Rainha e Mensageira da Paz

sábado, 27 de janeiro de 2018

Afetos e orações


Senhor, estou convencido que sem sofrimento pacientemente suportado não posso chegar ao paraíso. Espero que me concedais a paciência no sofrer. Quero aceitar com paz todas as tribulações. Mas, quando chegam logo me entristeço e perco a coragem. Acabo sofrendo sem merecimento e sem amor, porque não sei sofrer para vos agradar. Jesus, pelos méritos de vossa paciência em meio a tantos sofrimentos por meu amor, dai-me a graça de sofrer todas as cruzes por vosso amor.

Eu vos amo de todo o coração, meu Redentor; eu vos amo, meu bem maior, eu vos amo, meu amor, digno de infinito amor. Acima de tudo me arrependo dos desgostos que vos dei.

Prometo aceitar com paciência todas as dificuldades que me mandardes; mas de vós espero o socorro para o conseguir, especialmente para sofrer em paz as dores de minha agonia e de minha morte.

Maria, minha rainha, obtende para mim uma tranquila aceitação de tudo quando ainda devo sofrer na vida e na morte.

Escritos de Santo Afonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário