Rainha e Mensageira da Paz

sábado, 3 de dezembro de 2011

Festa de Santa Barbara  no Santuário das Aparições de Jacareí .
Dia 04 de Dezembro ás 9 horas da manhã 
" participe"




04 de dezembro,  é  dia de Santa Barbara, sua história foi tirada de um antigo manuscrito pertencente ao escritor grego Metaphrastes Simeão, investigação especializada na vida dos santos católicos. Este manuscrito foi exposto à luz a meados de século VII, e então fragmentos da mesma citação: 

"Durante o reinado de Maximiano, na cidade de Nicomédia (hoje Izmit, Turquia) tinha um homem muito rico chamado Dióscoro, que era pagã, supersticiosa e foi obrigado a seguir o costume local de adorar falsos deuses irreais. Este personagem tinha uma bela filha chamada Barbara, a quem ciúmes sem motivo. Para evitar que Barbara teve contato com as pessoas, Dióscoro construiu uma torre alta e aprisionado sua filha lá até que ela decidiu dar-lhe em casamento a um príncipe que destina atraídos pelo mistério que envolve seu confinamento Dada a situação do pai de Barbara, um dia se aproximou dela e disse:. "Minha filha, o príncipes de regiões próximas e distantes vieram aqui para pedir sua mão, por isso peço-vos me diga que você quer fazer sobre esta situação. "Ouvindo sentimento Barbara ofendido seu pai respondeu:" Meu Pai, minha decisão não é de se casar , como eu nunca pensei sobre isso, então por favor não me faça fazer isso. " 

Eu realmente estava falando sério, ela vivia pensando em tirar uma vida perfeita imersa na busca de um único Deus verdadeiro, então eu pensei se eu concordaria as proposições dos príncipes iria se afastar de seu objetivo:. a abordagem a suprema Este Dioscurus tão decepcionado que ele passou a viver em um país distante por um tempo Bárbara, na ausência de seu pai aproveitou a oportunidade para colocar uma cruz na casa de banho. adicionando outra janela para os dois já tinha a torre, a fim de simbolizar a Santíssima Trindade. Depois que Barbara foi batizado e seguindo uma das práticas místicas de João Batista comia gafanhotos e mel só. Após o batismo de Barbara banheiro, que era formado por uma série de piscinas, foi consagrado e não são conhecidos por aqueles cego de nascença recuperaram a visão. Nesse momento, Barbara foi fortalecido pela fé que ajudou a derrotar o demônio e 
isso foi demonstrado quando reagiu para os ídolos pagãos de seu pai cuspindo e dizendo: "Todos aqueles que enganaram você e acredito que você vai gostar de você." Depois que isso aconteceu, ele se retirou para orar e adorar a Deus na torre e depois . foi consagrado pelo Espírito Santo e da glória espiritual tornou-se possuído por todos os santos Na AD 235 anos, seu pai voltou da viagem e já havia concluído a reestruturação da torre e pediu aos trabalhadores: "Por que você fez ? três janelas, e os surpreendeu respondeu: "Porque sua filha nos ordenou." Neste Dióscoro mandou Barbara para finalmente obter uma resposta para o dilema que havia sido presenteado com três janelas. Quando sua filha apresentou-lhe a mesma pergunta ea resposta foi: "Eu mandei para outra janela a ser três, porque três janelas de dar luz ao mundo inteiro e todas as criaturas, enquanto dois ofuscar o Universo ". Então ele foi com ela ao banheiro e perguntou, com grande espírito que irá esclarecer a situação, porque terceira janela, se os dois tinham luz suficiente para o lugar, e Barbara disse: "Estes três janelas representam claramente Pai, Filho e Espírito Santo, que são três pessoas em um só Deus, o que acreditamos eo que nós adoramos. " A reação foi violenta Dióscoro, tanto que puxou da espada para matar sua filha lá, mas a virgem consagrada e começou a rezar e milagrosamente levitado no ar graças à proteção divina, e veio voando a uma rocha distante imerso no montanhas. Testemunhas a este foram dois pastores que viu seu pai voando e perseguindo presas à ira.Quando você alcançar as montanhas Dióscoro tomou-a pelos cabelos e decidiu levá-la para ser julgado e limpar seu próprio nome perante o povo da cidade.Barbara foi apanhado e condenado, naquele momento dar uma nova oportunidade para reconsiderar a sua crença na existência de um Deus único, o juiz disse-lhe: "Então, escolher entre sacrificar aos deuses e salvar sua vida ou morrer cruelmente torturado ", e Santa Barbara respondeu:" Eu me ofereço em sacrifício ao meu Deus, Jesus Cristo, Criador do céu e da terra e todas as coisas. " 
Essa era a sua declaração, depois de ter sido espancado e torturado por dias, o santo tinha a visão do Senhor Jesus Cristo na prisão. Os dias foram passando e como Barbara manteve sua posição sobre a punição, o juiz decidiu que foi decapitado pela espada. Neste tempo Dióscoro cegos pela obsessão de limpar seu nome Barbara arrebatou das mãos do juiz e levou até o cume de uma montanha com um outro mártir chamado Juliana. No caminho de Santa Barbara estava feliz porque eu estava chegando a recompensa por sua devoção a Deus, enquanto seu pai foi arrastado até a montanha fez a seguinte oração: "Senhor Jesus Cristo, Criador do Céu e da Terra, peço-lhe que me conceda Sua graça e ouve a minha oração para todos aqueles que se lembram de seu nome e meu martírio. imploro-lhe para esquecer os seus pecados, então você sabe que nossa fraqueza "nesse momento ele ouviu do céu veio uma voz dizendo:" Venha Barbara minha esposa, vêm para descansar na casa de meu pai, que está no céu, eu garanto que você acabou de me perguntar. " Depois disso, ele foi decapitado pela mão de Dióscoro, seu pai, junto com Juliana, recebendo tanto no momento a coroa do martírio. Após a conclusão do Dióscoro crime hediondo começou a descer a montanha ea estrada foi atingido por um raio que desceu do céu, que o fogo celestial. 

Santa Barbara, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário