Rainha e Mensageira da Paz

quinta-feira, 23 de maio de 2013

PORQUE DEVEMOS
ADORAR O SANTÍSSIMO?
A Adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar a Deus é reconhecê-Lo como o Criador e o Salvador, o Senhor e o Mestre de Tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso. “Adorarás o senhor teu Deus, e só a ele prestarás culto” (Mateus 4, 10 – Deuterônomio 6, 13),  cita Jesus.
Toda vez que estivermos perante o Santíssimo esteja Ele exposto ou no sacrário devemos nos colocar numa atitude de despojamento e professarmos a fé na Sua presença no pão e no vinho que para nós são Corpo e Sangue de Cristo.
É se fazer humilde, como os três reis magos e entregar a Jesus tudo o que temos de mais valor.
É dizer sempre “Onde está o Rei ... viemos adorá-lo”. (Mateus 2,2)
É assumir ser pecador e dizer para Ele: “Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim!” (Lucas 18,38) e confiar em sua misericórdia.
É louvar a Deus por todas as graças que Ele derrama em nossa vida: “Hosana ao filho de Davi! Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus!” (Mateus 21,9).
E devemos fazê-lo de forma espontânea e com todo o coração. Muitas vezes nos colocamos diante de Jesus presente na Eucaristia e, envolvidos com nossos problemas e tribulações, não aproveitamos esses momentos preciosos diante de Deus Vivo.
Devemos nos colocar diante do Santíssimo, por um período mínimo de quinze minutos, se possível diariamente e iniciar sempre a Adoração procurando ouvir a Voz de Jesus dizendo-lhe:
“Não é preciso, meu filho (a), saber muito me agradar; basta amar-me fervorosamente. Fala-me, pois, de uma maneira simples, assim como falarias com o mais íntimo dos amigos...”.
A possibilidade de vivenciar momentos diários de Adoração ao Santíssimo é um diferencial na nossa vida e quinta-feira é um dia especial de Adoração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário