espiritual, a Igreja, e de outro o mundo, o Imperador.
Não se sabe muito bem o ano em que Rosa nasceu. Alguns biógrafos mencionam 1234 ou 1235. Mais provável é que tenha nascido em 1236, pois morreu em 1253 com 18 anos incompletos.
Seus pais trabalhavam em um mosteiro de Clarissas, próximo de sua casa, o São Damião, primeiro convento das Clarissas, onde viveu Santa Clara.
Desde cedo Rosa recebeu a influência da espiritualidade franciscana. Seus biógrafos afirmam que desde tenra idade ela já manifestava experiências místicas. Viveu asceticamente e se impunha severas penitências. À medida que crescia, aumentavam as suas orações. Muitas vezes passava longas horas da noite em contemplação. Durante o dia procurava os lugares onde poderia ficar em silêncio e entregar-se a oração.
No dia 23 de julho de 1247, foi atacada por uma forte febre. De repente, ajoelhou-se em sua cama e balbuciou o nome de Maria; ficou ali por um longo tempo. Então se levantou e sorriu: estava sem febre. Contou então que a Virgem lhe apareceu e lhe confiara uma missão: visitar as igrejas de São João Batista, Santa Maria do Outeiro e São Francisco. E que depois da Missa fosse pedir sua admissão na Ordem da Penitência de São Francisco, hoje chamada de Ordem Franciscana Secular.
Naquele tempo a cidade de Viterbo, fiel ao Papa, caíra nas mãos do imperador Frederico II. A cidade estava nas mãos dos hereges cátaros, protegidos pelo imperador, que negavam a autoridade do Papa e o poder do sacerdote de perdoar os pecados e consagrar.
Em oração, Rosa teve uma visão do crucificado e seu coração ardeu em chamas. Elanão se conteve: saiu pelas ruas para pregar com um crucifixo nas mãos. A notícia correu por toda cidade, muitos se sentiram estimulados na fé e vários hereges se converteram; ela confundia até os mais preparados.
Devido a sua pregação diária, Rosa representava uma ameaça para as autoridades da cidade. Então, em 1250, o prefeito assinou uma ordem condenando Rosa ao exílio, afirmando que ela incitava o povo à revolta. Rosa e seus pais foram morar em Soriano del Cimino onde sua fama já havia chegado. Nessa cidade Rosa se tornou uma verdadeira apóstola, nas praças pregava o Evangelho a todos.
Na noite de 4 para 5 de dezembro, Rosa recebeu a visita de um anjo, que lhe revelou que o imperador morreria dentro de poucos dias. O imperador Frederico II faleceu no dia 13 de dezembro.
Com a morte de Frederico II, o poder dos hereges enfraqueceu e Rosa pode retornar a Viterbo no início de 1252. Toda região vivia em paz. Rosa humildemente pode compreender que Deus a fizera "instrumento de sua paz".
No dia 6 de março de 1253, "sem agonia", Deus a chamou. Foi sepultada sem caixão, na terra nua, perto da Igreja de Santa Maria in Poggio.
No dia 25 de novembro de 1253, o Papa Inocêncio IV, por sua Bula Sic in Sanctis, mandou instaurar oficialmente o processo de canonização de Rosa, nunca terminado. No dia 4 de setembro de 1257, o Papa Alexandre IV mandou exumar o corpo de Rosa e, para a surpresa de todos, o corpo foi encontrado intacto, quase como se ela estivesse viva. Rosa foi então transladada para o mosteiro das Clarissas, a partir de então chamado Mosteiro de Santa Rosa.
O Papa Calixto III mandou retomar os trabalhos do processo de canonização. Em 1457 o processo ficou pronto, mas Calixto III morreu sem que chegasse a promulgar o decreto de canonização. Curiosamente a canonização de Rosa nunca foi oficializada, mas também nunca foi negada pelos Papas e pela Igreja. Tanto que o seu nome já era mencionado na edição de 1583 do Martirologio Romano. Pouco a pouco foram sendo dedicadas a ela igrejas, capelas e escolas por toda a Itália e até na América Latina.
Em setembro de 1922, o Papa Bento XV declarou Santa Rosa de Viterbo padroeira da Juventude Feminina da Ação Católica. No Brasil, Santa Rosa de Viterbo foi escolhida como padroeira da juventude franciscana secular.
Santa Rosa é festejada dia 6 de março, mas as festas mais notáveis em sua honra acontecem em setembro. Em Viterbo, cidade da qual é padroeira, Santa Rosa é festejada no dia 4 de setembro.
Todos os anos, no dia 4 de setembro, seu corpo, incorrupto e flexível, é levado em procissão, desde o santuário dedicado a ela, pelas ruas de Viterbo pelos chamados Facchini di Santa Rosa, num espetáculo monumental. Uma torre de madeira e tecido renovada a cada ano, com uma estampa da Santa, é levada aos ombros por 62 homens.
A mensagem de Santa Rosa de Viterbo continua atual, plenamente válida e urgente: conversão, fidelidade ao Evangelho, à Santa Igreja e ao Papado.




JACAREÍ, 25 DE SETEMBRO DE 2011
CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ/SP
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA
COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA
"Relembrar Mensagem"
Rainha Mensageira da Paz


“- Amados filhos Meus, hoje, convido-vos novamente a voltardes ao MEU CORAÇÃO IMACULADO e a dardes verdadeiramente, o vosso ‘sim’ ao Plano de Amor que o Senhor tantos anos, vos vem revelando aqui nas Minhas APARIÇÕES.
Vós, com vossas ORAÇÕES, com vossos SACRIFÍCIOS vosso, com os ROSÁRIO,, com as TREZENAS, com as SETENAS, com tudo aquilo que vós fazeis, vós Me ajudais, vós Me ajudais eficazmente a derrubar por Terra, tantos e tantos planos de Satanás. Vós ajudais a realizar uma parte preciosa do Meu Plano. Vós sois a única e a última esperança da Terra. Vós com os vossos Rosários Meditados, com tudo aquilo que vós rezais e que Eu vos pedi aqui, sois a última alternativa da Terra de escapar dos grandes castigos que o Pai Eterno vai enviar em breve ao mundo e de escapar da final destruição que Satanás junto com os homens maus quer finalmente levar a cabo neste mundo.
Vós, com as vossas orações impedis tantos males. Vós alcançais do Senhor para a Terra inteira uma chuva intensa de Misericórdia todos os dias e Me ajudais verdadeiramente, a converter muitos corações, a abri-los para a graça divina, a fazer com que neles triunfe o Amor de Deus. Assim, como Eu pedi na MONTANHA DE LA SALETTE, onde apareci aos Meus Pastorinhos MAXIMIN e MELANIE, assim também hoje vos peço:
IDE, FILHOS DA LUZ ILUMINAI O MUNDO, SEM MEDO. NÃO TEMAIS O MAL DESTE MUNDO, PORQUE CONVOSCO ESTÁ AQUELE QUE VENCEU O MUNDO E QUE É O VOSSO TUDO.
LEVAI A MINHA PALAVRA SEMPRE MAIS LONGE, SEMPRE MAIS A TODOS OS CORAÇÕES, DE MODO QUE SOBRE TODOS RESPLANDESÇA A LUZ DA ETERNA VERDADE, A LUZ DA GRAÇA DE DEUS, A LUZ DO AMOR.
Eu estou com cada um de vós e os vossos sofrimentos também são Meus! Eu sofro por vós, sofro por aquilo que vos espera no futuro, se vós não obedecerdes Minhas Mensagens e se não fizerdes com que todos também a obedeçam.
Se as famílias obedecessem as Minhas Mensagens integralmente, elas teriam Paz e não passariam por tantos sofrimentos, por tantos momentos difíceis e pela destruição em que agora passam e todos seriam abençoados por Deus.
Eu chamo cada um de vós a Me ajudardes ainda mais de agora em diante, não apenas rezando e não apenas divulgando Minhas Mensagens, mas, sobretudo, vivendo-as e assim dando a todos o exemplo. Como já disse tantas vezes, as palavras só servem para aqueles que não obedeceis, vós deveis falar mais com as atitudes e assim todos perceberão em vós uma nova vida, uma nova paz e uma nova felicidade desconhecida deste mundo. E aqueles que então quiserem obter esta paz a conseguirão imitando o vosso exemplo.

MEUS FILHOS, CURTO É O TEMPO QUE RESTA! O CASTIGO ESTÁ ÀS PORTAS, O AVISO ESTÁ MUITO PRÓXIMO! JÁ VOS DISSE QUE O AVISO SERÁ PIOR DO QUE A MORTE PARA MUITOS E HOJE MEUS FILHOS, DIGO-VOS UMA NOVA COISA:
O CASTIGO SERÁ PIOR DO QUE MORRER CEM VEZES EM SEGUIDA.
PORQUE NO AVISO CADA UM SERÁ PENETRADO COM O OLHAR DA JUSTIÇA DE DEUS, E CADA UM VERÁ OS SEUS PECADOS COMO DEUS OS VÊ, COMO DEUS A ENXERGA. CADA UM VERÁ O QUE CAUSOU AO MEU FILHO JESUS CRISTO NO DIA DA SUA PAIXÃO. CADA UM VERÁ TAMBÉM AS ALMAS QUE DEIXOU QUE SE PERDESSEM PORQUE NÃO REZOU, PORQUE NÃO DIVULGOU AS MINHAS MENSAGENS A ELAS, PORQUE NÃO TRABALHOU PELA SALVAÇÃO DELAS. CADA UM VERÁ AS ALMAS QUE DEIXOU PERDEREM-SE PORQUE AO INVÉS DE OBEDECEREM A MIM QUE LHES MANDAVA DIVULGAR AS MINHAS MENSAGENS, PREFERIRAM OBEDECER AOS HOMENS QUE NEGAVAM AS MINHAS MENSAGENS E QUE DIZIAM PARA NÃO DAR CRÉDITO ÀS MINHAS MENSAGENS.
CADA UM VERÁ ONDE ESTÁ CADA ALMA QUE DEIXOU PERDER-SE, PORQUE NÃO TESTEMUNHOU, PORQUE NÃO DIFUNDIU AS MINHAS MENSAGENS COM AMOR.
CADA UM VERÁ O GRAU DE PERDIÇÃO EM QUE SE ENCONTRAM ESTAS ALMAS, E É POR ISSO QUE MUITOS SACERDOTES, MUITOS BISPOS IRÃO MORRER NO DIA DO AVISO DE DOR E DE HORROR, POR VEREM QUANTO É GRANDE O NÚMERO DAS ALMAS QUE SE PERDERAM PORQUE ELES NEGARAM AS MINHAS APARIÇÕES, DESACREDITARAM AS MINHAS MENSAGENS, DESACREDITARAM E ESVAZIARAM TODA A MINHA AUTORIDADE MATERNA SOBRE AS ALMAS DOS FIÉIS E PORQUE VERÃO QUE MUITAS ALMAS ESTÃO NO INFERNO POR CULPA DELES, PORQUE ELES SÃO RESPONSÁVEIS.
Convido-vos Meus filhos, a não vos colocardes no banco dos réus por vossa própria culpa e responsabilidade por isso diz-vos:
OBEDEÇAM MINHAS MENSAGENS E TENDE UMA FÉ RESPONSÁVEL DIANTE DE DEUS, DIANTE DE MIM E DIANTE DO MUNDO INTEIRO! PORQUE VOS SERÁ PEDIDO CONTA DE CADA ALMA QUE VÓS DEIXARDES DE SALVAR POR VOSSA PRÓPRIA CULPA, AO NÃO TRABALHAR PARA QUE MINHAS MENSAGENS CHEGUEM ATÉ ELAS.
Eu vos digo Meus filhos: Satanás é astuto, deseja enganar-vos fazendo-vos ora cair na vaidade, ora cair na preguiça, ora no desânimo, ora na autocomplacência de vós mesmos. Renunciai a ele, a todas as suas sugestões, procurando sempre mais viver no caminho da oração, da penitência, do trabalho, do amor, do zelo, do empenho, da dedicação, ao qual Eu vos chamei ao longo de todos os anos das MINHAS APARIÇÕES Aqui. Para que desta forma Satanás, não vos paralise, de forma que Satanás não vos detenha no caminho da perfeição e da Santidade e também não possa deter neste caminho de Santidade aquelas almas que vos foram confiadas e que dependem do vosso exemplo, da vossa oração e do vosso trabalho para que elas também avancem.
Eu estou convosco Meus filhos! E não vos deixarei jamais permanecer muito tempo presos nas redes de Satanás, Eu vos tirarei sempre, e vos farei sempre, vos impulsionarei sempre para frente, vos farei sempre ir à frente, avançar. Por isso, sedes dóceis à Minha voz materna deixem-vos conduzir por Mim e Eu vos conduzirei sempre mais adiante no caminho da perfeição.
Eu vos convido também a praticardes a virtude da MAGNIFICÊNCIA, procurai sempre mais empreender as coisas grandes e árduas pelo Senhor e pela salvação do vosso próximo como os Santos fizeram. Para que assim, Meus filhos, verdadeiramente a vossa vida se transforme num verdadeiro ato de gratidão à altura da Majestade do Senhor. Ele vos deu a vida, ele vos deu o existir, vos deu tantos talentos com os quais vós podeis glorificá-lo, espalhar e aumentar ainda mais, dilatar Seu Reino na Terra e levar sempre mais novas almas a conhecê-Lo e a amá-Lo.
Por isso Meu filho procure sempre mais doar-vos a Deus com generosidade e vós vereis cumprir, cumprir-se na vossa vida a promessa que o Meu divino Filho fez: Que aquele que se dedicasse à causa do Reino de Deus, a esse seria dado cem vez nesta vida mais nessa vida e no século futuro a vida eterna.
Vós, Meus filhos, sois os Meus apóstolos, ide, levai a Minha palavra a todos, comunicai tudo, a todo o Meu povo, para que no dia do Meu TRIUNFO Eu possa verdadeiramente ver-vos todos reunidos debaixo do Meu Manto onde Eu vos cobrirei com as graças e bênçãos que o Altíssimo Me concede dar-vos e que vos dará como um dilúvio universal de graça no dia da Minha vitória.
Continuai com todas as orações, com todos os Rosários, com tudo aquilo que Eu vos pedi Aqui para rezardes. Como Eu já vos disse, vós com os vossos ROSÁRIOS MEDITADOS, com as vossas ORAÇÕES que fazeis aqui sois a última esperança da Terra, da humanidade.
Cumpri bem Meus filhos a vossa missão, a missão que vos confiei para que Eu também possa um dia dar-vos como prêmio a coroa da glória.
“A todos, neste momento, abençôo generosamente.”






Nenhum comentário:

Postar um comentário