Rainha e Mensageira da Paz

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011




FILIPENSES 3.4
Seguir o exemplo de Paulo


17.Irmãos, sede meus imitadores, e olhai atentamente para os que vivem segundo o exemplo que nós vos damos. 18 Porque há muitos por aí, de quem repetidas vezes vos tenho falado e agora o digo chorando, que se portam como inimigos da cruz de Cristo.*19 cujo destino é a perdição, cujo deus é o ventre, para quem a própria ignomínia é causa de envaidecimento, e só têm prazer no que é terreno. 20 Nós, porém, somos cidadãos dos céus. É de lá que ansiosamente esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,* 21 que transformará nosso mísero corpo, tornando-o semelhante ao seu corpo glorioso, em virtude do poder que tem de sujeitar a si toda criatura.*
4 1 Portanto, meus muito amados e saudosos irmãos, alegria e coroa minha, continuai assim firmes no Senhor, caríssimos.

***

MÍSTICA CIDADE DE DEUS
Maria de Ágreda
(Terceiro Tomo/ A seguir extraído da pagina 169)
"Meditemos"

Maria, cooperadora de Cristo
1020.Tudo quanto nosso Salvador fazia na pregação e na vocação dos Apóstolos e discípulos, era conhecido pela Rainha do céu, pelos modos de que já falei diversas vezes(1). Agradecia ao eterno Pai pelos primeiros discípulos; em, espírito os conhecia e aceitava por filhos espirituais, como o eram de Cristo nosso Senhor. Com cânticos de louvor e alegria espiritual os oferecia novamente a Deus.
Nesta ocasião do chamado dos primeiros discípulos, teve uma visão particular. O Altíssimo lhe manifestou novamente a determinação de sua vontade, eterna e santa, sobre a redenção humana e como seria começada pela pregação de seu Filho santíssimo.
Disse-lhe o Senhor: Minha filha, pomba escolhida entre milhares, é necessário que acompanhes meu Unigênito e teu, nos trabalhos da redenção humana. Aproxima-se o tempo de seu sofrimento e de Eu abrir, por este meio, os tesouros de minha sabedoria e bondade para enriquecer os homens.
Por meio de seu Redentor e Mestre, quero redimi-los da servidão do pecado e do demônio; derramando a abundância de minha graça e dons no coração dos mortais que se dispuserem para conhecer meu Filho humanado e segui-lo como cabeça e guia, nos caminhos para a eterna felicidade que lhes tenho preparado.
Quero levantar do pó e enriquecer os pobres, derrubar os soberbos e exaltar os humildes, iluminar os cegos que jazem nas trevas da morte (Is 9,2); quero enaltecer meus amigos e escolhidos, e dar a conhecer  meu grande e santo nome.
Na execução desta minha vontade, santa e eterna, quero que tu, minha querida eleita, cooperes com teu amado Filho, o acompanhes e imites. Eu estarei contigo em tudo o que fizeres.

Oração de Maria

1021. Supremo Rei de todo o universo - respondeu Maria santíssima - de cuja mão todas as criaturas receberam a existência e a conservação. Ainda que este vil bichinho seja pó e cinza, por vossa dignação, falarei em vossa real presença (Gn 18, 27). 
Recebei, pois, ó altíssimo Senhor e Deus eterno, o coração de vossa serva que ofereço preparado para o cumprimento de vosso beneplácito. Recebei o sacrifício e holocausto, não só de meus lábios, mas do íntimo de minha alma, para obedecer à eterna sabedoria que manifestais à vossa escrava. Aqui estou prostrada ante vossa presença e majestade suprema. Faça-se em Mim, inteiramente, vossa vontade e prazer.
Mas, se fosse possível, ó poder infinito, eu quisera sofrer e morrer, ou com vosso Filho e meu, ou no lugar dele. Esta seria a satisfação de todos os meus desejos, a plenitude de meu gozo: que a espada de vossa justiça ferisse a Mim, pois fui mais próxima da culpa, enquanto meu Filho santíssimo é impecável por natureza e pelos dons de sua divindade.
Compreendo, Rei justíssimo, que sendo vós o ofendido pela injúria da culpa, vossa equidade exige satisfação de pessoa que vos iguale, e todas as criaturas se distanciam finitamente desta dignidade Entretanto, é também verdade que qualquer uma das obras de vosso Unigênito humanado é super-abundante para a Redenção, e Ele já fez muitas. Se além delas, é possível que eu morra para poupar sua vida de inestimável preço, estou pronta para morrer.
Mas, se vosso decreto é irrevogável, concedei-me Pai e Deus altíssimo, que eu empregue minha vida como a sua Nisto aceitarei vossas ordens, como obedeço em acompanhá-lo e participar de seus trabalhos. Assista-me o vosso poder, para eu acertar em imitá-lo e cumprir vosso beneplácito e meu desejo.

***

Jacareí, 24 de Janeiro de 2006  

(Relato-Marcos): “-O Senhor Jesus apareceu-me na hora habitual. Disse-me:”

(Nosso Senhor Jesus Cristo): “-Marcos, assim como ninguém vai ao Pai Eterno a não ser pelo Meu Sagrado Coração, ninguém vem a Mim a não ser pelo Coração Imaculado de Maria! Isto é sublime!”

(Relato-Marcos): “-Em seguida, falou particularmente comigo, abençoou-me e desapareceu.”

***

Obs: Em Outra Mensagem de Nosso Senhor, dada no Santuário das Aparições de Jacareí, O Sagrado Coração de Jesus nos  mandou que lesse :


Será que estamos sendo obediente e dócil ao pedido de Nosso Senhor?

Vamos refletir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário