Rainha e Mensageira da Paz

sexta-feira, 21 de julho de 2017

23 Julho
Santa Brígida   


As 15 Orações de Santa Brígida – Introdução


Mensagem de Nosso Senhor Jesus Cristo 08/10/2006 em Jacareí


`-Eu, Jesus, o Sagrado Coração, vos falo hoje mais uma vez, com piedade e misericórdia, mas também, Meus filhos, com grande aflição, pois vejo que o tempo passa e continuais estacionados no caminho, sem avançar na conversão. Convertei-vos, convertei-vos sem demora! Arrependei-vos dos vossos pecados e fazei com que os vossos corações verdadeiramente se tornem puros e santos diante de Mim. Sabeis, Meus filhos, que Eu Sou um Deus misericordioso, mas, também Sou um juiz muito rígido e severo... 

E todo o servo mau que Eu encontrar dormindo na Minha volta, que não tiver multiplicado os talentos que Eu mesmo lhes dei, todo servo mau que não tiver cultivado a Minha vinha e feito-a multiplicar, a esse servo mau Eu darei ordem aos Meus Anjos para que eles o amarrem nas mãos e nos pés e o joguem no lago de fogo e enxofre, onde haverá choro e ranger de dentes. Eis que a todos foi enviado o Meu convite à conversão por meio da Minha Mãe e em muitos casos, Eu mesmo o fiz... Descemos a muitos lugares na terra, em muitas Aparições para chamar os homens à conversão e ao arrependimento. Mas não quiseram ouvir-Me, não quiseram converter-se, não quiseram regressar... 

O Rei mandou convite aos seus amigos, mas um a um desculpou-se: “Casei-me, não posso ir! Comprei um terreno, não posso ir! Meus filhos já estão dormindo, não posso ir! Tenho um negócio urgente a fazer, não posso ir!” E o que o Rei fará? Dará ordem aos seus servos e aos seus soldados para irem àquela cidade, colocarem fogo nela e fazer perecer todos os seus moradores, que receberam o convite do Rei mas não quiseram atender.

 E o Rei então encherá a sala do banquete real com os pecadores, com os coxos, com os cegos, com os surdos, ou seja, com aqueles que andavam nas trevas e alguns já estavam mesmo quase à beira da morte espiritual e da condenação eterna. E então o Rei lhes dará uma nova veste. Uma veste de graça, uma veste bela, eterna, incorruptível e grande será a alegria na casa do Rei. 

Sim, Eu enviei o chamado a muitos, mas a maioria esquivou-se, desculpou-se e não veio ao banquete que Eu coloquei, que Eu preparei com tanto amor em cada lugar das nossas Aparições. Pois bem, a esses que se recusaram, darei ordem aos Meus Anjos para que os amarrem e os lancem nas trevas exteriores no lago de fogo e enxofre onde haverá choro e ranger de dentes pelos séculos dos séculos.

 Aos pobres pecadores que responderam “sim” aos Meus chamados e aos chamados da Minha Mãe, a esses daremos uma nova veste de graça, uma nova veste incorruptível e a sua beleza e a sua luminosidade serão muito maiores do que mil sóis juntos no reino do Meu Pai. Crucificam-me de novo todos os que receberam o Meu chamado, mas não quiseram vir até aqui. Não quiseram estar aqui, não quiseram obedecer Nossas mensagens. Não quiseram ser uma presença de amor, de obediência, de oração e de fidelidade neste Nosso local abençoado das Aparições. Crucificam-me de novo!

 Crucificam-me de novo! Eu não aceitarei nenhuma justificativa dos que não estão aqui hoje, pois quem não está aqui Comigo e a Minha mãe e São José, já está contra Nós. A Nosso respeito não há posição neutra. Só há duas posições: a favor ou contra e quem não está aqui Conosco, já está contra Nós, já é contra Nós, já luta contra Nós e já serve ao Nosso eterno inimigo, a serpente, o demônio, Satanás.

 Eu não aceitarei nenhuma justificativa porque à ninguém Eu neguei a Minha Graça, nem neguei os Meus sinais para verem que Eu, Minha Mãe e Meu Pai São José estamos aqui, aqui permanecemos. A ninguém que rezou a Mim humilde e sinceramente Eu neguei a Minha luz, o espírito de entendimento, o espírito de piedade e o espírito de sabedoria, de ciência e de força. Por isso, crucificam-me de novo! Crucificam-me sem piedade! Mas lhe digo: o Meu Pai fará justiça tal como Ele fez justiça vingando Seu Filho que os homens crucificaram.

 Ele também punirá todos os que hoje crucificam-Me de novo, que crucificam-Me de uma forma até mais cruel e brutal que a crucificação da Minha primeira vinda a este mundo. Crucificam-me de novo estes homens de hoje completamente imersos no materialismo, imersos no hedonismo, no protestantismo, no espiritismo, no ocultismo e em todas as falsas doutrinas que se espalharam pelo mundo como um câncer fatal das almas. Crucificam-me de novo! Crucificam-me de novo estes homens de hoje que se fazem surdos a qualquer chamamento do Céu, que observam frios como gelo e mais duros que as pedras as Lágrimas de sangue da Minha Mãe Santíssima sem um traço de arrependimento, de dor, de contrição e de desejo de amá-La, obedecê-La e consolá-La. 

Crucificam-me de novo estes homens de hoje, rebeldes a todo e qualquer ensinamento que Eu e a Minha Mãe lhes damos nas Nossas Aparições. Crucificam-me de novo estes homens de hoje que já se entregaram a Satanás, que já se consagraram ao demônio por meio de uma vida pagã, de uma vida atéia e completamente contrária à Minha vontade, aos Meus mandamentos e à Minha palavra. Crucificam-me de novo! Eis porque os terríveis castigos terão que vir: os três dias de trevas, o astro Eros e tantos outros castigos para punir esta humanidade, que chega espantar mesmo os demônios, pela sua maldade, desobediência e ódio contra Mim e contra a Minha Mãe. 

Mas Eu chamo as almas boas, as almas simples e humildes a que venham aos Nossos Corações, a que se unam a Nós como uma grande e forte corrente de amor e salvação para ainda tentar salvar o que pode ser salvo. Meus filhos, continuai com as orações que Nós aqui vos demos e hoje vos faço um outro pedido

Voltai a rezar as 15 orações que Eu dei à Minha filha Santa Brígida de Suécia. Sei que não podereis rezar as 15 orações todos os dias por isso vos peço, rezai-as nas sextas-feiras. Se rezardes a Mim as 15 orações nas sextas-feiras, Eu prometo ao final de um ano tirar do fogo do purgatório 4 almas de parentes vossos que vós mesmos podereis escolher e dizer para Mim. Eu tirarei essas almas do fogo do purgatório pela Minha grande misericórdia se tiverem rezado as Minhas orações todas às sextas-feiras.

 Fazei sempre que puderdes a Via Sacra. Como Me alegram as almas que vêm aqui neste Santuário fazer a Via Sacra ao longo das 14 cruzes, aqui, na colina do Santuário. Eu prometo deixar cair uma gota do Meu sangue santificador e salvador a cada estação da Via Sacra que os Meus filhos fizerem aqui. Vinde rezar o Rosário aqui, sozinhos ou em grupo. São muitos os que ainda não obedeceram esta Mensagem. Os Rosários rezados aqui têm mais poder do que os rezados nos outros lugares. 

As orações deste local são decisivas para salvação da terra, para salvação de muitas nações. Por isso desejo que venham aqui, cantando e rezando em procissão. O Meu Sagrado Coração busca almas que sejam como a bem aventurada Verônica, que enxuguem o Meu rosto, que enxuguem o rosto da Minha Mãe e o do Meu Pai São José, com o lenço do seu amor, da sua oração, pois os Nossos Três rostos, as Nossas Três sagradas faces estão cheias de suor e lágrimas de sangue, por contemplarmos o mundo que mais se afigura hoje ao inferno que ao paraíso que Eu criei... 

Esse mundo cheio de violência, de ódio e de total ausência de amor por Mim, pelo Meu Pai, pelo Meu Espírito Santo, pela Minha Mãe, por São José, pelas coisas do alto... Eis no quê transformastes a terra! Meus filhos, enxugai Nossas sagradas faces banhadas de sangue. 

Confortai Nossos corações e Nossa grande dor e tereis um premio no Céu, tereis a coroa da Vida Eterna, sereis conhecidos entre os bem-aventurados, e entre os Meus Anjos, como Meus verdadeiros filhos, como a Minha raça eleita, como Meus ramos, bem presos e unidos à videira... 

Sim, meus filhos, sereis conhecidos como a Minha semente bendita... Sereis conhecidos, Meus filhos, como a Minha posteridade, como a Minha geração santa e imaculada e, então vós mesmos, Meus filhos, já sentireis, em alguns momentos, experimentareis na terra, certo júbilo e certa bem-aventurança do Céu... Tereis paz e nessa paz vivereis e um dia para Mim regressareis. 

Eu estou convosco e quero que durante este mês rezeis 50 vezes nas contas de vosso terço: 
“Coração Divino de Jesus , providenciai novos apóstolos para as mensagens da Vossa Mãe Santíssima”... Sim, porque a messe é grande e os operários são poucos. Pedi ao Senhor da messe que mande novos operários para a sua messe. A todos com a Minha Mãe o Meu Pai São José, hoje vos abençoamos.

 Abençoamos as imagens da Minha Mãe Santíssima, do Meu Pai São José, os Terços, as Medalhas, os Livros das Mensagens, os Rosários Meditados e tudo quanto vós estais levando daqui para vossas casas, para que a Minha Graça atue poderosamente aonde viveis, realizando conversões, realizando mudanças de corações, salvando almas e fazendo desmoronar o império infernal do meu inimigo. E quanto a ti, Marcos, MEU filho, o mais pequenino de todos, EU novamente abençoo-te, hoje, com a Minha Mãe e o Meu Pai São José. 

Abençoo teus trabalhos, orações e tudo aquilo que fazes por Nós, para que Nossas Mensagens sejam conhecidas e amadas por todos. Abençoamos-te, Meu filho mais pequenino, Minha pedrinha encravada no recanto mais íntimo do meu Coração... Abençoamos também seus amigos que aqui, contigo rezam, trabalham, sofrem e lutam... Eu vos prometo, sereis recompensados por todos os aborrecimentos, cansaços e aflições que passardes e que passareis ainda por um tempo, por Meu amor, por amor de Minha Mãe e do Meu Pai São José.

 Eu vos recompensarei dando-vos a coroa da Vida eterna, dando-vos um lugar de glória e de destaque altíssimo no Céu, entre os Meus Anjos e Eu mesmo prometo ser vossa herança já aqui na terra e depois ainda mais intensamente no Céu. Eu, a Minha Mãe e o Meu Pai São José vos abençoamos agora e vos damos a Nossa Paz! Meu anjo querido! A Paz, flor do Meu Sagrado Coração! A Paz meus filhos! Ide em Paz! Ide na Minha Paz!”

Essas orações foram tiradas de um livro impresso em Tolosa em 1740 e publicado pelo Padre Adriano Parvilliers, da Companhia de Jesus, missionário apostólico da Terra Santa, com aprovação, permissão e recomenda ção de propagá-las. 

O Papa Pio IX teve ensejo de examinar essas orações e as aprovou em 30 de maio de 1862, reconhecendo-as como autênticas e de grande proveito para o bem das almas. 

O Papa Inocêncio X confirmou esta revelação e acrescentou que as almas cumpridoras das condições, libertarão cada Sexta-feira Santa uma alma do purgatório.


  Promessas de Nosso Senhor à Santa Brígida

Jesus prometeu grandes graças àqueles que recitarem diariamente estas quinze
orações durante um ano,em honra de suas chagas:

1. "Conseguirá livrar do purgatório 15 almas de sua família; 15 justos, também de sua linhagem, serão conservados em graça e 15 pecadores da sua família serão convertidos"

2. "15 dias antes de sua morte, ela experimentará uma profunda contrição de todos os seus pecados e um perfeito conhecimento deles. Diante dela Eu colocarei o sinal de minha cruz vitoriosa como socorro e defesa contra os embustes de seus inimigos. Antes da sua morte, Eu virei em companhia de Minha muito cara e bem amada Mãe, para receber benignamente a sua alma e conduzi-la às alegrias eternas"

3. "Aquele que disser essas Orações pode estar seguro de ser associado ao supremo coro dos Anjos e todo aquele que as ensinar a alguém, terá assegurado para sempre sua felicidade e seus méritos"

4. "No lugar onde se encontrarem e onde forem recitadas estas orações, Deus aí estará também presente com a Sua Graça."


Santa Brígida


 Nasceu em 1303, na cidade de Finstad, faleceu em 23 de julho de 1373 em Roma.
A Suécia é a terra natal, apesar de ter passado a metade de sua vida em Roma, nunca se esqueceu de sua terra no Norte, suas montanhas, suas lagoas escuras, seus campos de trigo e sua floresta aparecem em seus escritos. Ela sempre amou a natureza. Os romanos a respeitaram, mas não a compreenderam.

Ela nasceu como sétima filha do prefeito Birger e de sua esposa Ingeborg Sigride; foi no ano de 1303 no castelo de Finstad, perto de Upsala. Sua família era aparentada aos reis e era bem rica. 

Não faltou nada em sua casa, e ela se orgulhava da sua origem. Dos pais ela aprendeu a dominar seu temperamento bem forte. Seu pai fez uma romaria para Santiago de Compostela, Roma e Jerusalém. Ele jejuou e se confessou todas as sextas-feiras, sua esposa Ingeborg também era piedosa.

A mãe já tinha falecido, quando aconteceu aquilo que mudou o rumo de sua vida. Uma pregação sobre a Paixão de Cristo comoveu profundamente o coração da menina Brígida de nove anos de idade. Ela passou uma noite ajoelhada e chorando, tremendo de frio diante de um crucifixo. A voz do Crucificado falou para ela: "Veja como fui maltratado!". Assutada, ela clamou: "Senhor, quem te fiz isso?". Cristo repondeu-lhe: "Fizeram aqueles que rejeitaram a Mim e o meu Amor".

Na idade de quatorze anos, ela atendeu o pedido do pai e se casou com o conde Ulf Gudmarson, de dezoito anos de idade. Ela assumiu as obrigações de uma dona de casa, esposa e mãe, deu a luz a quatro filhos e quatro filhas. Brígida passou pelas alegrias e sofrimentos de uma mãe, continuando piedosa. Seu marido também era homem religioso. O casal pertencia a Terceira Ordem de São Francisco. Os dois rezaram e jejuaram juntos, fizeram penitência, construiram hospitais e alimentaram, diariamente, pobres em sua mesa.

 Juntos eles leram a Bíblia, na nova tradução suéca de seu confessor Matias de Linköpning. Também assumiram cargos públicos de importância e os administraram com muita responsabilidade. Mais tarde o casal fez uma peregrinação para Drontheim, ao sepulcro de Santo Olaf, rei da Suécia. Visitaram o ilustre santuário do apóstolo Tiago, em Compostela, prestaram homenagens às relíquias dos Reis Magos em Colônia, visitaram o sepulcro de Santa Marta em Tarascon, e o Santuário de Santa Maria Madalena em Marseille.

O seu marido ficou curado de uma grave doença. Motivado por esta cura, ele fez votos de retirar-se para o Mosteiro de Monges em Alvastra. Brígida concordou. Ele viveria ainda por mais quatro anos, e foi sepultado, fiel ao seu voto, no hábito de um monge.

Brígida, viúva, distribuiu seus haveres, segurando apenas o necessário, e vivia perto do túmulo do seu marido, num prédio do Mosteiro. Longe do barulho do mundo, no silêncio das meditações, ela ouviu a voz do Onipotente que falou-lhe. Aí ela recebeu as primeiras revelações que se prolongaram até a sua morte. Obedecendo à ordem recebida de Cristo, ela escreveu tudo o que ouviu, na língua maternal.

 Numa linguagem poética e ilustrada, e em parábolas, ela vê a vida confusa do seu povo, seu passado e seu futuro; vê as desgraças da Igreja, a Vida de Jesus, a partir de Belém até o Gólgota. Durante muito tempo, ela passou por dúvidas, ignorando, se as suas visões partiam de Deus ou do diabo. E ela repetiu por muitas vezes esta oração: "Meu corpo é um jumentinho desenfreado e minha vontade é como um pássaro selvagem. Põe freio no jumentinho desenfreado, e segura o pássaro selvagem!".

Algum dia, motivada por revelações, ela apareceu no conselho real e advertiu ao rei. Todos riram dela. Mas, dentro de pouco, sua profecia se realizou. Surgiram guerras e assassínios, e família real desapareceu. As visões mandaram que ela fundasse a Ordem do Sacratíssimo Salvador, e que ela transformasse a antiga propriedade em um mosteiro. Tudo que ouviu nas visões ela escreveu num papel. Em seguida foi à Roma para ver o Papa e o Imperador, querendo pedir deles a autorização para sua fundação.

Chegando em Roma, Brígida se assustou muito. Rebanhos de cabras apascentavam dentro e fora da Basílica de São Pedro, o papa residia em Avinhão. Nas ruas de Romas as famílias Orsini e Colonna estavam em guerra, e os peregrinos viviam em perigo constantemente. Brígida sofreu muito com aquilo que viu. Ela vivia a regra de sua futura fundação. 

Visitava, diariamente o túmulo dos apóstolos e mártires. Durante o correr do tempo, ela dirigiu várias mensagens ao Papa Clemente VI, e lhe comunicou a ordem de Deus, para que ele voltasse para a cidade de Roma, a cidade dos Papas. O Papa não a atendeu. Só anos depois Urbano V regressou para Roma. Aí ele reconheceu a fundação da profetiza do norte. Mas, três anos depois ele voltou para Avinhão, outra vez. Passaram-se anos até ele voltar para Roma definitivamente. Foi outra visionária que conseguiu isto, Catarina de Siena.

Uma peste matou a metade da população da Itália. Brígida se preocupou com os doentes, visitou muitos deles, levou-os aos hospitais, e neste tarefa realizou obras milagrosas.

No ano jubilar, 1350, ela cuidou dos peregrinos da Suécia que vieram visitar Roma. Muitos vieram para Roma sem meios de sobreviver, cansados e exaustos da viagem. Três de seus filhos, Birger, Carlos e Catarina, que muito impressiou os romanos por sua beleza, também vieram visitá-la. Carlos faleceu por causa de uma febre na cidade Nápoles. Brígida, acompanhada por Carlos e Catarina, faz uma peregrinação à Terra Santa. Era o final de uma vida dedicada a Deus.

Na Suécia surgiu o mosteiro Vadstena, mas Brígida não chegou a vê-lo. Voltou a Roma em 1373, cansadíssima entrou em sua residência e sofreu fortes provações de fé. Jesus Cristo apareceu e a confortou, colocando em sua mão uma aliança. Na mesma aparição e ela se viu como uma irmã religiosa vestido com um hábito. Bem unida a Deus ela se despediu dessa terra em 23 de julho de 1373. Seus filhos assistiram a sua morte.


 PROMESSAS DE SANTA BRÍGIDA


No dia 14 de junho de 1303, no momento do nascimento de Brígida, o pároco Rasbo, na Suécia, estava rezando pela libertação feliz de Ingeborde. De repente viu-se rodeado de uma luz tão resplandecente da qual saiu a Virgem Mãe e disse: "em Birger nasceu uma menina, sua voz será ouvida pelo mundo inteiro".

Essas orações e promessas foram num encontradas num livro impresso em Toulouse, escritas e publicadas por Pe. Adrien Parvillens, jesuíta, missionário apostólico, na Terra Santa com a licença e recomendação de propagá-las. Papa Pio IX tomou conhecimento destas orações. Ele as confirmou em 31 de maio de 1862 e as julgou verdadeiras, pois causam benefícios para o bem de todas as almas. Este reconhecimento do Papa foi confirmado por Deus pela realização das promessas com todas as pessoas que tinham rezado as orações, e por inúmeros fatos e sinais, pelos quais Deus queria mostrar que vinham realmente Dele.

Há muito tempo Santa Brígida tinha pedido ao Senhor para lhe revelar o número de pancadas sofridas em sua dolorosa Paixão. Um dia apareceu o Salvador e lhe disse: "Recebi no meu corpo 5.480 pancadas. Querendo venerá-las, reze cada dia, durante um ano, 15 Pai-nossos, 15 Ave-Marias e mais as orações seguintes" . Jesus ensinou a Santa Brígida as orações. " Passado este ano, tens venerado, cada uma destas 5480 feridas" .

 E o Salvador disse então: Quem rezar essas orações diariamente durante um ano, livrará do purgatório 15 almas do seu parentesco; 15 almas justas do seu parentesco receberão a graça da perseverança e 15 pecadores do parentesco se converte-se-ão. A própria pessoa que reza, alcançará os primeiros graus da perfeição e quinze dias antes da sua morte dar-lhe-ei o meu precioso Corpo para ficar preservada da fome eterna, e dar-lhe-ei de beber o meu precioso Sangue, para ficar preservada da sede eterna.

 E 15 dias antes da sua morte receberá profunda contrição e grande conhecimento de seus pecados. Colocarei o sinal da minha cruz vitoriosa entre ela e o maligno, para que fique preservada de suas ciladas. Antes da sua morte a visitarei com minha bem-amada Mãe, receberei a alma com clemência, e introduzila-ei no gozo eterno. No céu receberá o conhecimento especial da minha divindade, que não transmitirei àqueles que não rezam estas orações.

Mesmo que alguém tivesse passado 30 anos em pecado mortal, logo que reza estas orações ou faz o propósito de rezá-las, o Senhor perdoar-lhe-á todos os pecados e defender-lhe-á contra todas as más tentações. Ele protege os seus cinco sentidos e o preserva de uma morte repentina e imprevista, e a sua alma de uma condenação eterna.

 E tudo que seja de Deus e da Santíssima Virgem ser-lhe-á concedido. Quem também ensinar estas orações a outros, receberá alegrias e recompensas eternas. No lugar onde se rezam estas orações, Deus está presente com a sua graça. Todos estes privilégios foram prometidos pelo Salvador Crucificado a Santa Brígida. O tal crucifixo ainda hoje está sendo venerado, na Igreja de São Paulo, em Roma.

Todos esses privilégios forma prometidos à Santa Brigida por Nosso Senhor Crucificado com a condição de que as citadas orações fossem recitadas diariamente. São igualmente prometidos a todos quantos recitarem devotamente, durante um ano inteiro.

Deve-se evitar omitir as orações um dia. Mas se houver um impedimento sério que as orações de modo nenhum possam ser rezadas, não se perdem as graças ligadas nelas, quando as 5.480 orações forem rezadas durante o ano. Devem ser rezadas com muita devoção, pensando naquilo que se reza. Poderão ser rezadas ao fazer a Via Sacra.

Principal dúvida com relação a recitação das orações propostas por Santa Brígida
Pergunta: É necessário recitá-las todos os dias, sem interrupção?

Resposta: Faltar o menos possível. Todavia, se por motivo sério, nos vemos forçados a omiti-las, nem por isso ficamos privados dos privilégios que lhes são inerentes, desde que recitemos 365 vezes no ano. Devemos recitá-las com devoção, esforçando-nos por penetrar no sentido das palavras que vamos pronunciando.


As quinze orações (ensinadas por Jesus a Santa Brígida - recitá-la diariamente, durante um ano.
Os Sete Pai Nossos (em honra do Sangue de Jesus) - recitá-las durante doze anos.


As Quinze Orações


PRIMEIRA ORAÇÃO:  
PAI-NOSSO, AVE MARIA
Ó Jesus Cristo, doçura eterna para aqueles que vos amam, alegria que ultrapassa toda a alegria e todo o desejo, esperança de salvação dos pecadores, que declarastes não terdes maior contentamento do que estar entre os homens, até ao ponto de assumir nossa natureza, na plenitude dos tempos, por amor deles, lembrai-vos dos sofrimentos, desde o primeiro instante de Vossa Conceição e sobretudo, durante a Vossa Santa Paixão, assim como havia sido decretado e estabelecido desde toda a eternidade na mente divina. Lembrai-vos, Senhor, que, celebrando a Ceia com Vossos discípulos, depois de lhes haverdes lavado os pés, deste-lhes o Vosso Sagrado Corpo e Precioso Sangue, e consolando-os docemente, lhes predissestes vossa Paixão iminente. Lembrai-vos da tristeza e da amargura que experimentastes em Vossa alma, como o testemunhastes, Vós mesmo, por estas palavras: "Minha alma está triste até a morte". Lembrai-vos, Senhor, dos temores, angústias e dores, que suportastes em vosso corpo delicado antes do suplício da cruz, quando, depois de ter rezado por três vezes, derramando um suor de sangue, fostes traído por Judas, vosso discípulo, preso pela nação que escolhestes, acusado por testemunhas falsas, injustamente julgado por três juízes, na flor da vossa juventude e no tempo solene da Páscoa. Lembrai-vos que fostes despojado das vossas próprias vestes e revestido das vestes da irrisão; que vos velaram os olhos e a face, que vos deram bofetadas, que vos coroaram de espinhos, que vos puseram uma cana na mão e que, atado a uma coluna, fostes despedaçado por golpes e acabrunhado de afrontas e ultrajes. Em memória dessas penas e dores que suportastes antes da vossa Paixão sobre a cruz, concedei-me, antes da morte, uma verdadeira contrição, a oportunidade de me confessar com pureza de intenção e sinceridade absoluta, uma adequada satisfação e a remissão de todos os meus pecados. Assim Seja.

SEGUNDA ORAÇÃO:
PAI-NOSSO, AVE MARIA
Ó Jesus, verdadeira liberdade dos Anjos, paraíso de delícias, lembrai-vos do peso acabrunhador de tristeza que suportastes, quando vossos inimigos, quais leões furiosos vos cercaram, e por meio de mil injúrias, escarros, bofetadas, arranhões e outros inauditos suplícios, vos atormentaram à porfia. Em consideração desses insultos e desses tormentos, eu vos suplico, ó meu Salvador, que vos digneis libertar-me dos meus inimigos visíveis e invisíveis e fazer-me chegar, com vosso auxílio, à perfeição da salvação eterna. Assim Seja.

 TERCEIRA ORAÇÃO:
PAI-NOSSO, AVE MARIA
Ó Jesus, Criador do Céu e da Terra, a quem coisa alguma pode conter ou limitar, Vós que tudo abarcais e tendes tudo sob vosso poder, lembrai-vos da dor, repleta de amargura, que experimentastes quando os soldados, pregando na cruz vossas sagradas mãos e vossos Pés tão delicados, transpassaram-os com grandes e rombudos cravos, e não vos encontrando no estado que teriam desejado para dar largas à sua cólera, dilataram vossas Chagas, exacerbando assim as vossas dores. Depois por uma crueldade inaudita, vos estenderam sobre a cruz e vos viraram de todos os lados, deslocando, assim, os vossos membros. Eu vos conjuro, pela lembrança desta dor que suportastes na cruz com tanta santidade e mansidão, que vos digneis conceder-me o vosso temor e o vosso amor. Assim Seja.

QUARTA ORAÇÃO:
PAI-NOSSO, AVE MARIA
Ó Jesus, médico celeste, que fostes elevado na cruz a fim de curar nossas chagas por meio das vossas, lembrai-vos do abatimento em vos encontrastes e das contusões que vos infligiram em vossos sagrados membros, dos quais, nenhum permaneceu em seu lugar, de tal modo que dor alguma poderia ser comparada à vossa. Da planta dos pés até o alto da cabeça nenhuma parte do vosso corpo esteve insenta de tormentos; e, entretanto, esquecido de vossos sofrimentos, não vos cansastes de suplicar a vosso Pai pelos inimigos que vos cercavam, dizendo-lhes: "Pai, perdoi-lhes, porque não sabem o que fazem". Por essa grande misericórdia, e em memória desta dor, fazei com que a lembrança de vossa Paixão, tão impregnada de amargura, opere em mim uma perfeita contrição e a remissão de todos os meus pecados. Assim Seja.

QUINTA ORAÇÃO:
PAI-NOSSO, AVE MARIA
Ó Jesus, espelho do esplendor eterno, lembrai-vos da tristeza que sentistes, quando, contemplando à luz da vossa divindade a predestinação daqueles que deveriam ser salvos pelos méritos da vossa santa Paixão, contemplastes, ao mesmo tempo, a multidão dos réprobos que deviam ser condenados por causa de seus pecados e lastimastes amargamente a sorte desses infelizes pecadores, perdidos e desesperados. Por esse abismo de compaixão e de piedade e, principalmente, pela bondade que manifestastes ao bom ladrão, dizendo-lhe: "Hoje estarás comigo no Paraíso", eu vos suplico, ó doce Jesus, que na hora da minha morte, useis de misericórdia para comigo. Assim Seja.

SEXTA ORAÇÃO:  
PAI-NOSSO, AVE MARIA
Ó Jesus, Rei amável e todo desejável, lembrai-vos da dor que experimentastes quando, nú e como um miserável, pregado, pregado e levantado na cruz, fostes abandonado por todos os vossos parentes e amigos, com exceção de vossa Mãe bem-amada, que permaneceu, em companhia de São João, muito fielmente junto de vós na Agonia; lembrai-vos de que os entregastes um ao outro dizendo: Mulher, eis aí teu filho! e a João: eis aí tua Mãe! Eu vos suplico, meu Salvador, pela espada de dor que então transpassou a alma de vossa santa Mãe, que tenhais compaixão de mim em todas as minhas angústias e tribulações, tanto corporais como espirituais e que vos digneis assistir-me nas provações que me sobrevierem, sobretudo na hora de minha morte. Assim Seja.

SÉTIMA ORAÇÃO:
PAI-NOSSO, AVE MARIA
Ó Jesus, fonte inexaurível de piedade que, por uma profunda ternura de amor, disseste sobre a Cruz: Tenho sede!, mas, sede de salvação do gênero humano. Eu vos suplico meu Salvador, que vos digneis estimular o desejo que meu coração experimenta de tender à perfeição em todas as minhas obras e extinguir, por completo, em mim, a concupiscência carnal e o ardor dos desejos mundanos. Assim Seja.

OITAVA ORAÇÃO:
PAI-NOSSO, AVE MARIA
Ó Jesus, doçura dos corações, suavidade dos espíritos, pelo amargo sabor do fel e do vinagre que provastes sobre a cruz por amor de todos nós, concedei-me a graça de receber dignamente o vosso Corpo e vosso preciosíssimo Sangue durante minha vida e na hora de minha morte, a fim de que sirvam de remédio e de consolo para minha alma. Assim Seja.

NONA ORAÇÃO:
PAI-NOSSO, AVE MARIA
Ó Jesus, virtude real, alegria do espírito, lembrai-vos da dor que suportastes, quando mergulhado na amargura ao sentir aproximar-se a morte, insultado e ultrajado pelos homens, julgastes haver sido abandonado por vosso Pai, dizendo-lhe: Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes? Por essa angústia eu vos conjuro, ó meu Salvador, que não me abandoneis nas aflições e nas dores da morte. Assim Seja.

DÉCIMA ORAÇÃO:
PAI-NOSSO, AVE MARIA
Ó Jesus, que sois em todas as coisas começo e fim, vida e virtude, lembrai-vos de que por nós fostes mergulhado num abismo de dores, da planta dos pés até o alto da cabeça. Em consideração da extensão de vossas chagas, ensinai-me a guardar os vossos mandamentos, mediante uma sincera caridade, mandamentos esses que são caminho espaçoso e agradável para aqueles que vos amam. Assim Seja.

DÉCIMA PRIMEIRA ORAÇÃO:
PAI-NOSSO, AVE MARIA
Ó Jesus, profundíssimo abismo de misericórdia, suplico-vos em memória de vossas chagas que penetram até a medula de vossos ossos, e afligiram até vossas entranhas, que vos digneis afastar esse pobre pecador do lodaçal de ofensas em que está submerso, conduzindo-o para longe do pecado. Suplico-vos também esconder-me de vossa face irritada, ocultando-me dentro de vossas chagas, até que vossa cólera e vossa justa indignação tenham passado. Assim Seja.

DÉCIMA SEGUNDA ORAÇÃO:
PAI-NOSSO, AVE MARIA
Ó Jesus, espelho de verdade, sinal de unidade, laço de caridade, lembrai-vos do inúmeros ferimentos que recebestes, desde a cabeça até os pés, ao ponto de ficardes dilacerado e coberto pela púrpura de vosso sangue adorável. Ó quão grande e universal foi a dor que sofrestes em em vossa carne virginal por nosso amor. Dulcíssimo Jesus, que poderíeis fazer por nós que não o houvésseis feito? Eu vos conjuro, ó meu Salvador, que vos digneis imprimir, com vosso precioso Sangue, todas as vossas chagas no meu coração, a fim de que eu relembre, sem cessar, vossas dores e vosso amor. Que pela fiel lembrança de vossa Paixão, o fruto dos vossos sofrimentos seja renovado em minha alma e que vosso amor vá crescendo em mim cada dia mais, até que eu me encontre finalmente convosco, que sois o tesouro de todos os bens e a fonte de todas as alegrias. Ó dulcíssimo Jesus, concedei-me poder gozar de semelhante ventura na vida eterna. Assim Seja.

DÉCIMA TERCEIRA ORAÇÃO:
PAI-NOSSO, AVE MARIA
Ó Jesus, fortíssimo Leão, rei imortal e invencível, lembrai-vos da dor que vos acabrunhou quando sentistes esgotadas todas as vossas forças, tanto do coração como do corpo e inclinastes a cabeça, dizendo: Tudo está consumado. Por esta angústia e por esta dor, eu vos suplico, Senhor Jesus, que tenhais piedade de mim quando soar a minha última hora, e minha alma estiver amargurada e meu espírito cheio de aflição. Assim Seja.

DÉCIMA QUARTA ORAÇÃO:
PAI-NOSSO, AVE MARIA
Ó Jesus, Filho único do Pai, esplendor e imagem da sua substância, lembrai-vos da humilde recomendação que lhes dirigistes, dizendo: Meu Pai, em vossas mãos entrego o meu espírito! Depois expirastes, estando vosso corpo despedaçado, vosso coração transpassado e as entranhas de vossa misericórdia abertas para nos resgatar! Por essa preciosa morte, eu vos conjuro, ó Rei dos Santos, que me deis força e socorrais para resistir ao demônio, à carne e ao sangue, a fim de que, estando morto para o mundo, eu possa viver somente em Vós. Na hora de minha morte, recebei, eu vos peço, minha alma peregrina e exilada, que retorna para Vós. Assim Seja.

DÉCIMA QUINTA ORAÇÃO:
PAI-NOSSO, AVE MARIA
Ó Jesus, vide verdadeira e fecunda, lembrai-vos da abundante efusão de sangue que tão generosamente derramastes de vosso sagrado corpo, assim como a uva é triturada no lagar. Do vosso lado aberto pela lança de um dos soldados, jorraram sangue e água, de tal modo que não retivestes uma gota sequer; e, enfim, como um ramalhete de mirra, elevado na cruz, vossa carne delicada se aniquilou, feneceu o humor de vossas entranhas e secou a medula de vossos ossos. Por essa tão amarga Paixão e pela efusão de vosso precioso Sangue, eu vos suplico, ó bom Jesus, que recebais minha alma quando eu estiver em agonia. Assim Seja.

ORAÇÃO FINAL:
Ó doce Jesus, vulnerai o meu coração a fim de que lágrimas de arrependimento, de compunção e amor, noite e dia me sirvam de alimento; convertei-me inteiramente a vós; que meu coração vos sirva de perpétua habitação; que minha conduta vos seja agradável, e que o fim de minha vida seja de tal modo edificante, que eu possa ser admitido no vosso paraíso, onde, com todos os vossos Santos, hei de vos louvar para sempre. Assim Seja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário