Rainha e Mensageira da Paz

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

10 de Agosto/ Dia de São Lourenço


Nós festejamos, neste dia, a vida de santidade e martírio do Diácono que nem chicotes, 

algozes, chamas, tormentos e correntes puderam contra sua fé e amor ao Cristo. 

Lourenço, espanhol, natural de Huesca, foi um Diácono de bom humor que servia a 

Deus na Igreja de Roma durante meados do Século III. 

Conta-nos a história que São Lourenço como primeiro dos Diáconos tinha grande 

amizade com o Papa Sisto II, tanto assim que ao vê-lo indo para o martírio falou: "Ó pai, 

aonde vais sem o teu filho? Tu que jamais ofereceste o sacrifício sem a assistência do teu

 Diácono, vais agora sozinho, para o martírio?". E o Papa respondeu: "Mais uns dias e te 

aguarda uma coroa mais bonita!". São Lourenço era também responsável pela 

administração dos bens da Igreja que sustentava muitos necessitados. 

Diante da perseguição do Imperador Valeriano, o prefeito local exigiu de Lourenço os 

tesouros da Igreja, para isto o Santo Diácono pediu um prazo, o qual foi o suficiente 

para reunir no átrio os órfãos, os cegos, os coxos, as viúvas, os idosos... Todos os que a 

Igreja socorria, e no fim do prazo - com bom humor - disse: "Eis aqui os nossos tesouros,

 que nunca diminuem, e podem ser encontrados em toda parte".

Sentindo-se iludido, o prefeito sujeitou o santo a diversos tormentos, até colocá-lo sobre 

um braseiro ardente; São Lourenço que sofreu o martírio em 258, não parava de 

interceder por todos, e mesmo assim encontrou - no Espírito Santo - força para dizer no 

auge do sofrimento na grelha: "Vira-me que já estou bem assado deste lado".

Roma cristã venera o santo espanhol com a mesma veneração e respeito com que honra 

seus primeiros Apóstolos. Depois de São Pedro e São Paulo, a festa de São Lourenço foi a 

maior da antiga liturgia romana. O que foi Santo Estevão em Jerusalém, isso mesmo o 

foi São Lourenço em Roma.

São Lourenço, rogai por nós!

Sacratíssimo Rosário Meditado nº 266 do Santuário das Aparições de Jacareí – SP


As Aparições de Jacareí/SP
Recordemos algumas Mensagens.
Dia 08/01/95


“- Meus queridos filhos, rezem!... Rezem profundamente para que o Espírito Santo continue agindo em vocês! Abram-se ao Espírito Santo!...
Eu os abençôo em Nome do Pai... do Filho... e do Espírito Santo...”


Dia 11/01/95

“- Filhinhos, vigiem e rezem para que os seus corações se encham de força para não sucumbirem ao peso das tentações... O inimigo é esperto, por isto, rezem muito, Meus pequenos filhos, para que Meu Coração TRIUNFE!...
Eu os abençôo em Nome do Pai... do Filho... e do Espírito Santo...”


Dia 14/01/95

“- Queridos filhos, agradeço a todos que Me ajudam, por seus sacrifícios... Quero, Meus queridos filhos, agir nas suas almas e cumulá-los com a Minha Graça... Abram-Me os seus corações!
Eu os abençôo em Nome do Pai... do Filho... e do Espírito Santo...”


Dia 15/01/95

“- Rezem o Rosário! Rezem muito, queridos filhos, formem uma ‘muralha’ de orações!...
Eu os abençôo em Nome do Pai... do Filho... e do Espírito Santo...”


Dia 18/01/95

“- Queridos filhos, Meu AMOR por vocês é um AMOR imenso!... Quanto mais buscarem o Meu AMOR, mais Eu terei para dar-lhes!... Continuem a rezar, queridos filhos!...
Eu os abençôo em Nome do Pai... do Filho... e do Espírito Santo...”


Dia 21/01/95

“- Meus filhos, rezem com mais AMOR!... Rezem!... Rezem!...”


Dia 25/01/95

“- Eu Sou a Mãe do Redentor!...  Queridos filhos, nesta noite, quero abraçar a todos que vieram ao Meu encontro, para interceder pelas Minhas Intenções... Eu, que Sou a Mãe de vocês...
Eu Sou a Mãe do Redentor! O Meu Filho Jesus Cristo, vindo ao mundo para redimi-lo, escolheu-Me como SUA Verdadeira Mãe, e Cooperadora em SEU Plano Salvador... O Verbo DIVINO encarnou-SE em Meu Seio, a fim de que pudesse Eu lhe dar Minha Carne e Meu Sangue Maternais, a fim de que SE tornasse verdadeiro Homem, pois já era Verdadeiro DEUS...
Fui Eu a colaborar em SEU Nascimento, em SUA ‘Vida oculta’ em Nazaré, e durante a SUA ‘Vida Pública’, sempre estive ao lado do Meu Filho...
Enquanto ELE pregava, na pobre casa de Nazaré continuava Eu em oração profunda e silenciosa... Jesus falava de DEUS aos homens... Eu falava dos homens a DEUS PAI...
No momento de SUA Paixão Amarguíssima, Eu estava Maternalmente presente, como Mãe Solícita e Inclinada, para ajudá-LO a sofrer e a morrer... Quando ELE, olhando-Me do alto da Cruz, entregou-Me a humanidade com todos os homens, como filhos, tornei-Me Verdadeira Mãe e Co-Redentora da humanidade...
A Minha Duríssima Missão de Co-Redentora e Medianeira de todas as Graças começava, apenas...  Doravante, Eu permaneceria intercedendo por todos os homens, todos os dias, até que Meu Filho APAREÇA novamente, na linha do horizonte, para pedir ‘Justas contas’ aos homens...
Meus filhos, a todos peço neste momento, que se convertam sinceramente... Eu Sou a sua Querida Mãe e estou ao seu lado, para lhes dar todo o AMOR de DEUS... Preciso de seus corações para que, através deles, com o Meu Materno AMOR, possa fazer a Obra do Meu Filho ser eficaz no mundo inteiro... Tudo ainda pode ser mudado, se abrirem o coração ao Senhor, através de Mim...
Queridos filhos, continuem a rezar o Santo Rosário todos os dias, com amor e perseverança, para que Eu possa sempre mais lhes dar os Meus Pedidos com Maternal Doçura...
Meus filhos, AMO-os! AMO-os!... Eu a todos abençôo em Nome do Pai... do Filho... e do Espírito Santo...”



Nenhum comentário:

Postar um comentário