.

.

sábado, 28 de abril de 2012



28 DE ABRIL
ESPECIAL - SÃO LUÍS MARIA GRIGNION DE MONTFORT

Fundador da Ordem dos Sacerdotes da Companhia de Maria 


(também conhecidos como Missionários Monfortinos, ou Padres Marianos)


 E da Congregação Filhas da Sabedoria com a Beata Maria Luisa Tricher.

















09/10/2011-VÍDEO-MENSAGEM DE NOSSA SENHORA E SÃO LUÍS MARIA GRIGNION DE MONTFORT -
COMUNICADAS AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA -
CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ - SP BRASIL





MENSAGEM DE NOSSA SENHORA

"-Meus amados filhos! Eu, Sou a SENHORA DO ROSÁRIO, Sou a SENHORA DA PAZ, Sou a IMACULADA CONCEIÇÃO, SOU a vossa Celeste comandante que vos guia a todos nestes tempos da grande tribulação, da grande apostasia, do grande pecado, por meio do mar revolto desta vida, levo-vos sempre mais em segurança até o porto da salvação onde Deus, Nosso Senhor vos espera a todos com Seus braços amorosos sempre estendidos para vós, os Seus filhos, para vos receber, vos perdoar, vos purificar, vos santificar e vos tornar sempre mais cheios do Seu Amor e da Sua Graça.
Eu Sou a vossa Celestial Comandante, que com passo firme e decidido por meio das muitas Aparições que Eu realizei em toda a face da Terra, principalmente as deste tempo, quando apareço de modo novo, extraordinário, diário, profundo e intenso. Conduzo-vos seguramente pelas vias da santidade, do amor, da paz, da penitência, da oração e, sobretudo, do perfeito cumprimento da vontade do Senhor.

Levo-vos todos os dias sempre a um maior amor, de forma que dos vossos sempre o mais puro e perfeito nardo do amor pelo Senhor. Para que todos os dias
das vossas almas se eleve até o Céu o hino do perfeito amor pelo Senhor, para que Ele possa verdadeiramente ser glorificado por vós, ser exaltado por vós, ser amado por vós e em vós ele possa comprazer-se, satisfazer-se tendo em vós o Seu jardim, onde florescem todas as virtudes e onde Ele pode finalmente sentir o suave odor de toda a santidade da vossa alma.

Levo-vos sempre mais a uma maior confiança no senhor e em Mim, fazendo-vos cada vez mais viver do amor divino, depender deste amor, seguir sempre mais pela estrada deste amor, de forma que na vossa vida em tudo e por tudo vós busqueis sempre mais fazer a vontade do Senhor, confiando sempre que Ele está convosco, que Ele conhece os vossos sofrimentos, que Ele vê as vossas dificuldades, bem como também a fé que vos anima. E assim o Senhor pode sempre mais vir ao vosso encontro para vos conduzir pela estrada do cumprimento do Seu divino beneplácito.
Levo-vos sempre a uma maior esperança, de que o Amor de Deus, de que o Meu Amor, triunfarão neste mundo de pecado e que Satanás que já foi esmagado por Mim na Minha IMACULADA CONCEIÇÃO, que já foi esmagado pelo Meu divino Filho JESUS CRISTO quando Ele morreu na cruz, que Satanás que já foi derrotado pelo Meu divino Filho na Sua gloriosa Ressurreição, o será novamente, mais uma vez, quando vier o TRIUNFO DO MEU CORAÇÃO IMACULADO.

Então, todas as obras de Satanás serão lançadas por terra, todas as grandes fortalezas do pecado que Satanás criou neste mundo produzindo e estimulando uma sociedade sem Deus, ruirão por terra transformando-se em montões de cinzas. E o Meu CORAÇÃO IMACULADO, que durante todo este tempo trabalhou com os Meus filhos pequeninos, humildes e desconhecidos deste mundo, finalmente refulgirá com grande esplendor esmagando tudo aquilo que Satanás levantou e construiu com tanto barulho, soberba, alarde e orgulho. Então Meu CORAÇÃO IMACULADO proclamará a Sua Vitória e os Meus filhos Comigo, todos os que Comigo carregaram a cruz da perseguição, da incompreensão, da exclusão, da solidão e do sofrimento, naquele dia glorioso Comigo vão exultar de alegria e cantar mil louvores ao Senhor!
Por isso, animo-vos sempre mais, encho-vos sempre mais de uma firme esperança de que todas as Minhas promessas vão cumprir-se.
E POR FIM TRIUNFARÁ MEU IMACULADO CORAÇÃO!
Conforme Eu prometi em FÁTIMA, conforme reafirmei em todas as Minhas Aparições: em LA SALETTE, em MEDJUGORJE e também AQUI.

Levo-vos todos os dias sempre a uma maior fé, fazendo com que a vossa alma sempre mais, confie no Senhor, entregue-se ao Senhor, viva sempre mais na amizade do Senhor, seguindo pelo caminho dos Seus Mandamentos, do Seu Amor e exercitando-vos sempre mais na fé, purificando-a, livrando-a de todo o interesse pessoal, de todo o interesse humano e carnal, levando-vos a enxergar sempre mais além das aparências contrárias de vossa vida.
Levo-vos a acreditar contra tudo aquilo que vos diz para não credes no Senhor, fazendo assim com que a vossa fé sempre mais firme, sempre mais resistente cresça a cada dia, purificada pelas provações e pelos sofrimentos que o Senhor vos permite, mas dos quais a vossa fé sai sempre mais provada, temperada e fortalecida. Assim, como torres fortes a vossa fé cada dia mais vos sustenta, vos dá força para vencerdes todos os sofrimentos e tribulações que surgem no vosso caminho.

Levo-vos também sempre a uma maior vida de oração e de sacrifício, ajudando-vos sempre mais a rezar com o coração, a procurar a vontade do Senhor, a vos entregardes nas mãos do Senhor para cumprirdes o Seu Plano com generosidade sem impor condições. E também a cada dia a fazer-vos crescer no sacrifício, oferecendo muitas, muitas e pequenas florzinhas de pequenos sacrifícios diários, que junto com as Minhas Dores e com o sofrimento do Meu filho crucificado irão atrair uma copiosa chuva de misericórdia, de graça e de conversão sobre o mundo inteiro.
Por fim, levo-vos sempre a um maior amor, ensinando-vos sempre a viverdes no perfeito amor, ensinando-vos sempre mais que o amor é aquilo que Deus procura nos vossos corações, que é o amor aquilo que Eu venho procurando há vinte anos nos corações dos Meus filhos. De fato, Eu vim aqui procurar filhos prontos, dóceis, corajosos, de grande valor, filhos verdadeiramente ardentes no amor pelo Senhor e por Mim, para com Eles fazer a Minha mística luz chegar a todos os corações dos Meus filhos, especialmente dos mais afastados.

Assim, Meus filhos, levo-vos sempre a um amor mais profundo pelo Senhor e pelo Meu próprio CORAÇÃO IMACULADO ajudando-vos todos os dias a crescerdes no verdadeiro amor, que não é outra coisa se não o morrerdes sempre mais para vós mesmos, para o mundo e para as criaturas. Para que assim, possais viver sempre mais para Deus, para o Senhor, para o cumprimento da Sua santa vontade, por meio de Mim.
Deste modo as Minhas APARIÇÕES AQUI, são um contínuo levar-vos a todas essas coisas, para que a vossa vida seja uma verdadeira vida em Deus, seja uma vida completa na paz divina, seja um vibrante hino de amor pelo Senhor todos os dias da vossa vida.
Vinde Meus filhos, entregai-vos completamente a Mim! Dai-Me o vosso ‘sim’, para que finalmente o Meu Plano de Amor possa ser concretizado, realizado em cada uma das vossas vidas.
AS MINHAS APARIÇÕES AQUI EM JACAREÍ, SÃO O ÚLTIMO CHAMADO QUE EU VOS FAÇO, É A ÚLTIMA VEZ QUE EU VENHO DO CÉU À TERRA PARA PEDIR O VOSSO ‘SIM’, PARA RECEBER O VOSSO ‘SIM’ E PARA CONDUZIR O VOSSO ‘SIM’ ATÉ DEUS.

Se vós Meus filhos, Me recusais o vosso coração, se não me entregais a vossa vida, se não Me dais o vosso ‘sim’, então, o Meu CORAÇÃO IMACULADO não poderá agir em vós, não poderá realizar em vós o Plano do Senhor.
VINDE! DEIXAI-VOS CONDUZIR POR MIM ENQUANTO EU ME DEIXO ENCONTRAR POR VÓS! VINDE ENTREGAI-VOS A MIM, ENQUANTO EU NAS MINHAS APARIÇÕES AQUI ESTOU AINDA ME ENTREGANDO TODA A VÓS!
VINDE! AMAI-ME AGORA DE TODO O VOSSO CORAÇÃO, ENQUANTO EU AINDA ESTOU AQUI, AMANDO-VOS COM TODO O MEU CORAÇÃO IMACULADO.
VINDE E REZAI O ROSÁRIO! É PELO ROSÁRIO QUE EU TRIUNFAREI EM VÓS, NAS VOSSAS FAMÍLIAS E NO MUNDO INTEIRO!

Continuai com todas as orações que Eu vos dei aqui. Continuai usando a Minha MEDALHA DA PAZ, pois por meio Dela, afugentarei sempre mais o demônio de perto de vós e de vossas famílias. Usai também a MEDALHA que Eu revelei à Minha filhinha AMÁLIA AGUIRRE, a MEDALHA DAS MINHAS LÁGRIMAS, pois através daquela MEDALHA Eu farei descer todos os dias sobre as vossas almas, sobre as vossas famílias, sobre o mundo inteiro, graças eficacíssimas das Minhas Lágrimas. E vós então, podereis finalmente caminhar mais velozmente pela estrada da santidade e da salvação a qual Eu vos chamei Aqui.
A todos neste momento, abençôo generosamente: de POMPÉIA, de HEROLDSBACH, de CRAVEGGIA e de JACAREÍ.
A Paz, Meus filhos muito amados, a Paz a ti Marcos o mais querido e esforçado dos Meus filhos."



MENSAGEM DE SÃO LUÍS MARIA GRIGNION DE MONTFORT


“-Amados irmãos Meus! Eu, LUÍS MARIA GRIGNION DE MONTFORT, vos saúdo e vos abençôo hoje com a Mãe de Deus.
Amai o CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA, com todas as veras dos vossos corações, de modo que vós possais ser os verdadeiros apóstolos deste CORAÇÃO IMACULADO, dos últimos tempos.

Sede os apóstolos dos últimos tempos da Mãe de Deusfazendo tudo o que Ela vos tem mandado fazer Aqui, procurando sempre mais fazer da vossa vida, uma contínua e fervorosa oração, um vibrante hino de amor a Deus, Nosso Senhor e a Ela e sempre mais um facho luminoso para que os vossos irmãos, que jazem nas trevas do pecado, possam enxergar a luz, vir para luz e voltarem ao Senhor Nosso Deus.

Sede os apóstolos dos últimos tempos da Mãe de Deus, fazendo cada vez mais da vossa um contínuo eco da eterna verdade, anunciando sem medo as Mensagens da Mãe de Deus ao mundo inteiro, ensinando todos a rezarem o SANTO ROSÁRIO, dando a todos as HORAS SANTAS DE ORAÇÃO que Ela vos deu Aqui, fazendo sempre mais de toda a vossa vida um contínuo e profundo ‘sim’ a tudo o que Deus e Ela vos solicitam nas Aparições Deles Aqui. Para que então a vossa vida transformada num verdadeiro sol luminoso, possa iluminar todos aqueles que definham dia-a-dia, mais e mais nas trevas do pecado e assim, todos possam receber a luz, todos possam conhecer a luz do amor e da graça de Deus e todos possam finalmente, encontrar a Deus, dar-se a Deus e viver uma verdadeira vida em Deus.

Sede os verdadeiros apóstolos dos últimos tempos da Mãe de Deus, entregando aquilo de mais precioso que tendes nas mãos Dela, que é o vosso coração. Vivendo numa completa dependência Dela, procurando sempre mais fazer tudo com Ela, por Ela e Nela, no espírito de MARIA, ou seja, com os Seus sentimentos, com as Suas intenções e as Suas santíssimas finalidades, ou seja, dar glória a Deus e torná-Lo conhecido e amado por todos os homens levando-os assim à salvação do Senhor.

Desta forma, vós vivereis aquela verdadeira devoção que Eu tanto vos ensinei, que Eu tanto recomendei e que Eu deixei como o Meu mais precioso dom e testamento aos Meus filhos e ao mundo inteiro contido no TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO DA SANTÍSSIMA VIRGEM.

Eu, LUÍS DE MONTFORT quero ajudar-vos a serdes os verdadeiros apóstolos dos últimos tempos, os verdadeiros apóstolos da Mãe de Deus vivendo sempre mais como rosas místicas: rosas brancas de oração, rosas vermelhas de  sacrifício, rosas amarelo-dourada de penitência, para que assim, toda a vossa vida se transforme num imenso Rosário, num imenso Roseiral em honra da Mãe de Deus onde Ela pode se congratular, se comprazer convosco e em vós ver-Se imitada, ver-Se seguida, ver-Se obedecida e perfeitamente correspondida.

Estas APARIÇÕES DE JACAREÍ são o maior dom que Deus deu ao mundo nestes últimos tempos! É uma graça que ainda que vós tivésseis mil vidas e mil corações para dar ao Senhor como gratidão, agradecimento a ELE por este bem que Ele vos faz, ainda não seria o suficiente. Pois aqui todo o Céu, toda a corte celeste se abriu para derramar sobre vós, palavras de luz, vozes do céu, palavras de amor e vida eterna. E aqui toda a corte celeste desceu para vos ajudar, para vos amparar, para vos conduzir, para vos formar e guiar sempre mais no caminho da santidade, da salvação e da paz.

Por isso, correspondei com todo o vosso amor, com toda a vossa alma e com todo o vosso coração a este dom que tantas gerações quiseram ter e não tiveram, a tantos homens que quiseram ouvir e não ouviram aquilo que vós ouvis. Por isso, que do vosso coração rebente, brote uma fonte inesgotável, perpétua e generosa: de amor, de fidelidade e de profunda entrega de vós mesmos ao Senhor e à Mãe de Deus.

Eu estou convosco sempre quando rezais, sempre quando sofreis, sempre quando a vossa alma está em grande aflição. Eu estou ao vosso lado para recolher as vossas lágrimas, para enxugá-las, para dar novo ânimo, nova força ao vosso coração para seguir adiante.
Não temais! Eu estou convosco todos os dias, conheço tudo aquilo que Satanás faz contra vós, conheço tudo aquilo que sofreis também por parte dos homens que vos perseguem, que não vos compreendem, que não vos ajudam, que vos julgam e condenam. E Eu, estou sempre ao vosso lado para ajudar-vos a carregar a cruz até a vossa gloriosa ressurreição, até a vossa vitória.

Eu vos cobrirei sempre mais com o Meu manto de luz, para vos defender de todos os ataques de Satanás e do mundo e para vos dar sempre mais a vitória em nome do Senhor!

Viveis agora no tempo da grande tribulação e por isso é impossível que não sofrais nada. É impossível que a vossa fé não seja provada, mas Eu estarei convoco para vos ajudar a vencer todas estas provas e para vos fazer chegar triunfantes na grande vitória que o Senhor prepara para vós quando vereis novos Céus e novas Terras, vereis um novo Reino descendo das alturas sobre vós, vossos olhos contemplaram maravilhas, que os olhos humanos jamais verão, Terras antigas corroídas pelo pecado desaparecerão e novas Terras puras e belas surgirão diante dos vossos olhos. Todas as vossas lágrimas serão enxugadas, todo o vosso sofrimento passará como uma noite que cede lugar ao dia, como folhas levadas pelo vento, assim as vossas tribulações num instante serão varridas da vossa vista e do vosso coração sairá o mais vibrante hino de louvor e de alegria pelo Senhor, para o Senhor e para a Virgem Maria.

Eu, Luís vos abençôo agora neste momento, com todo o Meu amor e especialmente a ti Marcos, o mais esforçado dos Meus irmãos, dos Meus filhos, que tanto propaga a VERDADEIRA DEVOÇÃO À SANTÍSSIMA VIRGEM que Eu ensinei, e que tem cultivado com santo zelo em todas as almas este verdadeiro e sagrado Amor!”


JACAREÍ, 10 DE JUNHO DE 2007
CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ/SP
MENSAGEM DE SÃO LUÍS MARIA GRIGNION DE MONTFORT
COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA


MENSAGEM DE SÃO LUÍS MARIA GRIGNION DE MONTFORT

"- EU sou LUÍS MARIA GRIGNION DE MONTFORT. Sou vosso irmão, protetor deste lugar, deste Santuário Bendito e protetor de todos os que O amam, trabalham por Ele, lutam por Ele, rezam por Ele, divulgam-No e por todos os que sempre vêm aqui, para consolar com sua oração amorosa e fiel e secar as Lágrimas da MÃE de DEUS.

EU deixei-vos o TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO À SANTÍSSIMA VIRGEM! Deixei-vos este tesouro precioso, que poucos infelizmente até hoje souberam apreciar e menos ainda cumprir...

LEDE!!! RELEDE!!! ESCUTAI E RE-ESCUTAI OS TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO, MUITAS E MUITAS VEZES, ATÉ QUE SAIA DE VÓS O ESPÍRITO DO MUNDO E ENTRE NO LUGAR O ESPÍRITO DE MARIA!... O ESPÍRITO DE DEUS!... O ESPÍRITO SANTO...

Para que então não sejais vós a viver por vós mesmo, mas sim, que seja MARIA a viver em vós! A amar DEUS em Vós! A glorificar O SENHOR em vós A obedecer O Senhor em vós! A dar Graças a DEUS em vós...

Sim! Que saia de vós todos o espírito do mundo! O espírito das trevas! O espírito da carne! E entre em vós o ESPÍRITO de MARIA que é o ESPÍRITO do SENHOR...

Que seja ELA a viver em vós! Que seja ELA a amar em vós! Que seja Ela a dar Glória a DEUS em vós! Que seja ELA a iluminar o MUNDO em vós! Que seja Ela a triunfar em vós!

PARA TANTO:
LEDE,  RE-LEDE O TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO MUITAS VEZES, MESMO QUE JÁ VOS CONSAGRASTES PELO MODO COMO LÁ EU VOS ENSINEI. PORQUE O ESPÍRITO DO MUNDO A TODO MOMENTO, TENTA VOLTAR AO CORAÇÃO DE ONDE SAIU. A ALMA MESMO DEPOIS DE CONSAGRADA À MARIA CORRE O PERIGO DE VOLTAR A VIVER COMO ANTES, POIS O ‘EU’ CORROMPIDO AINDA PERMANECE ALI E A VITÓRIA AINDA NÃO FOI ALCANÇADA...

POR ISSO, LEDE O TRATADO... OUVI O TRATADO... VIVEI O TRATADO... MEDITAI A VERDADEIRA DEVOÇÃO QUE NELE VOS ENSINEI... DEBRUÇAI-VOS SOBRE ELE... SABOREAI-O COMO UM MANJAR DELICIOSO QUE MERECE SER SABOREADO COM TODA ATENÇÃO, GOSTO E ESTIMA!

Dai-o a conhecer ao mundo todo! Dai também a conhecer ao mundo o SEGREDO DO ROSÁRIO, que EU deixei e desvendei para vós de forma tão bela e linda!!!

Segui os exemplos que EU vos deixei de AMOR para com MARIA SANTÍSSIMA! Que Ela seja tudo para vós, assim como Ela foi tudo para Mim!!! Que Ela seja o vosso grande e único AMOR, como Ela foi para Mim. Pois somente assim DEUS será vosso Verdadeiro e Único AMOR. Porque aqueles que tentam amá-Lo sem a Santíssima Virgem fracassam. Somente aqueles que tentam amar DEUS por meio, com e na SANTÍSSIMA VIRGEM têm êxito na santa tarefa e tentativa de amar o SENHOR DEUS com AMOR puro e perfeito...

Fugi de todos aqueles que contradizem a VERDADEIRA DEVOÇÃO À SANTÍSSIMA VIRGEM!!! 

Fugi de todos aqueles que dizem que não se deve amá-La como EU ensinei! Louvá-La como EU ensinei! Servi-La como EU ensinei! Obedecê-La como EU ensinei! Glorificá-La como EU ensinei... Pois esses não são movidos pelo bom espírito, mas sim pelo espírito infernal, Satanás, a serpente inimiga da Virgem Maria...

Mesmo que eles usem distintivos, roupas e trajes religiosos e pareçam ser ministros... Servos e profetas de DEUS, não os escuteis! É pelo demônio que eles falam não é pelo Espírito Santo.

SEDE FIÉIS NA DEVOÇÃO À SANTÍSSIMA VIRGEM QUE EU OS ENSINEI!
LOUVAI-A COMO EU VOS ENSINEI!!! AMAI-A COMO EU VOS ENSINEI! SERVI-A COMO EU VOS ENSINEI, COMO SEUS VERDADEIROS ‘ESCRAVOS DE AMOR’, QUE NADA MAIS QUEREM NESSA VIDA DO QUE SENÃO ELA MESMA!
 QUE NÃO BUSCAM OUTRA RECOMPENSA, OUTRA FELICIDADE, OUTRO PRAZER, OUTRO GOZO, OU OUTRO AMOR QUE NÃO SEJA O DE MARIA SANTÍSSIMA. E QUE NÃO SEJA POSSUIR A AMIZADE DA SANTÍSSIMA VIRGEM!!!

Os que seguirem os Meus Exemplos, os Meus Conselhos, os Meus Ensinamentos, as Minhas Lições Não errarão, Encontrarão a SANTÍSSIMA VIRGEM verdadeiramente unir-se-ão com ELA, com ELA viverão neste mundo e depois com ELA triunfarão e permanecerão vivendo a vida eterna unidos com ELA para sempre no Céu...

A PAZ a todos... Rogo por todos que vêm aqui todos os dias! Protejo a todos e a todos ajudo a serdes fiéis no VERDADEIRO AMOR e DEVOÇÃO para com a MÃE de DEUS. A PAZ..."




ÁUDIOS:

(GRAVADOS PELO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA - SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ - SP - BRASIL)



VOL: 02


LIVRO:


 


LIVRO: A EFICÁCIA MARAVILHOSA DO SANTO ROSÁRIO - SÃO LUIZ MARIA GRIGNION DE MONTFORT



“Exemplo de vida, Santidade e amor a Santíssima Virgem, seja para nós modelo e crescimento espiritual.”
São Luiz Maria Grignion de Montfort, intercedei por nós!

28 de Abril 
São Pedro MariaChanel


Maria Ana Sibellas, esposa de Francisco Chanel, deu à luz a oito filhos, e o quinto, Pedro, nasceu no dia 12 de julho de 1803…Pedro Chanel…deixaria seu país para ir às ilhas do Sul, onde se tornaria o primeiro Mártir-Santo da Oceania. …Tendo seu pai uma pequena fazenda, o trabalho de Pedro era de pastorear as ovelhas, e a maior parte do su tempo ele os passava mais nos campo do que na escola….
Quando Pedro tinha 16 anos, Padre Trompier decidiu que ele estaca pronto para o seminário menor…Durante seus estudos de filosofia, Pedro ficou no seminário de Belley, a sede da diocese, e durante os anos de teologia foi para o seminário maior de Brou, onde se ordenou nas mãos de Dom Devie, bispo de Belley, no dia 15 de julho de 1827….
Em 1831 um certo número de padres pediu para entrar no grupo de Maristas, e entre eles o Padre Chanel, (que tinha como lema há muitos anos: “Amar Maria e fazer com Ela seja amada”) e também seu melhor amigo, Padre Claude Bret.
…Numa outra parte do mundo, um capitão marítimo irlandês, Pedro Dillon, estava muito preocupado com a penetração do Protestantismo na Oceania…fez contato com o Bispo de Solanges, que era Prefeito Apostólico..no Oceano Indico, mas estava também muito interessado na evangelização da Ilhas do Pacífico,…Roma foi informada de tudo e começou dividindo a Oceania em dois viacariatos: a parte oriental, que seria confiada aos Missionários dos Sagrados Corações de Jesus e Maria…e a parte ocidental, que seria confiada ao Bispo de Solanges, que foi encarregado de encontrar padres para ajudá-lo neste projeto…Embora fossem somente vinte Maristas naquela época,e o vicariato ocidental da Oceania fosse uma vasta extensão…Roma liberou os Maristas dos limites das duas dioceses de Lyon e Belley, com a aprovação da Sociedade de Maria, no dia 29 de abril de 1836, confiando-lhes o vicariato ocidentgal da Oceania. No dia 24 de setembro do mesmo ano, os Maristas reuniram-se para eleger o superior geral. O Padre Jean-Claude Colin foi eleito, e dezenove Maristas, Padre Chanel era uma deles, fizeram seus votos como membros da Sociedade de Maria.
Pedro Chanel começou o trabalho…no ia 12 de novembro de 1837, dez anos depois de sua ordenação….A prova mais difícil que teve, foi a de tentar dissipar o ódio, que existia o ódio, que existia …na ilha.
[1]Depois do dia de trabalho voltava para casa, enfraquecido pela fome, banhado de suor e morto de cansaço. Mas estava sempre animado, disposto e alegre…Nao costumava negar coisa algumas aos habitantes da ilha, nem mesmo àqueles que o perseguiam. Sempre os desculpava e nunca repelia por mais rudes e importunos que fossem. Tratava-os com extrema afabilidade, que manifestava de várias formas sem excetuar ninguém. Não é de admirar que os indígenas o chamassem de “um homem de grande coração”…E pedia com fervor o amparo da Mãe de Deus, por quem tinha particular devoção.
…com a ajuda do Padre Chanel, conseguiu demonstrar, …que os ídolos pagãos dos nativos não tinham nenhum poder, queimando-os sem nada de mau acontecer a nenhum dos missionários. Depois disso muitos nativos pediram para receber as instruções da Fé.
As notícias da ilha de Wallis sobre o sucesso do Padre Battaillon, tendo agora mil e quatrocentos catecúmenos, endureceram os corações dos chefes de Niuliki contra o Padre Chanel. Se o deixassem converter a Ilha, onde ficariam seus poderes?
…a perseguição se intensificou. Os Catecúmenos foram proibidos de assistir às instruções dos missionários; não mandavam mais alimentos como antes e a horta foi invadida. Apesar do esgotamento com as constantes viagens nos diferentes povoados e da falta de uma alimentação adequada, quando Pade Chanel ouviu falar que a maior parte dos Walisianos estava pedindo o batismo, mandou logo os dois missionários recentemente chegados…a fim de ajudar o Padre Bataillon nas instruções aos Walisianos.
…Apesar da perseguição, Padre Chanel continuou instruindo quatro ou cinco catecúmenos. Um dia, Meitala, o filho de Niuliki, inesperadamente juntou-se ao grupo…O fato de Wallis se tornar cristã e agora o filho do próprio Niuliki querer ouvir as instruções, ameaçava a posição deles….Eles esperariam até que o padre estivesse sozinho. Não demorou muito… No dia 28 de abril, de 1841, um nativo apareceu na casa do Padre Chanel, quando ele estava na horta. Ele foi ao encontro do nativo para lhe perguntar o que ele desejava. “Uma bandagem para Musumusu, que está ferido”, foi a resposta…logo apareceu um grupo de nativos com Musumusu na frente…Quando o Padre Chanel entrou na casa para buscar a bandagem, dois nativos seguiram-no e começaram a pegar as roupas de dentro da casa…eles atiraram suas roupas para fora, como um sinal para os outros invadirem a casa…Um dos nativos pegou um porrete, e para proteger-se  contra o golpe, Padre Chanel levantou o braço, mas o golpe foi tão violento que quebrou seu braço. Outros golpes atingiram sua cabeça e, ele caiu no chão, batendo as costas contra a parede. Neste momento, os nativos pegaram tudo o que havia lá, como roupas, vasos sagrados, vestimentas, tudo. Enquanto isso acontecia, dois catecúmenos inesperadamente apareceram no local… “Minha morte é uma benção para mim”, Padre Chanel repetiu algumas vezes. Os catecúmenos tentaram carregá-lo para fora, mas ele disse: “Deixem-me aqui. A morte é para mim uma dádiva”.
[2]Na véspera ele havia predito: “Não me importa morrer. A fé cristã se firmou nesta ilha e minha morte não irá arrancá-la!
O Padre Chanel morreu por causa da Fé. Foi o primeiro mártir da Oceania….Tornou-se Bem-aventurado Padre Chanel até o Ano Mariano de 1954, quando foi canonizado pelo Papa Pio XII e é agora São Pedro Chanel. Sua festa é no dia 28 de abril.
Fonte: São Pedro Chanel, Padre John W. Lynch S. M. Documentos SM – Brasil, nº 4, Curitiba, 1994.


Oração de São Pedro Maria Chanel

Deus, nosso Pai, São Pedro Maria Chanel encontrou a razão de sua existência no anúncio do vosso Reino. Mediante a sua pregação, a vossa Palavra penetrou os corações e transformou a vida daqueles que ainda não vos conheciam. Senhor, o vosso Evangelho é a força viva e poderosa que faz renascer uma humanidade nova com homens novos, chamados a uma nova maneira de ser, julgar, viver e conviver (Documento de Puebla 350). Nós vos louvamos e agradecemos, porque em Jesus Cristo, vosso Filho, feito homem, “morto e ressuscitado”, todos somos chamados à salvação, que é dom da vossa graça e da vossa misericórdia. Sejamos  para nossos irmãos, portadores da vossa Boa Nova, da alegria e da esperança que nos confere a fé. 
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário