.

.

sábado, 22 de novembro de 2014

SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ SP BRASIL

ROSÁRIO MEDITADO Nº 247 - AS VOCAÇÕES RELIGIOSAS - MENSAGENS DE SANTA MARIA CRUCIFIXA DI ROSA


A Origem do Santo Rosário


Era o ano de 1206 . Naquele ano ocorria a grande heresia albigense, onde muitos cristãos haviam já deixado a verdadeira fé católica e se separado do verdadeiro caminho . A região do Languedoc, região meridional da França , era a região mais assolada por este mal .

Convocada um cruzada para estancar o mal, o choque entre católicos e hereges não tardara em produzir-se. E a terra da nobre nação francesa passou a ser o teatro de inúmeras e sangrentas batalhas em que católicos e albigenses disputavam o terreno palmo a palmo. Entretanto apesar de tanto sangue derramado , a heresia continuava a devastar as almas . Como mover o céu a derrotá-la ? Como obter de Deus uma vitória definitiva? Havia horas em que tudo se parecia perdido. Mas, São Domingos , movido por uma inspiração divina , entra numa grande e profunda floresta próxima a Toulouse , e ali passa três dias e duas noites, implorando a Deus que tivesse dó de sua própria Glória calcada aos pés pela própria heresia albigense. Em conseqüência de tão grande ardor e esforço , acabou por cair semimorto. Eis que então , Maria Santíssima , resplandecente de gloria lhe aparece. A Santíssima Virgem , que estava acompanha de Três princesas do céu , e nos braços um menino pequeno lhe disse:

"Sabes tu meu caro Domingos , de que arma a Santíssima Trindade se serviu para reformar e salvar o mundo? " Ó Senhora , respondeu ele , Vós o sabeis melhor do que eu , por que depois de vosso filho Jesus Cristo , fostes o principal instrumento de nossa salvação." Ela continuou: "O instrumento principal desta obra foi a saudação Angélica , a Ave Maria que é o fundamento do novo testamento. Portanto se queres ganhar para Deus estas almas endurecidas , reza meu Santo Rosário."

Neste momento o menino Jesus pega das mãos de sua mãe , uma pequena corrente com várias continhas , e o entrega nas mãos de São Domingos. Numa grande inspiração interior , São domingos compreende como a Virgem Mãe deseja que seja rezado o Rosário. Nossa Senhora abre então o Seu coração Imenso Maternal e lhes faz estas promessas para quem rezar devotamente seu Rosário todos os dias:



1. "Quem me servir constantemente rezando o Rosário , receberá uma graça especial"

2.
"Aos que rezarem devotamente o Rosário prometo minha especialíssima proteção e graça"

3.
"Será arma poderosíssima contra o inferno , destruirá os vícios , os pecados e abaterá as heresias"

4.
"O Rosário fará florescer as virtudes e as obras boas , atrairá as almas copiosas bênçãos de Deus , e substituirá o amor pelas coisas terrenas e mundanas pelo amor de Deus."

5. "A alma que por meio do Rosário recorrer a mim não perecerá."

6.
"Todo aquele que rezar devotamente o Rosário contemplando os mistérios , não será oprimido pelas desgraças , não será castigado pelas justiças de Deus e não morrerá de morte repentina , mas se converterá se for pecador , se conservará na graça se for justo e se fará digno da vida eterna."

7.
"Os verdadeiros devotos do meus Rosário não morrerão sem antes receber os sacramentos."

8.
"Os que rezarem meu Rosário terão em vida na morte e na luz e a plenitude da graça , serão admitidos à participação dos méritos dos santos."

9.
"Os devotos do meu Rosário que forem para o purgatório , Eu os libertarei no mesmo dia."

10.
"Eles terão grande Glória no céu."

11. "Tudo o que for pedido pelo Rosário será concedido."

12.
"Os que propagarem o meu Rosário , serão por mim socorrido em todas as necessidades."

13.
"Eu alcançarei de Meu Filho que todos os devotos do Rosário tenham por irmãos toda a corte celeste em vida e na morte."

14.
"Todos os que recitam o meu Rosário são meus filhos e irmãos de Jesus Cristo , meu Unigênito."

15.
"A devoção de meu Rosário , é uma grande sinal de salvação."


O Santo levantou-se muito consolado e abrasado de zelo pelo bem desses povos , entrou na cidade , na Catedral. No mesmo momento os sinos tocaram sozinhos pelas mãos dos Anjos para reunir os habitantes . No início da pregação caiu uma espantosa tempestade . 

A terra tremeu , o sol se nublou , os relâmpagos e trovões redobrados fizeram estremecer e empalidecer todos os ouvintes. Seu horror aumentou ao verem a imagem da Santíssima Virgem , exposta num lugar alto, levantar três vezes os braços para o céu , para pedir a Deus vingança para eles se não se convertessem e não recorressem a proteção da Santa Mãe de Deus . O Céu queria por estes prodígios estimular a nova devoção ao Santo Rosário , e torná-la mais conhecida . A tormenta cessou por fim , devido as orações de São Domingos . Ele continuou seu sermão e explicou com tanto fervor e entusiasmo a excelência do Santo Rosário que quase todos os habitantes adotaram , renunciando seus erros. Em pouco tempo , mais de cem mil hereges se converteram novamente a verdadeira fé católica. É por esse motivo que nossa senhora pede-nos instantemente para que rezemos com amor o Santo Rosário , ele é a devoção trazida do céu pelas mãos de Jesus e Maria para que com seu simples cordel amarre a satanás de modo que suas maldades não tenham mais poder sobre a Terra.

O Rosário dado por Nossa Senhora à São Domingos, se divide em Três Terços :

- Mistérios Gozosos -  nesses contemplamos da anunciação do nascimento de Nosso Senhor Jesus até quando Ele se encontra com os doutores da lei no templo em Jerusalém.

- Mistérios Dolorosos - nesses contemplamos a Paixão e morte de Nosso Senhor Jesus.
- Mistérios Gloriosos -  e por fim contemplamos Sua Ressurreição Gloriosa e ascensão ao Céu.


"...Vinde rezar o Rosário aqui, sozinhos ou em grupo. São muitos os que ainda não obedeceram esta Mensagem. Os Rosários rezados aqui têm mais poder do que os rezados nos outros lugares".

(
Nosso Senhor Jesus Cristo, 08/10/2006 no Santuário das Aparições em Jacareí)



Nenhum comentário:

Postar um comentário